PDA

Ver Versão Completa : Caixinha na moto, uma necessidade ou ficar igual motoboy?



Bronislaw
07-11-07, 05:32
Pessoal o que vcs acham da ideia de por uma caixinha na titan, eu penso que é muito util, da para levar os materias de aula dentro, capa de chuva e ainda da para guarda um capacete, na chuva muito util (para não ter que ficar 1 hora parado esperando a chuva passar, igual já fiquei, não por mim, mas pelos materiais, como ia molhar tudo).

Só que por outro lado, estou tentando deixar minha motinho mais bonitinha, piscas azuis, vou por pneus esportivo, mudar o aro ou por a fita que reflete nos aros, deixar mais legalzinho.

E a caixinha neste quesito é foda, deixa a moto feia pra caramba né? Paracendo até motoboy.

E umas das caixinhas mais legais, que acende a luz trazeira, e um designer bonito é mais de 200 pilas né?

O que vcs acham sobre esse assunto?

Christian
07-11-07, 06:42
Se é uma necessidade tua põe a bendita caixinha.

Mas realmente é uma coisa que deixa a moto feia pra carvalho. :D

Furious VIPER
07-11-07, 06:52
Baú mata o visual de qqr moto!

Fernando Oliveira
07-11-07, 07:20
Só vejo necessidade se for carregar algo maior ou que precise de proteção. No dia-a-dia, uma rede tipo "teia de aranha" já é o suficiente...

minerinho
07-11-07, 07:47
eu ia colocar, mais acho feio d+ tb!

que que eu fiz....

comprei uma mochila StylE! :clap: :clap:

Lagartixxa
07-11-07, 07:57
pega os 200conto e compra uma mochila aprova d´agua se num quer por bau mas quer proteger os livros da chuva

eu uso bau na minha moto, é feio d+ mas nao vivo mais sem essa coisa feia, é muito util

cold-milk
07-11-07, 08:15
pega os 200conto e compra uma mochila aprova d´agua se num quer por bau mas quer proteger os livros da chuva



2

RGBguima
07-11-07, 08:19
Pior que estava pensando em colocar na minha também... :s :s :s


Mais esse lance da mochila eh bacana!

Hunter 123
07-11-07, 08:23
Cara, eu acho prático. Eu só não comprei porque atrapalharia a minha namorada, porque algumas vezes nós dois estamos de mochila cheias na facul. Comprei uma mochila por 120, mas em menos de um ano já vi que ela vai pro saco.
Sinto falta do baú pra colocar a capa de chuva pra moto, que às vezes fica molhada e me inpede de a colocar na mochila, que já tem algo e tal.
Resumindo: se eu andasse sozinho já tinha colocado o baú.

miguelzap
07-11-07, 08:31
é por isso que to de biz125, feliz da vida oiheiohehioe :D

vinacowboy
07-11-07, 08:33
Baú mata o visual de qqr moto!


Sou da mesma Opinião... mas falando de praticidade, o visual da moto num vai importar né!

Exemplo...

na minha moto eu naum colocaria, pq não carrego documentos nem outros materias, a não ser minha carteira...

mas na moto aki do escritório, eu pedi pra chefe comprar uma caixinha pra carregar os documentos... bem mais pratico, e mais confiavél, vc bate o cadiado ali e boas...

o meu capacete num cabe na Biz, mas cabe na caixinha... então é bem mais facil pra mim andar com a Biz de caixinha, mas isso pq é moto de trabalho, não por ser moto de passeio... na minha moto eu não colocaria... e quando chove eu peço carona :#

jabsb
07-11-07, 11:02
Baú ou bauleto?

Baú é aquele imenso, de telepizza. Bauleto são os menores, fixados na garupa e tudo.

Eu não fico sem! Tem que ter pelo menos um bauleto, é muito prático! E para trabalho o baú de motoboy é indispensável.

Estética vs. funcionalidade, o velho dilema...

[]s!

px400
07-11-07, 11:10
Assim que tu quer colocar??

http://img258.imageshack.us/img258/8577/03ei0.jpg

Bau givi, 29 litros, paguei 120,00 reais, e instalei os leds pra ligar quando pisar no freio!

Espaço: Entra 3 lotes de 12 latas de cerveja! E meio saco de gelo solto.



