PDA

Ver Versão Completa : Venderores odeiam vender à vista



cabra de brasilia
30-10-07, 09:33
Puxando um pouco no que escrevi num tópico de outro colega....queria saber se essa situação já ocorreu com vocês também? ou pelo o menos tiveram essa impressão!........nas revendas de moto ainda não está tão assim....mas nas de carro é generalizado o que ocorre no meu depoimento........


Ontem não tinha muito o que fazer e fui dar um rolé pelas revendas de moto aqui do DF e como boa parte delas são próximas a revendas de carros fui dar um rolé por lá também......fiquei indignado/bestificado/embasbacado com o fato que se você chega na loja ( de carro) e fala que a compra é à vista o vendedor simplesmente odeia....parece que você está cometendo um sacrilégio o fato de querer comprar à vista...os vendedores ou consultores ou que diabos quiser chamar simplesmente não disfarçam o descontentamento e buscam a todo custo te empurrar para o financiamento........odeio mas tenho muito ódio quando esses safados dizem a célebre frase:"para mim tanto faz vender à vista ou financiado"......ontem eu não aguentei e soltei os cachorros numa vendedora da Ford quando ela me disse isso........eu estava até sonhando remotamente mas muito remotamente em quem sabe um dia comprar um carro.....foi a maior besteira que fiz.....passei na revenda de motos Honda.....que atendimento.....recepção.....vamos negociar melhor essa compra à vista para o senhor.....e olha que já foi mil vezes melhor!! com todo o prazer a consultora me fez uma cotação do seguro da TW.........putz o tratamento dado em revendas de moto é 100% diferente das de carro......as de carro parecem que só querem saber de servidor público e comerciantes dispostos a pagar no mínimo 50% de juros em um carro....já as de moto 99,9% dos clientes são operários...os caras "quando" estão com vontade você só sai lá de dentro com uma moto.....até contadores gratuitos para te oferecerem umas gambiarras financeiras eles colocam a sua disposição.......desabafei.......aiiiii se joga.........

Diego.fcs
30-10-07, 09:37
POis é, escrevi lá e vou colocar algo aki, eu tenho preferência em comprar a vista, prefiro juntar a grana e negociar um desconto, mas os caras não dão desconto, realmente odeiam negociar com vc mesmo se vc chegar com uma mala de dinheiro para comprar, se vc financiar eles ficam felizes em te encher de juros e pagar o dobro do preço pelo produto, isso tanto com carros, motos, roupas etc... Dou preferência sempre onde eles dão desconto ou dão brindes e tal para quem compra a vista, num sei o real motivo que muito não fazem isso... Acho que pra eles é interessante o financiamento porq em épocas que num vendem muito, tem gente pagando as parcelas lá e vão mantendo eles, acho que é isso... Mas é sacanagem...

Christian
30-10-07, 09:47
POis é, escrevi lá e vou colocar algo aki, eu tenho preferência em comprar a vista, prefiro juntar a grana e negociar um desconto, mas os caras não dão desconto, realmente odeiam negociar com vc mesmo se vc chegar com uma mala de dinheiro para comprar, se vc financiar eles ficam felizes em te encher de juros e pagar o dobro do preço pelo produto, isso tanto com carros, motos, roupas etc... Dou preferência sempre onde eles dão desconto ou dão brindes e tal para quem compra a vista, num sei o real motivo que muito não fazem isso... Acho que pra eles é interessante o financiamento porq em épocas que num vendem muito, tem gente pagando as parcelas lá e vão mantendo eles, acho que é isso... Mas é sacanagem...


Concordo em número, gênero e grau com você.
Você pode ter o dinheiro nota sobre nota e esfregar na cara do vendedor que ele vai te dar uns 100 pila de desconto na compra de uma moto zero.
Eu já prefiro negociar uma moto usada a vista pois fico procurando defeitos e pedindo descontos.
À nem um mês atras fui com meu amigo comprar uma moto.
Resultado: pagamos a vista R$3075,00 por uma CG 2000 que o cara queria R$ 3800,00. :OK:

FabricioFabuloso
30-10-07, 09:51
As lojas naum kerem vender carro... elas kerem vender o financiamento... da mais dinheiro... na verdade elas kerem q vc "empreste" o dinheiro pra comprar o carro... pois assim eles lucram mais com a grana q as financeiras pagam pra eles.... vender carro a vista naum vale a pena... eh por isso q as casas bahia é o q é... emprestar dinheiro da mais grana q vender qualquer coisa.... a BV financeira q eh uma das maiores no ramo automotivo pertence ao pequeno e humilde grupo da Votoramtim... e hoje a BV jah corresponde por 30/40% do lucro do Grupo Votoramtim... será q da grana fazer isso ?!!?!?!? Eu jah fui em uma loja q o carro custava 14.000 e eu podi dividir em 60x... mas se eu kisesse a vista ele me custaria 17.000 !!!! Eh maluco mas eh isso q ocorre... Todo mundo quer sem banco e ganhar com a grana dos outros...

Abraços

yalta
30-10-07, 09:52
Ontem fui nas concessionárias Honda/Yamaha pra olhar Tornado/Lander, ai perguntava o preço a vista e eles me respondiam: no financiamento é tanto.. Pô, eu não perguntei o financiamento...
Realmente para que a vista não é muito "vantajoso" pra eles, como se não gostassem de ter a garantia do dinheiro na conta e logo..
Isso que o Diego falou faz sentido, talvez com o financiamento as lojas se mantém quando o comércio é mais fraco..

Diego.fcs
30-10-07, 10:04
Isso que o Diego falou faz sentido, talvez com o financiamento as lojas se mantém quando o comércio é mais fraco..

O financiamento é meio que um salário pra eles, o cara vende 50 motos num mês com financiamentos de 60x e PRONTO!!! Ele tem 60 meses de salário garantido, ele sabe que durante 60 meses ele terá suas despesas pagas...

chitola
30-10-07, 10:12
O financiamento é meio que um salário pra eles, o cara vende 50 motos num mês com financiamentos de 60x e PRONTO!!! Ele tem 60 meses de salário garantido, ele sabe que durante 60 meses ele terá suas despesas pagas...



não cara, o financiamento funciona diferente, tu financia uma moto de 8mil, a "financeira" dá os 8mil para a conssecionaria + a comissão ou sei lá como chama, aí tu paga as prestações para a "financeira" e não pra conssecionaria.

CHOPPERSPML
30-10-07, 10:19
É o seguinte qdo eles financiam tem uma coisa chama taxa de retorno financeiro os juros sao altos pq ele aumenta essa taxa tipo a taxa de retorno financeiro de 10%¨entao eles tiram 10% de lucro a mais encima do preço de venda e com a venda avista eles nao recebem nada disso, sei pq tenho um conhecido q trabalha em concessionaria e ele faz isso por isso q eles tem a margem pra ficar negociando preço com cliente.

CHOPPERSPML
30-10-07, 10:20
não cara, o financiamento funciona diferente, tu financia uma moto de 8mil, a "financeira" dá os 8mil para a conssecionaria + a comissão ou sei lá como chama, aí tu paga as prestações para a "financeira" e não pra conssecionaria.


isso mesmo tanto q vcs podem olhar no documento do carro ou da moto q consta uma alienação junto a financeira e nao a loja q vc comprou

FabricioFabuloso
30-10-07, 10:56
não cara, o financiamento funciona diferente, tu financia uma moto de 8mil, a "financeira" dá os 8mil para a conssecionaria + a comissão ou sei lá como chama, aí tu paga as prestações para a "financeira" e não pra conssecionaria.


Exatamente... e essa comissão eh maior do q o lucro em cima da moto a vista !!! Por isso eles preferem vender o financiamento...

Abraço

Carlos Roberto
30-10-07, 10:56
Uma vez minha cunhada foi comprar um carro e decidiu pelo financiamento. O vendedor era só sorriso. Mas depois ela resolveu pegar um empréstimo com desconto em folha, onde os juros são mais baratos, e pagar o carro a vista. O vendedor mudou a cara. Depois confessou que tava perdendo dinheiro, mas aí não poderia deixar de fechar o negócio, senão teria uma visitinha do PROCON.

Nessa história de financiamento, todo mundo ganha. O vendedor, a financeira, a revenda. Só o consumidor que não ganha, pois quando tem um carro pra colocar como entrada, o carro é subvalorizado em, no mínimo, 2000 Reais. Os juros são altos e a gente no final de um plano de 36x chega a pagar por dois carros.

