PDA

Ver Versão Completa : [Relacao com desgaste prematuro.] KMC com oring 1500km primeiro aperto.



spygtba
31-10-07, 09:28
A minha relacao original durou 14.000km. Troquei a relacao antes de ir pra argentina por precaucao ela ainda andava mais uns 2.000km se fosse na cidade. A relacao que eu coloquei esta com 5.000km e ja ta no mico, ta com os dentes todos tortos e na ultima regulagem, nem adianta cortar um elo pq á coroa ja se foi, com a original eu cortei 3 elos da corrente antes de trocar a relacao. A relacao que to usando é uma Rifel, dizem que das paralelas ela é a melhor. Agora fico na duvida entre comprar uma "original" ( Nao sei se eu comprar uma original na concessionaria vai ser original mesmo, como a que veio na biz qd nova) ou se tento por outra marca de relacao paralela.

Alguem ai tem alguma marca pra me recomendar? ou sabe onde achar a relacao original mesmo?

robincs
31-10-07, 09:34
Cara, tá durando pouco essa relação da tua motoca hein?! Antes de mudar de marca, diz aí, você tá fazendo a manutenção correta na relação? Limpeza, lubrificação, etc. Anda muito em areia? Usa óleo ou graxa pra lubrificar?
Tem coisa errada aí... :0_0:

[]´s Robinson

spygtba
31-10-07, 09:44
Cara, tá durando pouco essa relação da tua motoca hein?! Antes de mudar de marca, diz aí, você tá fazendo a manutenção correta na relação? Limpeza, lubrificação, etc. Anda muito em areia? Usa óleo ou graxa pra lubrificar?
Tem coisa errada aí... :0_0:

[]´s Robinson


Mudei so de corrente de dono nao. A manutencao tipo: aperto de corrente e oleo sao os mesmo cuidados que eu tive com a relacao original. O terreno é o mesmo tbm, aki é praia entao o terreno é bem arenoso, mas é o mesmo que eu usei com a relacao original, logo nao poderia dar tamanha diferenca. Vou postar uma foto da relacao a tarde so pra vc terem uma ideia do estado dela, so nao ta pulando ainda mas falta pouco.

robincs
31-10-07, 09:53
Pra ser sincero contigo já achei pouco os 14000km da original, mas como é região de praia a relação gasta mais rápido mesmo.
Você trocou a corrente, coroa e pinhão, todos pela marca Riffel?

[]´s Robinson

spygtba
31-10-07, 09:59
Pra ser sincero contigo já achei pouco os 14000km da original, mas como é região de praia a relação gasta mais rápido mesmo.
Você trocou a corrente, coroa e pinhão, todos pela marca Riffel?

[]´s Robinson


Sim coprei o kit em uma caretla. Aki uma relacao rifel é pra durar de 6 a 8k no caso da biz.

Ivan RJ
31-10-07, 10:15
Spy vou pesquisar isso melhor. A relação durou muito pouco e a sua manutenção sempre foi correta, acho estranho. Depois eu posto alguma resposta. Um grande abraço a todos os irmãos.

Lagartixxa
31-10-07, 10:17
cara, relacao riffel é a original de fabrica, so muda a caixa

acho q isso vai do jeito q vc pilota, pq num tem logica ela acabar tao rapido

agm2112
31-10-07, 10:26
Que eu saiba a Riffel fabrica 2 tipos de relação .. uma mais simples, com aço menos durável e a top de linha, em aço 1045, teoricamente similar a original. Você sabe qual delas vc comprou ?

Cyber
31-10-07, 10:43
Cara as Riffel da antiga cg sempre durava pra caramba, normalmente 16 mil, essa tua ae tem alguma coisa errada pra não durar uns 10 mil...

Ta passando uma graxa nela ou não?

casali
31-10-07, 11:27
Que eu saiba a Riffel fabrica 2 tipos de relação .. uma mais simples, com aço menos durável e a top de linha, em aço 1045, teoricamente similar a original. Você sabe qual delas vc comprou ?


verifica isso, na coroa deve estar escrito 1045 ou 1020, se for 1020 ela não pega têmpera e fica mole, por isso dura menos

Furious VIPER
31-10-07, 11:45
putamerda.... 14 mil só a original?? meu pneu traseiro durou mais q isso.. a relação vai pros 30 mil bem na boa...
Coloca seja qual for a marca, mas pega uma série top de linha, pra te durar um pouco mais... 9 mil é uma piada!!!
isso q a Biz tem um "torquinho"... se fosse uma moto torcuda.. até entenderia!!

