PDA

Ver Versão Completa : Pneu com 21000 km, Creio que agora tenho que trocar....



Bronislaw
28-10-07, 23:38
Bom acho que durou um tantinho bom o meu pneu agora né?

O mesmo original de fabrica, na verdade ainda é turo original, pastilha de freio dianteira, lona de freio trazeira, relação e corrente (claro foi tirado um gominho dela ;) )

Agora vou ter que trocar os pneus, mas vai ter que ser no final de novembro ou inicio de desembro com o 13º, dae estou pensando em por o sport da michelan, será que esse vai durar tanto assim também dae? (todos os vendedores falaram que dura mais que esse pirele, será que é verdade?).

O que sei é que ele é mais bonito o desenho tudo.

O engraçado é que o pneu da frente também ta ficando careca, tanto que quando for trocar vou trocar os 2 de uma vez, só achei que o meu dianteiro esta gastando meio rapido de mais não esta?, todos falam 30.000 km para o dianteiro.


pneu trazeiro:

http://img.photobucket.com/albums/v685/bronislaw/pneu1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v685/bronislaw/pneu5.jpg


Pneu Dianteiro (esse as fotos não ficaram boas).

http://img.photobucket.com/albums/v685/bronislaw/pneu3.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v685/bronislaw/pneu4.jpg



Km da motinho.

http://img.photobucket.com/albums/v685/bronislaw/pneu2.jpg

Lagartixxa
29-10-07, 07:21
é meu velho, c meio q fez magica pra esse pneu dura 21mkm e ainda ta com tiquim de borracha ai

eu acho q se num pega muita pista molhada da pra anda tranquilo ate o final de novembro ou comeco de dezembro q é qndo vc vai compra os novos pneus

sobre a durabilidade dos pneus isso é uma faca de dois gumes, pois um pneus q é feito pra durar muito tem menos aderencia pois é mais dura, ja um pneus com mais aderencia pois é mais macio vai durar um pouco menos, entao é uma coisa q se deve levar em consideracao tbm

eu nao acho q esse pneu da michelin dure mais q os pirelli, eles parecem tem os sulcos mais rasos e pelo q ja ouvi falar sao pneus q tem otima aderencia tanto no seco qnto no molhado, se usar a logica eles tbm usam borracha macia igual os pirelli

TorteX
29-10-07, 12:19
30 mil dianteiro??? hahuahuahu o meu ta com 9 e poco e ta na hora de trocar...
Meu traseiro troquei com 7.650 km, e tava mais osso que o seu...
Bom...tudo vai da tocada né!!
Otimo topico pra FURIOUS VIPER ver e analizar...

Bronislaw
29-10-07, 14:14
É o meu vou ter que trocar os 2, porque o dianteiro esta ficando tão gasto quanto o trazeiro, é que a foto ficou ruim, mas o dianteiro ta um pouquinho melhor que o da frente, mas pouca coisa.

Tanto que vou ter que trocar os 2 dae

Lagartixxa
29-10-07, 14:23
mas esses pneus ja chegaram na marca TWIN pra trocar? o de tras parece q sim mas o da frente nao

TorteX
29-10-07, 14:26
Ou...me tira uma duvida...]
Quanto vc faze de media com sua moto???
Pro pneu durar desse tanto, vc deve fazer uns 40kml!! :OK: :OK: :OK:

brunohcs
29-10-07, 14:39
caraca mano.. qtos km co mermo pneu ein.. tu anda bem na boa neh? vamo ve qto vai durar o meu.. qse 3km e o pneu ainda ta baum.. mas meus pneus nao costumam dura mto ]:)

px400
29-10-07, 14:43
O meu pneu traseiro durou 18 mil pelo que lembro, troquei pq tinha furado na praia e aproveitei e troquei pneu e camara de ar.

Agora o dianteiro tá com 33 mil e ainda dá pra andar mais uns 2000km com certeza, mas dai eu vou trocar porque senao vai ficar muito feio 1 pneu novo atrás e um velho e original na frente...

E meto ficha na motoca, tipo variando sempre entre 80 e 120km/h.

