PDA

Ver Versão Completa : Compensa andar com o farol alto sempre??



jaba
27-10-07, 20:02
esses dias eu tava pensando, tem gente aqui aonde eu moro
que anda sempre com o farol alto tipo sera que compensa??

não atrapalha as pessoas que estao vinde de frente pra vc??
não detona a parte eletrica ou a bateria??

vc vai ter mais segurança pq vai ser notado mais facilmente
mais sera q vira mesmo porq se nao tiver nenhum problema vo começar a andar assim
flwww a todos abraço

henrique
27-10-07, 20:05
de farol alto vc nao ve nada direito.. o nome ja diz.. é pra colocar o facho de luz pra cima e ver longe.. pra perto fica uma droga vc nem vai ver os buracos.. além do risco de ofuscar a visao de quem vem na outra mao e fazer o cara bater em vc... farol alto pra mim só na estrdada e olhe lá....

BrunoDias
27-10-07, 20:05
incomoda muito quem vem contrario a voce, fora q pode dar multa tb

sobre a parte eletrica eu ja nao sei dizeer se é ruim

Christian
27-10-07, 20:55
Eu sempre uso farol alto dentro da cidade quando vou trabalhar 5:45 da manhã mas logo abaixo quando vem outros motoristas em minha direção.
Acho que a parte elétrica não será prejudicada pois o farol foi feito para ficar ligado quantas horas forem nessessárias à noite.
Mas a questão dos buracos é verdade.

PimEdu
27-10-07, 21:00
Andar com farol alto direto é uma baita falta de consideração com os outros motoristas/motociclistas. Tirando isso acho q num da nada não.

jaba
28-10-07, 01:07
vo continua andando com o farol normal mesmo entaum
vlw

miguelzap
28-10-07, 03:59
tenho vontade de ter um farol-alto-laser-xenon só pra dar farol alto na cara de quem anda sempre com farol alto auhahuuah seja moto ou carro :D
uma @$*&¨@#$& desconsideração :(

muayzen
28-10-07, 10:03
sempre uso farol alto

se eu usar o baixo pelo menos aki na minha cidade ninguem me ve
antes eu usava o farol baixo sempre mais comecei a levar tanta fechada q liguei o foda se e colokei farol alto, agora n levo fechada alguma , e 99% do pessoal aki fica com farol alto !

PimEdu
28-10-07, 10:55
Sei la, nunca fui pro rio para saber, mas em sampa num muda nada, se andar de boa com farol baixo num leva fechada direto não.

jecastro
28-10-07, 11:28
O maior problema é a multa, quanto a parte elétrica não tem problema porque o farol alto tem a mesma potência que o baixo nas lâmpadas de 35W e menos que o baixo nas de 60w/55W.

lagreca
28-10-07, 12:06
eu axo uma grande falta de respeito, não faço , so ando de luz alta qdo não tem iluminação no local e sem outros veiculos, pq não tem coisa pior que luz alta nos retrovisores.

ammanzoli
28-10-07, 22:15
em questão da parte eletrica nao prejudica em nada e so respeita quando alguem vim de frente

apesar que tem um porem na biz 125 se deixa na luz baixa direito queima lampada a doidado ja na alta nao queima, alguem sabe o pq ?????????

Diego.fcs
29-10-07, 09:47
Cara, usar nem prejudica a fiação... Quando eu to de carro, me dá vontade de jogar o carro encima de quem anda com luz alta na moto, aki os "cgzeiros" só andam de luz alta, eles acham bonito a luzinha azul do painel, o cara tá numa avenida movimentada cheio de postes de luz e fica ligando a luz alta e parece que fica mirando no seu retrovisor... Farol alto só para sinalizar ou quando estou andando em pista simples de dia, uso para ser visto...

Carlos Roberto
29-10-07, 10:15
Durante o dia eu só ando de farol alto. Parece que só assim sou visto. A noite eu uso o baixo, pois, com a falta da iluminação natural o farol alto se torna mais inconveniente para os outros motoristas e o facho não ilumina prerto da moto.

Hunter 123
29-10-07, 19:55
Eu uso bastante o farol alto a noite, quando não estou no trânsito, em ruas vazias. Esse fato de não ver buracos não acontece com a intruder pelo menos.

Diego.fcs
30-10-07, 09:28
Eu uso bastante o farol alto a noite, quando não estou no trânsito, em ruas vazias. Esse fato de não ver buracos não acontece com a intruder pelo menos.

Cara, eu acho ótimo o farol da trudinha, ilumina muito bem... Isso de usar farol alto em ruas vazias eu faço também, de dia somente na estrada...

marys7br
21-11-07, 09:38
Na Biz o farol alto e nada dá no mesmo... :0_0:

Diego.fcs
21-11-07, 10:00
Na Biz o farol alto e nada dá no mesmo...

Na minha bolinha é assim também, e essa semana descobri que a minha chave tava ligada invertida, com a chave na baixa o farol fica alto, e vice-versa... huahuahaua

minerinho
21-11-07, 10:08
hum,,,, eu sempre achei que farol alto gastava mais bateria... rsss

tipo é bom de vez enquando usar alto mais na hora de cruzar com outros tem que abaixar

é um saco tomar farol alto na cara

Mostarda_69
21-11-07, 10:49
Eu acredito que de DIA seja muuuuuuuuuito melhor o farol alto, pois nao encomoda nada e quem ta de carro ve mais facil.. agora a noite eh outros 500... qd nao vem nada contra vo de alto..

mas memso assim nao me acostumo a usar o farol alto.. ver aquela luzinha azul no painel me irrita..

lion
21-11-07, 12:30
Uso farol alto quando estou durante a noite andando de moto e tem um carro à direita, quando vou ultrapassar ligo farol alto e desligo para que ele olhe o retrovisor ao invés de buzinar, ou faço ambos para que ele me veja, depois desligo e ultrapasso.
funciona muito bem com onibus, carros de passeio e taxis aqui, tem velhas *** desatentas que ainda assim te fecham, mas dai tem que partir pra ignorancia, gritar e sair.

McFlae
21-11-07, 16:29
Uso farol alto só quando tenho que enfrentar transito caótico e de dia.
Caso contrário atrapalha muito os outros motoristas.

alphazzz
23-11-07, 19:38
Na Biz o farol alto e nada dá no mesmo... :0_0:

kkkkkkkkkkkkk
EeeEEeeu uso farol alto de dia sim,, um mecânico disse q é melhor pq a luz baixa fica oscilando né e queima mais rápido a lâmpada, agora eu uso farol só alto de dia,, de noite só uso farol baixo, até pq dentro da cidade nao tem necessidade de ligar luz alta só na br! P)