PDA

Ver Versão Completa : Multas não pagas "sujam o nome" ?



felucas
07-11-07, 12:04
Caras é o seguinte...

Minha moto tinha 2 multas que ainda não haviam sido pagas...

Todos nós sabemos que o prazo para pagamento de multas é até a data de
licenciamento da moto... porém se pagar antecipado tem desconto...

Eu sempre paguei minhas multas antecipadas por causa dos descontos... mas
como roubaram minha moto... eu não paguei essas 2...

Minha dúvida é... caso eu não pague essas multas da minha moto que foi roubada...
o nome pode ser sujo ???

Cyber
07-11-07, 12:07
Cara não se se suja mais quando cromprei a CG ela tinha 900 reais de multa somando tudo, e o vencimento era pra Junho eu paguei em outubro e não deu nada pro nome do colega lah, mesmo vencida um bom tempo.

jabsb
07-11-07, 12:45
Não.

vinacowboy
07-11-07, 12:55
Cara, seu nome não vai ficar sujo( ir pro Seproc, Serasa etc isso que vc quer dizer né?)
mas pode ocorrer algum problema pra vc na hora que vc for comprar outra moto, creio que deve aparecer no sistemas deles que a moto ainda está no seu nome, e ainda tem pendencias a pagar...

jabsb
07-11-07, 13:12
Também não. Nada.

O que dá galho é IPVA. Multa não.

jecastro
07-11-07, 13:28
No caso de IPVA legalmente o estado pode te incluir no cadastro de inadiplentes da receita estadual, mas na prática não conheço nenhum estado que fez isto, no caso as multas você pode ir parar no SPC, já teve estado que fez isto, mas depois de 5 anos a dívida vence.

RGBguima
07-11-07, 13:30
Fica tranquilo!! :OK: :OK:

PimEdu
07-11-07, 16:19
só da baixa na moto para nao ficar vindo ipva para vc, mas até onde sei num da nada não.

vinacowboy
07-11-07, 16:23
No caso de IPVA legalmente o estado pode te incluir no cadastro de inadiplentes da receita estadual, mas na prática não conheço nenhum estado que fez isto, no caso as multas você pode ir parar no SPC, já teve estado que fez isto, mas depois de 5 anos a dívida vence.


ouvi dizer que num existe mais esse prazo pra divida desaparecer... num tenho bem certeza mas acho que num "caduca" mais a divida...

felucas
07-11-07, 19:26
O f*da eh que tah no nome da minha tia... e se sujar o nome dela eu to f*dido....

RGBguima
07-11-07, 19:30
O f*da eh que tah no nome da minha tia... e se sujar o nome dela eu to f*dido....


Por multa num suja não velho!!

Ela tem carro?? ela dirige?

mantabodyboarder
07-11-07, 19:44
É assim, qualquer dívida pública CADUCA sim... Em 5 anos, se o governo não fizer a execução judicial da divida, ele não pode mais cobrar.

Multa não suja nome pq não é consumo, é imposição de penalidade, a unica coisa que vincula a multa é atualmente o veiculo. (diferente dos pontos)

Vai dar baixa logo na moto pq ela foi roubada, antes que apareca mais.

felucas
08-11-07, 11:57
Por multa num suja não velho!!

Ela tem carro?? ela dirige?


Ela tem habilitação de carro



É assim, qualquer dívida pública CADUCA sim... Em 5 anos, se o governo não fizer a execução judicial da divida, ele não pode mais cobrar.

Multa não suja nome pq não é consumo, é imposição de penalidade, a unica coisa que vincula a multa é atualmente o veiculo. (diferente dos pontos)

Vai dar baixa logo na moto pq ela foi roubada, antes que apareca mais.



Como eh essa parada de dar baixa ??
Pensei que era só fazer o B.O. e jah era ueh....

apsmoreira
10-11-07, 16:11
As multas seguem o VEICULO e nao o seu nome parceiro...

o estado nao vai se movimentar pra cobrar essas multas...

como te futaram ela... é so da baixa...

se vc adquirir outro veiculo nao tem nada haver...