PDA

Ver Versão Completa : Preciso de indicação de bandas de Rock.



Christian
07-11-07, 09:22
Dae galera gente boa.
Estou precisando ouvir algo novo e queria que vocês me indicassem umas bandas de Rock pra ouvir.
Mas tem que ser Rock e não Heavy Metal, pois já tenho bastante metal aqui.

Quero algo parecido com ACDC, "IRNO" Maiden...

vinacowboy
07-11-07, 09:35
Estou precisando ouvir algo novo ...


Mas tem que ser Rock e não Heavy Metal...


Cara, se vc quer algo novo... escute Tenacious D, Mägo de Oz...

Tenacious D é a Banda do Jack Black( ator de King Kong, Inveja Mata, Nacho Libre, Escola de Rock e The Pick Of Destiny que é o que fez a banda fazer sucesso...) muito loca essa Banda... é bem divertido...

Link do CD nº 2 aki >>>> http://rapidshare.com/files/11354034/Tenacious_D_-_Pick_of_Destiny_By_ToadRTZ.rar.html

Mago de Oz é o Folk mais legal que já escutei... tem milhares de musicas, tem que saber qual que vc gosta, pq eu gosto só de algumas.... puxe no emule!!!


abraço!

Diego.fcs
07-11-07, 09:37
Grand Funk
Led Zeppelin
Black Sabbath (das antiga acho melhor)

Curto mais os antigos, muito raro achar um bom álbum de rock de bandas da atualidade... pega Grand Funk aí que vc vai gostar...

Guigo
07-11-07, 09:38
Calypso....
Calcinha preta....
É o Tchan....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Christian
07-11-07, 09:46
Grand Funk
Led Zeppelin
Black Sabbath (das antiga acho melhor)

Curto mais os antigos, muito raro achar um bom álbum de rock de bandas da atualidade... pega Grand Funk aí que vc vai gostar...


Valeu ai Diego, é o que eu estou precisando... o Rock antigo, o verdadeiro Rock 'n Roll.

Vina, vou ver esse que tu falou também.



Calypso....
Calcinha preta....
É o Tchan....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No meu nick está escrito brunohcs por acaso? :drool:

vinacowboy
07-11-07, 09:59
Calypso....
Calcinha preta....
É o Tchan....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:0_0:




Bom... tem mais umas bandas aki nesse site http://www.fenixmp3.net/index.html

RGBguima
07-11-07, 10:11
Paralamas...
Titãs...
Engenheiros do Hawai...
Legião Urbana...
Cazuza...

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Isso é muita maldade para os ouvidos!! ]:) ]:) ]:)

px400
07-11-07, 10:13
TNT
Velhas Virgens

Diego.fcs
07-11-07, 10:21
O CHRISTIAN (acertei dessa vez?) procura no orkut uma comunidade que se chama "Discografias" lá tem muita coisa para baixar, baixei quase todos os álbuns do Gran Funk lá, ou tenta no emule mesmo...

É que num lembro todos aki, mas tem uns rockão bruto das antiga que é os melhor... Vou dar uma pesquisada e te falo...

vinacowboy
07-11-07, 10:24
Ninguem gostou do Tenacious D?

Christian
07-11-07, 10:30
O CHRISTIAN (acertei dessa vez?) procura no orkut uma comunidade que se chama "Discografias" lá tem muita coisa para baixar, baixei quase todos os álbuns do Gran Funk lá, ou tenta no emule mesmo...

É que num lembro todos aki, mas tem uns rockão bruto das antiga que é os melhor... Vou dar uma pesquisada e te falo...


Opa acertou meu nome dessa vez.
Eu vi que o tempo começou escurecer por aqui, acho que vai dar um diluvio. :G
Vou ver essa comu sim, mas aqui no trampo o orkut é bloqueado.

Christian
07-11-07, 10:31
Ninguem gostou do Tenacious D?


Cara quando eu chegar em casa eu escuto porque aqui no trampo nem rola.

Mais sugestões são bem vindas.

oldskullo
07-11-07, 10:45
mas peraí, IRNO Malden não é rock? :P :P :P

Não sei qual é a sua definição de 'rock',
mas mesmo assim aí vão várias:

Van Halen
Pink Floyd
Queen (se vc gosta do Freddie Mercury, se não curte a bichona nem passa perto )

Mais puxado pro "hard Rock":
Motorhead (Rock de motoqueiro, mano :lol: )
Metallica antigo (antes do Load por favor )
Faith no More (mais novo mas é bom)
Helloween (ouve ele e o IRNO, aí vc ve quem faz cover de quem? :lol: )

:OK:

Furious VIPER
07-11-07, 10:53
tô com o oldskullo... Van Halen e Motorhead são mto bons...
Bon Jovi (não Jon Bon Jovi... eu qro dizer a banda toda)
Nickelback
eu curto coisas mais pesadas.. mas tá valendo!

