PDA

Ver Versão Completa : Linux



silverfox
27-08-05, 01:10
quem ai do forum utiliza linux?

to querendo instala aqui no meu micro e quero algumas opinioes, a respeito de qual distro instalar

valeu ae

TRW
27-08-05, 08:53
pq vc que instala essa porcaria, nao cuto linux, nao da pra faze nada.

Cyber
27-08-05, 08:53
Eu uso, quer uma distribuição bem léve e fácil pega o Kurumin 5, reconhece praticamente todos os drivers

César
27-08-05, 10:15
Não recomendo. Complicado de usar, não é compatível com nada, não dá nem pra assistir muitos vídeos na net que são codificados pelo Windows Media.
Quando instalei o Conectiva 10 (já tinha tentado um monte, desde o Marumbi, o 4, 5, 6, 7,8) o 10 foi o único que conseguiu funcionar com minha pl de vídeo onboard, não funciona meu scanner, camera digital, meus jogos, ou seja, não funciona nada, pra ler um simples disquete é preciso montá-lo primeiro digitando um monte de comando complicado no terminal tipo Mount/Mnt/dev/fd0;fdsfd890udsfus7f9sghd e se tiver sorte a bagacera lê, fora quando dá aqueles pau no Wine quando vc tenta emular alguma coisa do windows q não tem no Linux tipo o Photoshop começa da um monte de pau e trava, ou seja, é uma merda! Usa o windows mesmo.

alexandrecatani
27-08-05, 10:16
eu ja ia fala mas o cesar falo antes .... uhauhauhauhhuauhahua

o q q é linux????

Alan
27-08-05, 10:18
Ainda bem que o pessoal pensa assim...

Graças a vcs o Linux não se tornou tão comercial quanto eu pensava... huaehaeuhaeuaeuaeae

O sistema é muito estável... mas tem que saber utilizar, é outra interface, diferente da que todo mundo foi condicionado...

TRW
27-08-05, 10:22
nada melhor que o bom e velho windows da pau mas he o melhor eheheheh, vamu ve ha nova verçao agora o tal de VISTA

César
27-08-05, 10:29
eu ja ia fala mas o cesar falo antes .... uhauhauhauhhuauhahua

o q q é linux????

O Linux é um sistema operacional alternativo ao windows, de código livre e distribuição gratuita. Porém, extremamente complicado de se usar, e não é compatível com seus programas e com a maioria dos seus periféricos. Só pra programadores/estudantes de Ciência da computação se divertir mesmo. Eu Linux não quero nem saber, distância, heheh.

http://www.kde.org/screenshots/images/large/kde2final_3.jpg

alexandrecatani
27-08-05, 10:37
humm intaum seria tipo:

WINDOWS = RONCAR
LINUX - TORK


entendi...

Alan
27-08-05, 10:44
humm intaum seria tipo:

WINDOWS = RONCAR
LINUX - TORK


entendi...
Num é assim não...

O Linux é um sistema excelente, muitos servers fodolas o utilizam, muito mais seguro e estável...

Não saber utilizar não quer dizer que ele seja ruim...

Moto e helicóptero são dois meios de transporte, eu não sei pilotar helicóptero e ele não é compatível com o tape e os falantes que eu tenho aqui em casa, então helicóptero é uma merda huaeaueuhaeuhaeae

alexandrecatani
27-08-05, 10:47
ah ta... é bom porem complicado..

César
27-08-05, 10:50
A questão é que todos alardeam o Linux como alternativa para o usoário comum podendo substituir até o windows mas na realidade eu não vejo possibilidade nenhuma de isso acontecer uma vez que apanhei pra mexer no linux isso porque já trabalhei como técnico de informática e fiz vários cursos, imagina então o usoário comum. Por isso que a supremacia windows não vai ser abalada pelo Linux. Também não gosto do windows, mas é o que funciona, fazer o que.

