PDA

Ver Versão Completa : 1° Problema da tornado, elétrica...



Cyber
27-10-07, 19:29
E ae galera, venho relatar o primeiro problema na tornadona :D demorou até :OK:

Ontem vindo pra casa notei que o painel começou a desligar e ligar, reiniciando a data, kilometragem e velocidade achei estranho suspeitei da bateria, quando fui virar em um cruzamento notei que os piscas também não funcionaram, logo veio a cabeça "é a bateria :-/ " cheguei estacionei a moto e tentei ligar, ligou de primeira normal e pensei já, bateria não pode ser, tentei ligar o pisca e funcionou beleza, funcionamento do painel também ok, então jah comecei a ficar cabreiro. Quando fui ligar a moto pra guardá-la dentro de cara percebo que ao virar o guidão novamente o painel reinicia umas 2 vezes e para de funcionar. Virei novamente o guidão e acendeu e apagou. Então era mais sério que eu suspeitava, mais desmontei a moto hoje pela tarde e verifiquei possíveis mal contatos nos cabos e terminais, desmontei e revirei toda eletrica da moto e nada de diferente ou anormal. Quando resolvo passar a mão no chicote que fica entre o quadro e o guidão o painel reiniciou novamente e parou de funcionar. Aí estava o problema, no chicote de tanto a moto ficar virando o cabo foi torcendo e quebro. Mas o grande lance é qual cabo quebrou no meio de trocentos cabos, acho que são uns 50 fios ali :NOOK: . Por dedução peguei os 8 que vinham do painel e descasquei um pouco deles e fui passando o voltimetro mais não acusou nada de anormal, lembrei que mechendo ele parava de dar contato denovo. ae abri todos os cabos os 8 cortei eles aonde estavam mais amaçados e achei o infeliz no meio, bem abaixo onde cortei vi que estava bem mole e sem corrente quando tirei a capa plastica vejam o que encontrei...

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/badeletric2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/badeletric1.jpg

Era o dito cujo rompido, cortei ele em uns 10 centimetros e refiz usando um cabo de um chicote velho de cg que eu tinha aqui em casa. Liguei a moto e está lá, funcionando beleza.

Já havia encontrado um problema assim na minha cg azul, então creio que alguem mais possa ter um problema similar, espero que este topico ajude a resolver ou pelo menos dar uma noção do que é...

lagreca
27-10-07, 19:39
ao menos é um problema que toda moto pode ter, nada crônico da Tornado, no uso continuo acontece isso mesmo

henrique
27-10-07, 19:58
a minha uma vez inventou de parar de marcar a velocidade toda vez q batia em um buraco.. aí era mau contato no cabo do velocimetro mesmo... e outra vez eu tava usando a lampada 55/60 e o pisca somente do lado direito ficava piscando rapidinho com as lampadas originais e tal.. aí depois de um tempo matou a bateria.. voltei pra lampada comum e dei caraga na bateria.. ficou normal outra vez...

Marvila
27-10-07, 21:01
Aí estava o problema, no chicote de tanto a moto ficar virando o cabo foi torcendo e quebro.

Cyber, o que preocupa é que isto explica mas não justifica (...a moto ficar virando o cabo foi torcendo e quebro)...
Tomara que isto ocorro com equipamentos isolados e lamentamos que tenha acontecido com a sua :s.

Christian
27-10-07, 21:04
Valeu ai Cyber boa dica para o pessoal que sempre acha que problemas elétricos estão só na bateria.
Que bom que tá tudo resolvido.
Agora me veio uma dúvida.
Cortando toda a energia do painel, ele ainda conserva o odometro total com a kilometragem correta ou zera tudo?

Cyber
27-10-07, 22:09
Valeu ai Cyber boa dica para o pessoal que sempre acha que problemas elétricos estão só na bateria.
Que bom que tá tudo resolvido.
Agora me veio uma dúvida.
Cortando toda a energia do painel, ele ainda conserva o odometro total com a kilometragem correta ou zera tudo?


A unica coisa que não zerou foi a kilometragem total o resto zerou tudo, inclusive a hora...

Murilo_Biz125
28-10-07, 10:41
uai...na boa... "honda num é honda"??????

Cyber
28-10-07, 12:27
uai...na boa... "honda num é honda"??????


Isso não acontece soh com honda não "jão" ja vi num bocado de moto, praticamente na maioria que o chicote passa rente ao quadro... :NOOK:

Tem algo util pra comentar ou somente essa frase mais do que velha? ;)

Vou responder sua pergunta honda é honda sim, e não sundown :lol:

jecastro
28-10-07, 15:05
O problema não podia ser bateria, depois que a moto esta ligada você pode tirar a bateria que ela continua funcionando, quem alimenta a parte elétrica da moto é o alternador. Não seria possível comprar um chicote novo e trocar? Quanto custa? Eu odeio quando alguém corta um fio e emenda com fita isolante, isto é problema mais tarde.

