PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre aros de aluminio.



TorteX
06-11-07, 11:07
Falaaaeee rapaziada...tudo sussa???
Bom...to afim de colocar uns aros three heads na minha moto...
Só que to com algumas duvidas ainda...
-To afim de colocar os dois de 2.5...será que seria muito exagero o 2.5 na frente tambem???Se for, qual medida recomendam??
-Tambem tava pensando...como vai abrir bastante o pneu, será que num vai ficar quadrado demais e um pouco da capacidade nas curvas?
-Precisa trocar os raios, ou posso continuar usando os originais?
-Eles são menos resistentes que os originais?
-Ta custando 120 cada 2.5...ta bom o preço??

Basicamente são essas as duvidas....!!
Valeuuuu galeraaa!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

Furious VIPER
06-11-07, 11:12
DureX meu filho... já te disse.. larga mão de colocar aros de alumínio e coloca rodas de liga leve! Pagando 240 nos 2 aros... mais a raiação (não vai deixar os originais né ô mula?) deve ficar próximo (se não passar) de 300 reais... faz uma forcinha e coloca rodas de liga leve.. fica mto mais tesão e tu NUNCA te incomoda!! Não existe raio quebrado, não existe sujeira q se esconda na hora de fazer limpeza, não empena, não entorta, não sai de centro... Pra quebrar uma roda de liga leve.. tu teria q estar com um garupa gigante de gordo.. e passar dentro de uma cratera.. hehehe caso contrário é muito mais resistente q os aros de alumínio! Ainda mais em moto street. e depois na hora de vender... SEMPRE tem um interessado (tu comentou q vai comprar uma POP pra ti ano q vem e tal..)

px400
06-11-07, 11:17
Pirex pão duro! bota liga leve!

Lagartixxa
06-11-07, 11:22
qndo eu orcei pra colocar os rodas da titan sport na minha moto eu so achei em concessionaria, ai tinha ficado por volta dos R$650 mais os pnes ai desisti de trocar e continua com as de ferro mesmo :(

TorteX
06-11-07, 11:25
Ahhh!!! Carai!! Roda de liga com tambor na frente fica esquisito!!Esse é meu receio...




qndo eu orcei pra colocar os rodas da titan sport na minha moto eu so achei em concessionaria, ai tinha ficado por volta dos R$650 mais os pnes ai desisti de trocar e continua com as de ferro mesmo :(


Aqui ta 360 o modelo igual da Sport, só que a de tras é 18...

Furious VIPER
06-11-07, 11:32
Tá decidido DureX... rodas de liga leve.. esquece essa bosta de aros de alumínio!! hahaha

Lagartixxa
06-11-07, 11:37
360 o par?
igual a da sport ou igual a da strada?

a da sport da pra usar o disco da titan 150 ESD a de strada num dá pq o jeito q o disco é preso na roda é diferente

TorteX
06-11-07, 11:47
360 o par?
igual a da sport ou igual a da strada?

a da sport da pra usar o disco da titan 150 ESD a de strada num dá pq o jeito q o disco é preso na roda é diferente


Claro que da...
O modelo Strada, mais se a roda é pra Titan....

$ DJALMINHA $
06-11-07, 11:47
Tortex......
a menos que vc esteja querendo mecher na sua moto seriamente....
visando desempenho....
ai sim, coloca alumiu...rsrsr
mais de boa, Liga, o Viper valou tudo ali....
resistência, estilo, beleza.......
e pelo mesmo preço......
e a Titan 150 com rodas fica bem exclusica né......
eu irei colocar na minha !!
abração

TorteX
06-11-07, 12:03
Só eu acho esquisito roda de liga com tamborzão na frente?

Lagartixxa
06-11-07, 12:10
Claro que da...
O modelo Strada, mais se a roda é pra Titan....


entao, mas o modelo strada usa um disco de freio diferente, nao é igual ao da titan nao
vou procurar umas fotos pra mostra o q eu to querendo dizer



Só eu acho esquisito roda de liga com tamborzão na frente?


eu nao acho tao pecado assim nao, mas a roda de liga com o disco na frente fica mais agradavel aos olhos mesmo

Christian
06-11-07, 12:19
Eu NUNCA trocaria aros de aluminio pelas rodas de liga.
Mas isso é por questão de gosto.
Agora eu te pergunto TorteX, de qual você vai gostar mais na moto? Liga leve ou aros de aluminio?

Respondendo as suas perguntas.

