PDA

Ver Versão Completa : Corrente esticada d+ e Moto muito acelerada



brunohcs
04-11-07, 20:51
ai moçada qual o problema que da nesses dois casos?

eu estiquei a corrente e ela fiko mega apertada.. espero afroxa sozinha ou melhor afroxa mermo?

e tipo eu virei o parafusinhu q da uma acelerada no motor.. pq a moto tava morrendo mto . resolveu.. mas ela tinha fikado mto acelerado algum problema nisso?

jah dexei ela bem poka acelerada o suficiente pra nao morre soh.. :#

TorteX
04-11-07, 20:52
Sobre a corrente...num é bom deixar totalmente esticadona não!! tem que deixa na medida certa...afrocha isso ae meuuU!!
E sobre a aceleração....o esquema é esse...deixa o suficiente acelerada para não morrer!

lion
04-11-07, 20:57
to rodando com a minha acelerada a mais de duas semanas, vou reduzir a aceleração essa semana!

#1 Relação apertada de mais corrói a coroa e a relação mais rapido pelo que andei pesquisando (conversando com motoqueiros mais experientes).
#2 Aumenta consumo, mas não fica muito perceptível também... creio que coma embreagem um pouco mais rápido dependendo da aceleração, afinal quando vc a pressiona é como se mantivesse aquela aceleração e simplismente segurasse a embreagem


na #1 pela lógica tenho certeza

na #2 não posso afirmar, é uma hipótese.

brunohcs
04-11-07, 21:15
beleza vlw ae mano! :k

miguelzap
04-11-07, 21:51
dae bruno, negócio é o seguinte, em minha pouca experiência, percebi o seguinte:

se vc deixar a moto acelerada, quando parar no sinal, vai ser como se ela tivesse "no ponto" mas vc segurando o acelerador 1 pouquinho, constante.
ou seja: não dá nada, deve fazer 0,001km/L a menos, por ficar acelerando "de graça"...
sobre a corrente, a minha tá meio frouxa, e não vi problema algum, por enquanto, pq faltam só 200km pra revisão e vou deixar eles apertarem lá mesmo, mas eu prefiro andar com ela frouxa do que apertada demais, pq muito apertada se eu não me engano, além de gastar mais a relação, pode acontecer até de quebrar algum elo, ou sei lá...

dá uma soltadinha de nada nessa corrente aí e deixe a moto acelerada como prefirir.

ps. no meu caso, eu deixo a minha meio acelerada pq às vezes faz um frio do nada, e a moto demora pra esquentar, então, ela acelerada fica firmeza, e a biz, se morrer é mó chato, pq só pega no neutro e tal, então se morrer no sinal e com garupa, é um saco auauah :)
valeu!

brunohcs
05-11-07, 11:53
dae bruno, negócio é o seguinte, em minha pouca experiência, percebi o seguinte:

se vc deixar a moto acelerada, quando parar no sinal, vai ser como se ela tivesse "no ponto" mas vc segurando o acelerador 1 pouquinho, constante.
ou seja: não dá nada, deve fazer 0,001km/L a menos, por ficar acelerando "de graça"...
sobre a corrente, a minha tá meio frouxa, e não vi problema algum, por enquanto, pq faltam só 200km pra revisão e vou deixar eles apertarem lá mesmo, mas eu prefiro andar com ela frouxa do que apertada demais, pq muito apertada se eu não me engano, além de gastar mais a relação, pode acontecer até de quebrar algum elo, ou sei lá...

dá uma soltadinha de nada nessa corrente aí e deixe a moto acelerada como prefirir.

então se morrer no sinal e com garupa, é um saco auauah :)
valeu!


eh pode cre morre biz no meio da rua com pedal eh osso mermo.. peor eu q minha tava ca luz do neutro estragada.. ateh axa o neutro kkk

e bele..vo dexa acelerada como ta agora fiko bem poko.. e vo afroxa essa corrente xD :OK:

CHOPPERSPML
05-11-07, 20:49
velho o problema e q qdo a corrente esta muito esticada qdo vc andar de 2 vc corre o risco dela quebrar sem falar q o desgaste do kit(corrente/coroa/pinhao) e bem mais rapido tipo ao invez de vc trocar ela a cada 10mil vc vai ter q trocar bem antes.

