PDA

Ver Versão Completa : Seria viável fazer uma mobylete com motor de rd 135 ?? só pra brincar !!



$ DJALMINHA $
27-10-07, 12:03
Gente fussando pela net, achei isso aqui ó....

http://img220.imageshack.us/img220/4407/mobymotor135pg8cx4.th.jpg (http://img220.imageshack.us/my.php?image=mobymotor135pg8cx4.jpg)

ai fiquei pensando........quase nem dormi.......como seria fazer, uma Mobylete caloi/monark, com mecânica RD 135......
só pra brincar.....
fazer bem feito, reforçar o quadro.....pneus maiores, pra uma melhor aderência.......
não pra ser moto de dia a dia.......rsrsrs
só pra brincar final de semana.....
fica barato.....
qual a opinião de voc^s gente??

Jimmy1979
27-10-07, 14:03
Fala brow ... O maior custo vai ser conseguir a RD 135 baixada. Soldar suportes reforços espaçadores, esses troços não sairá muito não ... sei lá ... chuto uns 1500,00. eu acho :s

$ DJALMINHA $
27-10-07, 15:00
Rd 135, acho quando quiser......
se pa até motor de DT 200.....
quadro de mobylete tenho !!
to pensando seriamente......
abração

FabricioFabuloso
27-10-07, 15:42
Veio isso vai virar uma arma... acho ateh bem bacana.. mas acho q vai vicar extremamente perigoso... tem q reforçar bem ela... colocar um sistema de freio totalmente novo... agora se for pra andar de boa vai ficar bem bacana...

Abraços

casali
27-10-07, 16:16
com motor de agrale tem um carinha fazendo



<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/FJgkL8ie_xs&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/FJgkL8ie_xs&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

$ DJALMINHA $
27-10-07, 16:31
Aqui o sistema é bruto mesmo !!
vc diria uma arma, pela força né....
´´potência naum é nada sem acerto ``
mais penso em dimensionar bem o sistema de freios....
tipo Strada ow mesmo da Rd 135, freio a disco....
é pra da uma tocada agrassiva....
brincar sabe......
abração

PimEdu
27-10-07, 17:06
Acho q ficaria mto perigoso, eu pelo menos não confiaria não nisso ai, seria mtas adaptações em lugares de mta responsa, imagina um freio falhando ou o quadro rachando? Vc a 120km/h ia se estorar inteiro.

miguelzap
27-10-07, 17:34
nem dá nada, só comprar um macacão Zebra completo (ou arlen ness ou similar...)
a moto fica barato, e ia ficar mto bala, mas pra não morrer, macacão = $3k
huaauh :D
valeu!

$ DJALMINHA $
27-10-07, 18:44
Gente.....
powwww
naum é moto de corrida......
só pra brincar, empinar, dar uns graus......
to ciente que tem motor pra andar a 140, mais naum tem estrutura....
tão sacando??
vlwww

henrique
27-10-07, 20:00
se de RD já dá pra sentir uma adrenalina.. imagina numa mobilette RD uahuahauh eu q nao ia querer andar nem a pau! imagina uma aceleradinha em 1ª ali pelos 5.000 giros e bate uma 2ª de cano cheio.. na RD quando vc faz isso ela dá aquela subidinha e vai andando só numa roda... nessa mobila aí o cara capota de vez uhauahuah

César
27-10-07, 21:03
Ah mas aí vc ia querer acelerar e e aí o perigo, teria que reforçar muito, colocar pelo menos freio a disco de Twister, aliás, já penso que loko uma Twister com motor de RD?

brunohcs
27-10-07, 23:27
kero da um role nessa bike ae depois ein haha

pow ia fika bala ein.. pa da uma zuada perfeita.. mas eu axo q nao teria as manha de bota mais de 80km nela nao ein hauihai

leonoronha
28-10-07, 00:58
Fica bom pra empinar tirar Km de arrancada, ja vi uma com motor de RX 180 o troço era um monstro. Da pra vc fuçar tbm no motor da mobylette mesmo que sai bem mais em conta, ja tive uma fuçada e andava muito subia a frente facinho.