Eu comprei todas as minhas motos a vista, utilizando empréstimo com desconto no contracheque. Paguei juros bem mais baixos e comprei as motos de particular, com preço bem melhor que nas revendas, com baixa kilometragem e bem conservadas.

robincs
30-10-07, 11:19
É como falaram aí em cima, a financeira paga uma "comissão" pra cada financiamento fechado. Só pra ter uma idéia a comissão que a Finasa paga pra fechar uma Fan é R$400,00. Agora pensa no valor da comissão de um carro de 25 mil?!
Vendendo financiado a revenda ganha na venda do veículo e na comissão do financiamento. Se vocês fossem donos de uma revenda, não iriam preferir vender assim? Sejam sinceros!

[]´s Robinson

cabra de brasilia
30-10-07, 11:47
Uma vez minha cunhada foi comprar um carro e decidiu pelo financiamento. O vendedor era só sorriso. Mas depois ela resolveu pegar um empréstimo com desconto em folha, onde os juros são mais baratos, e pagar o carro a vista. O vendedor mudou a cara. Depois confessou que tava perdendo dinheiro, mas aí não poderia deixar de fechar o negócio, senão teria uma visitinha do PROCON.

Nessa história de financiamento, todo mundo ganha. O vendedor, a financeira, a revenda. Só o consumidor que não ganha, pois quando tem um carro pra colocar como entrada, o carro é subvalorizado em, no mínimo, 2000 Reais. Os juros são altos e a gente no final de um plano de 36x chega a pagar por dois carros.

Eu comprei todas as minhas motos a vista, utilizando empréstimo com desconto no contracheque. Paguei juros bem mais baixos e comprei as motos de particular, com preço bem melhor que nas revendas, com baixa kilometragem e bem conservadas.


O único lugar aqui no DF onde os caras te fazem uma proposta +- decente quando a compra é à vista é na Brasal/Taguauto...ontem o cara me fez até uma proposta boa para o gol....só que não existe bondade ai...o safado "parece" que esqueceu de dizer que tamanha bondade e desconto na venda do Gol era porque em março vem o novo modelo então a montadora tá fritando tudo ai na hora que você for lá trocar de carro aquele mesmo vendedor vai ter uma bíblia de desculpas para desmecerer seu carro aquele mesmo carro que ele te deu uma bíblia de justificativas para te vender pois era o melhor.......de resto parece que os caras ficam perdidos quando você fala à vista...ontem reparei que os vendedores realmente ficam "putos"........putos da vida mesmo.......

Estava vendo na mega promoção de uma montadora juros a 0,20% ao mês batendo as contas com a científica no parcelamento em 60 meses dava 50% de juros no final das contas......



É como falaram aí em cima, a financeira paga uma "comissão" pra cada financiamento fechado. Só pra ter uma idéia a comissão que a Finasa paga pra fechar uma Fan é R$400,00. Agora pensa no valor da comissão de um carro de 25 mil?!
Vendendo financiado a revenda ganha na venda do veículo e na comissão do financiamento. Se vocês fossem donos de uma revenda, não iriam preferir vender assim? Sejam sinceros!

[]´s Robinson


Entendo o que você disse parceiro só que nós somos clientes e não donos de revenda né....... :P............


Outra coisa nos 4 cantos da mídia se diz que como vivemos um bom momento econômico e blablabla as pessoas estão comprando carros mais equipados....mentira deslavada....ontem vi pátios abarrotados de modelos equipados e empoeirados e os básicos tudo na revisão de entrega.........

PimEdu
30-10-07, 12:21
Sei la, onde comprei minha moto me dera um bom desconto a vista, e onde meu pai comprou o carro tbm, o cara sugeriu e só, meu pai pago a vista e boa... Nunca vi isso não.

Diego.fcs
30-10-07, 12:53
Esse da financeira sei, mas tem uns que faz direto com a loja muitas vezes né?? Mas sei lá... acho foda...


Outra coisa nos 4 cantos da mídia se diz que como vivemos um bom momento econômico e blablabla as pessoas estão comprando carros mais equipados....mentira deslavada....ontem vi pátios abarrotados de modelos equipados e empoeirados e os básicos tudo na revisão de entrega.........

