PDA

Ver Versão Completa : fazer 250 X 500, qual escolher?



Falker
28-10-07, 16:58
Buenas!!

dps de anos sem abrir um tópico só respondendo :D
sei que gs 500 não entra muito bem em forum da pequenas, mas vamos lá!

tempo atrás pensei em pegar uma fazer 0 Km, na faixa de R$ 10.300, mas recentemente, começei a analisar a GS 500, fiquei bastante interessado, estava pensando seriamente em pegar uma 0 bala, pois usadas os donos deviam dar só pau com elas, pela caracteristica da moto isso é bem provavel heeh..

mas bastante gente fala que fazer é melhor, até o cara da concessionaria disse que preferia ela, não entendo rs
eu gostava ate da fazer, mas diante de uma gs eu fiquei vidrado rsrs

será que vale a pena seguir em busta da gs ou pegar uma fazer, eu sou iniciante em motos, eu sempre tive scooters, tenho uma 400 e 125 burgman,

partir para uma gs mesmo sendo facil de andar com ela 2º as pessoas que dirigem,

alguem conheçe ela?

abraço

OptimusLeo
28-10-07, 17:11
Um amigo meu estava indeciso, aqui a GS e Fazer custam quase o mesmo, mais o problema e que a GS se vendeu tanto, que agora tem lista de espera...e os precos subiram pelo ceu!

Ele depois de pensar muito, conseguiu uma GS500 usada, en bom estado...e nao tem tido nenhum problema...e tambem conheco outras pessoas que tinhan comprado a Fazer e aus dois meses venderam pra se meter numa GS500.

Se a Fazer tivese muito mas barata, eu compraria uma. Mais as veces e melhor comprar uma GS500 usada em bom estado do que uma Fazer nova, simplesmente nao tem comparacao. A GS500 e mais moto en todos os aspeitos...

acedaniel
28-10-07, 18:11
gs500 sem sombra de duvida... vc quer um uninho zero ou um marea usado? dependendo do que vc responder, vc ja sabe qual moto vc deve pegar...

falou...

henrique
28-10-07, 18:25
eu só compraria uma GS se fosse zero km..

PimEdu
28-10-07, 18:40
pelo q entendi ele vai pegar uma GS zero bala. Entre GS zero e Fazer zero num tem comparação, esquecendo os 10k de diferença a GS da um pau na fazer em qq sentido q vc pense

Christian
28-10-07, 20:20
pelo q entendi ele vai pegar uma GS zero bala. Entre GS zero e Fazer zero num tem comparação, esquecendo os 10k de diferença a GS da um pau na fazer em qq sentido q vc pense


Eu também entendi que as duas motos comparadas são novas.
Se você está com esses 10k a mais vai de GS, mas se não é esse o caso... só se você achar uma GS muito inteira, porque senão eu iria de Fazer.

Lagartixxa
28-10-07, 20:52
mas vc quer a moto pra que tipo de uso?
se for so pra passear e viajar final de semana eu iria de GS500, si for pra dia-a-dia eu iria de Fazer

rocksul
28-10-07, 20:53
Se tiver os 10 mil a mais que a GS custa, a grana pra arcar com o gasto de combustível, vai de GS, se não, vai de Fazer.

Carlos Roberto
29-10-07, 10:25
vc quer um uninho zero ou um marea usado?


O marea é uma m* de carro, de manutenção cara e complicada. 1000 vezes o uno.

lion
29-10-07, 12:06
tpw a gs500 é montada na china também?

PimEdu
29-10-07, 15:50
nunca tive marea, mas o tempra é um carro animal, e a manutenção era a mesma coisa do santana. Acho q marea deve ser bem parecido.

Lagartixxa
29-10-07, 16:39
o problema q a galera trata marea igual trata uno, so leva no mecanico depois q deu pau, se fizer as manutencoes certinhas e fazer uns ajustes q a fiat se recusa a fazer é carro pro resto da vida

EddyMaxx
29-10-07, 17:06
Falker , antes de tudo é preciso definir o quê vc quer. Qual finalidade, e quanto está disposto a gastar.

Pelo que entendi de seu post, o valor para pegar uma GS não é problema, apenas há uma dúvida entre ela e a Fazer.

É público e notório que a GS está muuuito à frente da Fazer em todos os sentidos (inclusive manutenção), mas em se tratando de uma 500cc está na média. Como disse, são 2 motos totalmente diferentes, com propósitos diferentes.