Furious VIPER
29-10-07, 20:36
TorteX... a moto do Bronislaw não é parâmetro.. ela é 1% das Titan 150 q nõ tem o problema de desgaste prematuro nos pneus!
Não adianta cara... larga mão de querer me provar o q não existe!!

TorteX
29-10-07, 20:42
TorteX... a moto do Bronislaw não é parâmetro.. ela é 1% das Titan 150 q nõ tem o problema de desgaste prematuro nos pneus!
Não adianta cara... larga mão de querer me provar o q não existe!!


Problema??? uhahuahuahua para viper....
Num lembro quem ai otro dia falo q troco com mais de 15mil da titan....
Num existe isso...anda forte gasta pneu, anda devagar num gasta ué....
Conheço mais de uma Yes que durou menos do que o da minha Titan...

PimEdu
29-10-07, 21:32
o meu ta com 6,5k e me parece q ainda dura bastante, espero q vai pelo menos uns 20k q nem o dele.

Bronislaw
30-10-07, 05:18
Ou...me tira uma duvida...]
Quanto vc faze de media com sua moto???
Pro pneu durar desse tanto, vc deve fazer uns 40kml!! :OK: :OK: :OK:

ahauhaahuuha Pior que ta fazendo 32 km por litro, ando mais ou menos tranquilo, 80% na faixa dos 60 a 80 km por hora, os outros 15% na faixa de 81 a 115 km por hora (mais que isso tem que ter uns 3 km para ela pegar 120 (o maximo até hoje, na reta porque descida faço mais até de bicicleta ahuauhahahua). e os outros 5% abaixo de 60 (meio dificil andar a baixo de 60), tanto que ta fazendo 32km por litro.

Agora os 2 pneus já chegaram a marca to twi (o da frente ta 98%, falta um tiquinho só para chegar na marca).

Mas não sei se fale a pena trocar somente o trazeiro e deixar o dianteiro mais tempo, levando em consideração que devo trocar o pneu só la pelo dia 10 de dezembro mais ou menos.

Furious VIPER
30-10-07, 10:48
DureX... olha as porcentagens q o Bronislaw postou.. o cara anda 80% do tempo.. na mânha... assim meu pneu traseiro duraria mais de 30mil km!!
Tooooooma... safada!! hahaha

TorteX
30-10-07, 12:00
DureX... olha as porcentagens q o Bronislaw postou.. o cara anda 80% do tempo.. na mânha... assim meu pneu traseiro duraria mais de 30mil km!!
Tooooooma... safada!! hahaha


Então...mais prova que num existe essa que toda Titan acaba com 6, 7 mil....
Ainda hoje tinha um cara observando minha moto na facul, e pergunto onde eu tinha comprado o pilot sporty de strada, ai troquei uma ideia com ele, ele falo que vai troca a pneu dele agora com 15.000 km...
Ja disse...isso vai da tocada...esse de defeito cronico num existe, senão NENHUMA passaria de 6.000 km...

silverfox
30-10-07, 12:03
poutz, duro muito o pneu ein...

as 2 vezes que troquei da minha moto, foi com cerca de 7mil km!

Furious VIPER
30-10-07, 12:04
O defeito não é coisa de durar 6 mil o pneu e pronto... é q comparando com as titan 125 o pneu dura bem menos... levando na mesma tocada! isso ésim falha de projeto. tanto q outros pneus acabaram sendo muito melhores q os originais pras titan 150!
Mas isso é com qqr moto q os originais não são os melhores!
eu me referia à durabilidade.

TorteX
30-10-07, 12:11
O defeito não é coisa de durar 6 mil o pneu e pronto... é q comparando com as titan 125 o pneu dura bem menos... levando na mesma tocada! isso ésim falha de projeto. tanto q outros pneus acabaram sendo muito melhores q os originais pras titan 150!
Mas isso é com qqr moto q os originais não são os melhores!
eu me referia à durabilidade.

Perai....tem ouuuuutro aspect....o pneu da 150 é diferente da 125....o city demon é mais macio e mais aderente, por isso dura menos que o da 125 q num me lembro o nome do modelo...

