PDA

Ver Versão Completa : Reliquias de Familia



TorteX
29-10-07, 14:18
Eaeeeeee pessoal!!!
Bom...faz tempo que um monte de gente promete criar esse topico e ninguem cria...e todo mundo deve ter alguma reliquia em casa, seja carro antigo, moto antiga, patinete antigo! uhauhauhauha
Ai rodando aqui achei umas fotos do fuqueta de casa e tirei outras para postar...

É um Volkswagen 1300 Luxo ano 1978, o chamado Fusca! Ta com 92.900 e uns quebrados...
Ta inteiro original, bancos, revestimenos, menos as rodas, que foram trocadas por um modelo mais novo, para possibilitar colocar o pneu radial, que agora é um R14 85/70, e tirando tambem o radio, que veio bem depois, porem original da Volks tambem.
Nunca foi batido, apenas um levinho amassado no capo, pois meu irmão encostou em um carro na frente uma vez...
Ta perfeito de motor, nunca foi aberto, nunca deu problema, nunca vazou oleo nem nada...
Meu finado avô tirou ele zero, e ao morrer, meu pai comprou a parte da minha tia e ficou com ele...
Ja ofereceram 12 mil por ele, mais o valor sentimental fala mais alto!!!

Essa é a historia da reliquia de casa...contem as suas tambem! hehehehe



http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC03406.jpg

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC03410.jpg

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC03411.jpg

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC03412.jpg

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC03414.jpg

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC00074.jpg

yalta
29-10-07, 14:26
Tem vontade de um dia ainda andar num Fusqueta. Tá bem conservado esse hein TorteX?!
Meu vô tinha um Corcel II, trocou num Fiesta que não anda nada.. DEHUdhaud
:D

px400
29-10-07, 14:40
Tem vontade de um dia ainda andar num Fusqueta. Tá bem conservado esse hein TorteX?!
Meu vô tinha um Corcel II, trocou num Fiesta que não anda nada.. DEHUdhaud
:D


MInha mae tinha um corcel 73 verde calcinha desbotado.
Vendeu e comprou com a grana 1 geladeira duplex!

Hoje o corcel é um bugge, dum arquiteto que fez a casa, vendemos pra ele... se achar a foto eu posto outra hora aqui!

silverfox
29-10-07, 15:59
muito inteirao o carro, parabens :clap:

Christian
29-10-07, 16:03
Ótima iniciativa Tortex. :clap:
Putz teu Fuscão tá inteiro mesmo. :OK:

TorteX
29-10-07, 16:09
muito inteirao o carro, parabens :clap:


Ótima iniciativa Tortex. :clap:
Putz teu Fuscão tá inteiro mesmo. :OK:


Valeu!!
Pena que ele ta paradão...ninguem anda com o coitadinho! ehehheheh
Se ele ando 100km esse ano foi muito! uhuhauhahua
Mais mesmo assim a gente num deixa de ligar ele umas 3x por semana, e de vez em quando da uma volta no quarteirão só pra ele se mecher um poquinho mesmo....
Viuu...
Alguem sabe como que é os esquemas pra por placa preta?? eu sei q tem que ter 70% de originalidade, isso ele tem, ja que só tem a roda e o som de não original...

Christian
29-10-07, 16:17
Valeu!!
Pena que ele ta paradão...ninguem anda com o coitadinho! ehehheheh
Se ele ando 100km esse ano foi muito! uhuhauhahua
Mais mesmo assim a gente num deixa de ligar ele umas 3x por semana, e de vez em quando da uma volta no quarteirão só pra ele se mecher um poquinho mesmo....
Viuu...
Alguem sabe como que é os esquemas pra por placa preta?? eu sei q tem que ter 70% de originalidade, isso ele tem, ja que só tem a roda e o som de não original...