Pois é cara, os preços dos automóveis tá um absurdo, das motos também, carro usado 1.0 98 tá custando perto de 16.000 reais, mais caros do que eles eram quando novos na agência...


Sei la, onde comprei minha moto me dera um bom desconto a vista, e onde meu pai comprou o carro tbm, o cara sugeriu e só, meu pai pago a vista e boa... Nunca vi isso não.

Eu sempre fiz assim, sempre ganhei descontos e brindes, quando tirei a XTZ zera ganhei capacete bom, camiseta da Yamaha e outras coisas mais...

cabra de brasilia
30-10-07, 13:03
Os vendedores dessas marcas Suzuki...Yamaha...etc etc teoricamente com muito custo te fazem "um bom negócio" porque na realidade na maioria das vezes quando você for passar essas marcas geralmente o mercado não aceita muito e você acaba tendo de voltar até na concessionária para fazer negócio.....ai é a hora de mostrarem a verdadeira face.......jogam lá embaixo seu produto.....aquele mesmo que a pouco tempo atrás te convenceram que era o melhor do mundo.......cara parece paranóia mas por incrível que pareça tudo é meticulosamente estudado.....os caras sabem de tudo....como as pessoas pensam o que querem.....como as induzirem a agir do jeito que querem.......maior nóia meu irmão.......

Diego.fcs
30-10-07, 13:10
Os vendedores dessas marcas Suzuki...Yamaha...etc etc teoricamente com muito custo te fazem "um bom negócio" porque na realidade na maioria das vezes quando você for passar essas marcas geralmente o mercado não aceita muito e você acaba tendo de voltar até na concessionária para fazer negócio.....ai é a hora de mostrarem a verdadeira face.......jogam lá embaixo seu produto.....aquele mesmo que a pouco tempo atrás te convenceram que era o melhor do mundo.......cara parece paranóia mas por incrível que pareça tudo é meticulosamente estudado.....os caras sabem de tudo....como as pessoas pensam o que querem.....como as induzirem a agir do jeito que querem.......maior nóia meu irmão.......

Exatamente! Os caras me prometeram que iriam comprar minha moto de volta se eu fosse vender, 2 anos depois, fui lá vender e tinha mudado o dono, os caras fizeram ** doce e quizeram pagar uns 3000 3500 reais na minha XTZ 2004, **** sacanagem isso, a concessionária da volks acabou pegando ela pelo preço de mercado pois trocamos em um carro... Isso q é foda, os caras só falta virar a bunda pra vc, depois que vc compra eles te dão uma banana e mandam vc se ferrar, por isso que num crescem nunca... Sempre ficam trocando de vendedor aí o cara que te vendeu num trabalha mais lá e botam a culpa nele... é soda!

vinacowboy
30-10-07, 13:16
só sei q eu tô pagando 2motos pelo preço de uma... e já perdi muito dinheiro e vou perder ainda mais... :d

rafael1987
30-10-07, 13:22
É bucha.... vc pede o preço e te falam: "Vai te sair 36x de nao sei quanto"... vão pro inferno...

Mas eles querem assim... o cara compra o produto, nao paga e uns tempo depois chamam ele pra renegociar e ele paga a metade do preço....

É assim mesmo....

cleo.junior
30-10-07, 13:25
só sei q eu tô pagando 2motos pelo preço de uma... e já perdi muito dinheiro e vou perder ainda mais... :d


Mesma situação a minha. Parcelei minha Titan em 36x sem entrada.

cabra de brasilia
30-10-07, 13:45
Bão quando eu criei esse tópico no fundo eu sabia que na prática não iria mudar nada as coisas são assim e teoricamente não resta muita coisa a não ser se adequar a ela.......como o caso de colegas ai que dizem que irão pagar 2 motos no final das contas......meu intuito ao criar esse tópico foi no mais de começarmos pelo o menos ficarmos ligados e parar de acreditar na conversa de vendedor e principalmente na mídia cara eles manipulam demais......em resumo na prática infelizmente não muda muita coisa....mas só de termos consciência e não ficarmos nos enganando já é um imenso passo........