Ivan RJ
07-11-07, 11:09
Flatwood Mac, Double Brother, Deep Purple, mas tem muitas banda brasileiras, Paralamas não é rock é ska e reguee mas tem o Ira, show da guitarra do Edgar, Barão. Galera eu sou a favor de se ouvir tudo. Muitas vezes pensamos que as pessoas não querem cultura, isso não é verdade. Eu pensava que na favela o pessoal só queria pagode e funk e uma vez fui tocar na casa de amigo na FAVELA e resolvi tocar somente MPB a galera gostou. Então resolvi arriscar mais e toquei bossa nova, para minha surpresa ouvi o seguinte comentário, até que enfim apareceu alguém para tocar música de verdade, ou pensam que só porque moramos em comunidades gostamos de porcaria? Pessoal escutem músicos brasileiros, pois fora do Brasil nós somos considerados os melhores músicos do mundo. Pensem nisso, ser reconhecido no exterior e não ser reconhecido no Brasil, é triste. Um grande abraço a todos os irmãos.

oldskullo
07-11-07, 11:19
Flatwood Mac, Double Brother, Deep Purple, mas tem muitas banda brasileiras, Paralamas não é rock é ska e reguee mas tem o Ira, show da guitarra do Edgar, Barão. Galera eu sou a favor de se ouvir tudo. Muitas vezes pensamos que as pessoas não querem cultura, isso não é verdade. Eu pensava que na favela o pessoal só queria pagode e funk e uma vez fui tocar na casa de amigo na FAVELA e resolvi tocar somente MPB a galera gostou. Então resolvi arriscar mais e toquei bossa nova, para minha surpresa ouvi o seguinte comentário, até que enfim apareceu alguém para tocar música de verdade, ou pensam que só porque moramos em comunidades gostamos de porcaria? Pessoal escutem músicos brasileiros, pois fora do Brasil nós somos considerados os melhores músicos do mundo. Pensem nisso, ser reconhecido no exterior e não ser reconhecido no Brasil, é triste. Um grande abraço a todos os irmãos.


com certeza! :OK:

E outra, não tem esse negócio de só ouvir rock e achar tudo que não é rock uma grande porcaria. Pelo contrário, quanto mais variedade vc ouve, inclusive música nacional, vc fica menos 'ignorante musical'. Até porque, tocar Bossa Nova, Blues, Jazz, MPB, tem que ter as manhas, mais até do que o rock.
Já diria o Leandro Lehart, do Art Popular:
"Pagodeiro sabe tocar Rock, mas roqueiro não sabe tocar pagode..." :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
07-11-07, 11:27
Saliva - superstar :OK: :OK: :OK:

Guigo
07-11-07, 11:34
Bruno e Marrone....

Odair José e sua Banda....

Moacyr Franco..... :drool:

miguelzap
07-11-07, 11:41
metaaaaaaaaaaaaaaaaaaal é o que rola... :D

felucas
07-11-07, 11:44
Ouve:

Thin Lizzy
Rainbow
Whitesnake
Dio

Você não vai se arrepender...

Ivan RJ
07-11-07, 11:45
Não sou pagodeiro, não sou funkeiro, não sou sertanejo(nem eles são, na verdade tocam country da pior qualidade), mas se me pagarem muito bem eu toco, claro que custa muito mais caro do que eu cobraria para tocar ou produzir o que gosto de tocar. Vou dar um toque, escutem o disco instrumental do Hudson(da dupla sertaneja Edson e Hudson) e não é brincadeira, vcs irão ver qual é a verdadeira praia do cara, e com certeza vão se surpreender. Um grande abraço a todos os irmãos.

felucas
07-11-07, 11:46
Já diria o Leandro Lehart, do Art Popular:
"Pagodeiro sabe tocar Rock, mas roqueiro não sabe tocar pagode..." :lol: :lol: :lol:

Vai nessa.... pagodeiro sabe tocar no máximo bronha....

RGBguima
07-11-07, 11:48
Vai nessa.... pagodeiro sabe tocar no máximo bronha....


FAZENDO UM OFF AQUI...

Felucas... ja que vc não entra no topico do "cafajeste" fale aqui para nós!!