Ele tem que ter mais de 30 anos de fabricação.
Só ano que vêm você vai poder por placa preta no bichinho.
Mas tenta falar com antigomobilistas que ai em Sâo Paulo tem um monte. :D

Diego.fcs
29-10-07, 16:20
putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Q Volks hein!!!!! Qué vendê??? :G

Cara, cor muito massa, carro impecável, zerado, esse vale muito por ter pintura original... muito doido... O dia que vc for vender me fala... hehehehehehe...

Vou postar umas fotos de umas relíquias minha aki...

Abraço!

TorteX
29-10-07, 16:32
Ele tem que ter mais de 30 anos de fabricação.
Só ano que vêm você vai poder por placa preta no bichinho.
Mas tenta falar com antigomobilistas que ai em Sâo Paulo tem um monte. :D

Opa num sabia dessa de 30 anos...!!
Mais ano que vem estamos ai de placa preta então! uhuehuehuehueu



putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Q Volks hein!!!!! Qué vendê??? :G

Cara, cor muito massa, carro impecável, zerado, esse vale muito por ter pintura original... muito doido... O dia que vc for vender me fala... hehehehehehe...

Vou postar umas fotos de umas relíquias minha aki...

Abraço!


HahuahuHUAhuUHA esse vai fica pros meus netos!!! nada de vende! uhauahuhuauhahu
A cor dele se chama "Marrom Saveiro"
Eu e meu pai tava querendo manda uma pintura nova nele, invernizado talz, ja que original é direto na pintura, sem verniz, mais sei la...

Diego.fcs
30-10-07, 14:15
HahuahuHUAhuUHA esse vai fica pros meus netos!!! nada de vende! uhauahuhuauhahu
A cor dele se chama "Marrom Saveiro"
Eu e meu pai tava querendo manda uma pintura nova nele, invernizado talz, ja que original é direto na pintura, sem verniz, mais sei la...

Se vc pinta esse carro eu vo aí dá um pé na bunda... Pintura original é 1000x melhor, a de funilaria fica brilhando quando nova, mais depois vai embassando e qualquer mosquito que vc bate descasca... tem que ter muito cuidado...

Diego.fcs
30-10-07, 14:22
Vou colocar uma relíquia minha aki, aproveitar o tópico e quem tivé uma coloca aki também...

É a Guitarra que eu toco, aprendi a tocar com ela, ela ia pro lixo praticamente, tava toda suja enferrujada, peguei, dei um trato e comecei a tocar, agora com a banda e tal onde eu vou eu toco com ela, virou meu xodó, num vendo por nada, todos me falam "E essa guitarra véia", aí quando pegam pra tocar falam "Nossa que guitarra macia" "Nossa, massa o som dela..."...

É uma Giannini Sonic 1980, nacional, ótima guitarra, num fica atrás das importadas... Pra quem num manja muito, comparo com uma four, é véia e tal, as novas são mais modernas e cheias de blablabla mas quando vc pega ela e liga vc fala: "É isso que eu quero!"... É o verdadeiro som rock and roll!!!!! Pena que a foto tá ruim...

http://img221.imageshack.us/img221/7931/gianninisonicse5.jpg

TorteX
30-10-07, 14:26
Se vc pinta esse carro eu vo aí dá um pé na bunda... Pintura original é 1000x melhor, a de funilaria fica brilhando quando nova, mais depois vai embassando e qualquer mosquito que vc bate descasca... tem que ter muito cuidado...


Mais ai ia se um trampo massa...sem porcaria...coisa fina mesmo saca...não pinturinha vagaba de funelaria!! uheueuhehue
Mais sei la...não sabemos ainda!
Será que da pra invernizar em cima dessa pintura zé bolinha???

Vou colocar uma relíquia minha aki, aproveitar o tópico e quem tivé uma coloca aki também...

É a Guitarra que eu toco, aprendi a tocar com ela, ela ia pro lixo praticamente, tava toda suja enferrujada, peguei, dei um trato e comecei a tocar, agora com a banda e tal onde eu vou eu toco com ela, virou meu xodó, num vendo por nada, todos me falam "E essa guitarra véia", aí quando pegam pra tocar falam "Nossa que guitarra macia" "Nossa, massa o som dela..."...