mr_fahrrad
08-11-07, 19:28
Dae Bruno,

Corrente muito apertada gasta mais rápido a relação e consome um pouco mais também. Em relação a ficar muito acelerada, o correto é ajustar aquele parafuso que acelera o motor e também o parafuso da marcha lenta, esse caso aí de ter que ficar muito acelerada senão morre parece-me que o parafuso da marcha-lenta está desregulado!

brunohcs
08-11-07, 20:00
Dae Bruno,

Corrente muito apertada gasta mais rápido a relação e consome um pouco mais também. Em relação a ficar muito acelerada, o correto é ajustar aquele parafuso que acelera o motor e também o parafuso da marcha lenta, esse caso aí de ter que ficar muito acelerada senão morre parece-me que o parafuso da marcha-lenta está desregulado!


e onde eh esse parafuso da marcha lenta... eu to regulando essa aceleração no do motor mermu!

TorteX
08-11-07, 20:12
e onde eh esse parafuso da marcha lenta... eu to regulando essa aceleração no do motor mermu!


é o mesmooooo rapaz!!! huuhauauhahua

mr_fahrrad
08-11-07, 20:52
Bom, na intruder são dois, uns que mexe na aceleração e outro que regula a marcha lenta, na titan eu não sei onde é, mas deve ter um sistema semelhante.

muayzen
08-11-07, 20:54
é o mesmooooo rapaz!!! huuhauauhahua


Honda economiza ate no parafuso !

o mesmo parafuso regula a lenta/acelracao/ se puxar ele vira um afogador/ se pressionar vira buzina/ se soltar ele vira um bico pra valvula do pneu

to falando isso amis a ybr deve ser a msm coisa aioueiauioea

lion
08-11-07, 21:01
Honda economiza ate no parafuso !

o mesmo parafuso regula a lenta/acelracao/ se puxar ele vira um afogador/ se pressionar vira buzina/ se soltar ele vira um bico pra valvula do pneu

to falando isso amis a ybr deve ser a msm coisa aioueiauioea


pior que é...

TorteX
08-11-07, 21:07
Honda economiza ate no parafuso !

o mesmo parafuso regula a lenta/acelracao/ se puxar ele vira um afogador/ se pressionar vira buzina/ se soltar ele vira um bico pra valvula do pneu

to falando isso amis a ybr deve ser a msm coisa aioueiauioea


Derrr!! huauhauhahuahua
Parafuso da Aceleração e Marcha Lenta é mesma coisa!!!
Me fala que jeito vc vai regula a marcha lenta em um parafuso, e a aceleração em otra se é a mesma coisa? uhahuahuhauauh

brunohcs
08-11-07, 21:25
Honda economiza ate no parafuso !

o mesmo parafuso regula a lenta/acelracao/ se puxar ele vira um afogador/ se pressionar vira buzina/ se soltar ele vira um bico pra valvula do pneu

to falando isso amis a ybr deve ser a msm coisa aioueiauioea


huaihuai boa a sua historinha de um parafuso serve pa tudo kkkk :OK:

oldskullo
08-11-07, 22:52
Falando em corrente, alguém aí tem um tutorial pra aperto e regulagem? :OK:
abraço!

muayzen
08-11-07, 23:00
Falando em corrente, alguém aí tem um tutorial pra aperto e regulagem? :OK:
abraço!

]

so girar o parafuro sentido anti horario 1 volta e meia !

aeopiaipaeipo

oldskullo
08-11-07, 23:14
]

so girar o parafuro sentido anti horario 1 volta e meia !

aeopiaipaeipo


Campeão,
regulagem da corrente! :#

TorteX
08-11-07, 23:15
Falando em corrente, alguém aí tem um tutorial pra aperto e regulagem? :OK:
abraço!



Po...qualquer dia faço...
É só soltar a roda, e apertar o mesmo numero de voltas nas porquinhas da regulagem!

rulius
12-11-07, 11:24
Coloque a corrente na folga certa, ou vai reduzir sua durabilidade, isso se não arrebentar no meio da rua e te causar uma série de inconveniente$.

Quanto aos parafusos, são sempre dois. Um para aumentar o ar na lenta, que vc consegue rodar até com a mão algumas vezes. É o que vc usou para aumentar o giro da moto.