Kde as fotos das "primas"??? :D



RETOMANDO....

Ouçam Reggae... e viajem!! hehehe

felucas
07-11-07, 11:52
FAZENDO UM OFF AQUI...

Felucas... ja que vc não entra no topico do "cafajeste" fale aqui para nós!!

Kde as fotos das "primas"??? :D



RETOMANDO....

Ouçam Reggae... e viajem!! hehehe

Cara assim que eu puder eu vou mandar...
só q tem q ser um dia q eu for pra minha casa.... eu só
estou usando o pc do meu trampo... e fim de semana não fico em casa...

Quando ficar em casa eu hospedo e passo o link...

Furious VIPER
07-11-07, 12:04
Não sou pagodeiro, não sou funkeiro, não sou sertanejo(nem eles são, na verdade tocam country da pior qualidade), mas se me pagarem muito bem eu toco, claro que custa muito mais caro do que eu cobraria para tocar ou produzir o que gosto de tocar. Vou dar um toque, escutem o disco instrumental do Hudson(da dupla sertaneja Edson e Hudson) e não é brincadeira, vcs irão ver qual é a verdadeira praia do cara, e com certeza vão se surpreender. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivaaaaan.. fikei muito curioso pra ver qual é a desse sim... deve mesmo ser mto bom!

lion
07-11-07, 12:11
Ninguem gostou do Tenacious D?


tenacious D owna mano, sou fan deles!!!!111



Recomendo Dire Straits :D
Blind guardian é metal mas tem umas bem no estilo rock anos 80 também.
Queen? :G

vinacowboy
07-11-07, 12:26
Não sou pagodeiro, não sou funkeiro, não sou sertanejo(nem eles são, na verdade tocam country da pior qualidade), mas se me pagarem muito bem eu toco, claro que custa muito mais caro do que eu cobraria para tocar ou produzir o que gosto de tocar. Vou dar um toque, escutem o disco instrumental do Hudson(da dupla sertaneja Edson e Hudson) e não é brincadeira, vcs irão ver qual é a verdadeira praia do cara, e com certeza vão se surpreender. Um grande abraço a todos os irmãos.


pra quem gosta de solos de guitarra "Sensacionais", essa dica do Ivan é muito boa...
escutei só uma vez ele fazendo o teste de som, quando ele veio pra Guarapuava... por uma coincidência, eu estava levando o Alvará de Localização p/ o Pessoal dos Bombeiros Liberarem o Estabelecimento que a Dupla ia fazer o Show...
Chegando perto do Palco, 1 dia antes do Show...

estava lá, só o Hudson... com sua guitarra e testando o som do palco e um outro cara lá na mesa de som só regulando...

quando ví o cara soltou um solo... do nada... tinha umas 10 pessoas falando ali perto, e alguns curiosos...


Todo mundo ficou olhando o cara... MEU DEUS... quase chorei...

Foi nakele dia eu ví que um musico de verdade toca de tudo... e assim retomei ao escritório feliz...

Dizem que o Hudson foi um dos Rockeiros que foi pro sertanejo pra ganhar dinheiro, sem opção pq o Rock Brasileiro é discrimonado... o pessoal prefere os Americanos...

Christian
07-11-07, 12:56
mas peraí, IRNO Malden não é rock? :P :P :P

Não sei qual é a sua definição de 'rock', mas mesmo assim aí vão várias:

Van Halen
Pink Floyd
Queen (se vc gosta do Freddie Mercury, se não curte a bichona nem passa perto )

Mais puxado pro "hard Rock":
Motorhead (Rock de motoqueiro, mano :lol: )
Metallica antigo (antes do Load por favor )
Faith no More (mais novo mas é bom)
Helloween (ouve ele e o IRNO, aí vc ve quem faz cover de quem? :lol: )

:OK:


Cara em nenhum momento eu disse que Iron não é rock. Muito pelo contrário, eu disse que quero algo parecido com Iron, ACDC... entendeu?


Flatwood Mac, Double Brother, Deep Purple, mas tem muitas banda brasileiras, Paralamas não é rock é ska e reguee mas tem o Ira, show da guitarra do Edgar, Barão. Galera eu sou a favor de se ouvir tudo. Muitas vezes pensamos que as pessoas não querem cultura, isso não é verdade. Eu pensava que na favela o pessoal só queria pagode e funk e uma vez fui tocar na casa de amigo na FAVELA e resolvi tocar somente MPB a galera gostou. Então resolvi arriscar mais e toquei bossa nova, para minha surpresa ouvi o seguinte comentário, até que enfim apareceu alguém para tocar música de verdade, ou pensam que só porque moramos em comunidades gostamos de porcaria? Pessoal escutem músicos brasileiros, pois fora do Brasil nós somos considerados os melhores músicos do mundo. Pensem nisso, ser reconhecido no exterior e não ser reconhecido no Brasil, é triste. Um grande abraço a todos os irmãos.

