PDA

Ver Versão Completa : Procurando um UP!!! da Yes p/ Lander ou tornado ????



vinacowboy
29-10-07, 09:16
Então pessoal, a Yes é minha paixão das 125cc, mas estou a procura de um UP mais forte, pra mim, uma 250cc é o essecial, nem forte, nem fraca... no PONTO hahahahaha...

já tinha falado q queria uma TW ou Fazer, mas vida de moto street nessas ruas num é facil...
estou preparando-me p/ pegar uma trail/off/on/off sei lá... bom vc´s entenderam, tudo menos TW e Fazer... gosto muito das duas, mas agora minha percepção de motociclista está mudando....

Então... conversei com um vendedor da Yamaha, e um da Honda!!!!

Duvidas da Yamaha:

Lander? é uma moto boa?

Duvidas da Honda:

Tornado 2008? é boa?

ps: são motos 0 km... usada num sei se compensa :# :o

a Falcon num tá na minha Lista, pq minha molér num gostou do farol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: imagina uma coisa dessa... será q ela viu nas FAN esse faról ahscuahcuahscua...


Bom pessoal, é isso... tô indo conversar com o cara da Yamaha, pra ver como que ele faz o financiamento... vou dar 4 mil de entrada e financiar o resto... vamus ver se fica bom pra mim pagar uns R$ 350 na parcela... mais do q isso eu me aperto...

Tô com muitas duvidas, mas pelo jeito vai ser a Lander...




Janeiro já tamo de moto nova...


a tarde já digo o que o vendcedor me falow...

Me digam o que acham da Lander e da Tornado...
( eu já pesquisei aqui no fórum, mas resolvi abrir esse tópico pq é referente a meu UP, obrigado)

Diego.fcs
29-10-07, 09:34
Nunca andei em nenhuma das duas, mas se fosse para escolher eu iria de Lander... Mais bonita, mais moderna e com IE...

minerinho
29-10-07, 09:39
Lander...

Yamaha IE e mto mais linda!

Christian
29-10-07, 09:43
A Lander é tudo o que o Diego falou, mas tem um farol enorrrrrrrrme. :drool:
Eu ainda iria de Tornado por ficar mais bonita como SM.

Sempre usei motos carburadas e não veja problemas nisso.

vinacowboy
29-10-07, 09:54
vou ir ver como que fica o financiamento da duas Hoje... Tornado e Lander...


pra mim é o Seguinte...

IE e freio a disco na trazeira... pontos pra Lander

6 marcha pra viajem e melhor valor pra comercialização... pontos pra Tornado





Que dúvida cruel meu Povo :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :0_0: :o

minerinho
29-10-07, 09:56
e sua yes vai entrar no rolo como:?

vinacowboy
29-10-07, 10:03
e sua yes vai entrar no rolo como:?


vou vender ela por fora... pq nas lojas da Honda e Yamaha eles num aceitam Suzuki... aki na minha cidade né... é tipo de um preconceito :G

mas vou deixar ela Original denovo... e se pegar uns r$ 4900 ta beleza...

ela é 2006 e tem 17mil km... acho q vale isso... nunca deu creps em nada... :clap:

Lagartixxa
29-10-07, 10:06
c num acha mais lucro fazer um consorcio e dar esses 4mil de lance nao?

ja entra no consorcio esse mes q ai em janeiro da pra pegar a moto com esses 4mil, eu pelo menos fiz isso!


eu acho a Lander SM mais bunita q a tornado pelo porte dela parecer ser um pouco maior
olha q tesao essas Lander's SM
http://www.xtzlander.com.br/forum2/viewtopic.php?t=100
http://www.xtzlander.com.br/forum2/viewtopic.php?t=8

vinacowboy
29-10-07, 10:09
lagartixa, mas se eu fizer um consorcio, corro o risco de ficar sem transporte... esses 4 conto é o da Yes... sae fica mais complicado... se eu ficar uns 3 meses sem moto é prejuizo de uns 200 reais... ou mais...

Luigi
29-10-07, 10:11
Lander, não por causa da IE, porque depois de esuqentar (ambas precisam esquentar) tudo é a mesma merda, mas porque Yamaha é Yamaha! ]:)

vinacowboy
29-10-07, 10:16
Obs: quero uma delas pra ficar no mínimo uns 3 anos... :G :G :G :G


por favor!!!! a duvida me mata, mas suas opiniões sempre vão me ajudar!!! obrigado Pn...

Opinem galera...