Cyber
28-10-07, 19:45
O problema não podia ser bateria, depois que a moto esta ligada você pode tirar a bateria que ela continua funcionando, quem alimenta a parte elétrica da moto é o alternador. Não seria possível comprar um chicote novo e trocar? Quanto custa? Eu odeio quando alguém corta um fio e emenda com fita isolante, isto é problema mais tarde.


Um chicote não custa barato JE, como não tenho a verba no momento então deixarei deste jeito mesmo "emendado" logo providenciarei um novo. Dependendo muito da emenda não da problema nunca cara, tendo o cuidado de fazer bem feito e soldando os fios certinhos normalmente não oference dor de cabeça alguma...

Mas quem alimenta piscas e painel da tornado não é o alternador não, experimente tirar da sua e verás... o alternador faz com que apenas a iluminação primaria Farol+Lanterna traseira funcione.

rocksul
28-10-07, 20:52
Menos mau que foi só isso.
Hoje vi um troço trágico: uma shadow sendo puxada por um projedo te chopper pra pegar no tranco.

vinacowboy
29-10-07, 15:49
na verdade num foi um PROBLEMA... foi apenas um probleminha :P

Cyber
29-10-07, 15:53
Chicote da tornado novo 154 reaus :lol: Minha solução por enquanto vai ser esta mesmo deixar assim.... tá resolvido mesmo

spygtba
29-10-07, 15:59
Isso não acontece soh com honda não "jão" ja vi num bocado de moto, praticamente na maioria que o chicote passa rente ao quadro... :NOOK:

Tem algo util pra comentar ou somente essa frase mais do que velha? ;)

Vou responder sua pergunta honda é honda sim, e não sundown :lol:


Essa foi boa. Diz o ditado. "Quem ri por ultimo ri melhor." Hj ele ri de vc pq em um ano vc teve um so problema que foi a quebra de um cabo :NOOK:. Agora vamos ver o que ele vai ter a falar qd a dele tiver um ano. :lol:

Murilo_Biz125
29-10-07, 18:04
Essa foi boa. Diz o ditado. "Quem ri por ultimo ri melhor." Hj ele ri de vc pq em um ano vc teve um so problema que foi a quebra de um cabo :NOOK:. Agora vamos ver o que ele vai ter a falar qd a dele tiver um ano. :lol:




kkkkkk ta vendo como é facil pega hondeiro.... 2 ainda..... c minha moto der problema nem esquento a jaca, afinal "sundown naum é Honda"....agora uma HONDA dar problema.....para tudo!!!! naum é assim??? e pra tua informação, minha motard é 100% nunca deu nada e dexa tornadinhu longe ta.... dá uma uma pesquisada na net p vc c informar melhor.

Um abraço e tenha uma ótima semana;

Cyber
29-10-07, 18:23
kkkkkk ta vendo como é facil pega hondeiro.... 2 ainda..... c minha moto der problema nem esquento a jaca, afinal "sundown naum é Honda"....agora uma HONDA dar problema.....para tudo!!!! naum é assim??? e pra tua informação, minha motard é 100% nunca deu nada e dexa tornadinhu longe ta.... dá uma uma pesquisada na net p vc c informar melhor.

Um abraço e tenha uma ótima semana;


Corrigindo, unica coisa que parou de funcionar na tornado foi o painel e os piscas :lol: , não tudo como o citado.

Como me pediu, andei me informando. E está abaixo os dados...
Sundown motard= Cilindradas:200cc, Potência (CV):16,8
Tornado=250cc, Potência, 23,3 cv
Sera que deixa tornadinho longe ou fica longe de tornadinho.

O SPY n precisa pesquizar na net sobre sundown não, ele já teve uma, e pergunte porque ele trocou ;)

Murilo_Biz125
29-10-07, 18:37
Marcamos tornado vs sundown, não esqueça que vc também já foi hondeiro :D MURILO_BIZ

Como me pediu, andei me informando. E está abaixo os dados...
Sundown motard= Cilindradas:200cc, Potência (CV):16,8
Tornado=250cc, Potência, 23,3 cv
Sera que deixa tornadinho longe ou fica longe de tornadinho.