Cyber
27-08-05, 12:01
Não recomendo. Complicado de usar, não é compatível com nada, não dá nem pra assistir muitos vídeos na net que são codificados pelo Windows Media.
Quando instalei o Conectiva 10 (já tinha tentado um monte, desde o Marumbi, o 4, 5, 6, 7,8) o 10 foi o único que conseguiu funcionar com minha pl de vídeo onboard, não funciona meu scanner, camera digital, meus jogos, ou seja, não funciona nada, pra ler um simples disquete é preciso montá-lo primeiro digitando um monte de comando complicado no terminal tipo Mount/Mnt/dev/fd0;fdsfd890udsfus7f9sghd e se tiver sorte a bagacera lê, fora quando dá aqueles pau no Wine quando vc tenta emular alguma coisa do windows q não tem no Linux tipo o Photoshop começa da um monte de pau e trava, ou seja, é uma merda! Usa o windows mesmo.

César isto é apenas uma questão de saber lidar com ele, tenho apenas ele instalado lah em casa e posso te dizer rodo tudo com ele, até aplicativos by microsoft...

Ah uma coisa, o server deste fórum é linux, o que me dizem disso?

Se você não gosta de estudar aprender sobre, nunca vai funcionar mesmo... agora se quizer ir dando dinheiro ao tiu bill vá em frente ele agradece! :lol:

César
27-08-05, 12:20
Não recomendo. Complicado de usar, não é compatível com nada, não dá nem pra assistir muitos vídeos na net que são codificados pelo Windows Media.
Quando instalei o Conectiva 10 (já tinha tentado um monte, desde o Marumbi, o 4, 5, 6, 7,8) o 10 foi o único que conseguiu funcionar com minha pl de vídeo onboard, não funciona meu scanner, camera digital, meus jogos, ou seja, não funciona nada, pra ler um simples disquete é preciso montá-lo primeiro digitando um monte de comando complicado no terminal tipo Mount/Mnt/dev/fd0;fdsfd890udsfus7f9sghd e se tiver sorte a bagacera lê, fora quando dá aqueles pau no Wine quando vc tenta emular alguma coisa do windows q não tem no Linux tipo o Photoshop começa da um monte de pau e trava, ou seja, é uma merda! Usa o windows mesmo.

César isto é apenas uma questão de saber lidar com ele, tenho apenas ele instalado lah em casa e posso te dizer rodo tudo com ele, até aplicativos by microsoft...

Ah uma coisa, o server deste fórum é linux, o que me dizem disso?

Se você não gosta de estudar aprender sobre, nunca vai funcionar mesmo... agora se quizer ir dando dinheiro ao tiu bill vá em frente ele agradece! :lol:

O meu ruWindows é Piratex, heheheh

Cyber
27-08-05, 13:48
O meu ruWindows é Piratex, heheheh

Mesmo com o pitatex o tiu Bill ganha huahua, vc usando windows aumenta a popularidade do mesmo assim falando que eh bom e tal outros usam também e vai indo...

Mas só digo uma coisa, Linux substitui windows sim, basta apenas aprender a mecher com ele, que é um sisteminha avançado e meio complicado mais nada que uma boa mechida não resolva.

Se é bom ou ruim isso vai do usuário...

Aí em baixo vai um screenshot do meu pc, rodando Kurumin Linux 5.0.

+ Executando gravação de cd de música com o k3b
+ Ouvindo um somzinho mp3 com Xmms
+ Conversando com a galera do msn e do icq com o Gaim
+ Navegando com o Mozilla Firefox
+ Baixando Clipes e músicas com aMule

Ainda as coisas multimidias de qual comentou que não funcionava, Funciona normalmente aqui, dodos os formatos de vídeo inclusive o wmv e wmf by ruwindows!

Eh apenas pra ver como realmente o sistema funciona basta apenas configurá-lo corretamente.

