PDA

Ver Versão Completa : falcon fumando



gilvano
04-11-07, 22:03
Acho q minha falcon ta fumando... olhei o oleo dela ontem tava no nivel

fui ver hoje nao tem nada na vareta ...

liguei ela agora poko acelerei forte saiu fumaca branca , mas nao tem cheiro de oleo queimado

porque minha antiga moto fumava a fumaca tinha cheiro diferente de oleo queimado mesmo ...

nao entendo isso , sera q tenho tanto azar assim ta so com 23.500 km rodado so afffffffff :(

´RFL
04-11-07, 22:06
kara a minha titan tava comesse mesmu problema mais meu mecanico disse q era por causa do alcool na gasolina .....sei la coloquei gas aditivada paro o problema ....naum sei se eh a mesma coisa ....

Ivan RJ
04-11-07, 23:36
Gilvano, me diz em que posição a moto estava quando vc viu o nível do óleo. Um abraço.

gilvano
04-11-07, 23:49
deixei ela reta

Ivan RJ
04-11-07, 23:55
Faça o seguinte, retire todo o óleo do motor deixando-a na posição vertical de um dia para o outro. Depois fecha o parafuso do carter e coloque óleo novo na quantidade certa. Veja o resultado. Se o óleo sumir de novo, pode mandar ver os anéis de segmento. Boa sorte Gilvano.

gilvano
05-11-07, 00:31
obrigado pela ajuda xD

vo ve isso amanha de manha

pulatampinha
05-11-07, 06:31
Vou aproveitar e perguntar outra coisa rapidinho...depois que lavo minha moto ela sempre fuma....será pq caiu água dentro do escape?è normal isso?Se alguém puder me ajudar rapidinho...sem desviar o assunto do tópico...

GIlvano....veja isso aí, e pode confiar na galera do fórum, eles sempre dão os melhores toques!Sou até meio fã de uma galera aqui...eles me ajudam muito...veja isso que o Ivan falou, ele sabe das coisas....

Boa sorte!

Luigi
05-11-07, 08:24
Cara, pra verificar o nivel do oleo da falcon precisa de PHD! Essa moto é uma merda pra verificar isso!

Se a moto não tá fumando (acizentado com cheiro de oleo) desencana, fumaça branca normalmente é humidade no cano.

A minha quando eu peguei dava uam fumada, mas era carburação, (excesso)

O jeito correto de verificar o oleo da falcon é medir a quantidade que sai na troca, porque como é carter seco, não é mole medir não!

Ivan RJ
05-11-07, 14:00
Pula, faz o seguinte quando for lavar a moto experimenta por um saco plástico ou sacola de super mercado tampando a saída. Isso evita a entrada de água e a futura oxidação(ferrugem). Eu costumo uma vez por ano por dentro do escapamento um pouco de graxa. O macete é simples basta soltar o cano na saída do cilindro e jogar lá dentro um bocado de graxa e andar com a moto. O calor faz a graxa derreter e cobre a chapa do escapamento por dentro, com isso a vida útil do escape aumenta muito. No início faz mais fumaça que moto 2T mas logo para. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
05-11-07, 14:09
Pula, faz o seguinte quando for lavar a moto experimenta por um saco plástico ou sacola de super mercado tampando a saída. Isso evita a entrada de água e a futura oxidação(ferrugem). Eu costumo uma vez por ano por dentro do escapamento um pouco de graxa. O macete é simples basta soltar o cano na saída do cilindro e jogar lá dentro um bocado de graxa e andar com a moto. O calor faz a graxa derreter e cobre a chapa do escapamento por dentro, com isso a vida útil do escape aumenta muito. No início faz mais fumaça que moto 2T mas logo para. Um grande abraço a todos os irmãos.

Um amigo meu fazia isso com óleo, falava que ficava com cheiro de fritura a moto e soltava fumaça no começo mas aumentava e muito a vida útil do escape...