120 cada aro está barato.
Todos dizem que aluminio é mais fraco que ferro, mas nunca vi ninguem reclamar e minha moto sempre passou pelos mesmo buracos de quando tinha aros de ferro e não entortou nem um milimetro.
Pode por o 2,50 na frente que dá tranquilo e fica muito mais lindo.
Os raios tu só vai trocar se quiser, porque a furação da roda é a mesma.

TorteX
06-11-07, 12:27
Eu NUNCA trocaria aros de aluminio pelas rodas de liga.
Mas isso é por questão de gosto.
Agora eu te pergunto TorteX, de qual você vai gostar mais na moto? Liga leve ou aros de aluminio?

Respondendo as suas perguntas.

120 cada aro está barato.
Todos dizem que aluminio é mais fraco que ferro, mas nunca vi ninguem reclamar e minha moto sempre passou pelos mesmo buracos de quando tinha aros de ferro e não entortou nem um milimetro.
Pode por o 2,50 na frente que dá tranquilo e fica muito mais lindo.
Os raios tu só vai trocar se quiser, porque a furação da roda é a mesma.



Finalmente alguem me respondeu!! Valeu cris!!
Eu gostaria mais das rodas de liga de tivesse disco, ja que é tambor, to prefirindo os aros mesmo....
Bom agora eu vo i troca a camara de ar da minha moto...
Depois do uma passada no centro e vo ve certinho os preços do aro talz!!
Valeeuu cris! huhuuhu

RGBguima
06-11-07, 12:35
Tortex ja te disset tb..

Rodas de liga, caso for colocar freio a disco!!!

Rodas de aluminio sem ser frente a disco! :OK: :OK:

Christian
06-11-07, 12:41
Finalmente alguem me respondeu!! Valeu Chris!!
Eu gostaria mais das rodas de liga de tivesse disco, ja que é tambor, to prefirindo os aros mesmo....
Bom agora eu vo i troca a camara de ar da minha moto...
Depois do uma passada no centro e vo ve certinho os preços do aro talz!!
Valeeuu Chris! huhuuhu

Então coloca as de liga mesmo né cara.
E aproveita e põe um freio disco


Tortex ja te disset tb..

Rodas de liga, caso for colocar freio a disco!!!

Rodas de aluminio sem ser frente a disco! :OK: :OK:

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

vinacowboy
06-11-07, 12:46
coloca um tampão de bike que fica tudo certo :lol: :lol:



já te falei né! mas vou repetir...

Tree Heads é o canal... se fosse uma YBR ou uma CG 125cc eu escolheria Roda de Liga... mas a 150 tem que ser raiada :#

só pra te deixar mais confuso hahahahahaha

lagreca
06-11-07, 12:48
Campanha Tortex com Rodas de liga!!!
eheh zuera, na verdade gosto é gosto, eu acho a roda de liga muito mais show, mas claro que um aro de alumínio maior também é bonito, mas pelo preço acho que não compensa. Abraço!!

Diego.fcs
06-11-07, 13:08
Só eu acho esquisito roda de liga com tamborzão na frente?

Eu num sou muito fã também não de rodas de liga com freio tambor na frente, e a única roda que acho legal para a titan seria a da Sport e da Strada, como as duas são para freio a disco sei lá... Quanto aos aros de alumínio num sei, nunca usei, mas gosto de rodas raiadas, as vezes uns aros pretos de alumínios com raios de inox ou cromados ficariam muito legal na sua motoca... Coloca fotos aí das rodas que vc acha legal e dos aros de alumínio que vc tá pensando em por aí...

TorteX
06-11-07, 13:41
Status:

Rodas de Liga com Tambor : Removed...

Aros Three Heads 2.5 : Loading...


uehehehuehue po...ia na loja agora...começo chove :stop:

vinacowboy
06-11-07, 13:44
Status:

Rodas de Liga com Tambor : Removed...

Aros Three Heads 2.5 : Loading...


uehehehuehue po...ia na loja agora...começo chove :stop:


mas veja uma roda bem legal cara... veja se tem um grafite ou preto Fosco!!!!

TorteX
06-11-07, 14:01
mas veja uma roda bem legal cara... veja se tem um grafite ou preto Fosco!!!!


Mais num vo por roda!!

Hunter 123
06-11-07, 14:28
Viu, se tivesse comprado uma YES não teria problemas agora hehehe.
Brincadeira, eu colocaria o de liga. E se isso não estiver te inomodando tanto assim (e se não for financiada), espera um pouco pra trocar ela e pegar uma moto em 2008 modelo 2009 completinha. Passa rápido.

TorteX
06-11-07, 14:35
Viu, se tivesse comprado uma YES não teria problemas agora hehehe.
Brincadeira, eu colocaria o de liga. E se isso não estiver te inomodando tanto assim (e se não for financiada), espera um pouco pra trocar ela e pegar uma moto em 2008 modelo 2009 completinha. Passa rápido.