Eu iria de GS sem pestanejar... MAS... faço um adendo muito importante:
Você não está acostumado com esse tipo de moto. Embora tenha experiencia com a 400cc, ela é uma scooter, que possui características totalmente diferentes de ciclística e posição de pilotagem.

Sendo assim, sugiro que vc vá de Fazer para se adaptar e, mais pra frente fazer um UP para a GS. Voce pode pegar na troca e, se tiver uma grana na manga, consegue até um desconto no valor da moto se conseguir saldar a dívida.

Portanto, só peço que analise com cuidado, veja os prós e contras, e, principalmente, a finalidade para a qual vc utilizará a moto.


Sucesso, independentemente de sua escolha.

Abraizz

[]'s
Eddy

Ivan RJ
29-10-07, 17:10
Bom galera, a melhor marca de carro ou moto é a ZERO. Partindo dessa premissa é que podemos analisar qual devemos escolher e para que finalidade. Comprar agora a GS 500 penso que não seria um bom negócio, eu fui comprar assim que surgiu o boato da importação pela J.Toledo e desiste imediatamente quando vi que não tinha injeção eletrônica. Ainda não acho o momento ideal para se comprar uma moto zero, se não forem a Fazer ou a Lander, essas motocicletas estão atualizadas e podem ser compradas sem a preocupação da fábrica lançar uma mais moderna e o preço de revenda desabar. A qualquer momento os fabricantes vão começar a lançar as motos com I.E. e as carburadas vão cair de preço, isso é o avanço da tecnologia e o preço que terá que ser pago por ela. Falker, eu compraria uma Fazer, porém esperaria até o início de 2008, afinal o ano já está acabando. Vc diz que não tem muita experiência com moto e uma 500cc acho que seria muita potência e peso para você adquirir experiência com ela. Lion eu acho que a 500 também é fabricada pela Haojue/Suzuki. Um grande abraço a todos os irmãos.

Hunter 123
29-10-07, 19:39
Chefe, se vc nunca teve moto, te aconselho fortemente a comprar uma zero. Vc vai aprender com ela, e não vai ter dor de cabeça até aprender a resolver pequenos problemas.

Se for pegar estrada, pega GS 500. Se for só pra andar na cidade, economize e seja prático comprando uma 125. Se for andar na cidade e dar uma pequena escapada no asfalto, compra uma 250.
É o que eu faria.
Abraços

TorteX
29-10-07, 19:41
Chefe, se vc nunca teve moto, te aconselho fortemente a comprar uma zero. Vc vai aprender com ela, e não vai ter dor de cabeça até aprender a resolver pequenos problemas.

Se for pegar estrada, pega GS 500. Se for só pra andar na cidade, economize e seja prático comprando uma 125. Se for andar na cidade e dar uma pequena escapada no asfalto, compra uma 250.
É o que eu faria.
Abraços


O moto que disse foi que num teve "moto", mais teve scooter...

Hunter 123
29-10-07, 19:47
O moto que disse foi que num teve "moto", mais teve scooter...

Tudo bem, mas em relação a cilindrada continuo afirmando o que disse.

elio_filho
29-10-07, 20:21
Se for andar na cidade e dar uma pequena escapada no asfalto, compra uma 250. É o que eu faria.

Perfeito Hunter, foi o que eu fiz. Agora fiquei preso, pq gostei tanto da Fazer que não tenho visto motivos p/ subir p/ uma moto maior.

Tenho pensado em pegar uma Fazer zero a cada 2 anos, por exemplo, pagando aí 2000 reais de troco e com a diferença do dinheiro para uma moto maior (10.000 ou 20.000 reais dependendo do modelo) eu posso viajar pelo Brasil com ela!