Tem os Grow, vende-se em supermercado e tal, é bom tbm, bem dizer é o mesmo preço.

jabsb
07-11-07, 11:16
É GOW cara, GROW é marca de brinquedo! :lol:

Mas sério, pelo menos um bauleto tem que ter. O que você perde em estética você ganha triplicado em comodidade. E já não basta ter que por roupa de mergulhador na chuva, ainda por cima tirar tudo da MOCHILA? Deus me livre!

[]s práticos

TorteX
07-11-07, 11:40
Pratico é...mais num tenho coragem de colocar...nem fu!!
Me preocupo com o visual da moto!! hehehehe

casali
07-11-07, 11:44
Eu acho feio pra cacete,
mas coloquei porque cansei de andar de mochila e hoje não abandono mais ele

muayzen
07-11-07, 11:45
as vezes eu penso em colocar ( SOMENTE QUANDO VOU VIAJAR )
por causa da patroa, eh horrivel ficar carregando mochila por varios km

fora q o bau a patroa vai poder encostar , tem uns q vem com uma borracha atras justamente pra isso e talz, maior conforto pro garupa com certeza

fica feio, mais pra viajar nao tem melhor
dps quando chegar eh so tirar !

felucas
07-11-07, 11:59
Eh feio demais... mas q facilita a vida facilita e mtooo !!!

Mas eu não tive coragem de colocar na minha moto... usava uma mochila impermeável mesmo...
e a capa de chuva eh só guardar em um compartimento separado dos cadernos...
geralmente uma mochila boa tem 3 ou 4 compartimentos separados....

Furious VIPER
07-11-07, 12:23
Eu comprei há mais de 2 anos e meio uma mochila da Billabong... impermeável... eu uso ela TODO santo dia e ela está zerada, nada de desfiar, rasgar, e todo dia eu carrego dentro dela, um kit de ferramentas, bermuda e camiseta, sunga, touca, toalha, 2 correntes com cadeado, alguns cds, óculos, luvas... enfim... não tem problema nenhum usar mochila.. é só ser organizado!
Em viagens.. eu uso a mala de tanque com as coisas mais pesadas e pra garupa (sempre gostosa, claro) a mochila com coisas leves mesmo. na chegada ao destino (normalmente praia) eu reorganizo as coisas, pra dividir o q é meu.. e o q é dela... simples!

RGBguima
07-11-07, 12:26
Uma mochila boa ai!!

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51407

px400
07-11-07, 13:16
É GOW cara, GROW é marca de brinquedo! :lol:

Mas sério, pelo menos um bauleto tem que ter. O que você perde em estética você ganha triplicado em comodidade. E já não basta ter que por roupa de mergulhador na chuva, ainda por cima tirar tudo da MOCHILA? Deus me livre!

[]s práticos


minha infancia repercute agora depois de adulto. aheaiheuhaihauiae

GOW !!!

francescotorres
07-11-07, 15:06
Eu uso báu na minha cruise, todo mundo diz que não é do estilo das Custom, mas fazer o que tenho que carregar livros e outras coisas, e quem é que vai carregar ?

Bronislaw
07-11-07, 15:31
É o que eu quis dizer foi bauleto mesmo, os bauzinhos não aquele gigante de motoboy ahuauauauam, mas mesmo assim fica meio parecido não fica?

A ideia da mochila acho que também é uma boa, só por curiosidade qual é essa mochila de tanque furios e quanto vc pagou?

O bauzinho por mais bonito sofisticado e caro que seja, levando em conta somente a parte do visual da moto, sempre estraga né?

Agora por outro lado praticidade e comodidade....

Puts..... E agora ahuahuahauauha....

Furious VIPER
07-11-07, 15:44
E Mala de tanque tá na foto abaixo.. eu paguei 140 reais no modelo grande.. q tem um zíper embaixo.. qdo vc abre esse zíper (q fica em toda volta dela) ela aumenta e fica mais alta!!
No site www.frontside.com.br na seção de produtos a bolsa de tanque modelo 808 é a minha! Na foto abaixo tu vê ela com as abas abertas pra ver como fica na moto... a foto não é da minha moto, mas o modelo é bem parecido como se fosse a minha, só q fechada (ainda tem akele zíper q dxa ela maior)!!
http://img122.imageshack.us/img122/5585/305444973615ra5.jpg