Guilherme Mcnasty
31-10-07, 11:49
Cara a relação riffel realmente tem duas qualidades. Uma é produzida aqui, é boa e usa aço 1045. Mas o problema é que eles também importam da china pra competir no mercado. Essa é ruim demais. Vc relatou dentes tortos, isso é pq não presta mesmo. Provavelmente deve ter dentes do pinhão quebrados também. Fora que esses kits da riffel vem com uma corrente vagabunda. Quer uma dica? compre pinhão e coroa vaz original(cuidado q já existe vaz falsificada) e corrente kmc ou did. Vai te custar em torno de R$ 65,00 com corrente kmc e 80,00 com corrente did. Te garanto que vai durar mais que a original. Blz?

brunohcs
31-10-07, 11:49
kra eu tive o mesmo problema na minha biz.. a relação q veio nela já.. duro bastante.. dai eu trokei por uma paralela e ela duro mto poko eu tinha q vive esticando ela mesmo sempre lubrificando.. e andando = antes..

foda.. qdo eu for troka pa titan eu vo bota original q provavelmente vai ser melhor q economiza no valor comprando a paralela..

robincs
31-10-07, 12:21
Cara a relação riffel realmente tem duas qualidades. Uma é produzida aqui, é boa e usa aço 1045. Mas o problema é que eles também importam da china pra competir no mercado. Essa é ruim demais. Vc relatou dentes tortos, isso é pq não presta mesmo. Provavelmente deve ter dentes do pinhão quebrados também. Fora que esses kits da riffel vem com uma corrente vagabunda. Quer uma dica? compre pinhão e coroa vaz original(cuidado q já existe vaz falsificada) e corrente kmc ou did. Vai te custar em torno de R$ 65,00 com corrente kmc e 80,00 com corrente did. Te garanto que vai durar mais que a original. Blz?


Concordo, pinhão e coroa Vaz e corrente KMC ou DID, vai durar "bagaraio"
E limpa seguido a corrente já que roda em terra de areia, e usa um óleo fino também.

[]´s Robinson

spygtba
31-10-07, 13:31
Concordo, pinhão e coroa Vaz e corrente KMC ou DID, vai durar "bagaraio"
E limpa seguido a corrente já que roda em terra de areia, e usa um óleo fino também.

[]´s Robinson


Vou verificar isto. Vou ver se acho a coroa e o pinhao vaz. Mas corrente did aki em guaratuba os ecanicos so conhecem de falar. Faz tempo que ouvi falar da corrente did e fiquei curioso pra ver. Vou ver se eles conseguem por encomenda.

spygtba
31-10-07, 13:34
Cara as Riffel da antiga cg sempre durava pra caramba, normalmente 16 mil, essa tua ae tem alguma coisa errada pra não durar uns 10 mil...

Ta passando uma graxa nela ou não?


Tive o mesmo tratamento com a paralela que usei com a original



Cara a relação riffel realmente tem duas qualidades. Uma é produzida aqui, é boa e usa aço 1045. Mas o problema é que eles também importam da china pra competir no mercado. Essa é ruim demais. Vc relatou dentes tortos, isso é pq não presta mesmo. Provavelmente deve ter dentes do pinhão quebrados também. Fora que esses kits da riffel vem com uma corrente vagabunda. Quer uma dica? compre pinhão e coroa vaz original(cuidado q já existe vaz falsificada) e corrente kmc ou did. Vai te custar em torno de R$ 65,00 com corrente kmc e 80,00 com corrente did. Te garanto que vai durar mais que a original. Blz?


qt ao pinhao eu nao sei, mas na coroa tem varios dentes quebrados.



putamerda.... 14 mil só a original?? meu pneu traseiro durou mais q isso.. a relação vai pros 30 mil bem na boa...
Coloca seja qual for a marca, mas pega uma série top de linha, pra te durar um pouco mais... 9 mil é uma piada!!!
isso q a Biz tem um "torquinho"... se fosse uma moto torcuda.. até entenderia!!



Bom se tivesse sido 9.000km. Durou 5.000km.



verifica isso, na coroa deve estar escrito 1045 ou 1020, se for 1020 ela não pega têmpera e fica mole, por isso dura menos


Vou verificar, se for a 1020 que ta nela talvez eu opte por uma rifel 1045 no lugar da coroa e pinhao vaz com corrente did.

cold-milk
31-10-07, 13:41
puts spygtba... a da Strada durava 6 meses, como usava muito cerca de 1500km mês dava 9.000km
e usava da Vaz.. a corrente aquela dourada cara pra caramba, mas ia de boa!


5.000 pra sua moto é mt pouco mesmo!!

Furious VIPER
31-10-07, 13:45
Spy... eu tinha visto um 9 no lugar do 5.... tô ceguinho!heheh
não admito uma relação bem cuidada durar menos de 20mil km... não admito mesmo! já dá uma conferida nessa marca/modelo e NUNCA mais compra!!hehe
Talvez o uso eventual onde tenha mta terra/areia... com a corrente bem lubrificada tenha grudado um pouco de sujeira... e se não for imediatamente limpo... dá um atrito do caramba.. aí come a relação.. vira uma lixa!!

spygtba
31-10-07, 13:51
Spy... eu tinha visto um 9 no lugar do 5.... tô ceguinho!heheh
não admito uma relação bem cuidada durar menos de 20mil km... não admito mesmo! já dá uma conferida nessa marca/modelo e NUNCA mais compra!!hehe
Talvez o uso eventual onde tenha mta terra/areia... com a corrente bem lubrificada tenha grudado um pouco de sujeira... e se não for imediatamente limpo... dá um atrito do caramba.. aí come a relação.. vira uma lixa!!



Na viajem pra argentina eu usei graxa branca, akela que fu... com a pintura da roda, ela ficava grossa de sujeira e foram uns 2400km rodados com esta graxa, so que foram so em asfalto, uns 100 no barros so, axo que mesmo assim nao poderia ter comido tao rapido. :d

Faial
31-10-07, 22:46
EU também estou com problemas na relação da minha moto CG Fan,com 5000 KM já tive que ajustar a relação 7 vezes,será que isso é uma jogada de fábrica????

Mostarda_69
01-11-07, 00:19
baeiii.. fikei apavorado. soh pra relata.. a xtz da granja que nunca era engraxada.. ficava no seco.. akele barulhao de ferro.. e pau e pau nela.. duro 10mil.. a minha strada tinha 8mil e tava nova em folha.. e a hunter tem 5mil eu apertei uma vez soh. deus kera q minha proxima totoca seja boa tb. rhuaehaeuea....

spygtba
01-11-07, 07:55
Seguindo o conselho da galera fui atras ontem da relacao. Pedi pro mecanico trazer pinhao e coroa vaz e corrente kmc com oring, Vou pagar R$300,00 no pinhao e coroa e R$45,00 na corrente sera que ta no preco? Pelo menos aki na minha city é td assim, perguntei em uns 4 lugares e varia o preco da corente entre 45 e 55 reais.

agm2112
01-11-07, 08:44
Vou pagar R$300,00 no pinhao e coroa


Você quis dizer R$ 30,00, num é ?

vinacowboy
01-11-07, 09:00
o da minha Yes a relação tá impecável... quando levei pra trocar de oleo e filtro lá na concessionaria, o mecanico perguntou se eu já tinha trocado de coroa e correia.. eu falei q era a Original ainda... tava com uns 16mil km na época...

o cara se assustou :# disse que tava nova :P

spygtba
01-11-07, 09:19
Você quis dizer R$ 30,00, num é ?



È R$30,00. R$ 300,00 so se fosse pra durar a vida inteira. tipo com uma liga indestrutivel. :lol:

agm2112
01-11-07, 10:03
È R$30,00. R$ 300,00 so se fosse pra durar a vida inteira. tipo com uma liga indestrutivel. :lol:


Que susto ... pensei que tinham inventado uma relação top top top de linha ...

Furious VIPER
01-11-07, 11:03
Que susto ... pensei que tinham inventado uma relação top top top de linha ...

hahaha pior q eu tb... 1ª impressão foi "putamerda... o cara paga mais caro q relação de R1"!!hehehe

spygtba
03-12-07, 15:21
To desenterrando este topico so pra dizer que a relacao que coloquei é boa mesmo e recomendar ela pra galera. Hj ela completou 1500km rodados e vou fazer o primeiro aperto, nao pq ela virou um balanco, mas so pra ela nao ficar frouxa mesmo, do tipo que vai acho que ela vai durar eplo menos uns 20.000km. Outra coisa boa dela é que ela nao faz barulho nem qd ta seca. :clap: É isso ai galera as vezes o barato sai caro.