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/cyberlinux.jpg

César
27-08-05, 15:43
Se funcionar as seguintes coisas no Linux eu instalo ele d novo:

Photoshop (com o Wine)
Scanner AOC-F600
Câmera Nikon CoolPix (já tinha conseguido fazer funcionar)
Irfan View (muito bom visualisador)
CDRW externo USB (não detecta nem funciona)
cam digital/webcam Aiptek Pencam Mega1.3 (não existe driver pra Linux)
Impressora Canon i320 (acho q deve funcionar, essa não tentei)
Emulador de Neo-Geo Neo-Mame32 (esse travou legal com o Wine, sem chance de funcionar)

Enfim, a maioria das coisas que eu mexo não funciona, ou não tem driver, no Linux, é uma pena. Não to falando que ele não é bom, serve muito bem como servidor, por exemplo, mas pra usuário doméstico, tá meio difícil...

Cyber
27-08-05, 18:45
Se funcionar as seguintes coisas no Linux eu instalo ele d novo:

Photoshop (com o Wine)
Scanner AOC-F600
Câmera Nikon CoolPix (já tinha conseguido fazer funcionar)
Irfan View (muito bom visualisador)
CDRW externo USB (não detecta nem funciona)
cam digital/webcam Aiptek Pencam Mega1.3 (não existe driver pra Linux)
Impressora Canon i320 (acho q deve funcionar, essa não tentei)
Emulador de Neo-Geo Neo-Mame32 (esse travou legal com o Wine, sem chance de funcionar)

Enfim, a maioria das coisas que eu mexo não funciona, ou não tem driver, no Linux, é uma pena. Não to falando que ele não é bom, serve muito bem como servidor, por exemplo, mas pra usuário doméstico, tá meio difícil...

Entaum cézar instale e configure o kurumin e usando o WineX para programas e o Cedega pra jogos... to rodando até o GTA San Andreas aqui nele...

Configurei a pouco tempo o wine pra rodar o Photoshop 9 CS2, e tá beleza, ah tem um porém ele está instalado em uma pasta no meu linux, dizem que se tentar rodar por uma partição windows ele não funciona direito!

A camera uso uma Sony Dsc p32 e detecta automaticamente agora não sei a sua, creio que funcione, o scaner acho que o meu mesmo mais velho e sendo usb (TCE S10u) depois de procurar alguns pacotes consegui fazer funcionar...

César
27-08-05, 19:33
To baixando o Kurumim5. É o Iso, pra gravar serve pelo Nero né? Dizem q ele roda do CD, vou testar. O seu tá instalado em uma segunda partição no HD?

BrunoDias
27-08-05, 20:07
acho q o nero nao pega iso nao

baixa o win iso

César
27-08-05, 23:11
Terminei o download, gravei o cd, dei boot... Opa, parece q vai funcionar..., será? Começa a dar boot, aparece a imagem do pinguim e nada... 5 minutos, 10 minutos..., ihh, travou, reseto, mesma coisa, deixo meia hora, travadinho. Não contente, levei o cd no micro de um amigo, no dele teve mais sorte, identificou tudo, ficou no terminal root. Dei Startx e parou na tela com o mouse em formato de X e trava, dei boot novamente, e trava aí mesmo, bem , pelo menos trava depois do meu micro, heheheh, ehhh Linuxxx!

BrunoDias
28-08-05, 00:17
uso o conectiva 10 aqui, file

pegeui um cd de um tal de fenix, vi ele instalado, achei mais file q o conectiva, vo instalar pra ve aqui

silverfox
28-08-05, 10:41
Terminei o download, gravei o cd, dei boot... Opa, parece q vai funcionar..., será? Começa a dar boot, aparece a imagem do pinguim e nada... 5 minutos, 10 minutos..., ihh, travou, reseto, mesma coisa, deixo meia hora, travadinho. Não contente, levei o cd no micro de um amigo, no dele teve mais sorte, identificou tudo, ficou no terminal root. Dei Startx e parou na tela com o mouse em formato de X e trava, dei boot novamente, e trava aí mesmo, bem , pelo menos trava depois do meu micro, heheheh, ehhh Linuxxx!


com qual linux aconteceu isso?

unico linux q roda direto de cd q testei ate hj foi o kurumin... e em TODOS micros q testei funfo :P

Cyber
28-08-05, 10:58
To baixando o Kurumim5. É o Iso, pra gravar serve pelo Nero né? Dizem q ele roda do CD, vou testar. O seu tá instalado em uma segunda partição no HD?

