PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar Esportivo na Fazer, fica legal???



Vitão!
31-10-07, 10:44
Salve MotokaSssss!!! :tchau:

Entaum gente...

Eu tava ouvindo falar dos caras q colocarar filtro de ar esportivo na Yamaha Fazer, alguém tem ou conhece alguém??

Qual a diferença do filtro de ar esportivo pro original??
Com ele a moto anda mais??
E o consumo de combústível??
Será q tira a garantia??

Tô na maior dúvida, naum sei se vale a pena, qto serah q custa??

Me ajudem parceiros! :D

AbSss a todos!!! ;) :OK:

Diego.fcs
31-10-07, 12:06
E aí vitão!!! Então cara, o filtro esportivo aumenta a entrada de ar no carburador aí vc tem que aumentar a entrada de gasolina para compensar e aumenta a mistura e dizem que faz a moto andar mais... Muito bem, basicamente é isso! Sua moto é I.E. então é só colocar o filtro que a injeção já regula a mistura de boa, só que se tiver na garantia e vc tivé um problema no motor com certeza vc perderá a garantia, esse filtro entra muito mais sujeira, num sei se compensa, eu comprei um e nem usei, paguei 20 reais... E vai aumentar um pouco o consumo sim... Se for comprar, compre de marcas boas como K&N... Espero ter ajudado...

Vitão!
31-10-07, 12:10
iiiiihhhhhhhhhh....

então eu tô vendo q naum vale a pena naum hein!
se aumentar o consumo, a sujeira no filtro e eu ainda arriscar de perder a garantia, q naum compensa muito tb pq o desempenho da motoka nuam vai mudar tanto...... @_@

Guilherme Mcnasty
31-10-07, 12:13
Véio esses filtros esportivos baratinhos que tem por aí geralmente tiram potencia e reduzem muito a vida útil do motor. Sim vc vai perder a garantia do motor se descobrirem que vc tá usando um. Eles tem um cone muito curto que restrige e cria turbilhonamento na entrada de ar pro motor. Não recomendo. a não ser que seja um k&n feito pra sua moto. Blz?

Respondendo ao diego retifico que a injeção da fazer não se regula automaticamente, a mistura dela é acertada por aparelho na concessionária. Ela possui um analisador de fluxo na admissão, não possui sonda lambda que lê a mistura depois de queimada como os sistemas mais modernos de injeção.

Diego.fcs
31-10-07, 12:15
Respondendo ao diego retifico que a injeção da fazer não se regula automaticamente, a mistura dela é acertada por aparelho na concessionária. Ela possui um analisador de fluxo na admissão, não possui sonda lambda que lê a mistura depois de queimada como os sistemas mais modernos de injeção.

Hum... entendido!! :OK:

Então vitão... nem rola!!! hehehehehehehehehehe

Vitão!
31-10-07, 14:11
Pode crê, melhor deixar keto!!!! :G :G :G

vinacowboy
31-10-07, 15:20
Pode crê, melhor deixar keto!!!! :G :G :G


Tipo assim, na minha Opinião não colocaria na Fazer pq ela já é uma moto forte, num é necessário mais Gás pra ela correr... então o filtro esportivo só vai dar esquenta cabeça mais futuramente... e outra, filtro esportivo é mais pra motos de competição, ou de "alugação", não pra uma moto Linda como uma Fazer...

faça o seguinte... eskeça o filtro e começe a pensar em um escapamento bem bunito que vc sai no lucro mano...

e dependendo do Escapamento até pode ter uma reação melhor nas velo... mas naum muito... pesquise aki no Fórum mano sobre isso...!!!!


Abraço... espero ter ajudado :#

rocksul
31-10-07, 15:34
Se colocando o filtro o aumento fosse significativo valeria a pena. Mas na minha opinião, a melhora é nula. Ou seja, nenhuma.

Mostarda_69
01-11-07, 00:28
bom.. me digam uma coisa.. no forum da fazer tem um cara que tem a tal ybr 250 q eh a msm coisa.. ele eh de portugal.. e tem uma foto com uma coisa igual um sonda lambda no cano.. bem atras do apoio do peh do piloto.. e ela eh produzida em manaus!! se eles tem pq nos nao??

Vitão!
01-11-07, 07:16
bom.. me digam uma coisa.. no forum da fazer tem um cara que tem a tal ybr 250 q eh a msm coisa.. ele eh de portugal.. e tem uma foto com uma coisa igual um sonda lambda no cano.. bem atras do apoio do peh do piloto.. e ela eh produzida em manaus!! se eles tem pq nos nao??


Nossa brother, eu sou do FOL tb e naum reparei nisso!....

chitola
01-11-07, 08:02
Véio esses filtros esportivos baratinhos que tem por aí geralmente tiram potencia e reduzem muito a vida útil do motor. Sim vc vai perder a garantia do motor se descobrirem que vc tá usando um. Eles tem um cone muito curto que restrige e cria turbilhonamento na entrada de ar pro motor. Não recomendo. a não ser que seja um k&n feito pra sua moto. Blz?

Respondendo ao diego retifico que a injeção da fazer não se regula automaticamente, a mistura dela é acertada por aparelho na concessionária. Ela possui um analisador de fluxo na admissão, não possui sonda lambda que lê a mistura depois de queimada como os sistemas mais modernos de injeção.


e no caso se eu quiser por um escape esportivo na Fazer/Lander, um Filtro Esportivo BOM e levar na concessionaria eles regulam a injeção pra essas alterações ?

igortde
01-11-07, 09:42
e no caso se eu quiser por um escape esportivo na Fazer/Lander, um Filtro Esportivo BOM e levar na concessionaria eles regulam a injeção pra essas alterações ?


Com Certeza!