Mr5ouL
07-11-07, 16:46
Quando tinha a Fan eu usava o Bauleto "Caixinha", quando comprei a Twister foi a primeira coisa que coloquei! :OK:
Motoboy usa baú, não Bauleto...
É muito util, é feinho mais é util...
E você procurando você acha uns feito de fibra, pintados na cor da moto com led e tudo mais... que são bem menos feinhos!!!
Eu acho que vale por sim!!!

o meu é GIVI MONOKEY 27l.

muayzen
07-11-07, 16:51
ae pessoal, sabel akele fazer azul q ta concorrendo o concurso aki ?

vi uma YBR preta ED novinha com um bau tipo akele , mais acho q era bem menor , com a capa inves de azul , era preta !, brilhante, eu achei mt menos feio do q qualquer outro bau !
ainda tiniha uma parada pro garupa se encostar ! muito legal !

mais pro dia dia nao teria coragem nao ! :G

Lagartixxa
07-11-07, 17:02
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51407


mas R$455 é dinheiro d+ numa mochila q nem é impermeável

brunohcs
07-11-07, 19:08
pega os 200conto e compra uma mochila aprova d´agua se num quer por bau mas quer proteger os livros da chuva

eu uso bau na minha moto, é feio d+ mas nao vivo mais sem essa coisa feia, é muito util


ow ideia do mano ae eh boa ein!!


eu tbem axo q bauzinhu fika fei d+ ( concerteza mto util e pratico ) .. eu soh colokaria se tive-se muuuuita necessidade mermo..

eu carrego tudo dentro da jaqueta na barriga manja e boa...

mas se tu soh q o bau pras coisa q tu falo nem poe nao.. moto fika feinh de bau! :OK:

RGBguima
07-11-07, 19:16
mas R$455 é dinheiro d+ numa mochila q nem é impermeável


Foda neh??

mantabodyboarder
07-11-07, 20:01
*****, mas o bauleto é pro dia a dia, pra correria.

No role de FDS vc tira o bauleto e já era, fica a motoca bacana outra vez.


A primeira coisa que eu fiz foi colocar o bauleto na moto, muito pratico, fica direto a capa de chuva, coloco a maletinah do trampo lá...

Já comprei um play pro meu cunhado e fui buscar lá na Vl Matilde (ZL mano, na coragem!) e carreguei no bauleto.

Sem ele ia fazer o que? ir de carro? pegar 3 horas de transito?

Furious VIPER
07-11-07, 20:31
Mas ô Manta... não fica legalzinha não pq fica akela plataforma do baú...

jabsb
07-11-07, 21:53
Enquanto isso, eu tinha um Givi 29L, troquei por um 45L e não resolveu.

Agora quero um baú de motoboy: 90L!

Sim, eu carrego coisas pra tudo que é lado. Faz parte do meu trabalho e da minha vida. :)

[]s só ando com a mudança!

mantabodyboarder
07-11-07, 22:38
Se voce for fresco a ponto de achar a plataforma preta que não atrapalha ninguem feia, pode perder 10 min da vida pra tirar o suporte...

Continua sendo melhor que rodar com o peso de uma mochila nas costas, tendo que carregar pro trampo as tralhas, pro shopping, pro happy hour...

RGBguima
07-11-07, 22:42
Enquanto isso, eu tinha um Givi 29L, troquei por um 45L e não resolveu.

Agora quero um baú de motoboy: 90L!

Sim, eu carrego coisas pra tudo que é lado. Faz parte do meu trabalho e da minha vida. :)

[]s só ando com a mudança!


Eita *****.. tava pensando em colocar um de 33L e o cara me vem com um de 90!! :drool:

jabsb
07-11-07, 23:17
Sério, a não ser que você só leve a mochila, taca logo um 45L. Cabem dois capacetes!

Ou a mochila + capa. Ou capa + capacete (e você saiu com a mochila).

O de 29L é cretino demais. Não cabe nada...

[]s!

danielpaiva
07-11-07, 23:19
Eu comprei há mais de 2 anos e meio uma mochila da Billabong... impermeável... eu uso ela TODO santo dia e ela está zerada, nada de desfiar, rasgar, e todo dia eu carrego dentro dela, um kit de ferramentas, bermuda e camiseta, sunga, touca, toalha, 2 correntes com cadeado, alguns cds, óculos, luvas... enfim... não tem problema nenhum usar mochila.. é só ser organizado!
Em viagens.. eu uso a mala de tanque com as coisas mais pesadas e pra garupa (sempre gostosa, claro) a mochila com coisas leves mesmo. na chegada ao destino (normalmente praia) eu reorganizo as coisas, pra dividir o q é meu.. e o q é dela... simples!