O SPY n precisa pesquizar na net sobre sundown não, ele já teve uma, e pergunte porque ele trocou ;)


Boa Noite, tarde d mais meu querido, vendi a negona pá pega a Comet GTR... um abraço e sorte com teu chicote :OK:

Cyber
29-10-07, 18:43
Boa Noite, tarde d mais meu querido, vendi a negona pá pega a Comet GTR... um abraço e sorte com teu chicote :OK:


HUahuahua estou com sorte, já esta funcionando 100% :D mas diga-me uma coisa, gostou tanto da stx porque vendeu-a? uma moto tão confiavel podia ficar com ela ao menos um ano :OK:

spygtba
30-10-07, 08:22
Boa Noite, tarde d mais meu querido, vendi a negona pá pega a Comet GTR... um abraço e sorte com teu chicote :OK:


Se vc vendeu a Sundown agora vc vai andar de moto. Se eu fosse trocar de moto hj a comet é a moto que eu trocaria pela minha Biz. Bao sorte com tua moto nova e conte aki pra gente se ela é boa pra eu ir guardando uma graninha pra daki uns 4 anos trocar de moto.

cold-milk
30-10-07, 08:49
Xi, será q eu ja tenho q me preparar pra isso? ou é um caso isolado e acontece?

bom ja sei que se der nisso eu ja sei qual o problema, na próxima revisão ja vou comentar com o pessoal da blokton

que por sinal me atenderam muitissimo bem, tanto vendas como tbm mecânico, recepção etc...

valeu muito q dica Cyber....

Cyber
30-10-07, 10:33
Xi, será q eu ja tenho q me preparar pra isso? ou é um caso isolado e acontece?

bom ja sei que se der nisso eu ja sei qual o problema, na próxima revisão ja vou comentar com o pessoal da blokton

que por sinal me atenderam muitissimo bem, tanto vendas como tbm mecânico, recepção etc...

valeu muito q dica Cyber....


Creio que eh caso isolado Cold, porque tem um conhecido que pego uma tornado bem antes de mim e não teve problemas...

Luigi
30-10-07, 11:00
Trocar o chicote por causa de 1 fio quebrado ?
HAHAHAHA!

A minha falcon também quebrou um fio do chicote, bem no lado do caixa de direção, quando virava o guidon parava de marcar a gasolina, cortei o fio, fiz uma emenda com outro fio uns 10cm maior, soltei os 2 lados, coloquei macarrão termo-retratil e boa!

agm2112
30-10-07, 12:31
Chicotes são um saco ... na minha XLX já quebrou o fio da lanterna traseira, luz de freio, farol baixo e farol alto ...
Enchi o saco e vou trocar todos os fios da XL... nem é tão absurdo: 130 reais, tudo original.

Luigi
30-10-07, 13:39
adm, com 24 anos tudo bem, mas uma moto de 1 ano como a do cyber, ou 7 como a minha eu acho cedo pra trocar o chicote! Mesmo até porque é apenas 1 fiozinho! Se encomodar denovo tu já sabe onde tá o disgramado!

hedertone
30-10-07, 14:08
Minha ex-moto com menos de 2 meses deu problema também na iluminação do painel... quando fui checar era o disgramado do fio...

igortde
30-10-07, 14:20
e pra tua informação, minha motard é 100% nunca deu nada e dexa tornadinhu longe ta.... dá uma uma pesquisada na net p vc c informar melhor.


Não Acredito que ele disse isso .....


Mas voltando ao assunto do tópico, minha Tornado 2003, nunca deu esse problema, uma coisa engrançada que aconteceu, foi que quando virava o guidão para a direita o farol piscava, depois que troquei a lampada pela 55/60 nunca mais fez isso.

Stone
31-10-07, 10:46
se for só coisinha pequena nem adianta trocar tudo, uma emenda bem feita tá ótimo
Bem caro o chicote heim!
da minha ML eu paguei R$ 25,00 o paralelo, original num achei...

Gouveia bizGuaruja
31-10-07, 10:50
Não Acredito que ele disse isso .....


Mas voltando ao assunto do tópico, minha Tornado 2003, nunca deu esse problema, uma coisa engrançada que aconteceu, foi que quando virava o guidão para a direita o farol piscava, depois que troquei a lampada pela 55/60 nunca mais fez isso.



Eu também não acredito...se minha tornado tomar um pau da stx, enterraria ela na areia da praia e deixar a maresia comer!
]:)

Nunca tive problemão nenhum com a minha tornado...só um pequeno vazamento de óleo por um parafuso que estava mal vedado!

Cyber
31-10-07, 10:54
adm, com 24 anos tudo bem, mas uma moto de 1 ano como a do cyber, ou 7 como a minha eu acho cedo pra trocar o chicote! Mesmo até porque é apenas 1 fiozinho! Se encomodar denovo tu já sabe onde tá o disgramado!
Verdade Luigi, vo deixa assim.

igortde. Teu farol estava na droga! Ainda está usando o 55/60 na tua, é o superbranco ou amarelo o facho da lampada, quero compra um pra mimha. Só que superbranco

igortde
01-11-07, 10:17
Verdade Luigi, vo deixa assim.

igortde. Teu farol estava na droga! Ainda está usando o 55/60 na tua, é o superbranco ou amarelo o facho da lampada, quero compra um pra mimha. Só que superbranco


é CoolBlue normal, ela é mais branca que as normais, mas não chega a ser superbranca ....
mas quando o pessoal falava da troca, que virava outra coisa, é ilusão, deve melhorar no máximo uns 20%