PDA

Ver Versão Completa : moto não precisa ter pisca?



destbr
28-08-05, 17:44
pessoal,

é verdade que moto não é obrigatório ter pisca?
achei estranho quando me falaram, pois duvido que não precisa.

abraços

pppocos
28-08-05, 17:55
qualquer veiculo automotor tem q ter piscas...

ate aviao tem pisca haUaHUahu

Guigo
28-08-05, 18:38
Tem que ter piscas sim...
Quem te falou isso tá doidão...huahuahua :lol: :lol:

silverfox
28-08-05, 18:53
como disseram, equipamento obrigatorio...

TRW
28-08-05, 20:30
he obrigatorio sim ter piscas, o que nao precisa ter he paralama traseiro so dianteiro.

Pitbull
28-08-05, 20:47
Como todo mundo já disse, é equipamento obrigatório.
E precisar ser usado sim.

Alan
28-08-05, 20:53
Quem te falou isso ?

Pitbull
28-08-05, 20:57
Um colega meu, me disse q se a moto não tiver nenhum pisca, os policia, nao pode te multar, não sei pq.

Mas o cara é muito mentiroso e metido, a sabichão, por isso nao levo fé.

MTS85
28-08-05, 21:04
Aff...queria ver um cara ( q te disse isso) fala isso qnd for parado num enquadro...hmmm...só nas costelas...rs

pmpaulista
29-08-05, 00:49
seu amigo viajou

precisa ter piscas sim

destbr
29-08-05, 01:35
exatamente, achei meio absurdo, mas ele comentou q nao era obrigatorio nao. serah q nao tem a ver com o que o colega do Pitbull disse?

:)

alexandrecatani
29-08-05, 07:11
seu amigo viajou

precisa ter piscas sim

falo um deles ahehhehehehehehh

ReNgaf
29-08-05, 08:09
Me falaram tb que não era nescessario pisca, mas era obrigatório de alguma forma, demonstrar em qual direção você iria dobrar....


Cada loco com suas mania neh.... :0_0:

alexandrecatani
29-08-05, 08:20
o pm paulista ou o resto ai assim sera q da problema???

http://img369.imageshack.us/img369/890/setascapeta8ll.jpg

MarciON
29-08-05, 08:33
he obrigatorio sim ter piscas, o que nao precisa ter he paralama traseiro so dianteiro.

Nao precisa ter paralama trazeiro????
será??
aki na cidade a galera q tira sempre toma multa..
e sei lá né, é uma alteração das caracteristicas originais

TRW
29-08-05, 09:09
he obrigatorio sim ter piscas, o que nao precisa ter he paralama traseiro so dianteiro.

Nao precisa ter paralama trazeiro????
será??
aki na cidade a galera q tira sempre toma multa..
e sei lá né, é uma alteração das caracteristicas originais


recorre que vc ganha nao presiza ter rabeta naooooooooooo

jecastro
29-08-05, 09:22
Tanto para-lama traseiro como pisca são obrigatórios, o paralama traseiro é para evitar o jato de agua que a moto lança nos veículos que estão atrás, quanto ao pisca acho que o cara confundiu com veículos fora de estrada, motos que são feitas para trilha e não são emplacadas.

ps
29-08-05, 09:34
C tirar os 4 ai pode.
mais ai tenq sinalizar com as mãos...flow

alexandrecatani
29-08-05, 09:34
o pm paulista ou o resto ai assim sera q da problema???

http://img369.imageshack.us/img369/890/setascapeta8ll.jpg

ALGEUM PODE ME RESPONDER????? >:[

jecastro
29-08-05, 09:39
Neste cado acho que vai depender do guarda, uns não vão dar importância, outros vão dizer que alterou as características originais, ou que não esta suficientemente visível. Na dúvida eu não me arriscaria.

NEUDSON
29-08-05, 14:11
ATE ONDE SEI NUM PODE NAUM - MESMO SE SINALIZA COM A MÃO VC FICA COM UMA SÓ NO GUIDÃO, O QUE TBEM NUM PODE

clark
29-08-05, 14:13
Te falaram uma informação equivocada pois e obrigatorio o uso de piscas e na cor amarela!