Pois é Viper..mas haja dor nas costas em ficar carregando isso ae!!

Vai no shopping com a namorada e leva essa mochila pra vc ver! kkkkk

Furious VIPER
07-11-07, 23:40
Pois é Viper..mas haja dor nas costas em ficar carregando isso ae!!

Vai no shopping com a namorada e leva essa mochila pra vc ver! kkkkk

Velhinho.. eu trabalho com hidroginástica.. e com reabilitação de pessoas... exercícios pra reforço muscular e alongamentos estão no meu sangue já.. hehehe é só secuidar q não incomoda nadinha! :-)
E outra.. se é pra passear com qqr garota. aí nem elvo nada... trava de disco no bolso, e capacetesna mão! eheh

jabsb
07-11-07, 23:49
E onde tu coloca as camisinhas? :lol: :lol:

hehehe...

Furious VIPER
07-11-07, 23:57
E onde tu coloca as camisinhas? :lol: :lol:

hehehe...

No pinto ué!! hahahhaa
aaaaaaaah tu qr dizer na hora de carregá-las pra cima e pra baixo enqto passeio? não levo... compro na farmácia na frente da garota.. pra dar tempo dela saber tudo o q vai acontecer.. hehehe

muayzen
08-11-07, 00:11
E onde tu coloca as camisinhas? :lol: :lol:

hehehe...


o viper?

na bunda tchê !
aeoiueeauioeauoeauoeaoiu ]:) ]:) ]:) ]:)

jabsb
08-11-07, 00:53
Minha família é do sul teu mala!

Viper, passa a 12! :lol: :lol: :lol:

muayzen
08-11-07, 00:57
Minha família é do sul teu mala!

Viper, passa a 12! :lol: :lol: :lol:


opz !!

na cara nao pra nao estragar o enterro ! aioueeaioeauioeauioueoai

Christian
08-11-07, 07:19
Minha família é do sul teu mala!

Viper, passa a 12! :lol: :lol: :lol:

Atira na cabeça pra não estragar a carne. ]:)

RGBguima
08-11-07, 08:00
Sério, a não ser que você só leve a mochila, taca logo um 45L. Cabem dois capacetes!

Ou a mochila + capa. Ou capa + capacete (e você saiu com a mochila).

O de 29L é cretino demais. Não cabe nada...

[]s!


E a moto anda ainda??? :lol: :lol:

Caracas velho... deve ficar um monstro o bau atras da moto!! :drool:

jabsb
08-11-07, 10:56
http://i204.photobucket.com/albums/bb151/jabsb/moto005.jpg

Até anda... e fica prática! :)

Piccoli
08-11-07, 13:11
Um bauleto com um belo design como esse da Givi, está deixando de ser luxo para se tornar necessidade, unindo a praticidade à beleza.
Eu seguidamente tenho que carregar coisas porque minha moto é também a tele-busca e tele-entrega da família, inclusive para supermercado.
Só que de uns tempos para cá, a maioria dos lugares onde vou, um segurança em geral pouco educado e mal encarado, diz que não posso entrar no local com o capacete. Aí, tem que achar onde deixar a tosqueira, ou voltar na moto e prender com corrente e cadeado.
Por esse e pelos motivos de tele-busca, minha próxima moto terá bauleto com almofada servindo de encosto de carona (uma exigência da mulherada lá de casa). Só não faço isso agora porque se eu tirar o encosto de carona da minha Trudinha, a dona da casa me capa!
Então, para o dia a dia, usarei um capacete genérico tipo EBF-7 e um bauleto para guardá-lo nas paradas.
Quanto a parecer motoboy, isso não me preocupa, porque o modelo da minha moto, o estado de conservação dela, e a maneira que eu piloto nas ruas, não deixa dúvida nenhuma ao motoristas de que eu não sou motoboy.