É uma Giannini Sonic 1980, nacional, ótima guitarra, num fica atrás das importadas... Pra quem num manja muito, comparo com uma four, é véia e tal, as novas são mais modernas e cheias de blablabla mas quando vc pega ela e liga vc fala: "É isso que eu quero!"... É o verdadeiro som rock and roll!!!!! Pena que a foto tá ruim...

http://img221.imageshack.us/img221/7931/gianninisonicse5.jpg


Caramba veio!! ela tem quase a idade de fusca!! huahahuahu massa mesmo!!

Diego.fcs
30-10-07, 14:33
Será que da pra invernizar em cima dessa pintura zé bolinha???

Num sei não hein... Aki tem muito cara que deixa a pintura original gasta até do que manda pintar, vale muito mais, fora que para pintar vc vai ter que tirar as borrachas do vidro e pode estragar os frisos, aqueles frisos do vidro pode estragar quando tira a borracha e vc terá que desmontar o carro todo, desmonta algumas partes principais e lava bem ele, se precisar compre aquela cera 3M que custa uns 60 conto e dá um trato, nunca deixe ele no sol, só na garagem e boa...


Caramba veio!! ela tem quase a idade de fusca!! huahahuahu massa mesmo!!

Pois é, muito me enchem o saco que é tudo coisa véia, mas pelo menos as coisas antigas eram feitas para durar a vida toda e eram feitas com muita qualidade, por isso até hoje são boas...

TorteX
30-10-07, 14:53
Num sei não hein... Aki tem muito cara que deixa a pintura original gasta até do que manda pintar, vale muito mais, fora que para pintar vc vai ter que tirar as borrachas do vidro e pode estragar os frisos, aqueles frisos do vidro pode estragar quando tira a borracha e vc terá que desmontar o carro todo, desmonta algumas partes principais e lava bem ele, se precisar compre aquela cera 3M que custa uns 60 conto e dá um trato, nunca deixe ele no sol, só na garagem e boa...

Pois é, muito me enchem o saco que é tudo coisa véia, mas pelo menos as coisas antigas eram feitas para durar a vida toda e eram feitas com muita qualidade, por isso até hoje são boas...


Eu tenho aqui! uehehehueh linha Perfect It da 3M, 60 reais o polidor e 140 a Pasta Wax :k uhahuahuauh

brunohcs
30-10-07, 21:27
reliquia aqui em casa soh minha bisavó, que já é tataravó :drool:

TorteX
30-10-07, 21:40
reliquia aqui em casa soh minha bisavó, que já é tataravó :drool:


Eita...Tataravó já?? uhahahuahuau tem quantos anos? uahuahuaahu

brunohcs
30-10-07, 21:45
eh mermao.. tataravó kkk.. ela deve te uns 89 por ae :Q

muayzen
30-10-07, 21:47
como vc consegue andar com uma placa dessas cara?
ta bonito o carro mais troca essa placa !

































:lol:

TorteX
30-10-07, 21:50
como vc consegue andar com uma placa dessas cara?
ta bonito o carro mais troca essa placa !

































:lol:


É pra fica correndo e os radar num me pega! uhhuHAUhuUHAhuhuA

brunohcs
30-10-07, 21:52
hjahuaihaui essa foi boa kkk

RGBguima
30-10-07, 22:08
É pra fica correndo e os radar num me pega! uhhuHAUhuUHAhuhuA


Quando vc passa nos radares a 210 Km?? :lol: :lol:

TorteX
31-10-07, 13:17
Quando vc passa nos radares a 210 Km?? :lol: :lol:


Acho que vc trocou o 2 com o 1 de posição! huahuahuahuahuauhahua
Mentira nunca dei pau nele....tem que tratar bem esse motorzinho vovo! uauhauhauhahu