É financiada sim...e vo trocar por uma Falcon ou Tornado no fim de 2009...
Então tenho mais dois anos pra ficar com ela...E se é pra ficar mais dois anos, que fique do meu gosto!!! ehehhhe
To puxando mais pros aros mesmo, desencanei total de roda de liga com tambor na frente!!

São esses aros aqui, igual da cg do Cyber....

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde63.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde46.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde20.jpg

Diego.fcs
06-11-07, 14:55
Acho assim bem melhor que aquelas rodas de 3 pontas com freio tambor... Vai ficar bacana assim, ainda mais sua moto que é preta, dá até pra vc colocar o friso branco que fica show...

Furious VIPER
06-11-07, 15:12
Se tu passar em mto buraco, ou calçamento ruim... te cuida com essea aros de alumínio!!
ChristianMorais nas motos trail realmente não faz diferença já q a suspensão amortece todo e qqr impacto. é difícil tu dar fim de curso dentro da cidade com uma trail, já com uma street.. não tem q fazer mta força não!

Furious VIPER
06-11-07, 15:23
TorteX... te liga só nessa aki... com lanterna cristal, piscas cristal tb... parece a tua com rodas de liga leve... frente no tambor.. manetes polidos, só os espelhos q tá diferente!
http://img216.imageshack.us/img216/420/130ak9.jpg

TorteX
06-11-07, 15:33
TorteX... te liga só nessa aki... com lanterna cristal, piscas cristal tb... parece a tua com rodas de liga leve... frente no tambor.. manetes polidos, só os espelhos q tá diferente!
http://img216.imageshack.us/img216/420/130ak9.jpg


Agora vc me balançou tambem viper...poatz que linda...
Mais ainda tem algo que num me agrada na roda da frente! huahuuha

Furious VIPER
06-11-07, 15:37
Cara... akela Titan ali eu axei linda... mesmo com rodas brancas (q nem sempre fica bom) akela ali ficou boa. Se tu qr mesmo rodas de liga leve... coloca. se tu qr aros de alumínio, coloca! se tu qr a bosta do freio a disco, coloca!! hehehe
Coloca assim, roda de liga leve atrás.. e aro de alumínio na frente!! hahahahha

vinacowboy
06-11-07, 15:41
Cara... akela Titan ali eu axei linda... mesmo com rodas brancas (q nem sempre fica bom) akela ali ficou boa. Se tu qr mesmo rodas de liga leve... coloca. se tu qr aros de alumínio, coloca! se tu qr a bosta do freio a disco, coloca!! hehehe
Coloca assim, roda de liga leve atrás.. e aro de alumínio na frente!! hahahahha


eu ainda acho que seria melhos os aros Tree Heads 2.50 grafite com raios cromados e Cubo pintado de Preto com detalhes com a Cor Original do Cubo mesmo... :G

roda de Liga-Leve é só pra moto do Brunohcs... aí sim... dae akela 3 ponta curvada fica legal....

RGBguima
06-11-07, 15:43
Sou mais as three heads pretas!! :OK: :OK:

TorteX
06-11-07, 15:43
Cara... akela Titan ali eu axei linda... mesmo com rodas brancas (q nem sempre fica bom) akela ali ficou boa. Se tu qr mesmo rodas de liga leve... coloca. se tu qr aros de alumínio, coloca! se tu qr a bosta do freio a disco, coloca!! hehehe
Coloca assim, roda de liga leve atrás.. e aro de alumínio na frente!! hahahahha


Se eu quiser a bosta da roda eu coloco, se eu quiser a bosta do aro eu coloco, se eu quiser a bosta do freio num coloco pq num tenho dinheiro! uhauhauhauha

Mai serio...ja tinha me decidido nos aros...agora com essa titan ai...hummm...
Mais seguinte, quero preta, sera que o cubo vai se cromado que nem nessa??se for ja descarto! huahuahuua

Rel
06-11-07, 15:44
Olha os aros de aluminio ña minha opinião são bem mais fortes que o original e q d liga... a minha ja ta com 1 ano e ta tudo certinho... e olha q eu pego bastante estrada de chão e rodovias... alem do mais ando 80% com minha moto rebaixada (sem nada de molas) ai ja viu neh.... tenho varios amigos que tem roda de liga que em qq pancada ja empenaram a roda... E o preço ta bom sim...