Opa valeu ai Ivan, vou dar uma olhada nessas bandas. :OK:


com certeza! :OK:

E outra, não tem esse negócio de só ouvir rock e achar tudo que não é rock uma grande porcaria. Pelo contrário, quanto mais variedade vc ouve, inclusive música nacional, vc fica menos 'ignorante musical'. Até porque, tocar Bossa Nova, Blues, Jazz, MPB, tem que ter as manhas, mais até do que o rock.
Já diria o Leandro Lehart, do Art Popular:
"Pagodeiro sabe tocar Rock, mas roqueiro não sabe tocar pagode..." :lol: :lol: :lol:


Eu não disse que curto apenas rock e metal disse?
Só que criei esse post porque estou afim de ouvir coisa nova na parte de Rock, só isso.
Meu PC tem de tudo, desde Cesar menoti e Fabiano até Stratovarius.

Mas valeu pelas dicas ai. :OK:

Diego.fcs
07-11-07, 13:15
Já diria o Leandro Lehart, do Art Popular:
"Pagodeiro sabe tocar Rock, mas roqueiro não sabe tocar pagode..."

Foi o comentário mais infeliz que já ouvi na história da música, fala pra ele pegar o tambor dele ou o pandeiro e tocar um Pink Floyd, vc pega essas bandas tipo Pink Floyd, Queen... tem caras que tem formação musical, são profissionais, num é como esses pagodeiros de meia tijela que passam a vida tomando cerveja num boteco de 5ª categoria e batendo a mão num tambor ou um bandeiro e se acham músicos... nada a v isso...

Concordo com o Ivan que tem muita musica nacional boa, Tim Maia Racional é espetacular, Casa das Máquinas, Som Imaginário... tem muita coisa boa e desconhecida que ninguém deu o valor que eles mereciam...

Tem também Café sem preço que está lançando um CD...

"Aguardem..."
(Silvio Santos)
:lol:

Ivan RJ
07-11-07, 17:42
Diego citou o Casa das Máquinas, pensei que só eu tivesse uma fita dos caras, eu era garoto!!! Eu tenho essa fita, acho que comprei em 1976! Sem esquecer também, dos Mutantes que retornaram com Zélia Duncan nos vocais e um outro baixista no lugar do Liminha que preferiu ficar produzindo e administrando o estúdio Nas Nuvens que tem em sociedade com Gilberto Gil, aqui no Rio no bairro da Gávea. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
07-11-07, 18:05
The Offspring, KISS, BEATLES ( em qualquer lista tem q ter ).......

oldskullo
07-11-07, 18:06
tem caras que tem formação musical, são profissionais, num é como esses pagodeiros de meia tijela que passam a vida tomando cerveja num boteco de 5ª categoria e batendo a mão num tambor ou um bandeiro e se acham músicos... nada a v isso...


Dá uma olhada nas cifras de pagode e depois das de rock. Pode ser de violão mesmo.

Atualmente quem toca pagode nesse Brasil não é qualquer zé mané não, vê a quantidade de instrumentistos que os caras tem nos shows ao vivo. Tem que manjar ritmo, harmonia e um monte de outras coisas que muito cara que toca rock nem sabe o que é isso.
Pegada, então? vixi... tem roqueiro que acha que pegada é bater forte nas cordas :lol:

Pega uma cifra do Belo e dá pro caboclo tocar... ele vai torcer a cara porque não é o estilo dele, mas tá falando isso pq não sabe tocar mesmo! :drool: :drool:

Christian
07-11-07, 19:10
O cambada parem de brigar no meu tópico. :P

Só quero agradecer aos que me ajudaram até agora e dizer que fiz uma lista das bandas que tenho que baixar agora. :D
Valeu ai rapaziada e fiquem na paz. :OK:

felucas
07-11-07, 19:23
Dá uma olhada nas cifras de pagode e depois das de rock. Pode ser de violão mesmo.

Pega a cifra mais difícil de pagode e depois pega a música mais fácil do Steve Vai por exemplo... e você vai mudar de opinião rapidinhoo....