Esse lance da Record ficar batendo no padre Júlio cêis não acham que tem treta ai? só a Record fala dessa merda.....parece algum tipo de vingança......tudo mas absolutamente tudo que a mídia faz é em causa própria...já repararam que quando fazem uma denúncia de corrupção o treco já era investigado pela PF faz anos.....parece que os caras ficam guardando as coisas erradas para usarem na hora que convém.........não fica essa impressão?........toda vez que tem uma merda nesse país que a única solução é encarar o problema aparece uma merda de operação da PF que já vinha sendo investigada a 2 anos pra abafar e ficar uns 20 dias só falando de operação anaconda e operação ******* de asa e não sei o que......e 20 dias depois a coisa se esvazia e volta a ser como nada tivesse acontecido......só de termos consciência disso já é um grande passo nas nossas vidas mesmo que na prática não mude muito....mas que libertar a mente é muito gostoso isso é........


Acreditam que depois que assisti o Tropa de Elite falaram daquela meleca de "punir e vigiar" do FOUCAULT eu tive de pegar vários livros e ler sobre o assunto.....o meleca.....vai gostar de filosofia você fica louco cara.....já saí do cinema pensando em pegar o livro........

igortde
30-10-07, 13:56
Isso só tem tendencia a piorar .... !!!

brunohcs
30-10-07, 16:29
só sei q eu tô pagando 2motos pelo preço de uma... e já perdi muito dinheiro e vou perder ainda mais... :d


**** foda ein.. por isso to mto feliz de ter guardado meu dindin.. se arruma minha bizinha.. e ter comprado uma moto por 6900 e soh isso nada mais :k

peor eh carro neh.. tu compra um carro de 20k, no final das conta o carro saiu uns 33k.. jah dava de compra otro carrinhu usado e bom :s

mantabodyboarder
30-10-07, 20:34
Esse esquema do "retorno" é o maior responsavel por nao gostarem de vender a vista.

Quando comprei o twingo, eu fiz umas cotações e vi um cara fazendo as contas:

carro = 15000
TAC = 400
fator = fcda (fator é o calculo que eles chegam pra só multiplicar o valor do carro e ter o da parcela) - aqui que eles colocam o tal retorno

o cabra digita na calculadora:
16400 x fcda

Sua parcela é tanto....



Ou seja, embutiu 1400 no valor do carro e ainda pegou o valor r5!!!
Quase mandei o cara a merda antes dele falar o valor, só não xinguei pq a muie tava junto e ela nao percebe essas coisas..

PimEdu
30-10-07, 21:50
Ué, mas financiamento é isso, eles te cobram juros, quem não curte tem q comprar a vista e fugir do financiamento, e podem até nao te dar disconto, mas são obrigados a te venderem a moto a vista sim, por lei. Acho q são obrigados até a te venderem pelo preço financiado, se falarem q fica mais caro a vista acho q da procon.

mantabodyboarder
30-10-07, 21:54
Financiamento é uma coisa, o que eles fazem é outra.

Pq anunciam uma taxa de 0,99 ao mes, mas quando te vendem um carro pelo preço de 15000 e colocam esse retorno + etc, estão infringindo o codigo de defesa do cunsumidor (que pra eles é o mesmo que um pote de mer.., se vc tirar o pote).

PimEdu
30-10-07, 22:09
Dai vc ta certo, eles anunciam uma taxa abaixo da real...

ammanzoli
30-10-07, 22:31
realmente e isso mesmo que a contece, quando vc vai pargar a vista o cara ate muda de assunto,

OptimusLeo
31-10-07, 00:19
Aqui na Venezuela os vendedores de carros sao iguais...como agora tem lista de espera largas para comprar carro novo, os vendedores fazem festa com a pessoa...mesmo que voce chegar pra pagar a vista, eles sao tao descarados de dizer que nao, que eles preferem financiado porque se nao, eles nao ganhao comisao, ademais voce tem que comprar o seguro que eles oferecem, e ademais soltar un pouquinho direto no bolso deles se quizer ter o carro mais rapido.

Vai pra merda, por isso eu trato todo vendedor como o que e: m3rda.

PimEdu
31-10-07, 09:04
orra, e não tem nenhum orgão q vc possa recorrer ai optimus? Isso é um absurdo, se acontece comigo aqui processo a loja na hora.