Furious VIPER
29-08-05, 14:46
Te falaram uma informação equivocada pois e obrigatorio o uso de piscas e na cor amarela!

Bem lembrado.... os piscas na cor "ambar" q eles pedeem q é o laranjinha e tal... tem q ter a leeente laranja ou pode ser trtansparante e a lâmpada laranja..?? pq vai piscar laranja do mesmo jeito!!! alguns carros já estão vindo de fábrica assim... lente transparante e lâmpada da cor nececssária pra piscar certinho!!
Eu sei q depende do guarda vai te encher o saco ou não com a lene cristal e lâmpada da cor certa.. mas... olhando dedste ponto de vista q o pisca ou a lanterna vai estar iluminando da cor coreta.. não acham q tá tudo deentro da lei??

inaldosjr
29-08-05, 14:54
imagine moto sem pisca os cara ja não respeitam...sem pisca ia morrer uns 8 por dia com porrada na traseira...

destbr
30-08-05, 00:04
Te falaram uma informação equivocada pois e obrigatorio o uso de piscas e na cor amarela!

Bem lembrado.... os piscas na cor "ambar" q eles pedeem q é o laranjinha e tal... tem q ter a leeente laranja ou pode ser trtansparante e a lâmpada laranja..?? pq vai piscar laranja do mesmo jeito!!! alguns carros já estão vindo de fábrica assim... lente transparante e lâmpada da cor nececssária pra piscar certinho!!
Eu sei q depende do guarda vai te encher o saco ou não com a lene cristal e lâmpada da cor certa.. mas... olhando dedste ponto de vista q o pisca ou a lanterna vai estar iluminando da cor coreta.. não acham q tá tudo deentro da lei??

Deve poder sim, pq se carro pode, moto tb... o importante eh piscar laranja..
lembram do uno elx e ep? eles vinham com lanternas fumê atraz e a lampada piscava laranja.



imagine moto sem pisca os cara ja não respeitam...sem pisca ia morrer uns 8 por dia com porrada na traseira...

me desculpe, mas eu nunca vejo moto usar pisca. aposto q se eu pegasse uma moto estacionada e arrancasse os piscas, o dono nem ia perceber qdo tivesse andando :D
pelo menos na minha cidade eh assim, nem os carros usam direito.. fico muito puto da vida! ]:(
agora to fazendo assim: se eu vejo q tem muita gente nao usando, aí eu nao uso tb e q se dane. >:[

BrunoDias
30-08-05, 07:40
Te falaram uma informação equivocada pois e obrigatorio o uso de piscas e na cor amarela!

Bem lembrado.... os piscas na cor "ambar" q eles pedeem q é o laranjinha e tal... tem q ter a leeente laranja ou pode ser trtansparante e a lâmpada laranja..?? pq vai piscar laranja do mesmo jeito!!! alguns carros já estão vindo de fábrica assim... lente transparante e lâmpada da cor nececssária pra piscar certinho!!
Eu sei q depende do guarda vai te encher o saco ou não com a lene cristal e lâmpada da cor certa.. mas... olhando dedste ponto de vista q o pisca ou a lanterna vai estar iluminando da cor coreta.. não acham q tá tudo deentro da lei??

Deve poder sim, pq se carro pode, moto tb... o importante eh piscar laranja..
lembram do uno elx e ep? eles vinham com lanternas fumê atraz e a lampada piscava laranja.


é, ode ser de qualquer cor a lente, mas tem q piscar laranja, amarelo, ambar, sei la, ehehhehe, o mesmo com a luz de freio e lanterna, tem q acender vermelho

Zanca
30-08-05, 07:51
Kara essa tw é show quanto essa seta se for aqui em minha cidade ele prende a moto a final esse policiais daqui so pensam em prender moto, um vez queriam guinchar minha moto pq estava com uma seta quebrada e o paralama cortado, so nao prenderam pq quem quebrou minha seta foi um vereadora da cidade que bateu na moto que tive que ligar para ela para provar que tinha acabado de bater.

Quanto a farol AZUL aguem sabe me responder se é proibido.

MarciON
30-08-05, 09:09
Quanto a farol AZUL aguem sabe me responder se é proibido.

Com certeza..