Cara sai dessa ilusão de que pagodeiro toca alguma coisa.... pode até ser que tenha um ou outro que toque bem e se envolveu com essa droga... mas a maioria nunca perdeu mais de hora pra estudar música....



Diego citou o Casa das Máquinas, pensei que só eu tivesse uma fita dos caras, eu era garoto!!! Eu tenho essa fita, acho que comprei em 1976! Sem esquecer também, dos Mutantes que retornaram com Zélia Duncan nos vocais e um outro baixista no lugar do Liminha que preferiu ficar produzindo e administrando o estúdio Nas Nuvens que tem em sociedade com Gilberto Gil, aqui no Rio no bairro da Gávea. Um grande abraço a todos os irmãos.

Casa das Máquinas eh mto bom.... nacional tem tbm "O terço", "Made in Brazil" e "Golpe de Estado" que são muito boas ....

lion
07-11-07, 19:37
rapa conheço mto pagodeiro e isso posso garantir, por mais que "digam" que consigam tocar metal.

Exemplo: Pega um cara que não curte pagode, manda ele tocar.
Se o cara não curte ele não ouve, logo não vai saber o ritmo e que ***** ele vai reproduzir?

Um pagodeiro acaba conhecendo ALGUMAS musicas do rock/metal em geral, dai ele toca uma e se sai bem, uma bem facil até, dai todo mundo paga pal,

ah da um tempo vai, todo ritmo tem que ter estudo, se o profissional é bom ele vai ser em qualquer ritmo que ele pegar mas eu creio que quando falamos pagodeiros nos referimos à massa da população, que começa no fundo do quintal no bom e velho estilo chimbinha que nao toca ***** nenhuma e só depois de conseguir uma grana pensa em trabalhar em algo, por mais que ALGUMAS bandas façam diferente, a maioria nao ta nem ai pra trabalhar notas e tal, vide as letras das musicas.

Melodia não é tudo, assim como apenas harmonia não pode ser...

enfim, cada um escolhe o tipo de musica que quer ouvir, só acho errado quando começam a argumentar coisas que podem até não ver com frequencia, falo da realidade do meu estado, que infelizmente é cheio dessas bandinhas que não reproduzem qualquer coisa que preste e acabam por colocar bons musicos depois por debaixo dos panos.

Cada um tem o direito de escutar o que quer mas não tem o direito de forçar ninguém a gostar da mesma coisa, dou me por encerrado quanto a esse assunto.



~

Procura Vision Devine, dependendo da musica o vocal fica tipo forró huauhaha zuando, mas nas outras musicas os caras nao deixam a desejar não..

mantabodyboarder
07-11-07, 19:52
JUDAS PRIEST!!!!


O resto é derivado :P

FabricioFabuloso
07-11-07, 21:35
Ahh jah tem mt dica ai... entaum eh isso...

PS1: Jah assisti a um show do Edson e Hudson, festa do peão com mulherada sabe como eh neh, enfim mas o kra uma hora tirou um solo de alguma musica de rock q apavorou....

PS2: Superkyo se vc naum tirar esse avatar da BOS.TA do Atletico sorocaba eu vou te BANIR...

Abraços

oldskullo
07-11-07, 22:32
vamo lá:

Steve Vai
http://www.pegacifras.com.br/mostrar1-steve-vai-sex-and-religion-16892.html

Buscando aleatório, caí nessa:
http://www.pegacifras.com.br/mostrar1-karametade-deixa-eu-te-amar-25430.html

Vai me falar que pra tocar essa tem que ter meia-hora de estudo?
E pra compor, meia hora tb?

Fala sério né pessoal?
Vamo parar com esse negócio de que pagode é sub-estilo, vamos ver que antes de tudo tem um profissional tocando. Seja pagode, funk, chimbinha, tiririca, ou o que for, o cara tá ali porque se esforçou! O estilo pode ser um lixo, mas o profissional não!

Vamo valorizar nossos músicos, independente do que eles toquem!

agora chega de troll :lol: :lol:


Mas tem que ser Rock e não Heavy Metal, pois já tenho bastante metal aqui.

PS: Christian, foi mal! Quando perguntei sobre rock, pensei que vc não queria heavy metal, como o pessoal sugeriu. Falei da definição porque pra mim IRNO é metal e vc queria uma coisa mais rock véio.
E teus manetes estão aqui :lol: :lol: :lol: :lol:
:OK: :OK:

McFlae
07-11-07, 23:05
O que to escutando atualmente e recomendo:

Savoy Brown
Buffalo
King Crimson
Jericho Jones
Captain Beyond
e Violeta de Outono

mantabodyboarder
07-11-07, 23:38
Sei que foge um pouquinho do que vc quer, mas tenta ouvir algo do Fates Warning, é um meio termo.
Ou algo bem mais suave, tipo Royal Hunt...


