PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre lona de freio trazeiro.



Bronislaw
07-11-07, 22:53
Pessoal tenho mais uma duvida, alguem sabe como funciona o esquena do freio trazeiro das motos, as lonas.

A minha chegou na marca onde diz no manual para trocar, porem dei uma regulada nele e ta beleza, segurando firme ainda, bem tranquilo, só que já passou um pouquinho da marca para trocar, o que faço continuo usando até o freio começar a ficar ruim?

Tinha pensado nisso dae um amigo falou que se fizer isso ele pode gastar tudo e dae a lona de freio danificar o cubo e sei la o que, sendo preciso trocar tudo, isso é reamente verdade ou não tem nada haver?

Ivan RJ
07-11-07, 23:01
Já devia ter trocado, vc está com sorte, pois quando a lona acaba, a sapata que é de aço, vai pegar no interior do cubo e fazer um estrago que vc não tem idéia. Vá trocar o mais rápido que puder e não use mais o freio trazeiro até efetuar a troca. Sem freio=moto dentro da garagem até levar para o mecânico. Preze a sua segurança. Um grande abraço.

Furious VIPER
07-11-07, 23:04
trooooooooooca essas lonas duam vez... depois q passa da marca de troca... pode gastar o cubo sim... pq as lonas já estão terminando...
Não economiza com isso.. freio é segurança... segurança não se economiza!
15 pila tu troca isso aí!

danielpaiva
07-11-07, 23:14
A minha eu troquei e depois de algumas chuvas, senti ela estranha...

fica dando uns tranquinhos ao freiar o trazeiro (em baixa velocidade)

Parece que só metade da lona esta freiando...é normal? não faz nem 4mil km que troquei ela!!

Valeu

Furious VIPER
07-11-07, 23:43
A minha eu troquei e depois de algumas chuvas, senti ela estranha...

fica dando uns tranquinhos ao freiar o trazeiro (em baixa velocidade)

Parece que só metade da lona esta freiando...é normal? não faz nem 4mil km que troquei ela!!

Valeu

Abre e recoloca essas lonas direitinho... deve ter algo q não tá funcionando erfeitamente aí... corrige duma vez.. não deve ser mto demorado.

oldskullo
08-11-07, 00:30
Cara, troca pra não dar problema no cubo, essa lona é baratinha, as da COBREQ vc consegue por $15 na boa.
abraço!

Bronislaw
08-11-07, 01:03
Opa vou correndo trocar então, vou trocar na sexta feira, vi uma outra lona esqueci a marca, que vi mó propaganda num folheto deles, tava pensando em por ela, ta 24 reais.

Christian
08-11-07, 07:14
Bom se fosse algo exorbitante de caro até poderia se pensar em deixar um pouco mais.
Mas como é um investimento de menos de R$15,00, você já deveria ter trocado.

Pense comigo: o que é mais barato?
Cubo ou lonas de freio?

Guilherme Mcnasty
08-11-07, 08:01
Quanto a lona do freio chegar no alumínio é impossível, não chega pode ficar tranquilo. O problema é que logo logo vc vai ficar sem freio. Troque a lona e de preferencia a cobreq ou ebc.
Não recomendo a fabreck ou outras baratinhas por que elas detonam com o cubo da moto.

minerinho
08-11-07, 08:08
não seria a lona da fischer? :G

jamersongs
08-11-07, 08:53
as lonas da minha moto estão com mais ou menos 9.000 km começaram a envidrar, eu dei uma limpada nelas pra ver se melhorava ... por um tempo parou mais agora voltou o "barulho"

vo te que troca mesmo ... :s

agm2112
08-11-07, 09:04
Lixar lonas só adianta com casos extremos, como uma lona nova suja de óleo. Quando os anos passam, mesmo a camada de baixo fica mais "dura" q o normal. É uma economia porca, pois uma lona de qualidade (Cobreq ?) custa 11 reais.

Passar da "marca de troca" é entrar na margem de segurança, o que é sempre uma péssima idéia, principalmente nos freios. Risco desnecessário de destruir o cubo ou se acidentar.

jamersongs
08-11-07, 09:18
Lixar lonas só adianta com casos extremos, como uma lona nova suja de óleo. Quando os anos passam, mesmo a camada de baixo fica mais "dura" q o normal. É uma economia porca, pois uma lona de qualidade (Cobreq ?) custa 11 reais.

Passar da "marca de troca" é entrar na margem de segurança, o que é sempre uma péssima idéia, principalmente nos freios. Risco desnecessário de destruir o cubo ou se acidentar.


com certeza ... rs.rs.

danielpaiva
08-11-07, 18:01
Abre e recoloca essas lonas direitinho... deve ter algo q não tá funcionando erfeitamente aí... corrige duma vez.. não deve ser mto demorado.


Viper..é mto foda abrir lá? tem oleo que precisa recolocar ou coisa assim?

Pq abrir e recolocar eu posso fazer..mas se tiver algo mais prefiro levar num mecanico...

TorteX
08-11-07, 18:20
Viper..é mto foda abrir lá? tem oleo que precisa recolocar ou coisa assim?

Pq abrir e recolocar eu posso fazer..mas se tiver algo mais prefiro levar num mecanico...


Nada!!
Só tirar a roda e a tampa, pronto...tá na mão!!!

Gustavo Bernardes
08-11-07, 18:28
a minha tava nas ultimas regulagens e o freio baixinho! :D
Coloquei cobreq. Me cobraram 20 pratas!
É muito boa!

lion
08-11-07, 18:32
como checa o desgaste nas lonas de freio? :G

agm2112
08-11-07, 19:43
como checa o desgaste nas lonas de freio? :G


A melhor forma é abrir e olhar. Outra é verificar uma marca que tem na alavanca com uma seta, que na medida que desgasta a lona, vai apontando pra uma linha limite. Só com uma foto pra ver direito....

casali
08-11-07, 19:52
Quanto a lona do freio chegar no alumínio é impossível, não chega pode ficar tranquilo. O problema é que logo logo vc vai ficar sem freio. Troque a lona e de preferencia a cobreq ou ebc.
Não recomendo a fabreck ou outras baratinhas por que elas detonam com o cubo da moto.


é isso mesmo que o Guilherme falou

um amigo meu não ficou sem freio, as lonas gastaram e acho que o cubo deveria estar gasto, mas o pino que aciona as lonas girou e atravessou e as lonas ficaram presionadas no cubo, ferrou tudo hheheheh

Furious VIPER
08-11-07, 20:11
Viper..é mto foda abrir lá? tem oleo que precisa recolocar ou coisa assim?

Pq abrir e recolocar eu posso fazer..mas se tiver algo mais prefiro levar num mecanico...

Não é foda tirar a roda pra abrir isso aí não.. o foda é recolocar a roda.. pq tem o ajuste da corrente! Se tu souber ajustar a corrente.. o resto tu faz rindo!

TorteX
08-11-07, 23:20
Não é foda tirar a roda pra abrir isso aí não.. o foda é recolocar a roda.. pq tem o ajuste da corrente! Se tu souber ajustar a corrente.. o resto tu faz rindo!


Corrente até ceguinho ajusta!!! euheehue
É muito facil fazer tudo isso cara, num precisa de habilidade alguma!

danielpaiva
08-11-07, 23:38
Não é foda tirar a roda pra abrir isso aí não.. o foda é recolocar a roda.. pq tem o ajuste da corrente! Se tu souber ajustar a corrente.. o resto tu faz rindo!


Hmmmmm! vou arriscar nesse final de semana!! vlw viper :)



Corrente até ceguinho ajusta!!! euheehue
É muito facil fazer tudo isso cara, num precisa de habilidade alguma!


Valeu durex !! by viper.

Bronislaw
09-11-07, 13:43
Bom troquei, coloquei da marca hamp alguem conhece é boa, fiz cagada?

Tava 24 reais.

TorteX
09-11-07, 13:56
Bom troquei, coloquei da marca hamp alguem conhece é boa, fiz cagada?

Tava 24 reais.


Pra lona eu num sei...
Mais a marca em si é boa sim...

Lagartixxa
09-11-07, 15:09
Hamp é uma segunda marca da Honda, sao produtos de boa qualidade sim

sobre abrir a roda pra ver o desgaste, eu prefiro pagar 5-10conto pro mecanico mexer, é tanto parafso e pecinhas q eu num sei onde vai nem onde coloca q é bem capaz deu fazer alguma coisa errada

TorteX
09-11-07, 15:51
O lagartixa!!! Nem meia duzia de parafuzinho!!!

ammanzoli
16-11-07, 08:50
e amigo vc esta igual a uns cara que compra capacete pagam 10 mil numa moto mas na hora de comprar o capacete pedem o mais parato , nao pença na segurando por causa de 15 reas por uma lona, daqui a pouco vc fica sem fre3io na hora que vc mais precisa.