Mas existe um outro, que vc precisa de ferramenta para regular, que acerta o ponto (mistura ar/combustivel) da moto. Se a sua moto está morrendo o problema possivelmente está aí (mas pode ser outra coisa).

Girar o parafuso do ar só deve ser usado como uma solução temporária, pois vc está somente mascarando um problema que pode ser muito grave, como uma mistura desigual que no longo prazo pode causar muitos problemas sérios.

Não deixe de resolver os dois problemas, fica mais barato agora, pode acreditar.

lion
12-11-07, 15:51
Falando em corrente, alguém aí tem um tutorial pra aperto e regulagem? :OK:
abraço!


hehe eu to meio timido pra levar numa mecanica perto daqui de casa, tava afim de apertar eu mesmo mas ainda nao to mto ligado no assunto :/

pra quem tem ybr ai, folga a porquinha dos 2 lados dps aperta os 2 parafusos dps aperta porca de forma igual e dps vai embora? ou tem algo errado no que disse?

brunohcs
12-11-07, 15:58
baum a parada eh facil neh de arruma (lembrando q uma vez jah esbagacei os parafusinhu tentando faze sozinh kk)

mas em compensação.. geralmente as mecanica n cobra nada pa puxa a corrente.. entaoo pega nada leva tbem.. so puxo mermo se resolvo puxa no fin de semana q dai nao tem mecanica hee!

brunohcs
12-11-07, 16:00
Coloque a corrente na folga certa, ou vai reduzir sua durabilidade, isso se não arrebentar no meio da rua e te causar uma série de inconveniente$.

Quanto aos parafusos, são sempre dois. Um para aumentar o ar na lenta, que vc consegue rodar até com a mão algumas vezes. É o que vc usou para aumentar o giro da moto.

Mas existe um outro, que vc precisa de ferramenta para regular, que acerta o ponto (mistura ar/combustivel) da moto. Se a sua moto está morrendo o problema possivelmente está aí (mas pode ser outra coisa).

Girar o parafuso do ar só deve ser usado como uma solução temporária, pois vc está somente mascarando um problema que pode ser muito grave, como uma mistura desigual que no longo prazo pode causar muitos problemas sérios.

Não deixe de resolver os dois problemas, fica mais barato agora, pode acreditar.


opa vlw a dica ae.. soh n vo ve isso no mecanico agora.. pq falta uns 400 km soh pa revisao dos 4mil.. dae jah vo enxe o sako da honda q jah nao resolveram o negocio na revisao dos 1000 esses tempo atraz ae :S malaass.. hehe


vlw ae!

fernandorossi
10-06-11, 22:26
Tenho uma CG Titan 125 ano 1998.
Troquei o conjunto da relação na terça e desde então tenho sentido a moto meio "esquisita".

Hoje de noite fui dar um rolê e quando abriu o sinal sai na boa e quando fui engatar segunda a marcha escapou (ela tem escapado com alguma frequência quando passo da primeira pra segunda), engatei segunda e andei mais uns 10 metros até a corrente arrebentar. Sorte que estava perto de casa :0_0:

Esses escapes de marcha podem significar que a corrente estava muito apertada ou com algum problema?

Valeu

sergio moreira
10-06-11, 22:41
cuidado com kit relaçao ching ling.

fernandorossi
11-06-11, 10:25
Pois é, eu já não tenho experiência e ainda fui em lugar novo, porque não sou dessa cidade.

A marca do kit é RKS, vcs conhecem? Não achei quase nada no google sobre ela.

Levei hoje ela lá e foi só a trava da corrente que arrebentou. Vou testar pra ver e qualquer coisa volto lá na oficina.

Valeu

lordbrill
11-06-11, 10:38
Pois é, eu já não tenho experiência e ainda fui em lugar novo, porque não sou dessa cidade.

A marca do kit é RKS, vcs conhecem? Não achei quase nada no google sobre ela.

Levei hoje ela lá e foi só a trava da corrente que arrebentou. Vou testar pra ver e qualquer coisa volto lá na oficina.

Valeu


Essa marca já vi, mas nunca usei pra falar mal dela.
Agora se vc quer usar um kit bom, pega um da Vaz, Riffel, KMC ou DID; de preferência aço 1045.
Melhor combinação que conheço até o presente momento é coroa e pinhão Vaz 1045 com corrente D.I.D ou KMC c/ retentor.