Savatage é uma boa tb, mas pra quem tá iniciando aconselho o Edge of Thorns ou Wake of Magellan ou até mesmo o Dead Winter Dead (sensacional esse!), são mais tradicionais.

Se gosta de algo mais alegre e animado, pega Skyclad, folk metal muito legal!
Se der uma folga amanhã mando uma mp3 de cada pro 4shared e vc baixa...

OptimusLeo
08-11-07, 00:05
Que tipo de rock voce anda buscando? Algo mas "clasico" velha escola ou algo mas moderno, alternativo?

Christian
08-11-07, 05:25
Sei que foge um pouquinho do que vc quer, mas tenta ouvir algo do Fates Warning, é um meio termo.
Ou algo bem mais suave, tipo Royal Hunt...


Savatage é uma boa tb, mas pra quem tá iniciando aconselho o Edge of Thorns ou Wake of Magellan ou até mesmo o Dead Winter Dead (sensacional esse!), são mais tradicionais.

Se gosta de algo mais alegre e animado, pega Skyclad, folk metal muito legal!
Se der uma folga amanhã mando uma mp3 de cada pro 4shared e vc baixa...

Hahahahaha
Começando eu?
Cara eu ouço Rock desde os meus 10 anos de idade quando era completamente vidrado em Black Sabbath. ]:)
Mas estou buscando algo novo para aumentar meu vocabulário musical na parte do Rock.
Estou anotando todas as sugestões que vocês me passaram inclusive as bandas nacionais.
E se você puder colocar umas mp3 ai pra mim ver como é eu vou agradecer muito.


Que tipo de rock voce anda buscando? Algo mas "clasico" velha escola ou algo mas moderno, alternativo?

Qualquer indicação será bem vinda, desde que seja Rock e não pagode, nem funk, e nem forró. :blergh:

Vina já estou ouvindo o Tenacious D e achei bacana as musicas deles. :OK:

mantabodyboarder
08-11-07, 07:33
Iniciando em Savatage... :P

Algumas musicas deles as vezes enganam, ficam meio estranhas com as trocas constantes de vocais...



Ah claro, não vamos esquever da trilha sonora de Full Throttle... Procura aí The Gone Jackals

px400
08-11-07, 08:03
Ninguem gostou do Tenacious D?


cara, sinceramente ?

Nao gostei. Sei lá, parece aquelas bandas demo que tem musica curta e só toca.

Meio emo, aheauiheiahehaehuaeae!

Diego.fcs
08-11-07, 10:10
Alternativo tem uns legais tipo:
Eagles of deathmetal (acho q é isso)
Queens of the stone age
Karatê
Death from above 1978 (bom)
Wolf Attack (banda de uns amigos meus, rock alternativo massa)

Som meio alternativo que curto, mistura uns rock, guitarras com eletrônico: LCD Soundsystem

Rockão antigo: Steppenwolf, Grand Funk, The Doors, Led Zeppelin, Pink Floyd, Beatles, Cream, The kinks, The Animals, The Zoombies, T Rex, Doobie Brothers, Lynyrd Skynyrd, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival...

Vou ver em casa que tenho bastante rock alternativo mas num lembro os nomes que faz tempo que num escuto...

lion
08-11-07, 11:14
savage circus

BrunoDias
08-11-07, 12:47
rage againts the machine (assim q escreve? :0_0:)
saliva

vinacowboy
08-11-07, 12:54
Vina já estou ouvindo o Tenacious D e achei bacana as musicas deles. :OK:


Ok mano... assista o Filme também... é bem divertido...



cara, sinceramente ?

Nao gostei. Sei lá, parece aquelas bandas demo que tem musica curta e só toca.

Meio emo, aheauiheiahehaehuaeae!




puts, sei lá cara... como que eu posso te dizer... a Banda dele já tem 9 anos cara... e tem 2 CD's o primeiro é uma B0stA, mas esse que é a Trilha Sonora do Filme... é muito divertido, Kikapoo é minha preferida... mas se tu num gostou num tem problema hehehe, abraço!