TorteX
31-10-07, 13:18
Aqui em casa....encontro de 7Galo :lol: :lol: :lol: :lol:
Com o fusqueta la atras....pena que a galinho foi embora.... :d :d :d
Foto no ano 2001, a Galo tinha 14 anos e menos de 20.000 mil kms rodados...
A nossa era essa primeira...

heffestto
31-10-07, 19:52
Eaeeeeee pessoal!!!
Bom...faz tempo que um monte de gente promete criar esse topico e ninguem cria...e todo mundo deve ter alguma reliquia em casa, seja carro antigo, moto antiga, patinete antigo! uhauhauhauha
Ai rodando aqui achei umas fotos do fuqueta de casa e tirei outras para postar...

É um Volkswagen 1300 Luxo ano 1978, o chamado Fusca! Ta com 92.900 e uns quebrados...
Ta inteiro original, bancos, revestimenos, menos as rodas, que foram trocadas por um modelo mais novo, para possibilitar colocar o pneu radial, que agora é um R14 85/70, e tirando tambem o radio, que veio bem depois, porem original da Volks tambem.
Nunca foi batido, apenas um levinho amassado no capo, pois meu irmão encostou em um carro na frente uma vez...
Ta perfeito de motor, nunca foi aberto, nunca deu problema, nunca vazou oleo nem nada...
Meu finado avô tirou ele zero, e ao morrer, meu pai comprou a parte da minha tia e ficou com ele...
Ja ofereceram 12 mil por ele, mais o valor sentimental fala mais alto!!!

Essa é a historia da reliquia de casa...contem as suas tambem! hehehehe






Ja tive um desses... mesma cor e mesmo ano... muito massa!!!


:P

Diego.fcs
01-11-07, 09:44
Eu quero um fusca dos mais velhos para fazer um estilo hot, inteiro preto fosco sem nenhum friso, limpador de para-brisa, retrovisor, maçaneta... NADA! hauauahuaua

marys7br
25-11-07, 02:39
Eu queria uma Lambretta... :o Acho a coisa mais linda!! :)

Joao XTZ
26-11-07, 09:39
aqui em casa tenho uma reliquia sim mas depois ponho as fotus um GENIUS da Estrela...quem se lembra???ta zerinho pq nao sou muito de brincar com ele...tem quase 20 anos ate hj acho q so um camarada meu teve...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
26-11-07, 09:58
Genius era aquele que tinha 4 cores e era meio jogo da memória né?? Eu tenho um atari até hoje mas num sei se tá funcionando...

Joao XTZ
26-11-07, 10:12
esse mesmo...ta zerinho ta na mesma caixa (judiada) ate hj...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
29-11-07, 12:32
Eu tinha 2 Mobylettes, uma francesa 1978 e uma Monark 1984, absolutamente original e impecável ... me arrependo muito de ter vendido.

-Também tenho em casa uma camera Kodak profissional de estúdio dos anos 40, e uma Pentax Spotmatic 1970, um fotômetro analógico, alguns spots para uso em cinema, um tripé profissional e equipamento de revelação ... tudo com mais de 30 anos.

-Uma luneta Tasco dos anos 70

- Um microscópio Focal de 20 anos e aumento de 1200x

-Um "Vertiplano" funcionando (helicóptero de brinquedo da estrela - era um dos meus brinquedos prediletos)

- Um computador MSX expert 1.1 e todos os 700 disquetes passados pro meu HD (!!!) - Quase tudo funciona num emulador do Linux e no meu celular.

- Uma XLX250 ano 1991 (essa é conhecida !)

- Um VW Apollo 1992 comprado 0km, original e com 404.000km rodados.

- Uma furadeira industrial de bancada sei lá de quando, funcionando.

- Muitas outras tralhas perdidas por aí, como projetor de slides, etc ... coisas que nem me lembro mais ....