MarkosPhilipe
06-10-13, 22:44
- No caso da regulagem do Bura.. Faz assim; Você dá uma apertada de 1/4 no 1º parafuso (da lenta/aceleração) e deixa a moto ligada.
- Com um chip de celular, você vai apertando o parafusinho de regulagem que fica na parte debaixo do bura(regulagem da mistura/ar) ->
Detalhe: No 2º parafuso(mistura/ar) a regulagem depende da sua atenção... Você pode apertar ou afrouxar ele.

O intuito é encontrar um aperto em que a moto fique mais acelerada possível(Repito.. Regulando o Parafuso nº 2).

-Aberto de mais, entra muito ar e a moto perde torque, além de "cortar o giro" pela metade(falha).
-Fechado de mais, a mistura fica super rica, não contendo oxigênio pra gasolina explodir, Resultando em falha na aceleração Média/Alta(também morrendo na arrancada)!

Feito isso, você só vai precisar deixar a moto acelerada uns 1300RPM de lenta! (no caso das Suzu YES, 1500RPM) Pra moto suprir a demanda de energia e manter saudável a bateria!


Conselho: quando encontrar o ponto de regulagem do parafuso 2(mistura/ar), você aperta ele 1/4 ou 1/2(como preferir), fazendo assim com que sua mistura não fique pobre(e traga transtornos futuros).


Abraço o/ qualquer coisa me corrijam!!!


Lembrete: Parafuso 1(Lenta/Aceleração); Apertado = Mais acelerado
Parafuso 2(mistura/ar) ; Apertado = Mistura Rica(mais gasosa) Solto = Mistura pobre(mais ar)

magrao tk
07-10-13, 00:29
- No caso da regulagem do Bura.. Faz assim; Você dá uma apertada de 1/4 no 1º parafuso (da lenta/aceleração) e deixa a moto ligada.
- Com um chip de celular, você vai apertando o parafusinho de regulagem que fica na parte debaixo do bura(regulagem da mistura/ar) ->
Detalhe: No 2º parafuso(mistura/ar) a regulagem depende da sua atenção... Você pode apertar ou afrouxar ele.

O intuito é encontrar um aperto em que a moto fique mais acelerada possível(Repito.. Regulando o Parafuso nº 2).

-Aberto de mais, entra muito ar e a moto perde torque, além de "cortar o giro" pela metade(falha).
-Fechado de mais, a mistura fica super rica, não contendo oxigênio pra gasolina explodir, Resultando em falha na aceleração Média/Alta(também morrendo na arrancada)!

Feito isso, você só vai precisar deixar a moto acelerada uns 1300RPM de lenta! (no caso das Suzu YES, 1500RPM) Pra moto suprir a demanda de energia e manter saudável a bateria!


Conselho: quando encontrar o ponto de regulagem do parafuso 2(mistura/ar), você aperta ele 1/4 ou 1/2(como preferir), fazendo assim com que sua mistura não fique pobre(e traga transtornos futuros).


Abraço o/ qualquer coisa me corrijam!!!


Lembrete: Parafuso 1(Lenta/Aceleração); Apertado = Mais acelerado
Parafuso 2(mistura/ar) ; Apertado = Mistura Rica(mais gasosa) Solto = Mistura pobre(mais ar)

PÁÁÁÁÁÁÁÁÁ DE OURO!!!!! O tópico é de 2007, a essa altura o cara alem de já ter solucionado o problema já deve ter vendido a moto, comprado outra, e outra, e outra... de repente nem a moto nem o cara existem mais... muitas hipóteses.

Zueira contigo. Apenas cuide pra não desenterrar tópicos antigos se não for mesmo importante, mas foi boa tua intenção, boas dicas.

Sobre corrigir, só uma correção então: no caso de motos que o parafuso ''2'' é adiante do carburador na saída dele como nas CGs, o efeito é o contrário: quanto mais abre mais enriquece, quanto mais fecha, mais empobrece a mistura. Já no caso dos que tem parafuso na entrada do carburador, como os Mikuni das 2 tempos, aí é tudo como tu descreveu.

Seja bem vindo e não leve a brincadeira a mal :)