Bronislaw
30-10-07, 12:20
DureX... olha as porcentagens q o Bronislaw postou.. o cara anda 80% do tempo.. na mânha... assim meu pneu traseiro duraria mais de 30mil km!!
Tooooooma... safada!! hahaha

Ta mas só por curiosidade vcs andam como, abre o sinal já sai rasgando até chegar a 120 hora, sempre com o acelerador no talo?

Furious VIPER
30-10-07, 12:21
Perai....tem ouuuuutro aspect....o pneu da 150 é diferente da 125....o city demon é mais macio e mais aderente, por isso dura menos que o da 125 q num me lembro o nome do modelo...

Então.. cagaram ao trocar o pneu!! hehehe pronto!

TorteX
30-10-07, 12:22
Ta mas só por curiosidade vcs andam como, abre o sinal já sai rasgando até chegar a 120 hora, sempre com o acelerador no talo?


Exatamente, só um erro....120 que nada, bate 140 no painel! hahuahuauha

TorteX
30-10-07, 12:23
Então.. cagaram ao trocar o pneu!! hehehe pronto!


Pode ser que sim...mais foi com o intuito desse ser mais macio e aderente, resumindo, mais seguro...

igortde
30-10-07, 16:17
Não sei da onde que a galera gasta tanto pneu .... o meu ta com 9 mil e ta quase na metade

danielpaiva
30-10-07, 16:55
O meu ta com 13k e vai durar mais tempo ainda! :D

TorteX
30-10-07, 16:55
Não sei da onde que a galera gasta tanto pneu .... o meu ta com 9 mil e ta quase na metade


De uma peça chamada acelerador, usando sempre no limite da sua capacidade! auhahauhuahua

massumi
30-10-07, 17:36
durou ate d+ esse pneu...
u traseiro da minha cum 9 mil km ja tive q trocar...
kakakakak
ow vo te dar uma ideia...
manda riscar...
axu q da pra andar mais uns 2 mil km cum esse pneu traseiro...

PimEdu
30-10-07, 17:43
Não risca não, isso é colocar em risco a sua segurança, pneu riscado não rola. Quero ver um pneu dianteiro estourando na estrada.

massumi
31-10-07, 08:11
Não risca não, isso é colocar em risco a sua segurança, pneu riscado não rola. Quero ver um pneu dianteiro estourando na estrada.


o dianteiro tudo bem...
mas o traseiro compensa Tem muita borracha ali ainda!!!

PimEdu
31-10-07, 21:01
Mesmo o traseiro acho irresponsabilidade riscar, se ele estoura ainda tem grandes chances de levar um chão, no minimo um belo susto e vai ficar na mão no meio da rua, ja vi um motoboy engarupado com o pneu furado no meio da marginal, onde os caminhões andam a 90km/h, imagina o desespero dele.

Ivan RJ
01-11-07, 11:39
Pessoal, riscar, ou melhor, frisar pneu é a mesma coisa que comprar atestado de óbito. Eu já cansei de postar sobre esse assunto no fórum. O acelerador não é o responsável direto pelo desgaste prematuro de pneus. Nessa história a maior culpa é do piloto que usa o freio em excesso. É o cara que acelera tudo em um espaço muito pequeno e depois tem que segurar nos freios para parar a moto. Claro que os pneus vão embora muito cedo, não duram nada, independente se a moto tem ou não um problema de ciclística ou erro no projeto original. O maior responsável pela durabilidade de um pneu somos nós mesmos na nossa forma de pilotar. Eu prefiro os pneus da Pirelli, mas é um gosto pessoal, mesmo sendo mais caros. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
01-11-07, 12:59
Frisar pneu deveria ser considerado crime ... deixa a moto parada mas não faz isso. Margem de segurança existe pra ser respeitada.

superkyo
01-11-07, 15:14
IVAN RJ quanto duram os seus pneus ?? na YES ??

