PDA

Ver Versão Completa : Minha DT enlouqueceu! (auto-lube e corte da corrente)



Mostarda_69
03-11-07, 23:28
Bom, vou começar pela maior locura que vi na minha vida.. a DT tem um cabo no manete e vira 2 para ir pro carburador e para o auto-lube, entao ela tem 3 regulagens dakelas de roskea, uma no manete que aperta os 2 cabos e uma em cada um separado.. ta bom, abri o auto-lube e o riskinho tava bem longe do pino entao eu soltei toda regulagem do manete e do auto-lube e ficou bem certinho porem nao acelerava a moto, entao eu apertei o do bura mas foi demais, deve ter deixado no limite dos 8mil rpm.. porem qd eu liguei a moto ela lacro a rotaçao, e eu DESLIGUEI a chave e ela continuo lacrada, dai DESLIGUEI o botao de emergencia no punho direito e ela continuo ligada, entao arrankei as manga da gasosa e ela continuo ligada.. dai ja tava apavorado enfiei uma kuarta e soltei de soco, dai ela apago. aehueahuheauheau.. mas ke poha foi essa??????????? ela nao tem que corta a faisca da vela qd desliga a chave?? e dp que eu regulei a espia no bura ela ligo normal, dai desliguei na chave.. tudo normal.. eu to com medo da motoca galera... o que pode ter sido isso????????


e a outra duvida É:
o autolube tem umas tal de aruela que ficam presa pelo pino que entra na bombinha, dai qd eu acelero uma roldana e esse pino entram na bomba e isso faz com que mandei mais oleo quanto mais entra... porem ela tava numa boa indo e voltando, e agora ela vai e volta soh ate a metade, a bomba fica como se eu tivesse andando a uns 5mil rpm, esse pino tranca facil?? posso coloca spray desingripante ou soh oleo?? ela tava gastando 50ml por litro, agora consegui fexa a media e isso eh tanto oleo que xego a respinga na minha jaketa andando a 80km/h..
sei lah.. alguem entendo um pokinho do autolube pra conversa por msn ou aki msm?? to precisando duma maozinha, nada muito grave, eh soh pra da uma regulada msm..

e por sinal fexei uma media de 280 km que o pai ando soh uns 30km.. o resto fui eu.. dentre os 280, 120 foi em estrada a 80kmm, tenho relaçao 17X47, cidade uma tocada normal, fexo 25,7km/l. Acho q ta bom neh?? pra DT,,,, vlw ae galera.. abrasao a todos...

casali
04-11-07, 08:46
a respeito da aceleração já aconteceu comigo, é porque ela cria um super-aquecimento e o combustível queima automaticamente, não precisa da descarga elétrica para queimar, tipo a vela fica incandescente e com a combustão continua aquecendo a mesma´é tipo acender um cigarro no toco do outro heheh

o autolub ele lubrifica automaticamente com o óleo 2 tempos, se ele não esta voltando é porque ou esta engripado ou com sujeira, deveria desmontar ele e limpar,

sobre os 50 ml/l ai é regulagem mesmo, é igual eu te falei, deve-se fazer aquele proscedimento que o manual ensina, se com esta regulagem estiver mandando todo este oleo, com certeza foi modificado algo, pois se estiver com os 0,20 a 0,25mm de folga com o placa toda aberta, vai enviar entre 20 e 30 ml/l,

mas um conselho, pede para um mecânico das antigas dar uma olhada nesse autolub, pois ele é muito importante para o teu motor

Luigi
04-11-07, 09:10
Casali, só uma coisa, pelo que aprendi não é a vale que superaquece e queima a mistura, e sim a cabeça do pistão que fica vermelha e queima.
Quando eu tinha uma RX125 de trilha também já aconteceu isso, mas como ela não tinha corta corrente nem chave, eu tirei o cabo da vale e ela continuou fechei a gasolina e matei ela na marcha haha :drool:

casali
04-11-07, 11:28
é isso mesmo luigi,
e só vai desligar se faltar gasolina ou no caso de vocês um trancasso na marcha

a gasolina demora para acabar toda a da cuba por isso não desliga logo

Guilherme Mcnasty
04-11-07, 11:51
Velho como tá a mistura ar combustível na sua moto? esse fato dela ter disparado mesmo com a elétrica cortada só pode ser pré ignição das fortes(centelhas fora do ponto de ignição). Isso vai causar engripamento(travamento do pistão) ou um furo daqueles no mesmo. Confira a cor da vela da sua moto, acredito que deve estar acinzentada. 27,5 de média tá bom demais pra uma dt 180, ela deveria beber mais(uns 22 por litro de média). Como está o set up do carburador? e a compressão desse motor? não tem nenhuma entrada de ar falso? tem coisa errada aí!

casali
04-11-07, 13:20
Guilherme, pelo que entendi a agulha ficou travada, igual aconteceu comigo, e demorou para desligar,
no caso se tu ligasse ela, saberia e desligaria imediatamente, no nosso caso demora para cair a ficha heheh

Mostarda_69
04-11-07, 13:55
Bom, abri denovo o autolube e a unica coisa errada que eu axei foi que akela roldana preta que vai a espia da aceleração da bomba e o pino onde vao presas as arruelas estao meio travados.. eu acelero todo punho dai ela vai normal e qd desacelero ela nao volta toda ela gira livre, porem nao sai fica presa ... vo axa alguem que mange desse troço..... pelo menos ta travada na metade.. o maximo eh i muito oleo que eh o que eu axo que ja ta a um bom tempo.. andei 1300km e foi 3 litro de oleo moto2...