Diego.fcs
31-10-07, 09:08
Esse é um dos motivos principais de eu prefirir uma moto antiga, chego pro cara que tem uma e falo: VEnde?? Quanto?? E negocio e pronto, no outro dia to andando com a moto e num tenho que ficar com encheção de saco de vendedor e concessionárias...

Odeio vendedores... Malditos vendedores...

Carlos Roberto
31-10-07, 10:14
Esse é um dos motivos principais de eu prefirir uma moto antiga, chego pro cara que tem uma e falo: VEnde?? Quanto?? E negocio e pronto, no outro dia to andando com a moto e num tenho que ficar com encheção de saco de vendedor e concessionárias...

Odeio vendedores... Malditos vendedores...


Também prefiro comprar a vista, usado e de particular. Um exemplo de um bom negócio seguindo minha preferência foi quando comprei minha segunda moto, uma Twister.

Pesquisando, uma moto nova custava em torno de 11 mil.

Na mesma concessionária estavam vendendo uma Twister com um ano de uso, 4mil km rodados, por 9500, mas faziam por 9400. A moto tava um pouco surrada, tanque riscado e pneu bem usado. Na verdade não parecia ter apenas aquela kilometragem.

Procurei no jornal e li um anuncio de particular de outra Twister com um ano de uso, mas com apenas 1600 km rodados. O cara tava pedindo 8800 Reais. Fui ver a moto e ela parecia que tinha acabado de sair da loja. Nova e linda. Conversando com o dono ele me disse que na revenda tinham oferecido 6500 na moto. Comprei a moto e ainda ganhei um desconto de 100 Reais.

Resumo:
Moto nova: 11 mil; :s
moto usada na concessionária com 4 mil rodados: 9400; :NOOK:
moto usada de particular com 1600 km rodados: 8700. :OK:

rafael1987
31-10-07, 11:30
Resumo:
Moto nova: 11 mil; :s
moto usada na concessionária com 4 mil rodados: 9400; :NOOK:
moto usada de particular com 1600 km rodados: 8700. :OK:



É isso aí... compra usada, de procedência e não ter pressa pra comprar... e que te dê condiçoes de pagar à vista... ou no máx uma ou duas parcelas...

Diego.fcs
31-10-07, 11:37
Também prefiro comprar a vista, usado e de particular. Um exemplo de um bom negócio seguindo minha preferência foi quando comprei minha segunda moto, uma Twister.

Pesquisando, uma moto nova custava em torno de 11 mil.

Na mesma concessionária estavam vendendo uma Twister com um ano de uso, 4mil km rodados, por 9500, mas faziam por 9400. A moto tava um pouco surrada, tanque riscado e pneu bem usado. Na verdade não parecia ter apenas aquela kilometragem.

Procurei no jornal e li um anuncio de particular de outra Twister com um ano de uso, mas com apenas 1600 km rodados. O cara tava pedindo 8800 Reais. Fui ver a moto e ela parecia que tinha acabado de sair da loja. Nova e linda. Conversando com o dono ele me disse que na revenda tinham oferecido 6500 na moto. Comprei a moto e ainda ganhei um desconto de 100 Reais.

Resumo:
Moto nova: 11 mil;
moto usada na concessionária com 4 mil rodados: 9400;
moto usada de particular com 1600 km rodados: 8700.


Acho que o melhor esquema é esse, vai atrás de um cara que tem uma boa moto, novinha e negocia com ele... Ele sempre vai preferir dessa maneira porq se mandar nas lojas, os caras vão pagar a baixo do mercado para vender num valor bem mais acima do mercado só porq a moto tá zeradona, então esses caras dificilmente entregam nas lojas, preferem sempre particular, em cidades pequenas pelo menos, grandes centros já fica mais difícil... E ter paciência para encontrar uma boa moto...

cabra de brasilia
31-10-07, 14:15
Um vendedor da Honda me contou hoje que o retorno que eles recebem na venda da Falcon equivale ao retorno de 3 Fan e a da Hornet a de 5 Fan.......

rilliver
07-11-07, 07:44
O fato é muito simples, com a venda de um veiculo ou moto a vista a margem de lucro é muito pequena devido a concorrencia em veiculos 0 Km, desta forma as operadoras de financiamento para automóvel ou motocicleta pagam uma porcentagem para o vendedor ou operadores que estão espalhados por estas agencias, garagens ou marretas que ganha mais uma porcentagem da financiadora denominado de AR dependendo da Ar que o mesmo inserir fica de lucro para o vendedor ou operador de 1 a 3 parcelas de seu financiamento. E quem paga somos nós, fora mais R$ 3,00 a 6,00 do boleto do banco etc. Seguro isso, aquilo e outros traquinagens a mais.