TorteX
06-11-07, 15:48
Viper...agora me acha uma titan preta com aro de aluminio preto! huauhahua



Olha os aros de aluminio ña minha opinião são bem mais fortes que o original e q d liga... a minha ja ta com 1 ano e ta tudo certinho... e olha q eu pego bastante estrada de chão e rodovias... alem do mais ando 80% com minha moto rebaixada (sem nada de molas) ai ja viu neh.... tenho varios amigos que tem roda de liga que em qq pancada ja empenaram a roda... E o preço ta bom sim...


Bom ouvir isso...
Ja me falaram tambem, que por ser largo, ele é bem mais dificil de entortar como os originais...

vinacowboy
06-11-07, 15:51
então... compare os preços... a tree Head é mais barato...( vai dar pra comprar uns mini- piscas) :G ]:)

vinacowboy
06-11-07, 15:54
acabou a duvida...

olha lá no tópico do bruno...

veja o q o torto escreveu



Indeciso igual o Lion o cacete!!! uhauhUHuhahuHUHUA
Ja decidi que se colocar, vo coloca os three heads....!!



então tá decidido... morreu a parte!

Furious VIPER
06-11-07, 15:55
então... compare os preços... a tree Head é mais barato...( vai dar pra comprar uns mini- piscas) :G ]:)

hahahaha se for assim, assino embaixo, tira esses pisca de avião!
As rodas normalmente tem as bordas diamantadas sim durex... aí na roda preta tem contraste, pq diamantado parece cromado, akele cubo tu não vai gostar então!
depois mando mais fotos de titans pretas com rodas de liga..

RGBguima
06-11-07, 15:59
hahahaha se for assim, assino embaixo, tira esses pisca de avião!
As rodas normalmente tem as bordas diamantadas sim durex... aí na roda preta tem contraste, pq diamantado parece cromado, akele cubo tu não vai gostar então!
depois mando mais fotos de titans pretas com rodas de liga..


Se o Durex vir pra são paulo dar um rolê com a moto dele, vão pensar que foi outro avião que caiu aqui!! :drool: :drool: :drool:


Compra logo as three heads e troca eses pisca tb...

TorteX
06-11-07, 16:00
Se o Durex vir pra são paulo dar um rolê com a moto dele, vão pensar que foi outro avião que caiu aqui!! :drool: :drool: :drool:


Compra logo as three heads e troca eses pisca tb...


ta falando oq biba???? se ta com os pisca original tambem!!!

Ivan RJ
06-11-07, 17:51
Aros de alumínio, muito mais resistentes que os originais.
Rodas de liga leve muito mais resistentes que os aros de alumínio e pode-se usar pneu sem câmara=mais segurança.
Boa escolha. Um grande abraço a todos os irmãos.

Christian
06-11-07, 18:23
Se tu passar em mto buraco, ou calçamento ruim... te cuida com essea aros de alumínio!!
ChristianMorais nas motos trail realmente não faz diferença já q a suspensão amortece todo e qqr impacto. é difícil tu dar fim de curso dentro da cidade com uma trail, já com uma street.. não tem q fazer mta força não!

Se for ver por esse lado até que faz sentido.
Mas dependendo do buraco, não há suspensão que cumpra com seu papel de amortecimento.



hahahaha se for assim, assino embaixo, tira esses pisca de avião!
As rodas normalmente tem as bordas diamantadas sim durex... aí na roda preta tem contraste, pq diamantado parece cromado, akele cubo tu não vai gostar então!
depois mando mais fotos de titans pretas com rodas de liga..


O pangaré para de ficar mechendo com as emoções do menino.
Não vai mandar foto nenhuma de Titan dom roda de liga que se não ele abandona os aros de aluminio. :(

TorteX aros de aluminio são melhores, as rodas de liga são más, aumentam o consumo da moto, ela perde velocidade e vai ficar feia igual a do Furious. :drool:

RGBguima
06-11-07, 18:34
Se vc colocar rodas de liga... vai tomar pau de todas as 150 de são carlos!! :drool: :drool:

TorteX
06-11-07, 18:44
hahahaha se for assim, assino embaixo, tira esses pisca de avião!
As rodas normalmente tem as bordas diamantadas sim durex... aí na roda preta tem contraste, pq diamantado parece cromado, akele cubo tu não vai gostar então!
depois mando mais fotos de titans pretas com rodas de liga..

Tem os modelos com borda diamantada, e os iteiros pretos....ja vi as rodas...só que vi as pra disco, então num da pra saber se pra tambor ta diamantada lá ou não!!



Se vc colocar rodas de liga... vai tomar pau de todas as 150 de são carlos!! :drool: :drool:


Que nada....aqui tem piloto rapaz!! aauhahuauha

TorteX
06-11-07, 20:44
http://w2.bikepics.com/pics/2007/04/29/bikepics-881015-800.jpg

Olha ai como que fica a roda de liga!!
Ainda acho esquito tambor na frente!