Diego.fcs
29-10-07, 09:54
Então cara, bem legal, mas se acha que vc num vai ter vontade de car uns cacete nela?? Creio que fica meio perigoso pela suspensão e freios, fora a estrutura da moto... Compra uma moto num ferro-velho pra fazer isso que eu acho melhor, uma CG, rd e tal... Mas legal o troço aí!

CHOPPERSPML
29-10-07, 10:39
aqui ja vi muita mobyllete com motor de Biz crypton e ate de dream, pesquisa na net tem uns caras q colocam motores bicilindricos 2t em mobyllete tem ate no youtube um deles tirando raxa com uma 600

Olha o motor deles
http://www.zozi.net/motosite/24.jpg

http://www.zozi.net/motosite/25.jpg

http://www.zozi.net/motosite/20.jpg

http://zozi.net/site/motoonur/8.JPG

http://zozi.net/site/zoz/100_0523.jpg


Aqui tem o video dele acelerando a 140
http://www.youtube.com/watch?v=RxOZjxVv5yk

chitola
29-10-07, 10:46
show as mobilas

$ DJALMINHA $
29-10-07, 12:09
Meu deus kra.....
esse mobylete 2 caneco pirei o cabeção.....
como que faz isso?
alguém sabe?
mais tive uma a alguns anos atrás, se com 1 cilindro era dificil de acertar, imagina com 2......
ahahahaha.....
prefiro motor de Rd 135 originalzinho....
menos dor de cabeça.....
quanto a segurança, vo tenta da uma estuda, pra ver o que é possível....
mais naum vai passar de 100 km/h por hora......
pretendo deixar uma relação bem curta de cambio pra arrancar....
abração

agm2112
29-10-07, 12:11
uahuahuahuah ... a gente sempre achando que já viu de tudo ... mobylette 2 cilindros foi foda ....

O que eu mais gostei foram os freios ...

CHOPPERSPML
29-10-07, 12:53
$ DJALMINHA $ entao esses motores nao sao originais de mobyllete sao adaptados entra no site deles www.zozi.net mas deve ta em aramaico :lol: num consegui ententer nda do q ta escrito la mostra eles instalando os motores e tal... pelo q entendi o motor e de Jawa 2t se viu o cara de carro a 140 atras da morba q loucura...

Diego.fcs
29-10-07, 12:59
Putz... doida as motos hein... Esse motor 2t 2 cilindros aí eu num tinha visto ainda, fazer desse jeito aí fica legal, motinha bonita, bem acabada, num tem gambiarras...

Stone
29-10-07, 13:08
muito dahora
até que ficaria doido, só pra zuar mesmo, mas se vc realmente fazer isso, faça bem feito pra num ter problemas depois, e num vá exagerar na velocidade

quantas cc tem esses motorzinho 2 caneco?

$ DJALMINHA $
29-10-07, 19:23
esse 2 cilindro, eu acredito que sejão 2 cilindros de Mobylete mesmo de 50 cc cada, aliás tem um pouquinho menos.....
ficou curioso......
vou usar o da RD 135...
vou fazer bem feito, minha intenção é começar agora pra acabar daqui uns 6 meses, fazer devagar e bem feito, vou gastar uns 2,500 dinheiros.....
pra brincar !!
abraços

CHOPPERSPML
29-10-07, 21:53
nao velho a de Jawa eles sao de no minimo 125cc

massumi
30-10-07, 17:39
Mamaeeeeee du Céuuuuuuu
isso deve andar dÍ +!!! ]:)

TorteX
30-10-07, 17:47
nao velho a de Jawa eles sao de no minimo 125cc


Jawa no brasil num é só as 250 2t?