OptimusLeo
08-11-07, 20:16
- Finger Eleven
- Taproot
- Factory 81
- Bullet for my Valentine
- Stone Sour
- Silverchair
- System of a Down
- Tool (uma das melhores bandas do mundo na minha opiniao)
- Radiohead

lion
08-11-07, 20:27
Ok mano... assista o Filme também... é bem divertido...

puts, sei lá cara... como que eu posso te dizer... a Banda dele já tem 9 anos cara... e tem 2 CD's o primeiro é uma B0stA, mas esse que é a Trilha Sonora do Filme... é muito divertido, Kikapoo é minha preferida... mas se tu num gostou num tem problema hehehe, abraço!


Long ass fucking time ago in a town called kickapoo!

a musica que mais gosto deles é tribute do album anterior ( o que o que o vina disse q n prestava hehe)
o 2 ta bom sim mas se misturassem os 2 saia um bem perfeito hehahe
Cara, de emo sinceramente(2) Tenacious D não tem nada mesmo hehe, meio que infeliz a comparação mas ta de boa XD
eles (segundo entrevistas) tentam reviver o estilo do rock mais antigo e tal, mais tipo hard, o próprio jack black na epoca do escola do rock mostrava sua admiração pelo acdc, motorhead e outras...

enfim Chris, recomendo o filme "Metal: A headbanger Journey" caso vc não tenha assistido, pq lá tem uma boa pesquisa e fala muuuuuuuuuuuuito da historia do rock/metal. Sinceramente depois de ver esse documentario fiquei ainda mais vidrado nessa cultura hehe...
e o melhor de tudo, não é visto por um sociologo ou qualquer outra meia-bosta, mas por um metaleiro antropólogo, nada melhor do que um rockeiro de verdade falando sobre as origens sem aquela visão de um terceiro, é o estudo bem das raizes mesmo!
vale a pena, nota 10!

mantabodyboarder
08-11-07, 22:41
Esqueci de falar, procura S.H.A.P.T.


Engraçado de mais!

Ivan RJ
09-11-07, 02:46
Alguém já sugeriu The Doors?

Ivan RJ
09-11-07, 03:12
Olds, que harmona fácil a da música do "Stive Foi"! Até achei legalzinho ele colocar um Db7M/9=C#7M/9, odeio quando escrevem errado por preguiça e colocam o sinalzinho de + sem saber que este sinal indica aumentada. Agora veja a harmona do pagode, extremamente sofisticada, mas isso só começou a ocorrer após uma música com o título de "Gamei", acho que foi o 1º pagode a usar harmonia com acordes dissonantes. A verdade é uma só e bem simples, para o músico que quer realmente seguir a estrada tem que estudar muita bossa nova, pois alí estão todos os acordes dissonantes e as divisões de tempo mais sofisticadas, pois na verdade é um fusion de Jazz com o Samba. Quem dominar este estilo, com certeza, vai se dar bem como músico e não vai ficar fazendo power chord a vida inteira. Para quem não sabe Power Chord é um acorde muito simples, composto da Dominante e da Quinta nota, a Terça dança, pois seria a nota que determinaria se o acorde seria maior ou menor e o Power na verdade não é nenhum dos dois. Um grande abraço Dissonante, porém Perfeito, a todos os irmãos.

Christian
09-11-07, 05:56
Alguém já sugeriu The Doors?


Cara valeu pela lembrança.
Eu já ouvi e gostei muito, mas as músicas se perderam entre vírus e formatações. :P

Vou procurar baixar novamente. :OK:

lion
09-11-07, 06:57
symphony x
Apoliptica
Epica

mantabodyboarder
09-11-07, 07:05
Aliás, se não gostar de Epica, procure pelo menos as fotos... vale a pena :P
Ai ai, a Simone SImons...

Christian
09-11-07, 10:05
Aliás, se não gostar de Epica, procure pelo menos as fotos... vale a pena :P
Ai ai, a Simone SImons...


Já ouvi e achei meio melódico demais.
A mulher é boa mesmo. ]:)

Ivan RJ
09-11-07, 13:34
Lembrei de mais um FOCUS, se não não me engano era uma banda alemã, e também o The Who. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
09-11-07, 15:15
Olds, que harmona fácil a da música do "Stive Foi"! Até achei legalzinho ele colocar um Db7M/9=C#7M/9, odeio quando escrevem errado por preguiça e colocam o sinalzinho de + sem saber que este sinal indica aumentada. Agora veja a harmona do pagode, extremamente sofisticada, mas isso só começou a ocorrer após uma música com o título de "Gamei", acho que foi o 1º pagode a usar harmonia com acordes dissonantes. A verdade é uma só e bem simples, para o músico que quer realmente seguir a estrada tem que estudar muita bossa nova, pois alí estão todos os acordes dissonantes e as divisões de tempo mais sofisticadas, pois na verdade é um fusion de Jazz com o Samba. Quem dominar este estilo, com certeza, vai se dar bem como músico e não vai ficar fazendo power chord a vida inteira. Para quem não sabe Power Chord é um acorde muito simples, composto da Dominante e da Quinta nota, a Terça dança, pois seria a nota que determinaria se o acorde seria maior ou menor e o Power na verdade não é nenhum dos dois. Um grande abraço Dissonante, porém Perfeito, a todos os irmãos.