Ela deve ter um furo na parte mais baixa do escape para sair o excesso de água, quando eu tinha uma XTZ eu vi isso, aí quando ficava muito tempo parada, ao dar a partida, escorria água por ali... Normalmente, como minha moto fica a semana toda parada, em dias úmidos, quando vou dar a partida nela ela solta uma fumaça branca e logo para, mas nas primeiras aceleradas ela solta fumaça branca por causa da umidade... Anda um pouco com ela aí e quando chegar em casa faça isso novamente...

igortde
05-11-07, 15:56
Vou aproveitar e perguntar outra coisa rapidinho...depois que lavo minha moto ela sempre fuma....será pq caiu água dentro do escape?è normal isso?Se alguém puder me ajudar rapidinho...sem desviar o assunto do tópico...


Se você lavar a moto com diesel tb, e ligar ela depois o diesel evapora formando uma fumacinha

igortde
05-11-07, 15:57
Acho q minha falcon ta fumando... olhei o oleo dela ontem tava no nivel

fui ver hoje nao tem nada na vareta ...

liguei ela agora poko acelerei forte saiu fumaca branca , mas nao tem cheiro de oleo queimado

porque minha antiga moto fumava a fumaca tinha cheiro diferente de oleo queimado mesmo ...

nao entendo isso , sera q tenho tanto azar assim ta so com 23.500 km rodado so afffffffff :(


Uma vez minha moto já esfumaciou (tem 20 mil KM) e era gasolina, troquei de posto e nunca mais

mantabodyboarder
05-11-07, 20:15
Caras, me desculpem, mas olha o que foi que eu imaginei quando vi o título do tópico:


http://img229.imageshack.us/img229/9499/falconfumandosj9.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=falconfumandosj9.jpg)

gilvano
05-11-07, 20:31
ahuHAUhauHAUhauHAUhauhUAH :lol:

Ivan RJ
06-11-07, 18:12
Muito boa Manta. Diego o furinho agente tampa com um pedacinho de fita crepe ou esparadrapo mesmo, quando coloca a graxa ou óleo dentro do escape. Quando parar de sair fumaça pode abrir o furo de novo. A chapa estará protegida por muito tempo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Christian
06-11-07, 18:25
Caras, me desculpem, mas olha o que foi que eu imaginei quando vi o título do tópico:


http://img229.imageshack.us/img229/9499/falconfumandosj9.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=falconfumandosj9.jpg)


Huahauhauhauha
Pense num cara se mijando de rir aqui. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

pulatampinha
06-11-07, 21:46
Manta, como diria o RockSul:

"esse pessoal do fórum tá fumando muita erva!"

IvanRJ:

Sou teu fã!Quando a galera do RJ vai marcar de se encontrar?IvanRJ, Sot, Agm...vamos marcar uma parada destas?

oldskullo
06-11-07, 23:04
Detalhe pra cara do Falcon de desconfiado...
esse aí tá com medo do 'flagrante' :lol: :lol: :lol:

bodo
07-11-07, 08:42
Gilvano desencana dessa, a falcon se não me engano é carter seco ,não é ,se for leia atentamente o manual ,pois o método de medicao é diferente.

ronaldo almeida
01-08-15, 22:58
boa noite rapaziada mandei fazer o motor da falcon e continua fumando com escapamento tirei o escapamento e deixei só a curva e não fuma pode ser o escapamento.

Vulcan
01-08-15, 23:03
boa noite rapaziada mandei fazer o motor da falcon e continua fumando com escapamento tirei o escapamento e deixei só a curva e não fuma pode ser o escapamento.

seu escape estava sujo de óleo de quando o motor fumava então?

ronaldo almeida
01-08-15, 23:20
então ela fuma depois de um tempo ela para seria melhor troca o escapamento

Vulcan
01-08-15, 23:33
então ela fuma depois de um tempo ela para seria melhor troca o escapamento

se acontece só com escape montado, fica algo "estético"l, nada que possa causar problemas pro motor. agora um escape limpo ou novo o meio ambiente agradece.