Abraços de malas sempre prontas,

ammanzoli
29-10-07, 22:03
rapaz eu tenho dois amigos que tem a GS e falam que uma execelente moto, que nao trocaria de forma alguma por uma 250 ou ate a falcom que e 400, eles falam que em termos de pilotagem e arancada ela e muito foda, e na estrada tb e 10 nao fica balançando

Hopeless
29-10-07, 22:29
eu acho que é melhor a fazer pelos motivos ja citados
1-falta de experiencia
2-desatualização da GS
3-eu amo minha fazer e recomendo pra todo mundo :P :lol:

serio mesmo eu tenho até vontade de ter uma GS mais eu tbm não tinha experiencia e os modelos 2009 devem sair todos com IE e é provavel que junto com a IE venham outras mudanças, ai vem a desvalorização, acho que mesmo que eu compre pra 2009 a GS matenho a FAZER pra rodar na cidade e a 500 pro rolé no fim de semana :OK: :OK: :OK:

TorteX
29-10-07, 22:31
eu acho que é melhor a fazer pelos motivos ja citados
1-falta de experiencia
2-desatualização da GS
3-eu amo minha fazer e recomendo pra todo mundo :P :lol:

serio mesmo eu tenho até vontade de ter uma GS mais eu tbm não tinha experiencia e os modelos 2009 devem sair todos com IE e é provavel que junto com a IE venham outras mudanças, ai vem a desvalorização, acho que mesmo que eu compre pra 2009 a GS matenho a FAZER pra rodar na cidade e a 500 pro rolé no fim de semana :OK: :OK: :OK:


Acho impossivel que as 09 venham com IE, ainda mais a Gs que acabou de relançar....

Furious VIPER
29-10-07, 22:38
Acho impossivel que as 09 venham com IE, ainda mais a Gs que acabou de relançar....

Se estiver na legislação.. vai ter q ser possível!!! ehehehhe
Como vou trocar de moto só lá por 2298 (daki a muito tempo).. vou analisando as evoluções do mercado!

OptimusLeo
29-10-07, 23:01
Eu acho que um pode aprender a andar bem de moto com uma GS500, ela nao e uma Supersport 600 ou superior, ela te perdoa muito os erros de pilotagem, e fica boa para ter ela por um largo tempo...

Um amigo meu comprou uma de primeira moto e cero problemas. Claro, o mais importante nao e a moto, senao o piloto. Pode comecar en uma 1000 (mesmo que nao seja recomendado) e nunca sofrer accidente serio, assim como pode ter um doido que se mate num scooter 50cc numa semana.

Se tivese a grana, voy pela GS500. Pra comprar a Fazer, e melhor ficar con os maxiscooter para cidade e rodar a diario...

oldskullo
29-10-07, 23:33
nah ficaria com a Fazer, uma moto 500cc tem a manutenção bem :G cara e poucos mecânicos mexem em motos com cc acima de 400cc. Os que mexem, e são bons, cobram os olhos da cara e não é pra menos.

E outra, o vendedor falou que prefere a 500 porque a comissão dele é maior :G :G :G

Hopeless
30-10-07, 08:40
Se estiver na legislação.. vai ter q ser possível!!! ehehehhe
Como vou trocar de moto só lá por 2298 (daki a muito tempo).. vou analisando as evoluções do mercado!


é justamente isto que tenho em mente... não acho que sairão com IE por que temos empresas serias que se preocupam com o meio ambiente e nem muito menos em entregar tecnologia para seus clientes, porem serão forçados a isto.

FabricioFabuloso
30-10-07, 10:04
Eu iria de GS... naum acho q va mudar tão logo e naum acho q se mudar va desvalorizar tanto... a FZ tem IE e a TW ainda vende mt mais... entaum naum acho q se lançar com IE ninguem mais vai querer as carburadas...

Abraços

Hopeless
30-10-07, 10:46
mais a tw é honda e :s HONDA È HONDA!!! agora quando estiverem lado a lado a tw carburada e a tw injetada como é que fica?

FabricioFabuloso
30-10-07, 10:50
mais a tw é honda e :s HONDA È HONDA!!! agora quando estiverem lado a lado a tw carburada e a tw injetada como é que fica?


Claro q nessa caso as pessoas irão preferir as com IE... mas naum acredito numa desvalorização tão grande da carburada...

Abraços

PimEdu
30-10-07, 12:14
A legislação não obriga mto alguma a ter IE, e ja te motos q atendem as normas com carburador. E sei la, a GS é mto mais moto q a fazer, disparada. Se não for contar preço/manutenção, GS na cabeça.

TorteX
30-10-07, 12:17
mais a tw é honda e :s HONDA È HONDA!!!

Afffff :k cada uma...