Furious VIPER
29-10-07, 10:20
Vina... pede pra fazer test drive nas duas! axo q fazer por fazer... não serve pra nada.. mas pô.. afinal agora é teu up.. é a moto q tu vai ficar pelo menos até o final do financiamento... dá uma volta nelas e vê o q tu axa! e outra... faz uma média anual de gastos:
pneus, relação, revisões, possívels problemas no carbura e na IE, peças de reposição variadas, acessórios... tudo q tu tem ou qr trocar nelas... com essa estimativa anual tu prepara o orçamento...

vinacowboy
29-10-07, 10:27
Vina... pede pra fazer test drive nas duas! axo q fazer por fazer... não serve pra nada.. mas pô.. afinal agora é teu up.. é a moto q tu vai ficar pelo menos até o final do financiamento... dá uma volta nelas e vê o q tu axa! e outra... faz uma média anual de gastos:
pneus, relação, revisões, possívels problemas no carbura e na IE, peças de reposição variadas, acessórios... tudo q tu tem ou qr trocar nelas... com essa estimativa anual tu prepara o orçamento...


pow, valew viper... tu me deu uma grande idéia...


pq com certeza meu gasto vai ser um pouco maior... por isso q eu vou ter q escolher muito bem antes...

tipo... com a Yes eu pago 282,82 de financiamento, + gasolina, ela tá fazdendo 28km/L e cada 2 meses é o òleo... e a cada 3 meses eu troco o filtro...

Quero ver como que é o gasto de uma 250... se fizer uns 26 na minha mão tá tranquilo...

e até 350 de financiamento eu pago tranquilo...

Furious VIPER
29-10-07, 10:34
outro detalhe... se colocar pneus mais largos ou um escape esportivo.. o consumo já aumenta... não esquece disso!
se der pra manter uma 250 tranquilo... troca de moto... senão.. segura e dá uma entrada maior, pra prestação reduzir e tu mantê-la na boa!

Lagartixxa
29-10-07, 11:39
a Lander se andar de boa vai ser mais economica q a sua Yes, a tornado deve ficar no mesmo consumo da Yes

como agora c é um cara casado, aproveita e leva a patroa tbm pra ver de qual garupa ela gosta mais pra depois vc num ficar ouvindo ela reclamar q a Yes era muito melhor :lol:

Diego.fcs
29-10-07, 11:45
A Lander pelo que ouço falar é bem mais confortável, o que a torna melhor para viagens, ainda mais para vc que é casado, a Tornado é bem legal, só que ela é mais voltada para o mercado off-road eu acredito, a Lander seria mais para uso misto... Eu iria de Lander pelo que falei lá encima... E quanto ao mercado, esquece isso, pra mim moto que tem comércio é moto boa e bem conservada, CG é ótima pra comércio, tenta vender uma CG toda ferrada pra vc ver, agora qualquer moto que tivé em ótimo estado de conservação vc vende fácil e por bom preço...

Abraço!

TorteX
29-10-07, 11:56
Aeee vinão!! Ainda prefiro a Falcon...porém minha segunda opção pra um Up seria uma Tornado....
Acho estilosa demais a tornado, estilão crf....
Ja andei nas duas...num tem muita diferença não....vai de vc escolher mesmo...eu, particularmente, iria de tornado, pq eu acho a tornado bem mais bonita, a lander tambem é, mais não tanto quanto a tornado! auhhahaahuhau
Outra coisa, se for pegar lander pega a preta heim! eheheheh num vai na vinho pq é feiosa! auhauhauhuha

Lagartixxa
29-10-07, 12:01
esse negocio de escolher a nova moto é um tormento, tem 2 meses q eu to numa duvida lascada entre a Lander e a Fazer, tem dia que quero a Lander, tem dia q eu quero a Fazer |:(

vinacowboy
29-10-07, 12:28
1ª visita as concorrentes...


Lander 2007/2007


fui muito bem atendido, sentei na moto, liguei... ví o painel( lindo,cheio das idéia, gostei) tomei cafézinho e fui negociar...

Moto a vista: R$ 11.390,00

Financiamento BV
3.000,00 entrada + 36x de R$ 337,00 = R$ 15.132,00

3.000,00 entrada + 42x de R$ 303,19 = R$ 15.733,98



Tornado 2007/2008:

fui muito bem atendido, tomei cafezinho, gostei da preta e da Laranja 2008...
só olhei a moto...

moto a vista: R$ 11.785,00

Financimento Finasa
3.000,00 entrada + 36x 365,41 = R$ 16.154,76





foi isso gente... kero ver com minha chefe, pra ver se ela faz um "acerto comigo" dae dou uma entrada maior...

vinacowboy
29-10-07, 12:29
A Lander pelo que ouço falar é bem mais confortável, o que a torna melhor para viagens, ainda mais para vc que é casado, a Tornado é bem legal, só que ela é mais voltada para o mercado off-road eu acredito, a Lander seria mais para uso misto... Eu iria de Lander pelo que falei lá encima... E quanto ao mercado, esquece isso, pra mim moto que tem comércio é moto boa e bem conservada, CG é ótima pra comércio, tenta vender uma CG toda ferrada pra vc ver, agora qualquer moto que tivé em ótimo estado de conservação vc vende fácil e por bom preço...

Abraço!


valew diegão...

lion
29-10-07, 12:47
Tpw vou te responder o que eu faria, ignoraria e procuraria uma falcon com procedencia decente, dai casava com a moto( no sentido de não largar tão cedo) nem descuidava da manutenção, corria pro abraço e ficava tranquilo por um bom tempo depois de quitá-la.

mas entre tornado e lander, vai pela IE pq assim que colocarem em todas as motocas, as carburadas por mais que continuem no mercado vao começar a levar um olhar meio torto do pessoal, ja se for revender a lander talvez nao tenha tanto trabalho por ja ter IE.

abs e boas compras.

cold-milk
29-10-07, 12:56
fui ver as duas, ja te falei oque acho, e não tenho preconceito em marcas, nunca tive, só pelo IE? não pensei 2x qd optei, mas nada como vc mesmo ir lá, sentar e fazer o test, mas procure fazer esse teste no mesmo dia, pra ver a diferença de rodar com ambas, e leva a mulher tbm lóóóógicoooo!


abçs Vina e boa escolha, qual seja vai ser ótima opção pra vc!

Christian
29-10-07, 12:59
Cara a única coisa que me impede pegar a Lander é o farolzão enorme dela.
No resto ela dá show de beleza.

E pelos valores que você passou eu iria de Lander na cega. :OK:

vinacowboy
29-10-07, 13:22
fui ver as duas, ja te falei oque acho, e não tenho preconceito em marcas, nunca tive, só pelo IE? não pensei 2x qd optei, mas nada como vc mesmo ir lá, sentar e fazer o test, mas procure fazer esse teste no mesmo dia, pra ver a diferença de rodar com ambas, e leva a mulher tbm lóóóógicoooo!


abçs Vina e boa escolha, qual seja vai ser ótima opção pra vc!



valew cold... amuntei na Lander e gostei... na Tornado a mulher num falow nada então nem pedi...

Hoje foi só pra tirar uma Base do realmente eu kero... confesso q fiquei com mais duvida ainda... depois da tornado laranja que me balançou... mas o IE e freio a disco da Lander me balança do outro lado...



Cara a única coisa que me impede pegar a Lander é o farolzão enorme dela.
No resto ela dá show de beleza.

E pelos valores que você passou eu iria de Lander na cega. :OK:


o farol é só colocar o da falcon que fica lindo ahuschauschauschausca nunca... é só zueira..


eu até acho legal o farol da Lander mano... dá uma impressão da XT660 :G

Cyber
29-10-07, 13:53
E ae vina, então eh como havia conversado contigo no msn..

A lander traz a facilidade da IE que querendo ou não deixa ela muito economica talvez muito mais do que a sua propria yes. Tive a oportunidade de andar nela também não vi diferença na ciclistica dela e da tornado, me encomodou nela apenas a disposição das marchas, faltou uma sexta marcha ali a diferença está entre a 4ª e 5ª marcha, se tiver oportunidade de andar nas duas, de preferencia novas vai notar isso também. É uma moto bonita, retirando o farol esquisito, não feio, mas esquisito. O acabamento é digno das yamaha mas tem pouca variedade nas cores, poderia ter umas cores mais impactantes. Como sei que aí em sua cidade não existe maresia é uma otima moto a escolher cara. Não sabem dizer muito sobre ela os donos pois eh uma moto recem lançada então problemas cronicos ainda não se viu.

A tornado. Sou suspeito pra falar desta moto, muitos hoje falam mal dela, que é ultrapassada, que não tem freio a disco e tal. Mas esquecem que ela reinou absoluta desde o ano 2000 passando confiabilidade, funcionalidade e robustez até os dias de hoje. Claro agora encontrou uma concorrente moderna, mas que mesmo com todo seu projeto recente e toda tecnologia não deixa a Toni para trás, digo isso e quero que me provem o contrário em teste real, como já vi muitos por aí. Um grande pecado na tornado não é tanto por ser carburada, existe muita moto carburada ae que a turma compra e torce o nariz pra outras com a mesma alimentação, mais sim seu freio traseiro, que poderia ser a disco, apesar que hoje em dia vc com 800reais compra um sistema a disco pra ela, mas poderia vir original. O freio traseiro é bom, mas como qualquer freio a tambor (fazer "yamaha" e twister) perde a eficiencia com menos tempo de uso. Não tenho do que me queixar da minha toni, um ano com a moto e primeiro problema que encontrei com ela foi a 1 dua atrás quando um fio do chicote elétrico quebrou de tando virar o guidão, coisas que a lander também pode sofrer e não está livre. Então digo feia a tornado não é, pois tem gente inclusive com lander que olha a moto de cima em baixo :D , ultrapassada? bom em alguns quesitos sim. Mas não deixa de ser a moto confiável que até a pouco tempo reinava absoluta e satisfatoriamente em todos os lugares.

Uma pessoa que pode dizer bem em relação a briga tornado e lander é o Cold, pergunte pra ele se a tornado assim como muitos dizem é utrapassada e inferior a lander...

vinacowboy
29-10-07, 14:06
valew Cyber... como já tinhamos nos falado, ainda estou bastante em duvida né... até conversei com o Cold no msn também sobre isso...

realmente as motos são super parecidas... mas cada uma delas tem um quesito q chama a atenção...

então tá fod* :G :s :( ;)

Lagartixxa
29-10-07, 14:21
lembrando de uma coisa, freio traseiro a disco nem sempre quer dizer q seja melhor, nos teste do Tite fez a Tornado freiou melhor q a Lander

esteticamente acho a Lander perfeta, tanto q foi olhar uma jaqueta na concessionaria e fiz consorcio dela :drool:
pra mim a Lander so falta ter regulagem de altura igual a tornado, pq quem é baixinho passa apertado com ela q é bem alta

yalta
29-10-07, 14:23
Pô vina, estamos nessa discussão aqui em casa também. Meu pai tem uma Bros (que vai ficar pra mim) e tá querendo um up pra Tornado/Lander. A gente quebrou a cabeça analisando as características dos modelos, estilo e gosto pessoal (marca).. A conclusão que chegamos foi mais ou menos essa: Tornado seria ótima pra fazermos viagens, sendo a melhor inclusive pra trilha. A Lander boa pra cidade, devido ao conforto/economia. Ele tá quase decidido em levar a Lander. Lembrando que a opinião é minha..

Acabei de chegar das concessionárias Yamaha/Honda, justamente pra poder comparar as duas pra ajudar o velho na decisão. Realmente, a Tornado tem um apelo mais trilha, mais "pronta pra tudo". Mas a Lander é bem bonitona, além do já comentado freio a disco e injeção eletrônica (pra mim não se deve comprar uma moto SÓ por causa disso). Uma coisa que achei estranho foi o banco da Lander, bem baixo e parece que não tem espuma (embora dizem ser mais confortável). Falando de preços: A Tornado até 31/10 sai (a vista) por R$11.224,00 e depois sobe pra R$12.270,00 - no financiamento são 36 de 491. No consórcio 36 de 371. A Lander sai (as últimas 5 unidades) por R$10.500,00 e depois de acabar o estoque vai pra R$11.200,00.

Pois é Vina, pensa bem no que escolher: são duas ótimas motos. Agora, pra finalizar: leva em consideração o teu uso com a motoca, se vai fazer trilha, levar garupa, viajar (Tornado é uma boa), pra cidade, estilo, gosto (Lander)..

Abraços manin!

cold-milk
29-10-07, 14:26
essa ja nao é uma briga Yamaha e Honda, mas sim a praticidade e cofiabilidade das motos!

conheço alguns amigos q tem tornado e um outro q sempre teve tornado desde a primeira q lançou, não trocam pq gostaram da moto, a ciclistica é ótima, IE é vantagem? claro que é mas pense se for entrar em trilha com rios se entrar agua ja era......
eu nao correria o risco, mas se for pra andar so em estradinhas de terra coisa leve ai vai de boa.

Vina pense no seu uso e claro na beleza q é a motoca, seu gosto e de sua patroa é primordial pra compra!

ps:ainda acho q a briga de marcas nao vai fazer a sua cabeça.

superkyo
29-10-07, 16:16
Se o atendimento naum fosse bom já descartava totalmente !! auhuahua

Pra vender o atendimento é sempre impecavel, a cobra vai fumar quando for revisão e principalmente se acontecer algo na moto dai q o atendimento fica porco.......

Entre essas duas eu naum sei como eu so mais a FAZER naum conheço mto dessas motocas q vc tá em duvida mais IE sempre me atraiu.....

Lagartixxa
29-10-07, 16:23
uma coisa q eu acho ruim nessas motos OFF é o tanque muito pequeno, na Lander é pior ainda q ela tem meio tanque de reserva.

como eu pretendo fazer algumas viagens de moto isso pesa bastante e nisso a Fazer nada de braçada, quero ver qnto vai custar o tanque de 18litros q a gili lancou pra Lander, pq com ele o maior problema da Lander acaba

vinacowboy
29-10-07, 16:32
por enquanto quem tá minha preferencia é a Tornado Laranaja... mas tá muito caro... vou lutar pra abaixarem o preço...

TorteX
29-10-07, 16:35
por enquanto quem tá minha preferencia é a Tornado Laranaja... mas tá muito caro... vou lutar pra abaixarem o preço...


É a minha preferencia tambem....!!
Laranja ou amarela....se eu num for de Falcon, com ctz vo com uma das duas....

Lagartixxa
29-10-07, 16:36
fala q vc vai pagar a vista pra ver qnto da pra fazer, qndo tava olhando preco da Lander aqui em BH todas tavam com o mesmo preco, mas em uma concessionaria tinha uma promocao q comprando a Lander c ganhava um capacete e tanque cheio, ai negocie com a mulher falando q ja tinha capacete e tanque cheia na Lander num me fazia vista pois era pequeno e pedi pra ela me dar o preco dessas coisas em desconto, ai ela tiro R$80 do preco :lol:

yalta
29-10-07, 17:49
uma coisa q eu acho ruim nessas motos OFF é o tanque muito pequeno, na Lander é pior ainda q ela tem meio tanque de reserva.

como eu pretendo fazer algumas viagens de moto isso pesa bastante e nisso a Fazer nada de braçada, quero ver qnto vai custar o tanque de 18litros q a gili lancou pra Lander, pq com ele o maior problema da Lander acaba

Ambas tem tanque de 11 litros, sendo 3L de reserva na Tornado e 4,3L na Lander.

casali
29-10-07, 18:27
acho que nesta escolha pesa mais o gostar de uma ou de outra, pois o visual das duas são muito diferentes e a parte mecânica acho que as duas devem cumprir com o objetivo

As duas são excelentes motos, mas acho que a tornado tem um visual mais agressivo, e eu gosto mais, principalmente a 2007, aquelas abas de tanque ficaram muito bonitas, mas acho o paralama dianteiro muito feio, mas é fácil resolver

se a lander tivesse o visual mais parecido com a XTZ125 ia apavorar, do jeito que é acho que fica muito apagada, e aquele farol é horrível

mas acho que tu vai ter que conversar com a patroa e pedir a opinião dela, pois acho que se estivesse no teu coro ia ter a mesma dúvida

PimEdu
29-10-07, 19:07
eu acho a lander feia, na verdade acho a twister/tornado bem mais bonitas q a fazer/lander. O freio da lander apesar de disco perde pra tornado, e dai a vantagem dela fica por conta da IE mesmo.
Se eu não tivesse q me procupar com roubo acho q ia de tornado, mas como em sampa isso é complicado sei não oq faria, se arriscava a segurança numa tornado ou se ficava com uma lander q é um pouco mais tranquila.

BrunoDias
29-10-07, 19:26
eu tb nao achei a lander bonita, o que é legal nela é a injeçao e disco trazeiro, que da beleza

esa tornado laranja ficou muito linda, acho q com os aros, bengala e motor preto, ela fica muito massa

fora q ja tive uma tornado e so tive alegrias com ela :D

Furious VIPER
29-10-07, 20:46
Eu sei q o Cyber vai me xamar de Yamaheiro... mas como a Tornado NÃO reinaria sozinha desde 2000... se ela NÃO tinha concorrentes??
Sempre se deixou claro q a XT225 era moto diferente... mesmo esquema das 125/150!!

TorteX
29-10-07, 20:50
Eu sei q o Cyber vai me xamar de Yamaheiro... mas como a Tornado NÃO reinaria sozinha desde 2000... se ela NÃO tinha concorrentes??
Sempre se deixou claro q a XT225 era moto diferente... mesmo esquema das 125/150!!


Se a 150 se enquadra junto com as 125, que tem 25cc de diferença, pq a 225 num se enquadra com a 250 que tbm tem 25cc de diferença?? huehuehhuue

Christian
29-10-07, 20:58
Se a 150 se enquadra junto com as 125, que tem 25cc de diferença, pq a 225 num se enquadra com a 250 que tbm tem 25cc de diferença?? huehuehhuue


Para um xiita como você pode até ser.
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

TorteX
29-10-07, 20:59
Para um xiita como você pode até ser.
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Eu citei marcas???

Cyber
29-10-07, 23:02
Para um xiita como você pode até ser.
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Cristian não posso deixar passar esta mais chama muita gente de xiita por escolher Honda, mas vi um comentario seu no Brasil motard, neste topico -> http://www.brasilmotard.com/forum/index.php?showtopic=456
Justamente elogiando a honda tornado laranja :D se a honda é tão ruim não merece elogios...


Putz cara ficou animal a moto mesmo.
Quem sabe ano que vem não to com uma laranjinha dessas.

Mas eu achei um pouco cara demais.

Não sou xiita mais infelizmente a xt225 quando comparada com a tornado sempre ficou em segundo plano, lembro bem que vi muitos Tornado X Xt225... :lol: Pode não ter reinado sozinha mas sempre foi a mais usada :D

Não eh uma questão de ser xiita furious, tanto que meu proximo up vai ser uma Yamaha XT660, se eu fosse xiita acha que eu iria fazer um up desses?. Conheço as 2 motos e tenho uma delas em questão. Se tanto criticam deviam fazer o teste para ver como são.

lion
29-10-07, 23:11
mano olha pros preços, se vc acha q pintura e maior consumo valem essa diferença de preço vai pela tornado, como nao posso decidir por vc vou com oq os outros postaram...

faz tesde ride mesmo!


leva patroa tb se der reggae tu escolhe, mas lembra, tudo que eh feito com pressa come cru, vai com calma que tudo vai dar certo!

TorteX
29-10-07, 23:16
Num tem jeito...pra esse yamaheiro sunita, uma pessoa num pode gostar de uma moto da honda que ja é xiita!!! aauhauhauhuhAUHuhUHAuhuhA
Eu gosto das motos, não das marcas....

Furious VIPER
29-10-07, 23:17
Eu nem te xamei de xiita nada Cyber... não viaja!!heheheh
Xiita é o TorteX.... baita pangaré!! hehehe

Eu falei da Tornado reinar sozinha.... q não é bem verdade...
mas não adianta cara... mesmo q a Yamaha faça motos 30 vezes melhor e mais barata q as Honda (isto é apenas uma suposição, não vou tolerar nenhum retardado q não leu este post dizendo q eu falei q a Yamaha é melhor q a Honda)... a Yamaha não investe em propaganda e em concessionarias!!

TorteX
29-10-07, 23:21
Viperrr seu paga pau!!!
Só pq é seu chefe!!! huahahuauhauh
xiita nada...coloquei até peça da sundown na minha moto! uhahuahuahua

Cyber
29-10-07, 23:23
hauhua entendi o que vc quiz dizer Furious mais ultimamente a yamaha tem investido em propaganda sim, enjoei da propaganda da fazer que dizia sobre o "folego" da fazer. Em concessionarias eles pisam um pouco na bola mesmo porque sempre fui mal atendido nas da yamaha, parece que o pessoal não quer vender ou porque eu tenho uma moto ta concorrencia acham que estou fazendo especulação. Tanto que o test drive na lander teve que ser de moto particular pois nenhuma me concedeu o test-drive, ao contrario da honda.

Furious VIPER
29-10-07, 23:31
TorteX... vai cagá!!
Cyber... a Yamaha é muito ruim pra atendimento... os caras se axam os donos da razão.. nunca tem atendimento! vale cada centavo deixar minha moto sempre redonda com revisões a cada 3mil km.. pq se tiver q trocar peça por descuido.. demora mto!

FabricioFabuloso
29-10-07, 23:47
Bom seja qual delas for com certeza você ira adquirir uma excelente moto... eu ainda naum andei de Lander mas a a Toni eu achei mt dura... digo o banco eh mt desconfortavel... mas isso acho q eh falta de costume e as duas devem empatar nesse quesito... Vc citou dois parametros q eu vou discordar... 1º eh o freio... a Toni mesmo naum tendo freio a disco atras jah vi mt gente dizer q o freio eh tão bom quanto o da Toni... eu jah tive TW e realmente o freio eh excelente... 2º vc citou a sexta marcha.. jah tive TW e jah andei em FZ e acho q a 6º naum faz falta....

Bom agora a minha opinião pessoal... EU compraria a Lander pois acho mais moderna, gosto do desenho e principalmente por 1 motivo... Esse eh mt pessoal... mt gente olha pra Toni e ve uma CRF... eu olho para ela e vejo uma Bros... jah a Lander eu olha para ela e vejo a XT660... entaum pra mim isso pesa mt.... mas isso eh totalmente pessoal...

Bom quanto a moto as duas são excelentes... pode ter certeza... agora vai de preço e gosto pelas cores disponiveis e design q mais lhe agradar...

Boa sorte..

Abraçosss

PS: Não eh o caso mas eu pensaria mt em uma Falcon mt bem cuidada...

OptimusLeo
30-10-07, 00:38
Eu acho que as dois sao muito parecidas...o que tem uma, falta na outra e viceversa. En rendimento, elas vao bem parecidas, nao existe assim uma vantagem decisiva sob a outra.

No meu caso, eu quero uma Lander porque:

1) A Tornado nao e tao popular aqui na Venezuela, ou seja, menos soporte da marca, menos pecas, etc.
2) Instrumentos mais modernos, eu gosto de tacometro.
3) Disco de freio traseiro (dizem que nao freia tao bem como a Tornado, mais eu andei investigando que com troucar as pastilhas melhora muito), ademas da un visual mas de acorde con o seculo XXI

vinacowboy
30-10-07, 07:49
Valew pessoal, eu estou lendo tudo o que vc´s estão escrevendo, tô fazendo tipo de um " Processo Judicial" :drool: tô juntando várias materias falando a respeito das duas, tô imprimindo as informações que vc´s escrevem e tô levando pra casa pra ler junto com a esposa...

tenho varias fotos das duas motos... então com certeza a qual eu escolher, vai ser muito bem escolhida...







ah, outra coisa... a partir da semana que vem, vou botar a Yes pra vender, vou deixar ela todinha original, até os piscas, dae sim vc´s vão ter uma idéia de conservação da Bixinha, ela tá mais nova que muitas 2007/2008 que eu conheço... mesmo empinando com ela as vezes, ela num tem defeito nenhum... apenas um arranhado na bundinha do painel, e akela borrachinha q segura o cabo do velocimetro que eu tenho que trocar, mas é uns R$ 20,00 pra deixar ela nova...

Obrigado pessoal por estarem me ajudando...

Já marquei um Test Rider com a Lander p/ Sabado, quero ver se consigo marcar com a Tornado pro mesmo dia... mas num tá dando tempo de ir lá na concessionaria, e por tel eles num marcam... :#

dependendo do preço que eu vender a Yes, posso dar uma entrada maior!!!! deus me ajude...

cold-milk
30-10-07, 08:12
Vina vai levar até as dicussões sobre Honda X Yamahada?

kkkkkkk

Christian
30-10-07, 09:23
Cristian não posso deixar passar esta mais chama muita gente de xiita por escolher Honda, mas vi um comentario seu no Brasil motard, neste topico -> http://www.brasilmotard.com/forum/index.php?showtopic=456
Justamente elogiando a honda tornado laranja :D se a honda é tão ruim não merece elogios...

Não sou xiita mais infelizmente a xt225 quando comparada com a tornado sempre ficou em segundo plano, lembro bem que vi muitos Tornado X Xt225...  :lol: Pode não ter reinado sozinha mas sempre foi a mais usada :D

Não eh uma questão de ser xiita furious, tanto que meu proximo up vai ser uma Yamaha XT660, se eu fosse xiita acha que eu iria fazer um up desses?. Conheço as 2 motos e tenho uma delas em questão. Se tanto criticam deviam fazer o teste para ver como são.


Agora vou me defender:  :drool:

Eu falei sim que meu sonho é ter uma Tornado, não importando se ela é carburada ou não, assim como foi meu primeiro post nesse tópico.  :G
Maaaaaaaas a Tornado me serviria apenas SM, pois com os aros originais, apesar da Toni ter aros de aluminio eu escolheria a Lander sem sombra de duvidas.
Para que todos entendam minha opinião:
Tornado> Somente, eu disse SOMENTE Supermotard.
Lander> Acho mais bonita original e comparando Lander x Tornado as duas SM, ficaria com a Tornado.  :OK:
Eu só chamei foi o Tortex de xiita e não você, porque se você procurar nos comentários dele comparando Honda com qualquer outra marca, mesmo que seja comparando uma CG com uma Hayabusa, ele vai falar que Hayabusa anda demais, gasta demais, a manutenção é cara e etc.  :lol:

Entendido então?

Tortex, só quero que tu saiba que quando te chamo de xiita *** labasco disgraçado lazarento é tudo bincadeira blz? Não leve por trás se eu sou grosso e gozador as vezes.  :drool: :drool:

Cyber
30-10-07, 10:38
Agora vou me defender: :drool:

Eu falei sim que meu sonho é ter uma Tornado, não importando se ela é carburada ou não, assim como foi meu primeiro post nesse tópico. :G
Maaaaaaaas a Tornado me serviria apenas SM, pois com os aros originais, apesar da Toni ter aros de aluminio eu escolheria a Lander sem sombra de duvidas.
Para que todos entendam minha opinião:
Tornado> Somente, eu disse SOMENTE Supermotard.
Lander> Acho mais bonita original e comparando Lander x Tornado as duas SM, ficaria com a Tornado. :OK:
Eu só chamei foi o Tortex de xiita e não você, porque se você procurar nos comentários dele comparando Honda com qualquer outra marca, mesmo que seja comparando uma CG com uma Hayabusa, ele vai falar que Hayabusa anda demais, gasta demais, a manutenção é cara e etc. :lol:

Entendido então?

Tortex, só quero que tu saiba que quando te chamo de xiita *** labasco disgraçado lazarento é tudo bincadeira blz? Não leve por trás se eu sou grosso e gozador as vezes. :drool: :drool:


Ali eu tava brincando contigo Christian, sei do teu gosto pelas motards jah falo isso altas vezes ae.

felucas
30-10-07, 13:15
Eu iria de Fazer....

Pq vc não pega a Fazer Limited Edition ?
Se eu tivesse grana pra pegar uma moto 250cc 1 cilindro iria de Fazer Ltd Edition

Mas entre essas duas... as duas são equivalentes
acho q nem uma nem outra eh melhor...

Agora pelo quesito beleza (que eh algo particular) eu iria de Lander sem dúvidas !

A Lander preta eh linda demais...

vinacowboy
30-10-07, 13:36
Eu iria de Fazer....

Pq vc não pega a Fazer Limited Edition ?
Se eu tivesse grana pra pegar uma moto 250cc 1 cilindro iria de Fazer Ltd Edition



num gosto mais de motos motos street, kero trail agora... Twister e Fazer já num fazem mais parte dos meus sonhos... :#

TorteX
30-10-07, 14:43
Tortex de xiita e não você, porque se você procurar nos comentários dele comparando Honda com qualquer outra marca, mesmo que seja comparando uma CG com uma Hayabusa, ele vai falar que Hayabusa anda demais, gasta demais, a manutenção é cara e etc. :lol:

Entendido então?

Tortex, só quero que tu saiba que quando te chamo de xiita *** labasco disgraçado lazarento é tudo bincadeira blz? Não leve por trás se eu sou grosso e gozador as vezes. :drool: :drool:


Eita....toda vez que me chamam de xiita...foi pq eu gosto de determinada moto da honda....incrivel!!
Vc nunca me viu comparando honda com outra marca....duvido vc achar eu falando mal de outra marca...
Eu comparo moto com moto, nunca marca com marca...

igortde
30-10-07, 15:37
Como muitos já disseram, uma é boa em um quesito outra em outro ....
tenho a Tornado e já andei na Lander ... ambas são boas ...

o que inflencia pra mim na compra é o seguinte:

1 - Ande em ambas e veja qual agrada mais
2 - O uso que vai fazer das mesmas

se for para usar dentro da cidade, acho que a Lander vai melhor pelo consumo dentro da cidade
se for usar para viajar, acho que a Tornado vai melhor pela 6ª marcha

lion
30-10-07, 16:19
voltando ao tópico, vina, tava conversando com meu pai mais cedo sobre isso...
ele ja teve dt, turuna, entre outras no tempo dele, dai amadureci a ideia de up e tal, creio ter a mesma ideia que vocÊ quanto a motos atualmente, mas entre a tornado e a lander, optaria pela lander mesmo com as cores e grafismos novos da tornado, acho tornado uma moto legal mas penso nos outros fatores como determinantes então tai a minha análise...
lembro que num tópico mencionaram que a injeção atual era "burra" por não ter a sonda lambda e tal, mas se há apenas um combustivel que supostamente tenha a mesma octanagem tanto faz ter ou não a sondinha.
nao vou questionar economia ou outro quesito agora...


minha pergunta (invadindo topico do vina) sobre as duas motocas, quem ja andou e tal...
qual delas se comporta melhor nas seguintes situações:

Vel Final.
Comportamento com Vento lateral/frontal
suspenção
performace quanto a torque e subida de giro

o motor da lander ou tornado é mais preso?

desculpem ai por levantar questionamentos até meio batidos, mas quando discutimos a performance de duas motos como essa faço questão de perguntar hehe, como nunca pilotei ambas sou bem curioso a respeito das duas, que serão eventualmente uma ou outra a minha próxima moto em algum tempo.

mantabodyboarder
30-10-07, 20:42
Eu acho que é trocar 6 por meia dúzia (não pela yes, mas escolher entre a lander e a tornado)

2 $#@%$# motos, qualquer uma que voce escolhe vai ser dobaralho.

Vai lá, faz o role shareware de cada uma, olha umas fotos imagina umas pinturas, uns frisos e pega a que vc bater o olho e falar "Fodeu, vou ter que gastar meu rico dinheirinho nessa $#@%$#!"


Depois tira umas fotos e coloca aqui pra nós, os quebrados, olharmos a motoca nova...

vinacowboy
01-11-07, 07:28
Sabado agora é dia de colocar as teorias de lado e Ir pro Prático... já agendei os 2 Tes Drive... vamos ver na qual vou me sentir melhor.... :#



manta... se for ver bem certinho sou o mais quebrado de todos nós aki :lol: :lol: abraço mano!

igortde
01-11-07, 09:38
Vel Final.
Comportamento com Vento lateral/frontal
suspenção
performace quanto a torque e subida de giro
o motor da lander ou tornado é mais preso?

Velocidade Final - a mesma coisa
Comportamento do Vento - a mesma coisa
Suspensão - na Tornado é Melhor
Performance a torque e subida de giro - Lander pela IE e motor 2 valvulas
Motor preso depende muito do amaciamento

ahlmiranda
01-11-07, 13:15
Vina, eu tava na mesma duvida que você, pensei, pensei e pensei mais um pouco... pra mim o que mais pesou foi o fato de que a Yamaha so tem uma concessionária aqui no estado e que eu ja tive uma XTZ e o atendimento deles é péssimo, garantia péssima, qualquer serviço que voce queira fazer na moto é uma burocracia enorme, ja honda é diferente, so aqui na cidade tem 2, mais um monte no interior, por isso que decidi pela Tornado. Mas se a autorizada Yamaha daí for boa, voce ta lascado... vai ter que queimar a cabeça um pouquinho mais...

lion
01-11-07, 14:03
Vina não esquece de postar as suas impressões com as motoquinhas e o que te fez optar por uma ou outra!

vlw igortde por responder!
mas levando em conta o que vc postou cada vez mais me decido pela lander como próxima moto também, mas como falta algum tempo eh prematuro pensar, eh como estar com uma namorada pensando na próxima huaha

igortde
01-11-07, 15:51
vlw igortde por responder!
mas levando em conta o que vc postou cada vez mais me decido pela lander como próxima moto também, mas como falta algum tempo eh prematuro pensar, eh como estar com uma namorada pensando na próxima huaha


Para te confundir mais um pouco
Pastilha tornado (paralela de boa qualidade) R$ 15,00
Pastilha Lander (Original) R$ 75,00

Claro que a da Tornado original o preço é quase o msm da Lander, mas ai que você ve a diferença de custo das peças ... dá pra comprar 5 pastilhas da Tornado pra 1 da Lander

lion
01-11-07, 15:58
Para te confundir mais um pouco
Pastilha tornado (paralela de boa qualidade) R$ 15,00
Pastilha Lander (Original) R$ 75,00

Claro que a da Tornado original o preço é quase o msm da Lander, mas ai que você ve a diferença de custo das peças ... dá pra comprar 5 pastilhas da Tornado pra 1 da Lander

Ainda não sei quanto custam aqui, a yamaha é quase tão forte quanto a honda na minha cidade, ambas tem duas consecionárias cada, ybr é um pouco menos comum que cg e tal...

mas como ela é lançamento deve ser assim mesmo, como não planejo comprar agora terei de rever a questão das peças em algum tempo

mesmo assim vlw por trazer esse dado tão importante pra nós, especialmente pq o vina ta prestes a comprar uma das duas, será que ele sabia desse detalhe?

ABS