Furious VIPER
06-11-07, 20:48
Rodas de liga leve, aluminium rs, pneu 100/90 (por mias q esse teu não seja 100/90 nem aki nem na china)... só falta tu ter uns 20kg a mais... aí tua moto vai andar junto com a minha!!hehe

TorteX
06-11-07, 20:51
Rodas de liga leve, aluminium rs, pneu 100/90 (por mias q esse teu não seja 100/90 nem aki nem na china)... só falta tu ter uns 20kg a mais... aí tua moto vai andar junto com a minha!!hehe


UHAhuhuHUAhuhua ~
Meu pneu é bem maior que o 90/90 original que tinha antes!! Mais alto e mais borrachudo!!
Mais agora to mais pros aros do que pra roda viu...
Acho que essa azul me assustou! uauhauha

Cyber
06-11-07, 22:13
E ae tortex, jah tive roda de liga na minha antiga CG e digo que é bom apenas na hora de lavar, e ao contrario do que dizem, liga entorta e entorta bacana a ponto te der que trocar o aro dependendo da pancada. Viz uma viagenzinha a uma cidade vizinha e quando fui utrapassar um carro tirei pro lado e passei num buraco pequeno na estrada condenei meu aro traseiro, sempre dava um pulinho ae mandei concertar saiu o valor de um aro de aluminio 2.50, um pouco mais na verdade :D

Desde então desanimei, porque todos amigos meus colocavam aros de aluminio na moto e ao contrario do que os donos de moto com liga leve dizem, eles são muito fortes também. Claro tem que escolher um tréco de boa qualidade como raios da ENINCO. Duram bastante, eu uso os da Allen não tive problemas com ele na tornado agora vou experimentá-los na cg mais pelo que vi na moto dos amigos ninguem teve problema a não ser o Rafa que sempre ta empinando e dando pohada no aro dianteiro mesmo assim não quebra facil. E um aro de aluminio 2.50 com uma corzinha tem seu chame :D

Lembrando que uso aros Three Heads de aluminio na tornado a 1 ano já e não tive problemas com raio quebrado ou aro torto, e olha que eu do uns rl e volta e meia pego uma buraqueirinha com ela.

TorteX
06-11-07, 22:19
E ae tortex, jah tive roda de liga na minha antiga CG e digo que é bom apenas na hora de lavar, e ao contrario do que dizem, liga entorta e entorta bacana a ponto te der que trocar o aro dependendo da pancada. Viz uma viagenzinha a uma cidade vizinha e quando fui utrapassar um carro tirei pro lado e passei num buraco pequeno na estrada condenei meu aro traseiro, sempre dava um pulinho ae mandei concertar saiu o valor de um aro de aluminio 2.50, um pouco mais na verdade :D

Desde então desanimei, porque todos amigos meus colocavam aros de aluminio na moto e ao contrario do que os donos de moto com liga leve dizem, eles são muito fortes também. Claro tem que escolher um tréco de boa qualidade como raios da ENINCO. Duram bastante, eu uso os da Allen não tive problemas com ele na tornado agora vou experimentá-los na cg mais pelo que vi na moto dos amigos ninguem teve problema a não ser o Rafa que sempre ta empinando e dando pohada no aro dianteiro mesmo assim não quebra facil. E um aro de aluminio 2.50 com uma corzinha tem seu chame :D

Lembrando que uso aros Three Heads de aluminio na tornado a 1 ano já e não tive problemas com raio quebrado ou aro torto, e olha que eu do uns rl e volta e meia pego uma buraqueirinha com ela.


Opaa!! valeu a opinião Cyber!!! Foi de grande ajuda!!
Continuo com o pensamento no Three Heads 2.5 Preto...
Viu...falando em raios....eu iria continuar com os que tão na moto...num da nada né??
Pq pelo que me lembro, de bicicleta quando troca o aros tem que por raios novos!
E outra coisa...vc num tem mais fotos do arão na verdinha?? hehhehe vlww!!

casali
06-11-07, 22:25
Sem dúvidas os aros de aluminio para quem usa na burraqueia é a melhor opção,

ele entorta menos porque o alumínio absorve parte do impacto, assim quebrando menos raios do que os de ferro, e retornadno posteriormente para sua posição
o aluminio é mais mole que o ferro, mas ele em aplicações corretas é muito mais resistente que o ferro

para comparar vou usar o quadro da moto, porque ele não é de ferro macisso, porque o tubo da estrutura para as torções, ou seja ele entorta com menor facilidade e quando ele sede um pouco ele retorna a posição normal, já se for uma barra de ferro entortou ela fica trota e vai entortando cada vez mais,

definitivamente não sou didático

Cyber
06-11-07, 22:28
Opaa!! valeu a opinião Cyber!!! Foi de grande ajuda!!
Continuo com o pensamento no Three Heads 2.5 Preto...
Viu...falando em raios....eu iria continuar com os que tão na moto...num da nada né??
Pq pelo que me lembro, de bicicleta quando troca o aros tem que por raios novos!
E outra coisa...vc num tem mais fotos do arão na verdinha?? hehhehe vlww!!