Vc é mais velho e provavelmente vai mais na manha como eu tb vou mais na manha dá pra ter uma idéia.....msm assim acho q uso mto os freios as vezes.....

oldskullo
01-11-07, 23:03
pois é falando em pneus da Cg preciso trocar os meus. Não pelo desgaste mas pelo bendito do ressecamento que já tá começando a preocupar...
pensei que iria rodar com eles mais uns 16k (originais) mas não vale a pena arriscar não. :P

E esse negócio de riscar pneu acho que deveria ser proibido a ponto de pegar o borracheiro que faz isso e levar direto pra CADEIA, porque pneu riscado é pedir caixão...

Ivan RJ
02-11-07, 18:58
Mais uma vez já viram que pneu frisado ou pneu recauchutado, no nosso pensamento é CRIME! Ou melhor é SUICÍDIO. O que não deixa de ser crime. Eu acho que dá para levar os pneus da Yes pra mais de 20.000KM se eu dirigir da minha maneira. Como estou sempre com garupa em mais de 99% do tempo e ando muito mais em estrada do que na rua, penso que se chegar aos 20K estará de bom tamanho. Um grande abraço a todos os irmãos.

leonoronha
03-11-07, 00:12
Cara pra evitar desgaste prematuro nos pneus ande com eles sempre bem cheios, evite deixar que ele murche pois isso faz com que o pneu acabe rapidinho.

leonoronha
03-11-07, 00:14
Uso essa formula e o pneu da minha dream durou mais de 40K o traseiro o dianteiro troquei com 60K. Na minha shadow troquei o traseiro com 36K o dianteiro ainda e o original.

Ivan RJ
03-11-07, 10:22
leo, vc quer dizer "bem cheio", na calibragem correta, espero? Pois o pneu com a calibragem acima da especificada é muito perigoso. A área de contato com o solo diminui muito e a estabilidade vai pro saco, assim como o risco dele estourar em conseqüência do aumento da temperatura pelo atrito com o piso quente faz com que a pressão interna aumente muito. Não vale o risco, muito menos a economia, se é que traz alguma. Continuo afirmando que a durabilidade de um pneu é diretamente proporcional a forma de conduzir a motocicleta ou o carro. Um grande abraço a todos os irmãos.

leonoronha
03-11-07, 10:37
leo, vc quer dizer "bem cheio", na calibragem correta, espero? Pois o pneu com a calibragem acima da especificada é muito perigoso. A área de contato com o solo diminui muito e a estabilidade vai pro saco, assim como o risco dele estourar em conseqüência do aumento da temperatura pelo atrito com o piso quente faz com que a pressão interna aumente muito. Não vale o risco, muito menos a economia, se é que traz alguma. Continuo afirmando que a durabilidade de um pneu é diretamente proporcional a forma de conduzir a motocicleta ou o carro. Um grande abraço a todos os irmãos.


Sim e isso que estou dizendo, calibro sempre na calibragem que esta estipulada no pneu, fora que pneu muito cheio o piloto corre o risco de cair numa cratera e sair voando pelos ares. Pneu e igual relaçao se o dono cuida direitinho dura bastante agora se o cara e descuidado rapidim vai pro saco.

$ DJALMINHA $
03-11-07, 11:45
Não quero causar polêmica.......
mais o Pneu do kra durou demais !!!!!! :clap: :clap: :clap:
como foi dito, tudo vai da tocada dele !!
na minha Fan 2005, o traseiro acabou com 4,500, e nem fritava, só acelerava e segurava ela.....rsrsrs
vamo ve esses da 150 agora, na lenta........
e parabéns por durar tanto seu pneu........
abração

Ivan RJ
04-11-07, 01:18
Perfeito Leo, continue assim e eu também, com certeza nossos bolsos agradecem. Um grande abraço.

PimEdu
04-11-07, 08:31
Olha, em moto se não me engano é crime sim riscar pneu, e acho q recauchutar tbm é crime.

leonoronha
04-11-07, 21:42
Olha, em moto se não me engano é crime sim riscar pneu, e acho q recauchutar tbm é crime.


Naum e crime naum foi liberado, so que e uma pratica criminosa pois pode causar graves acidentes, pneu riscado naum oferece segurança alguma.