$ DJALMINHA $
30-10-07, 19:05
Colocaram até essa tal de Jawa ae......
quero mecânica Yamaha 135........turbo nitro......rsrs
abraço

CHOPPERSPML
30-10-07, 21:27
TorteX no Brasil pode ser mas a Jawa e proviniente da Tchecoslováquia aqui se o nosso amigo for realmente montar com um motor 2t vai ter q ser de RD pra 125 ou 135 mas se ele quiser e ficar doidao pode ser de Rd200 ou 350 ]:) mas eu faria com de 135 mesmo :P :lol:

TorteX
30-10-07, 21:32
TorteX no Brasil pode ser mas a Jawa e proviniente da Tchecoslováquia aqui se o nosso amigo for realmente montar com um motor 2t vai ter q ser de RD pra 125 ou 135 mas se ele quiser e ficar doidao pode ser de Rd200 ou 350 ]:) mas eu faria com de 135 mesmo :P :lol:


Sim...motor de jawa fica totalmente inviavel...até pq num tem peça nem nada....as poucas que tem, se der pau ja eras....jawa é massa, a famosa cabeça de formiga!

Diego.fcs
31-10-07, 09:55
Vc pode pegar a mec&#226;nica das Yamaha TA125 e da AS3 que s&#227;o motores 125cc 2 cilindros, essa TA125 era uma de competi&#231;&#227;o 125cc, 2 cilindros, 2T, 2 carburadores de 28mm... Bruta!!!!

http://www.motosclassicas70.com.br/

D&#225; uma olhada a&#237;, o cara montou uma r&#233;plica usando esse motor que falei...

CHOPPERSPML
31-10-07, 10:01
Ate da mas imagine o custo da manutenção desses motores :s fica bem salgado

Diego.fcs
31-10-07, 10:05
Ate da mas imagine o custo da manutenção desses motores fica bem salgado

Fazendo originalzinho e tomando cuidado acho que dá de boa... Eu queria montar uma nesse esquema aí da TA125 só que sem essa carenagem na frente...

Vitão!
31-10-07, 10:34
BOOOOOOOOOOODDDEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :D :drool: :G

$ DJALMINHA $
31-10-07, 10:35
Gente.......
tipo quero gastar pouco.........
vou fazer ano q vem, com mecânica Yamaha 135cc.........
manutenção facil e barata....
não to afim de complicar muito, pra eu der muita dor de cabeça depois....
tem uma CB 50 abandonada em uma Tuia de café, num patrimônio perto da minha cidade....
to comprando ela tbm....vou fazer as Mobi primeiro.......depois penso da CBzinha.......
vo bem devagar, pra não me apurar....
vlww a força gente
abraços a todos

Vitão!
31-10-07, 10:37
Mas aí Djalminha, se vc começar a fazer o cabrito, manu, naum deixa de postar como anda, as fotos e talZz, pq com CtZz vai ficar muuito FmZzzzz!!! :clap: :OK:

Diego.fcs
31-10-07, 11:39
Gente.......
tipo quero gastar pouco.........
vou fazer ano q vem, com mecânica Yamaha 135cc.........
manutenção facil e barata....
não to afim de complicar muito, pra eu der muita dor de cabeça depois....
tem uma CB 50 abandonada em uma Tuia de café, num patrimônio perto da minha cidade....
to comprando ela tbm....vou fazer as Mobi primeiro.......depois penso da CBzinha.......
vo bem devagar, pra não me apurar....
vlww a força gente
abraços a todos

Tá pegando a CB 50?? Porq num faz ele primeiro ao invés de fazer a mobila??

$ DJALMINHA $
31-10-07, 11:41
Vitão!
Quem diz q vai Berrar ?????
rsrsrssrsrsr
então kra, la por fevereiro do inicio....
to com varios projetos na cabeça....
abração

$ DJALMINHA $
31-10-07, 11:44
Diego....
a CB naum vai ser cabrita!!
quero deixar ela nos trinks,.....
vou gastar bastantinho da CB
mais pra isso vai demorar...
vou fazer a mobi, pois fica baratão, acredito q naum vai passar de 1000 dinheiros....
é tudo muito barato, quadro eu acho de grátis !!
motor compro em desmanche por 200, ai invisto nele uns 300/400 conto.....o resto fica pra pequenos detalhes....
tendeu parceiro??
vlww

Diego.fcs
31-10-07, 11:47
Entendi!! Mas a CB creio que num vá gastar muito não, no máximo uns 2000 pra deixar ela perfeita creio eu... Compensa fazer cara, vc faz com calma, gasta pouco e fica um tesão, depois valoriza muito bem... Pensei em até comprar pra restaurar e vender umas CG bolinha e tal...