O bom é vc colocar raios novos, vai pagar uns 40 reais em uns inox e fica filézinho bonito... tenho um monte de fotos dos aros da verdinha e da amarela tbm :D :D

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde21.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde23.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde24.jpg

Raios
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde19.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde34.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde48.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde46.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde44.jpg

RGBguima
06-11-07, 22:32
Caracas...

A opnião do Cyber e do casali foi pra fechar mesmo!! :clap: :clap: :clap:

Depois dessa num da pra ter duvida hein!!

TorteX
06-11-07, 22:34
O bom é vc colocar raios novos, vai pagar uns 40 reais em uns inox e fica filézinho bonito... tenho um monte de fotos dos aros da verdinha e da amarela tbm :D :D



Eu vi ja o preço...ta 30 os cromados...
Mais tipo...é so por estetica e resistencia maior do novo talz, ou tem algum problema continuar com os antigos??



Sem dúvidas os aros de aluminio para quem usa na burraqueia é a melhor opção,

ele entorta menos porque o alumínio absorve parte do impacto, assim quebrando menos raios do que os de ferro, e retornadno posteriormente para sua posição
o aluminio é mais mole que o ferro, mas ele em aplicações corretas é muito mais resistente que o ferro

para comparar vou usar o quadro da moto, porque ele não é de ferro macisso, porque o tubo da estrutura para as torções, ou seja ele entorta com menor facilidade e quando ele sede um pouco ele retorna a posição normal, já se for uma barra de ferro entortou ela fica trota e vai entortando cada vez mais,

definitivamente não sou didático





Grande Casali!!!
Sempre com otimas explicações pra tudo!!! Valeuuu!!! :OK:

Cyber
06-11-07, 22:39
coloquei as fotos acima

A diferença eh que se o cara não souber tirar ele entorta os raios e ae ele pode ficar fraco, como o casali explicou do ferro torto.

Alem da estética raio novo é raio novo :clap: Mas se o cara que vai tirar os raios tem a manha, da pra usar eles mesmo. Mas depois é 2 serviços de ter que trocar raios. Aí sim tem risco de quebra

muayzen
06-11-07, 22:43
o tortao

nao tem como vc colocar um pouco mais largo na traseira da moto ¬¬ nao ?

tipo um 3´ raspa ?

com um pneu 110 ou 120 ia ficar perfeito

TorteX
06-11-07, 23:02
o tortao

nao tem como vc colocar um pouco mais largo na traseira da moto ¬¬ nao ?

tipo um 3´ raspa ?

com um pneu 110 ou 120 ia ficar perfeito


Mais é bem largo o 2.5 cara...bem largo mesmo....o mais largo pra aro 18 acho!



coloquei as fotos acima

A diferença eh que se o cara não souber tirar ele entorta os raios e ae ele pode ficar fraco, como o casali explicou do ferro torto.

Alem da estética raio novo é raio novo :clap: Mas se o cara que vai tirar os raios tem a manha, da pra usar eles mesmo. Mas depois é 2 serviços de ter que trocar raios. Aí sim tem risco de quebra


Hummm blza!! Agora entendi a questão dos raios!!
Então coloco novos então, é 30 reais os dois jogos cromados aqui!! :OK: :OK:

$ DJALMINHA $
06-11-07, 23:25
Vamo combina gente??
gosto é gosto.....
naum de discute......
vai na fé Tortex.....
se assim fica bom pra vc!!
tomara q fique lindo !!
abraços

´RFL
06-11-07, 23:54
e ae tortex blz???
kra eu uso as rodas de aluminio na minha titan e ateh hj naum tive tenhu nenhuma reclamacao.... achu mto loka as rodas de liga mais as de aluminium fika bem mais loka rsrs..
e tbm deixa a moto uma pena de taum leve...
aconselho vc colokar sim....
abraço kra....