òtimo... lembrando que é uma questão de criação né! Num consigo comparar um pagode que tem 3 notas daquelas "difíceis" com um Shine on you crazy diamond do Pink Floyd, sei lá... Acorde é como vc falou, tem que estudar bossa nova e jazz para ter as manhas de acompanhamentos e tal, é o que to precisando, to só nos basicão e as vezes power cords...

Focus é bom, The who bem lembrado... Jethro Tull também

Lagartixxa
09-11-07, 15:47
velho rock nacional de otima qualidade é Matanza
to viciado no som dos caras

Fernando_Loco
11-11-07, 02:58
cara
-Marilyn Manson
-King Diamond
-Shaman
-Pantera
-Sepultura
-Mudvayne
-Nine Inch Nails
-Scorpions
-Korn
-Ill Niño
-Chimaira
-Coal Chamber
-Otep

tem mais algumas

mantabodyboarder
11-11-07, 07:55
King Diamond e Mercyful Fate...

Tá aí 2 bandas "crássicas" e fodas...

O cara é um showman, 2 hrs da tarde com um sol fritando no Monsters e ele foi profissional e foi com indumentaria completa, sobretudo, cartola, maquiagem e microfone de osso... :)

Mas o show só deles foi beeem melhor

Falker
11-11-07, 14:46
A melhor maior e mais vendida do mundo com 12 bilhões de cd's vendidos..

                        !!!!!!!!!!!!!!!!!MASSACRATION!!!!!!!!!!!!!!!

METAL MILKSHAKE
METAL BUCETATION

E MILHARES DE OUTRAS!! =D =D =D aseauheasuha

nuautocustoms
11-11-07, 15:04
Na minha lista, não muito rock, mais sem sair muito não falta:

- Mudvayne
- Slipknot
- Killswitch Engage
- Rage Against The Machine
- Faith No More
- Black Sabath (com Dio)
- Dio
- Iron Maiden
- Metallica (até o ...and justice for all)
- Alice in Chains
- Silverchair
- 311
- Bad Religion
- Millencolin
- Boihazard
- Disturbed
- Drowning Pool
- Dry Cell
- Korn
- Element Eight
- Fear Factory
- Evanescence
- Flaw
- Godsmack
- Hatebreed
- Incubus
- Limp Bizkit
- Linkin Park
- Machine Head
- Led Zeppelin
- Live
- POD
- Papa Roach
- Pantera
- Sepultura
- Soulfly
- Suicidal Tendencies
- Sevendust
- Sum 41
- System Of A Down
- Tool
- Weezer

Ficou meio grande, mas também tem muita coisa boa ai, é só garimpar!

Abração!

OptimusLeo
11-11-07, 15:34
Muitas das bandas mencionadas neste pagina entram mais en outros generos como o metal, grunge, reggae/ska e industrial.

Mais assim mesmo, eu recomendo todas elas, sao das minhas favoritas tambem. :OK:

lion
11-11-07, 16:01
tribuzy!

Diego.fcs
12-11-07, 10:37
A melhor maior e mais vendida do mundo com 12 bilhões de cd's vendidos..

!!!!!!!!!!!!!!!!!MASSACRATION!!!!!!!!!!!!!!!

METAL MILKSHAKE
METAL BUCETATION

E MILHARES DE OUTRAS!! =D =D =D aseauheasuha

Cara, metal eu num gosto, mas MASSACRATION é do ca.rálheo... ****, muito massa, me cago de rir quando os caras tocam, é tão perfeita a imitação deles que acaba sendo melhor que as banda de metal... huahuahuauahua...

Tem também: num é rock mas o som é bom...

Blues Etílicos
Celso Blues Boy
Solon Fishbone e Los Cobras
Ten Years After (rockão massa das antiga)
Bread (rock sussegado clássico mais romantico porém muito bom, as mulheres gostam)