PDA

Ver Versão Completa : Sugestões sobre capacetes escamoteáveis (para uso com óculos de grau)



lion
08-11-07, 12:57
Então pessoal, como sabem acabei de pegar a motinha faz pouco tempo, e agora to escolhendo um modelo de capacete que me chamou a atenção, primeiro pq uso óculos e não acho muito prático ficar tirando e colocando, dai vem algumas dúvidas:

Que modelos podem ser sugeridos até 200$ & links de onde foram retirados.

Alguém pode me dizer se eles são seguros?

vinacowboy
08-11-07, 13:09
Cara, como vc usa oculos, se não tivesse nenhum problema pra vc usar esse daki ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64203345-capacete-cartoom-pro-tork-gratis-viseira-importada-_JM


mas num sei que pé anda as Legislação dos capacetes abertos...

vinacowboy
08-11-07, 13:14
Mas se tu num gosta de se aparecer, que ficar mais Light...

veja esse aki por R$ 180,00

http://www.motoecia.net/produto.php?id=27

Furious VIPER
08-11-07, 13:16
Lion.. os capacetes q tu te refere são os ESCAMOTEÁVEIS!! Viseira inteiriça são os q não tem as tampas laterais... onde a viseira fica por fora do capacete... impedindo a entrada dakele tornado no capacete.
Até 200 reais o único q conheço é o Taurus Zarref... só q ele é parafusado, então só abre a frente se tu desparafusa-lo. Escamoteáveis q apenas aperta um botão.. os mais baratos e de qualidade comprovada são os da Zeus... média de 350 reais!!

miguelzap
08-11-07, 13:52
eu já peguei na mão um Taurus Zarref (ou whatever) e não botei fé não hein...
eu não sei como anda sua situação financeira Lion, mas eu acho que compraria um Zeus Escamoteável...
é isso que o furious falou, média $300~350, mas vale isso.
falow garoto :D

muayzen
08-11-07, 14:08
cara eu n confiaria nessas porras nao

num choque serio essas porras podem sair e te fuder todo

vai de capa fechado cara

n ada compensa ficar com 100 pontos no keixo

jamersongs
08-11-07, 14:40
compra um capacete com viseira normal ... eu uso oculos tambem :s
mas nao pra pilotar, nao minha CNH nao tem nenhuma observação :P

mas quando eu usava pra pilota tambem, eu usava qualquer capacete, o jeito é tirar e por o óculos toda hora :s

Furious VIPER
08-11-07, 14:56
solução: LENTES DE CONTATO... eu uso lentes desde 2000 e nunca me incomodou.. só não pode andar mto tempo de viseira aberta.. ou dnoite qdo tem mosquitos.. senão uma mosquitada no olho com lente.. fode tudo!

vinacowboy
08-11-07, 14:59
solução: LENTES DE CONTATO... eu uso lentes desde 2000 e nunca me incomodou.. só não pode andar mto tempo de viseira aberta.. ou dnoite qdo tem mosquitos.. senão uma mosquitada no olho com lente.. fode tudo!


então teu olho é preto e fica pagando de gatão com lentes azuis ]:) ]:) ]:) ]:)

artificial... e ainda fala no orkut pra num olhar muito nos olhos... vtnc ]:) ]:) ]:)

Vitão!
08-11-07, 15:00
Escamo o q???? :0_0: :0_0: :0_0:

eu conheço esses q a frente levanta como Robocop!

mas entaum, um camarada meu tem um Taurus Classic (esse Zarref aí) e na boa, eu achei muito fraquinho, e outra, a espuma dele abre demais e em pouco tempo o capacete fica largo, zuado!!! :0_0: :k :stop:

Eu sou bem mais pagar um pokinho mais, parcelar um pokinho e pegar um Zeus, pq além do capacete ser lindo demais, te protege muito melhor que um Taurus, Peels e principalmente EBF!!!!

AbSss galera! :tchau:

Furious VIPER
08-11-07, 15:18
então teu olho é preto e fica pagando de gatão com lentes azuis ]:) ]:) ]:) ]:)

artificial... e ainda fala no orkut pra num olhar muito nos olhos... vtnc ]:) ]:) ]:)

ô Vina... me chamando de gatão... q viadagem é essa?!?!
Eu uso lentes única e exclusivamente pra correção de grau.
E lente de contato é mto bom... só q viseira aberta realmente fica complicado andar em altas velocidades... se bem q alta velocidade é viseira fechada e pronto, com ou sem lente!
eu tive um cunhado q usava óculos de grau com um capacete Sky K10... era realmente um saco ficar colocando e tirando toda hora...

oldskullo
08-11-07, 15:35
cara eu n confiaria nessas porras nao

num choque serio essas porras podem sair e te fuder todo

vai de capa fechado cara

n ada compensa ficar com 100 pontos no keixo


Pois é, e tem a questão do vento tb... se vc pegar um capacete bom com viseira interiça vc vai ter que ficar tirando e colocando o óculos pra tirar/por o capacete, mas aí a diferença vai vir quando vc pegar uma velocidade maior... muito mais conforto!

Vitão!
08-11-07, 15:54
Pois é, e tem a questão do vento tb... se vc pegar um capacete bom com viseira interiça vc vai ter que ficar tirando e colocando o óculos pra tirar/por o capacete, mas aí a diferença vai vir quando vc pegar uma velocidade maior... muito mais conforto!




eh verdade, capacete barato no vento eh um problema! :k

muito vento, chega a incomodar!!!, fora que akeles que tem a viseira bem fina e frágil e fica balançando e fazendo barulho, muuuiiito ruim!!!! :stop: :NOOK:

_Rafael_
09-11-07, 18:48
olha cara eu tinha esse problema tb... soh que ficava muuito ridiculo, sempre chegando perto de casa eu tirava o óculos e colocava no bolso, um belo dia o oculos caiu e eu nem vi, ai cheguei em casa, dei falta dele e fui atrás procurar, aí tava ele no meio da avenida lá, tudo torto, lente arranhada, metade pra la, perninha pra cá, recolhi td e tententei consertar, pq não tenho dinheiro pra comprar outros óculos, ai coloquei cola quente em volta da lente, tentei desentorta o máximo e ficava usando ele só pra dirigir mesmo, aí um belo dia perdí ele de vez... aí tava usando um sem lente, só pra dar uma disfarçada caso policial parasse.... ai depois eu fui numa oculista ela perguntou se eu ja tinha usado lentes de contato, eu falei nao, dai eu fiz o teste e curti pra caraleo, ai comprei com cheque sem fundo do meu ex patrão... (eu achei que tinha fundo)... enfim, o problema é o produtinho que vc tem que por na lente td dia pra guardar, custa 40 reais... dura 3 semanas só, dai que que eu fiz, agora dia de semana eu coloco lente só no olho direito, no começo foi dificil pq ficava metade bom e metade ruim mais dps acostuma, e qdo for guardar eu guardo as 2 dum lado só, ja faz 2 meses que to usando o mesmo produtinho, e meus problemas acabaram, eh muito melhor, tenho uma visao perfeita (qdo to com as 2 lentes), fico mais bunito e imune a multas...

ah e eu ando de viseira abeta com capacete fechado, não incomoda nem um pouco as lentes...

Hopeless
09-11-07, 19:22
pois é tbm fico de saco cheio com o oculos, mais fazer o que?? num curto lentes de contato entao enquanto eu nao fizer a cirurgia pra corrigir minha visao vou de oculos msm....qdo sobrar uns trocados talvez eu va comprar um destes zeus escamotaveis que acho que sao razoaveis para uso na cidade quando vc tem que parar muito.

se for pra ter 1 capacete só eu escolheria um integral mesmo, por que ai voce nao sofre na estrada.

Furious VIPER
09-11-07, 22:06
_Rafael_ meu velho... q economia sem vergonha essa de usar uma lente só?!?! isso não existe cara! O produto pra colocar as lentes de molho na hora de dormir custa uns 40 reais mesmo.. mas pra mim dura mais de um ano. Eu lavo as lentes antes de colocar com soro fisiolõgico. uso o produto caro esse só pra deixá-las descansando mesmo.

mantabodyboarder
09-11-07, 22:32
Eu usei uns 4 a 5 anos a lente antes de operar...
Já os oculos eu não usava nunca, só quando era obrigado..

Fui de lente descartavel mesmo, bem melhor (ainda bem, pq ia surfar com a lente e já perdi uma no mar...)

PimEdu
09-11-07, 23:16
Pega capacete fechado, escamoteavel vai acabar andando com ele aberto, e dai se cair vai ficar com a cara cheia de cicatriz.

Carlos_Biker
10-11-07, 15:02
Escamoteável, queixeira móvel, flip-up, modular... Quanto nome para um mesmo modelo de capacete... :D

Eu uso um Zeus 508, não uso óculos, quando comprei paguei uns R$ 350, mas acho ele muito melhor do que um Mach5. Para mim ele serve como uma luva. Uso uma viseira cristal e em dias ensolarados um tal de "Smoked", todos originais. Nunca andei com a queixeira levantada, pois além do risco maior de sofrer acidentes, o barulho é enorme e o vento empurra a cabeça para trás. Como defeitos, acho um pouco pesado e barulhento. É um capacete que recomendo.

apsmoreira
10-11-07, 16:21
os da ZEUS sao feras... demais...

tbm uso oculos.. é uma bosta... o processo de - 1- tira os oculos
2- coloca o capecete
3- coloco os oculos
4- abaixa viseira
mas ainda nao sobrou cascalho pra eu comprar.... um desses...
vou me virando.. com as lentes de contato.. e com o oculos mesmo

lion
10-11-07, 16:31
então galerinha, primeiro vou providenciar as lentes e acho que vou de yohe 918 mesmo, orçamento não ta mto legal casamento da minha mana ta chegando quero dar um presente bom pra ela hehe

lente faz tempo que quero e o capacete ta dentro do orçamento dai é só trabalhar um pouco mais e esperar o fim de ano ^^


abs

Furious VIPER
10-11-07, 19:05
Tu vai ver q usando lentes de contato tua vida muda lion... e a função "tira/põe" capacete passa a ser tão simples qto ligar a moto...

mantabodyboarder
11-11-07, 08:08
"Sábia decisão, pequeno gafanhoto-manco-sem-pulo"
(Mestre zen Xin Pan Zeh)


Só tem que perder a mania de enfiar o dedão nos olhos pra coçar...

FabricioFabuloso
11-11-07, 16:24
Eu uso lente tb.. eh de boa... ultimamente tem me incomodado, mas usei mt bem por 3 anos sem problemas...

Abraços