Carlos_Biker
10-11-07, 15:17
Moto com bauleto é feio? Poxa, eu não sabia disso... :drool:
Apesar das fotos lá no Boteco mostrarem o contrário, parece que só tem bonitões por aquí... :P
Como sou feioso, acho que um bauleto combina comigo... :drool:

Bom, mas deixando as brincadeiras de lado, nas minhas motos sempre usei bauletos, para mim é praticamente o porta-malas da moto. Apesar de também usar mala-tanque e alforjes, o bauleto é sem dúvidas o porta-bugiganga que eu mais utilizo na moto.
Eu recomendo o Givi Simply E450, ótimo bauleto na minha opinião.
Sobre o kit original de luz de freio, no início tive problemas de mau contato entre a tampa e o bauleto, especialmente quando passava sobre pisos irregulares a luz falhava. Hoje após mais de um ano de uso, com o desgaste, está assentando melhor e não tenho mais problemas, porém não tem mais o cromado e o contato está no amarelado latão. Nenhuma lâmpada (quatro) queimou até hoje, são resistentes.

Lagartixxa
11-11-07, 10:55
cara, eu acho esses baus 45l muito exagerados de grande, acho q um de 33l é mais discreto e resolve bem a parada, o meu tem 28l e da pra levar o capacete a capa de chuva dentro do capacete, a corrente e mais um blusa de frio se num for muito grossa

acho q o bau de 33l é o meio do caminho entre beleza e praticidade

Rivinha
23-12-13, 14:19
Eu prefiro e recomendo mochila para motoboy (http://www.primeimports.com.br/produto/mochila-super-reforcada-para-motoboy.html).

hbrasil
23-12-13, 15:01
Já que você desenterrou o tópico, na minha uso um GOW G33 que é bom, bonito e barato.

Tá bom, ele é médio, feio e barato. Kkkkkkk

Realmente, não vivo mais sem isso.

joaoprb
25-12-13, 07:03
cara eu uso um tork de 45 litros eu não acho feio ou estranho sei la, como não tenho veiculo então pra ir no mercado ou buscar algo e show de bola, e sem contar que na hora da viajem é uma beleza!

mdorigon
25-12-13, 10:36
Comecei com um gow de 33 litros e hoje tenho um de 45 litros na yes. Quer saber...que achem feio, to nem ai. Jogo a capa de chuva, as botas, capacete, se vou buscar algo por ai, jogo lá dentro e assim vai. Muito pratico. To com a intruder 250 e ela não tem nenhum alforje ...tirei os que vieram com ela e vou levar pra reformar e quero comprar mais um pra pendurar no sissy bar... mas qdo rodando com ela durante semana é triste andar com a mochila de um lado pro outro com botas e capa, sem falar que um dos meus capacetes ls-2 não tem suporte pra pendurar na moto, qdo to com a yes soco ele no bau e tudo certo...mas qdo to com ela, e o bicho no braço. Sinceramente...é ótimo um baú sim. A praticidade dele compensa o visual...pelo menos pra mim.

Eduardo Toda
25-12-13, 11:32
Eu pesquisei muito antes de colocar um bauleto na minha moto, cheguei a conclusão, coloque o maior que você puder comprar, no caso o de 45 litros. Foi a melhor coisa que fiz, cabe o capacete, a capa de chuva, uma maletinha de ferramentas, e a mochila, ainda dá para colocar as botas de chuva. Eu ainda inventei de colocar 4 alças na parte de cima do baú Givi, dá para colocar alguma coisa leve e volumosa (saco de carvão para o churras, ou a barraca de camping....)

http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/DSC02614_zps7b87b4fe.jpg (http://s1223.photobucket.com/user/Todashun/media/DSC02614_zps7b87b4fe.jpg.html)

irai
25-12-13, 11:44
Eu também sou da ideia que o bauleto deve ser grande, uso um Givi E470 de 47L e as vezes ainda falta espaço, pois colocando 2 capacetes grandes, não cabe mais nada. Um bauleto de 33L acho muito pequeno, minha jaqueta, se estiver com forro, não cabe num baú pequeno junto do capacete, pois além do volume, as proteções não permitem enrola-la muito, no meu de 47L já é preciso um certo esforço para encaixa-la lá dentro.

Portanto, quem quiser comprar um baú, compre o maior possível, eu andei namorando o E55, mas é meio caro pra mim, eheh...

_PACHECO
26-12-13, 10:56
Pra mim um baú é tão importante quanto o motor hehe...
Sem baú é complicado, se eu fosse solteiro talvez, mas a mulher quer ir pra praia dai ja viu hehe

fernandofhr
28-12-13, 12:28
Tenho um de 29 litros, acho pratico pois coloco o capacete. Não tiro ele por nd.

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk