PDA

Ver Versão Completa : alongar relação da Sundown MAX!



Ademir26
03-11-07, 12:17
Gente to querendo colocaruma relação mais longa na minha SUNDOWN MAX SED 2007, quanto será que eu vo gasta, será que existe pra SUNDOWN já uma relação mais longa???

BrunoDias
03-11-07, 12:19
primeiramente, seja bem vindo ao forum :OK: :OK:

acho que nao existe propria, vai ter q procurar um pinhao maior pra colocar nela, talves de outra moto

huauha, espero que eu nao esteja falando bobagem :lol: :lol:

Furious VIPER
03-11-07, 13:35
Tem q ver com qm entende, moto-peças e tal... ver alguma relação q se nao for própria pra MAX... q pelo menos encaixe perfeitamente... sem gambiarras.

$ DJALMINHA $
03-11-07, 13:55
Fala Ademir....
seja bem vindo !!
então tua duvida hj, ja foi a minha a um tempinho atrás....
se tu der um pesquisada, acha muita coisa legal sobre o assunto !!
eu faria o seguinte, diminuiria 3 dentes da coroa, equivalente a 1 dnete do pinhão maior.....eu mecheria na coroa, visando diminuir o peso pra moto arrastar, sempre visando menor peso.....pra desenvolver mais final....
mais pesquisa q tu acha......
abração

Ademir26
03-11-07, 15:09
Fala Ademir....
seja bem vindo !!
então tua duvida hj, ja foi a minha a um tempinho atrás....
se tu der um pesquisada, acha muita coisa legal sobre o assunto !!
eu faria o seguinte, diminuiria 3 dentes da coroa, equivalente a 1 dnete do pinhão maior.....eu mecheria na coroa, visando diminuir o peso pra moto arrastar, sempre visando menor peso.....pra desenvolver mais final....
mais pesquisa q tu acha......
abração
Cara como sou leigo no assunto, vc fala diminuir como trocando a coroa???
Quanto custaria isso mais ou menos?

$ DJALMINHA $
03-11-07, 16:40
Ademir....
diminuir 3 dentes da coroa.....
troque a coroa por uma de 3 dentes menor que a sua original....
custa o preço de uma coroa......no maximo uns 40 conto...
sua moto vai dar mais final, mais perderá em arrancada e final...
abraços

Ademir26
03-11-07, 17:52
beleza, eu ví no manual dela o pinhão tem 15 dentes e a coroa 39 só trocar a coroa por uma de 36 e ta baum entendí valews.

Guilherme Mcnasty
03-11-07, 18:35
Opa blz? vou te dar uma dica melhor, mais fácil e barata: troque o pinhão por um 16 dentes. Não vai precisar encurtar a corrente, vai gastar bem menos (R$ 10,00 no máximo) e se vc não gostar do resultado é mais fácil reverter. Coloque e veja se pra vc o resultado é melhor. Se vc anda mais na cidade, trafego pesado, muito anda e para, garupa, não recomendo. Agora se vc costuma pegar a estrada ou vias rápidas em sua maioria, sem garupa pode ser mais econômico. Pense que a fábrica utiliza uma relação que tenta deixar o mais equilibrado possível, eles pensam nas mais diversas utilizações. Caso vc seja magrinho, ande mais na estrada e tal pode ser vantajoso alongar a relação mesmo.