RGBguima
06-11-07, 23:59
Vai comprar amanhã Tortex (hoje pq passou da meia noite)???

minerinho
07-11-07, 07:46
Boa sorte cara... aluminio fica linda

minerinho
07-11-07, 07:48
gente me diz uma coisa, é vdd msm que aro de aluminio fica com a roda bem mais leve do que se usar as originais de ferro?

vinacowboy
07-11-07, 08:05
gente me diz uma coisa, é vdd msm que aro de aluminio fica com a roda bem mais leve do que se usar as originais de ferro?


é verdade cara... conversei com akele cara que colocou aro de aluminio na Yes, diz ele que sente que a moto ficou mais leve...

ctz que o aro de ferro é bem mais pesado que o de aluminio, mesmo sendo mais largo( no caso do 2.50) ele é mais leve sim...

Luigi
07-11-07, 08:08
Eu não gosto de aro de liga, prefiro raiado, 2.5 tá de bom tamanho na frente, mas eu colocaria os 2 17 ]:)

Vina, aro de aluminiu é bem mais leve mesmo!


o 3.5 e 4.25 que tenho na minha falcon são mais leves que o 2.15x17 e 1.85x21 originais da moto

minerinho
07-11-07, 08:12
Eu não gosto de aro de liga, prefiro raiado, 2.5 tá de bom tamanho na frente, mas eu colocaria os 2 17 ]:)


mais no aro 17 a roda ficaria mais baixa?

Christian
07-11-07, 08:32
mais no aro 17 a roda ficaria mais baixa?


Fica pouca coisa mais baixa.
Nem dá para perceber.

vinacowboy
07-11-07, 08:40
Eu não gosto de aro de liga, prefiro raiado, 2.5 tá de bom tamanho na frente, mas eu colocaria os 2 17 ]:)

Vina, aro de aluminiu é bem mais leve mesmo!


o 3.5 e 4.25 que tenho na minha falcon são mais leves que o 2.15x17 e 1.85x21 originais da moto


mas dae pro tortex ia fica inviavél pq ele teria de comprar pneus novo!!!

minerinho
07-11-07, 08:55
pois é essa parada de pneus novos é foda...

fora que achar pneu pra aro 17 na medida é bem mais difícil e mais caro..

Cyber
07-11-07, 09:47
pois é essa parada de pneus novos é foda...

fora que achar pneu pra aro 17 na medida é bem mais difícil e mais caro..


Achar pneu 17 não eh mais dificil não, ta equivocado, porém é mais caro sim, mais existem inumeros tamanhos e larguras.

Luigi
07-11-07, 10:06
Pneu 17 é o que mais tem, uma titan com 2.5 e 2.5 daria pra colocar tranquilo um 100/80 e 130/70 (não sei se não pegaria na balança) :G

Cyber
07-11-07, 10:49
Pneu 17 é o que mais tem, uma titan com 2.5 e 2.5 daria pra colocar tranquilo um 100/80 e 130/70 (não sei se não pegaria na balança) :G
Na balança não luigi, mais sim na corrente acho que vai no max uns 120 de largura ali... Na minha cg com aro fino tava com um 110 e faltava menos de 1cm pra pegar na corrente...

$ DJALMINHA $
07-11-07, 11:40
Aro de aluminiu é mais leve !!!
aguenta a pancada??
como q funciona gente??
entorta facil??
boa sorte ao torteX
abraços

TorteX
07-11-07, 12:00
Na balança não luigi, mais sim na corrente acho que vai no max uns 120 de largura ali... Na minha cg com aro fino tava com um 110 e faltava menos de 1cm pra pegar na corrente...


Conheço um cara com uma Cg Sport que ta com o 130 atras....

pois é essa parada de pneus novos é foda...

fora que achar pneu pra aro 17 na medida é bem mais difícil e mais caro..


Mais caro e mais facil...nada de mais dificil não!!



mas dae pro tortex ia fica inviavél pq ele teria de comprar pneus novo!!!


Com ctz....ainda mais que to com dois pilot sporty novos...

Cyber
07-11-07, 12:03
Conheço um cara com uma Cg Sport que ta com o 130 atras....


O problema eh que o aro 2.50 alarga o pneu ae pega na corrente... mais eh coisa pra se tentar né, talvez puxar na hora de centrar a roda no aro um pouco mais pro lado do freio ae vica beleza, eh o famoso chapelar o aro. Isso não da pra fazer com o de liga :lol:

TorteX
07-11-07, 12:06
O problema eh que o aro 2.50 alarga o pneu ae pega na corrente... mais eh coisa pra se tentar né, talvez puxar na hora de centrar a roda no aro um pouco mais pro lado do freio ae vica beleza, eh o famoso chapelar o aro. Isso não da pra fazer com o de liga :lol:


Ah sim verdade....ta com o 130/80 mais ta com a roda de liga...se fosse no 2.5 ia fica bem mais gordo o pneu!!