Eu to dando um tempo agora para juntar uma grana boa e tal, to esperando acabar minha residência, se der tudo certo, meio do ano que vem pretendo começar a montar uma Café Racer pequena, 125cc ou 200cc... Pegar tipo um quadro de bolinha e tal...

Mas se for fazer aí vai mostrando pra gente passo-a-passo...

Guilherme Mcnasty
31-10-07, 11:58
Véio eu não montaria uma mobilete com motor de rd simplesmente pq o seu quadro é fragil demais. Se vc montar esse motor aí vai ter que andar de boa, senão na primeira puxada que ela levantar a frente vai forçar e com o tempo vai rachar perto da mesa, suportes de motor e com o tempo o resto. E quando frear forte também vai forçar demais a bicha. Aquele chassizinho mal aguenta andar de boa à 50 por hora, sem exageros de aceleração, freadas ou qq tipo de salto. Ele vai virar um anzol, e provavelmente vc também, pq o tombo é certo. Pura dor de cabeça. Se vc quer brincar com uma moto 135, faça uma 135 e dê um up nos freios, suspensão, aros e pneus, que vai ficar bem melhor.

Guilherme Mcnasty
31-10-07, 12:00
motor compro em desmanche por 200,



Motor por de rd por 200 conto com certeza é roubado ou destruído. Por favor não vá alimentar a indústria do crime :NOOK:

Vitão!
31-10-07, 12:06
Vitão!
Quem diz q vai Berrar ?????
rsrsrssrsrsr
então kra, la por fevereiro do inicio....
to com varios projetos na cabeça....
abração


Eh isso aí cara, vai ficar legal!!! :clap: :OK:

ABSsss!!!

$ DJALMINHA $
31-10-07, 12:10
Guilherme Mcnasty
ah véio.....vo compra em desmanche, da onde veio eu não sei.....
como vou comprar um motor quente pra colocar numa Mobylete???
vou reforçar o quadro......
fica em paz........

Diego.fcs
31-10-07, 12:13
Guilherme Mcnasty
ah véio.....vo compra em desmanche, da onde veio eu não sei.....
como vou comprar um motor quente pra colocar numa Mobylete???
vou reforçar o quadro......
fica em paz........


O foda é que as vezes reforçando o quadro ele fica com o mesmo peso de um quadro de rx, rd ou bolinha... O quadro da bolinha é levíssimo e bem resistente...

$ DJALMINHA $
31-10-07, 17:31
Ja viu fala quando o meliante encafifa com uma Mobila forte??
hehehe
esse sou eu.....
abração Diego
vlw

CHOPPERSPML
31-10-07, 17:54
É pq se vc pensar bem eu nao conheço ninguem q tenha uma mobyllete com motor de Rd ate hj so vi com motor de Biz qdo vc tiver montando se precisar de alguma ajuda estaremos ai...

leonoronha
31-10-07, 18:15
Naum naum aquilo ali naum e motor de JAWA naum e motor de moby mesmo so que os dois blocos unidos e soldados em paralelo se vc achar uma retifica boa os caras fazem o trampo!!!!! Caramba que negocio massa

$ DJALMINHA $
31-10-07, 18:27
Moçada agradeço mesmo a ajuda de todos, ja deu pra ter uma grande noção do que eu quero !!
Como disse, irei dar inicio, no começo do ano, e vc^s irão me acompanhar de perto, pra me ajudarem tbm......
obrigado a todos.....
1 Grande abraço......

Vitão!
01-11-07, 07:17
Estamos anciosos!!! :Q :OK: ]:)