Hunter 123
07-11-07, 08:59
Grande parte do boom de vendas de mostos e carros se devem à facilidade de crédito. Tá muito fácil. O cara que dificilmente financiaria um carro vai lá e pega uma moto no mesmo dia às vezes!!! E o cara que ta melhorzinho vai lá e finacia um carro em 82 vezes. Assim, fica fácil pensar que as financeiras devem dar um "agradinho" para as concessionárias, direta ou indiretamente. E mesmo vendendo no crédito, as concess. recebem à vista. Logo, deve ter uma jogada forte entre a conces. e financeiras ne...

jabsb
07-11-07, 10:54
.as de carro parecem que só querem saber de servidor público e comerciantes dispostos a pagar no mínimo 50% de juros em um carro....já as de moto 99,9% dos clientes são operários...os caras "quando" estão com vontade você só sai lá de dentro com uma moto.....até contadores gratuitos para te oferecerem umas gambiarras financeiras eles colocam a sua disposição.......desabafei.......aiiiii se joga.........


Nas Honda aqui do DF o pessoal realmente tem o maior respeito, seja quem for o comprador. De operário a super bacanão, eles tratam bem mesmo. Se você mostra que é sério, eles negociam mesmo. Não conheço as Yamaha. A Suzuki tem uma que negocia bem, a outra só falta cuspir na sua cara.

Já as revendas de automóvel adoram vender para servidor público mesmo. Com o resto é uma enrolação braba. Coisas do DF...

Diego.fcs
07-11-07, 13:26
Num é atoa que vc vê de monte essas financeiras... E tudo cheia de carros novos e tal cheia da grana... Eles gostam de enganar o pessoal, falam que é só xx por mês mas num entram muito em detalhes que é muiiiito tempo e que terá muiiiiitos juros, vi uma biz nova aki 125cc e financiando ela sai perto de 9000 reais, absurdo isso... Aí eles falam que é menos de 100 reais por mês só e enganam o pessoal achando que é uma ótima vantagem isso...

Saurus
09-11-07, 12:49
Galera, os vendedores recebem prêmios das financeiras para cada veículo que eles vendem financiado. Esses prêmios podem ser dinheiro, viagens, eletrodomésticos ou, até mesmo............. carros ou motos.

Além do mais, com as facilidades de crédito que encontramos no mercado atualmente, os riscos também se elevam, puxando os "spreads" e taxas de juros. Como o risco é grande e o s juros altos, as inadimplências são cobertas pelas adimplências com folga.

Assim, quem vende com financiamento próprio, está vendendo duas vêzes. É um "dois-em-um". Vendem, por exemplo a moto e vendem o dinheiro para pagar a moto. Assim recebem o valor da moto e também recebem os juros do financiamento.

Já foi tempo em que ter dinheiro na mão significava ser melhor recebido. Hoje em dia, para ser bem recebido, você tem que não ter dinheiro para pagar à vista.

muayzen
09-11-07, 13:00
Tirado do H6online



c ai passar o valor de entrada e o valor a financiar pro cara.
aí vem a história:
1) pergunte qual o valor da TAC (taxa de avaliaçao de crédito).
no geral isso nao deve passar de R$200. mas ja vi cara cobrar R$680!!!!!!
e eles botam isso no valor a financiar.

2) depois q vc pegar o orçamento, fala pro cara:
véio, ok, agora que vc me deu a taxa de R12, agora quero a taxa de R0.
R é o retorno. quanto maior o R, mais o vendedor da financiera ganha de comissao sobre seu financiamento.
loja séria trabalha com R2 a R5.
os viados acabam enfiando a faca nisso.