PDA

Ver Versão Completa : 2 dúvidas: Regulagem de mistura / Plastico grudado no escape



tom crazy
29-10-07, 19:55
E ai galera do PN, duas dúvidas minhas:
Hoje eu estava vindo do trampo e derrepente escutei um barulho de sacola na moto, olhei pro escape e tinha uma sacola dessas de mercado grudada. Tirei o excesso da sacola e continuei o caminho, chegando em casa tentei tirar e quem disse que sai aquilo, tá td grudado no espape parecendo um monte de manchas |:(
Tem algo que "dissolva" a sacola? quente não passei nada, só tentei tirar batendo com um pano heuaheuaheaue, depois que esfrio tentei lava mais também não saiu.

Agora a outra dúvida é sobre a regulagem de mistura do carburador. Sei que tem um monte de tópicos, pesquisei e tal mais cada um diz uma coisa totalmente diferente. Uns dizem que no sentido horário a mistura fica pobre, outros dizer o contrário. Minha moto depois que saiu da revisão dos 6000 fico meio gastona, percebi que ela dava uns barulinhos de explosão baixos quando vc deixava a moto no freio motor na descida e a moto tava mais pesadona pra arrancar, me disseram que isso é sintoma de mistura pobre. Então fui lá no carbura e dei meia volta no parafuso no sentido anti-horário, aparentemente a moto ficou mais esperta e eu não ouvi mais os barulhos no escape. Isso era a mistura pobre? Só pra completar, quando mudamos a regulagem da mistura se o giro cair a mistura tá rica ou pobre? Na minha ela caiu um pouco a rotação depois da regulagem.

Ivan RJ
30-10-07, 09:34
Tom, vamos fazer o seguinte esquecer as palavras pobre e rica. 1º Feche todo o parafuso da mistura.
2º Abra uma volta. Isso já irá fazer a moto funcionar.
3º Ligue o motor.
4º Continue girando o parafuso no sentido anti horário. Vc verá que o giro vai subir.
5º No momento que o giro começar a cair pare e volte um pouco, no sentido horário.
6º Vai no parafuso da marcha lenta, o que fica na lateral do carburador, e regule no máximo em 1.500RPM.
Não precisa acender farol alto, pois a queda de giro com ele aceso é muito pequena e nós só usamos o farol alto em locais sem iluminação.

"Todo esse processo deverá ser feito com o motor quente"
Quanto ao saco plástico, já aconteceu comigo, eu passei um pano e saiu. O motor estava muito quente. Tirar isso com o motor frio é chato mesmo. Aqueça o motor e passe um pano, dobrado para vc não se queimar, e depois use um polidor tipo Brasso, Silvo, enfim qualquer limpador de metais.
Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
30-10-07, 13:27
O ivan já falou da mistura

em relação a sacola..

Certa vez eu fiquei com os restos mortais de um sapo que eu atropelei... teve também um pedaço de minha pele que ficou grudado quando me queimei no dia que minha tia tombou e me puxou junto.... |:( |:(

Para tirar eu esquentei um pouco e com MUITO CUIDADO raspei com um estilete... Depois que esfriou terminei com gasolina...

vinacowboy
30-10-07, 14:10
de bura eu num entendo, mas de plastico no ecapamento já aconteceu comigo...

derreteu, queimou, secou, machou meu escap... só saiu com polimento... ;)

Diego.fcs
30-10-07, 14:35
Tenta polir com máquina para tirar a sacola, a falcon de um amigo meu é assim, colou e ficou, só que a curva é preta e nem aparece, só fica uns troço colado preto lá...

TorteX
30-10-07, 14:40
Ja grudou uma sacolinha interia no escape da minha outra moto...
Taca bombril que sai tudo e num risca o cromo, depois passa um polidor e boa....escape novinho de novo....

danielpaiva
30-10-07, 16:18
Tom, vamos fazer o seguinte esquecer as palavras pobre e rica. 1º Feche todo o parafuso da mistura.
2º Abra uma volta. Isso já irá fazer a moto funcionar.
3º Ligue o motor.
4º Continue girando o parafuso no sentido anti horário. Vc verá que o giro vai subir.
5º No momento que o giro começar a cair pare e volte um pouco, no sentido horário.
6º Vai no parafuso da marcha lenta, o que fica na lateral do carburador, e regule no máximo em 1.500RPM.
Não precisa acender farol alto, pois a queda de giro com ele aceso é muito pequena e nós só usamos o farol alto em locais sem iluminação.

"Todo esse processo deverá ser feito com o motor quente"
Quanto ao saco plástico, já aconteceu comigo, eu passei um pano e saiu. O motor estava muito quente. Tirar isso com o motor frio é chato mesmo. Aqueça o motor e passe um pano, dobrado para vc não se queimar, e depois use um polidor tipo Brasso, Silvo, enfim qualquer limpador de metais.
Um grande abraço a todos os irmãos.



Ivan,

Qual é o parafuso da mistura? rs

E quais os sintomas de uma mistura pobre ou rica?

Pq ja regulei a lenta dela para 1000kpm, e as vezes que estou no farol, vai caindo, caindo e caindo..não chega a morrer, mais fica com a rotação mto baixa..e outras vezes está normal ou um pouco acima do que deixei...
Pode ser isso?

Valeu

tom crazy
30-10-07, 17:37
Então galera, seguinte:
Em relação a mistura não sei se vou mexer mais hehehehe, tipo aquela meia volta no parafuso parece que acertou a moto, vamos ver a hora que acabar o tanque dai eu tiro a média. Ou então eu marco com quantas voltas tá e vo tentando conforme o Ivan descreveu ali em cima, só curioso sei que vo acaba mexendo uahuahuahua.

Agora o escape..............
Tentei passar um pano nela com o escape quente, nada feito, vou tentar seguir as dicas de vcs. Se não sai vo ranca aquele trem e coloca logo um aluminium ou um RS1.

Mostarda_69
30-10-07, 17:59
Bom, sobre a regulagem, no parafuso pelo que notei na minha hunter, nao muda coco nenhum, pois pouco enfluencia, a media ja desregulei e tirei media.. deu a mesma.. porem a moto fica um coc de anda.. eu nao vo fala de regula pq um monte de gente tem anos luz na minha frente de experiencia, entao deixa pro entendidos, eu so muito leigo ainda. aehueahuaehea.. pretendo melhora.. mas ja consigo regula melhor que os mexanico que regulam minhamoto na revisao..

sobre a sacola morri procurando ate axa a resposta no forum da twister... eskenta o cano.. da uma banda e qd xega em casa raspa com o lado que nao tem fio duma faca.. eu usei um estilete mesmo.. eh tiro e keda.. nao sobro nadica e nao risca nem kerendo.. desde que seja cromado neh. eahueahuea... bom tomara q pude ajudar... abrasos..

tom crazy
30-10-07, 19:36
Esse de raspar acabaram de me falar pra fazer isso, só que pra fazer com um pedaço de madeira. Amanha vo tenta tira denovo, vamos ver oq vai virar.

francescotorres
30-10-07, 19:46
cara, utiliza gasolina, pois vai disolver toda a sacola, depois lava e passa cera !!!

:clap: :clap:

Ivan RJ
30-10-07, 21:19
Daniel com o motor quente, sobe para 1200 ou 1300 giros. Um grande abraço a todos os irmãos.