O meu tá instalado como primario Cézar, não tenho ruwindows aki em casa, huahuahuahua...

O cd n rodo ae? pode ser problema na imagem que baixou pra eu pegar essa que to usando queimei uns 3 cds só este ultimo que deu certo os outros foram mal baixados...

Ah detalhe testei o Kurumin nos micros da firma e tive o seguinte resultado...

Pentium II 233, memória 16mb, placa de vídeo Trident 1mb e com Creative Crystal, Funciono beleza fico meio devagar porque o computador é uma tartaruga, rodando em um cd-rom de 8x!!!

Sempron 2800+ Placa mãe ecs, memória 256, vídeo on-board sis 650, placa de som Realtec Ac 97, rede sis900, modem Hsp 56mr, combo 52x32x52x da LG, Usb sis 7001, hd 120 Gb Maxtor e funciono beleza também, bem rápido e detecto tudo. Inclusive mouse e teclado usb.

Pentium 4 2.4 Ghz, Placa Asus, Memória 512, hd 80 Gb, CD-RW LG, Placa de vídeo Nvidia G Force 5200 128, placa de rede Via Rhine, Placa de som Soundmax (não lembro o fabricante), esse rodo muito, ia instalar pra testar o driver da placa de vídeo mais n deu pois era de um cliente e tive que entregar.

Testei em 3 máquinas e tive apenas problemas com lentidão no primeiro que não é nenhuma novidade pois aquele ali é vovô!!!

César
28-08-05, 11:19
Foi o Kurumin5 que travo. O problema é que tenho um micro problemático em questão de compatibilidade. Com windows blza, mas com linux... A placa de vídeo é onboard e o chipset é Savage4agp, o monitor é lcd, processador P3-600 com 256 de ram. O conectiva10, que cheguei a comprar o CD, instala o Linux, mas pouco antes de terminar aparece "Ocorreu um erro com a instalação e não poderá prosseguir, reinstale novamente", é mais ou menos isso, já tentei umas 5 vezes e sempre aparece essa mensagem no final. Nesse micro que o Kurumin que baixei agora trava na tela preta com um pinguim no canto superior esquerdo. No outro micro, um Compaq Deskpro P3-600, 256 de ram, o Conectiva 10 instala normalmente, só que não detecta o CDRW USB externo, aí desinstalei, e nesse Compaq o CD do Kurumim que gravei trava quase quando o Linux tá totalmente carregado, aparece a tela mas trava antes de aparecer os ícones e a barra, ou seja, se fosse problema de gravação deo CD eles travariam em momentos idênticos nos dois micros, é incompatibilidade mesmo, com o windows funciona tudo normal, acho que vo desencanar mesmo, faz tempo q tava tentando fazer o Linux funcionar mas já desisti.

silverfox
28-08-05, 19:49
to baxando slackware 10.1 .....

mas vamos se vai rola filé :P

jecastro
30-08-05, 14:29
Eu uso linux numa segunda partição, realmente não acho ele nada amigável, mais tem suas vantagens, consome muito menos processador e não pega virus, não o indicaria para usuário, somente para aplicações específicas ou críticas pois é muito estável e seguro.

Ramiro
30-08-05, 14:31
Eu aconselho o kurumin para o pessoal que quer aprender linux.. já que a interface é bem amigável.. mas naum uso frequentemente.. pq tenho pavor de não saber fazer algo que no windows eu sei.. :P

inaldosjr
30-08-05, 17:17
o linux é mais usado por programadores e ele não visa a facilidade e sim capacidade de efetuar coisas mais complexas....falei lindamente...AHUHAuHAuA

BrunoDias
30-08-05, 20:55
bom fiz uma cagada aqui tentando instalar o fenix, e acabei formatando meu hd, agora to so com o conectiva aqui, q tava instalado em outro hd

vo ver se da pra ficar so com ele ou seintirei falta do winxp
vamo ve