TorteX
07-11-07, 15:30
Fui em 3 lojas ver preço.....

Loja 1 - 280,00 Aros
+
50,00 Mão de Obra
=
330,00
_______________________
Loja 2 - 280,00 Aros
+
50,00 Mão de Obra
=
330,00
_______________________

Loja 3 - 280,00 Aros
+
40,00 Mão de Obra
=
320,00





Porrra!! Os caras tão enfiando a faca na mão de obra!!!!
Meu amigo falo que era 120 cada aro, mentiroso *** é 140 cada!! heheheh


Agora to na duvida...muito cara.....eu tava esperando uns 270 tudo no maximo...

Furious VIPER
07-11-07, 15:37
RLL tu vai pagar esse mesmo preço.. e dependendo da loja tu consegue esse valor com ela já colocadas! Fica 8,3 vezes mais bonito (aí é mto pessoal)!!

TorteX
07-11-07, 15:39
RLL tu vai pagar esse mesmo preço.. e dependendo da loja tu consegue esse valor com ela já colocadas! Fica 8,3 vezes mais bonito (aí é mto pessoal)!!


Roda de liga eu descartei pelo fato de eu num gostar do tambor na frente da roda de liga...
Agora to na duvida cruel....

Aro Three Heads X Poupança para Up

Furious VIPER
07-11-07, 15:45
Mão de vaca.. vai cagá! hahaha
Experimenta pintar tuas rodas originais de preto 1°... se curtir o visual.. compra or aros de alumínio!

Cyber
07-11-07, 16:41
Roda de liga eu descartei pelo fato de eu num gostar do tambor na frente da roda de liga...
Agora to na duvida cruel....

Aro Three Heads X Poupança para Up


Tortex entra em contato com esse cara [email protected] passa o preço que te passaram o 2.50 que ele baixa, diz que eu indiquei ele que ele ae ta ligado. Beleza? Ta caro esses aros ae heim

Luigi
07-11-07, 16:57
30~40 pila de MO para montar 2 aros e centrar, não é nada mal!

Cyber
07-11-07, 17:18
30~40 pila de MO para montar 2 aros e centrar, não é nada mal!


Verdade paguei 25 cada um, tanto na tornado quanto na CG, os dois aros da CG foi 50 pila e o dianteiro da tornado que troquei os raios por inox foi 25 tbm

Luigi
07-11-07, 17:39
Aqui pra montar os SM eu paguei 50 cada um, pra montar originais é 25 cada um :0_0:

É o preço da excrusividade :Q

TorteX
07-11-07, 17:57
Tortex entra em contato com esse cara [email protected] passa o preço que te passaram o 2.50 que ele baixa, diz que eu indiquei ele que ele ae ta ligado. Beleza? Ta caro esses aros ae heim


Se acha que ele consegue baixar quanto cyber??
Se mesmo com o frete ficar um preço consideravel, vale a pena!!

Cyber
07-11-07, 18:00
Se acha que ele consegue baixar quanto cyber??
Se mesmo com o frete ficar um preço consideravel, vale a pena!!


Converse com ele lah cara, o bicho eh amigo meu e do luigi, sempre conseguimos passar o preço do pessoal por ae, as peças do luigi foram pegas com ele tbm num preço bem legal... :OK:

Adiciona ele no msn...

TorteX
07-11-07, 19:00
[email protected] mais esse é o msn dele cyber? :0_0:

Christian
07-11-07, 19:21
Aqui pra montar os SM eu paguei 50 cada um, pra montar originais é 25 cada um :0_0:

É o preço da excrusividade :Q


Bah e eu que paguei R$60,00 por cada aro montado. :0_0:
Cidade pequena é foda mesmo.
A mão de obra por ai tá barato TorteX, mas se você vai pagar a vista dá pra chorar um desconto ai né. :OK:

TorteX
07-11-07, 19:29
Bah e eu que paguei R$60,00 por cada aro montado. :0_0:
Cidade pequena é foda mesmo.
A mão de obra por ai tá barato TorteX, mas se você vai pagar a vista dá pra chorar um desconto ai né. :OK:


Eita...60 cada roda??? Caramba...e eu achando que 40 as duas tá caro! heheheh

Diego.fcs
08-11-07, 13:27
Eu paguei 60 reais para montar as 2 rodas da bolinha incluindo 2 jogos de raios cromados... saiu 15 reais cada jogo de raio e 15 de mão-de-obra por roda...