Hopeless
30-10-07, 12:23
Afffff :k cada uma...


hey! hey! hey!! isto não expressa em nada a minha opiniao, porem pode ter certeza de que qualquer moto baixa cilindrada que a honda lance, por mais que seja iferior as concorentes, vai vender mais!!

se eu pensasse assim teria comprado uma tw nao a fazer neh?? eu sou do contra não gosto dos mais vendidos :P

OptimusLeo
30-10-07, 12:41
IE apenas esta disponivel nas motos mas caras en paises do primeiro mundo...ainda muitas das mais baratas seguem saindo con carburador, ate mesmo modelos novos como a Ninja 250 2008 da Kawa.

Eu acho que a Yamaha Brasil ves ese negocio de IE mais por chamar a atencao publicitaria do que desempenho mesmo...eu preferiria a Fazer com disco de freio trasero, un painel mas moderno, e algums ajustes menores e carburada, que IE tal como ela esta. Tivese saido o mesmo preco.

felucas
30-10-07, 14:40
Eu acho que a Yamaha Brasil ves ese negocio de IE mais por chamar a atencao publicitaria do que desempenho mesmo...eu preferiria a Fazer com disco de freio trasero, un painel mas moderno, e algums ajustes menores e carburada, que IE tal como ela esta. Tivese saido o mesmo preco.


Todo mundo fala que a IE da Fazer não é lá essas coisas e que é marketing...

mas se a moto de fato eh mais econômica e pega no frio ou no calor com motor quente ou frio já está valendo a IE...

Convenhamos que é um saco ficar fazendo moto pegar no frio...

Mas voltando ao assunto do tópico.....sou mil vezes mais a GS500 0km.

TorteX
30-10-07, 14:48
hey! hey! hey!! isto não expressa em nada a minha opiniao, porem pode ter certeza de que qualquer moto baixa cilindrada que a honda lance, por mais que seja iferior as concorentes, vai vender mais!!

se eu pensasse assim teria comprado uma tw nao a fazer neh?? eu sou do contra não gosto dos mais vendidos :P


Eu num so contra nem o mais vendidos nem os menos...
Eu gosto do que mais me atrai mais não o q vende mais ou menos!

Falei aff pq sem ofensas, acho tonto essa historia de nego que fala mal de uma moto, ou que num contraria só pq é honda...

Falker
30-10-07, 16:12
Ôhh que legal, a galera participando assim :D
pois é, em curitiba tem uma gs 500 ano 2004 15.500 15 mil km, mas usada comparando com a 0km sem chance, não vale a pena, por isso optei por uma 0 bala!
não queria esperar muito, pois pode subir para R$ 21.325 aqui, agora esta como R$ 19.990

li tudinho o que falaram, sobre a I.E, acho dificil que todas as motos novas virem com I.E, a yamaha faz muita marketing, inclusive sobre as motos flex, não desmerecendo, são bons os produtos e o conceito, mas não deixa de ser marketing eheh

eu sou um motociclista que na maior parte do tempo anda de boa, gosto de tocada forte, para retomar e ultrapassar, trocaria pouca marcha na cidade, 2 marchas suponho, a gs possui boa ciclistica, ja sentei em uma, é foi muito pira, adorei o tanque, a posição

penso em viajar, não agora, esperar um pouco para ter a manha, uso moto todos os dias, mas por volta de 30 km
e eu não curto muito carro, e tenho prazer ao conduzir em passeio ou simplesmente no dia-a-dia, seria uma compra por mais gosto do que necessidade,

até porque a 125 burgman vai ficar pro meu pai, a b400 se eu fosse na yamaha eles iriam querer pau a pau por uma fazer, ( burgman 400 ano 2001/02 com 10 mil km rodados com todas as revisões na concessionaria, impecavel) e na suzuki pegaria nela um maximo de 14 mil.. é uma ótima maxi, porem como tem radiador a agua, na cidade ferve rs, mas so se ficar um bom tempo parado, nas curvas ela é dificil tambem, mais pra lazer mesmo!

abraços :OK: :OK:

PimEdu
30-10-07, 18:23
Se vai pegar por lazer vai de GS, mto mais divertida q a fazer, e se quer ter força para ultrapassar, a GS tbm da um pau. Como todos disseram, a GS é mais moto em qq sentido, se não tiver problemas para manter ela, vai curtir mto mais.
Pode até dar a zica de perder grana na hora de vender, mas é um risco q eu correria se tivesse 20 mil hj.