PDA

Ver Versão Completa : Quem quer ir até o chile de moto?



r_albano
29-08-05, 00:09
e ai galera, tou pensando em ir até o chile no fim do ano... mas é melhor ir de galera, é mais seguro. Vou dar uma pesquisada. algguém se habilita?

Alan
29-08-05, 00:22
Financeiramente inviável pra mim :(

henrique
29-08-05, 00:40
teve uns caras daqui da serra do RS q foram até o chile em 3 YBR's patrocinados pelos pneus rinaldi.. mas é muito louca a viajem.. pega estradas de terra em beirada de penhasco, e tbm eles passarm num lugar q o chão é todo de sal.. tudo branco parecia neve... eu vi as fotos nesse site (http://www.accassola.com.br) só n sei em q parte... dá uma olhada lá vc vai gostar..

Roberval2005
29-08-05, 05:05
Deve ser legal mas axo q nunka teria tempo.

alexandrecatani
29-08-05, 06:54
hummmmmmmmmmmmm nao uhauhahhuahuaua

to sem barro

jecastro
29-08-05, 09:37
Já fui de carro, mas de moto não me arriscaria, foram 5300km de Porto Alegre-Viña del Mar-Porto Alegre, tem trechos de 300km sem um posto de combustível, para moto é muito arriscado, é bom que tenha mais de um. De carro eu levei 10 dias, de moto ia precisar uns 14, por enquanto sem previsão de férias.

alexandrecatani
29-08-05, 09:56
mas jecastro num deve ter nada melhor do q sair num turma de moto pra faze uma viagem dessa hein??? nossa deve ser gosotoso dimais

jecastro
29-08-05, 10:17
Deve ser sim, principalmente com motos grandes pois tem retas gigantescas sem nenhum veículo no caminho, com uma 250cc se não tiver uma turma o cara dorme na direção. De Mendoza na Argentina até o Chile a paisagem muda completamente são curvas e mais curvas, montanhas, neve e tudo de bom.

MarciON
29-08-05, 11:17
cara
eu tenho vontade de fazer uma viajem longa assim
mas agora ta faltando $$
e se eu fosse, keria ir com uma twister, de today nem rola.. hehehhehe

talao
29-08-05, 13:29
SE ROLAR UM PATROCÍNIO TÔ DENTRO!

clark
29-08-05, 14:19
E um dos meus sonhos fazer essa viagem mas no momento ta complicado demais além da estar com a grana muito curta a minha mulher ta gravida ai fica foda deixa ele sozinha por muitos dias.

guimotta
29-08-05, 14:30
quanto gasta????? no mínimo R$4000 mil reais...
não tenho nem idéia...

EU IRIA!!!

inaldosjr
29-08-05, 15:42
se fosse para fazer uma viagem dessa eu só ia se fosse de DR imagine que susse.....hehehe

TRW
29-08-05, 15:45
nossa ate o chile se eu fosse solteiro eu ia e tivesse grana heeheheh

César
29-08-05, 16:13
Quanto será que gasta numa brincadera dessas? Ae, se pegasse um patrocínio tipo a Pirelli eu toparia ir com minha Yes. Deve ser muito loko, e deve chegar moído, rs..

GPeace
20-09-06, 12:12
Dezembro/2006 ou janeiro/2007

Tow dentro...

Saúde e paz...

Carlos Roberto
20-09-06, 12:21
Cara...se eu fosse solteiro tava dentro...Adoraria a aventura...

marcusohc
20-09-06, 12:26
Cara...se eu fosse solteiro tava dentro...Adoraria a aventura...


Por isso que quero ser solteiro até lá pros 50 anos pra aproveitar a vida assim hehehe...

Mas fica pra próxima pq minha grana já tem destino... Daqui a alguns anos, qdo tiver mais sossegado na vida, quero fazer uma viagem bem louca.. tipo, pelo Brasil todo.....

Abraço!

brunohcs
20-09-06, 12:59
se tive-se grana sobrand e nao tive-se q trampa tava ajunto hauiahui!

Guigo
20-09-06, 13:19
Eu tô pensando em ir pros EUA em março do ano que vem, então tenho que juntar uns dolarzinhos pra isso e não vou poder gastar em mais nada...
Mas lá nos States, tô combinando com meu irmão (que mora lá) de fazer um passeio de moto (lá eles alugam Harley a preços convidativos) pela Route 66, que hoje está desativada para o transporte, servindo apenas para rotas turísticas...
Vamos ver se rola...

cacamba
20-09-06, 15:05
Oh jecastro mesmo vc que foi de carro, quanto vc gastou ou acha que gasta.
Estipula ai um valor aproximado só pra gente ter uma idéia

Murilo_Biz125
20-09-06, 15:39
Demoro, eu vo biz 125, to nem vendo... quanto vc acha que gasta R$???? E quantos dias??? Pra mim daria se for pegar natal, ano novo, enfim.... v se dá: dia 21-22-23-24-25-26-27-28-29-30-31(Dezembro)-01-02-03-04-05-06-07-08 (janeiro). é o q da pra mim.... Entra no site www.inema.com.br... lá tem gente que saiu da bahia e foi pro sul de biz100cc, gente que foi pros states de biz 100cc, enfim tem de tudo. Muita gente vai questionar e criticar, mas nada que uns alforges e galões reservas naum resolvam.... abraço

Serifa
20-09-06, 15:41
Então pra mim ta dificil esse ano
Mas pro ano que vem eu queria sim
Precisa tirar carteira de motorista internacional, atestado de saúde internacional e etc...

E se prepara q vai uma grana sim...acho que o preço de um UP de moto heheh

Murilo_Biz125
20-09-06, 15:49
ah, albano notei que vc é de ribeirão preto, eu sou de sertãozinho, agente pode combina d se encontra pra combina blz????

GPeace
20-09-06, 15:52
Pow, estou calculando gastar uns R$2500,00...

+ ou - R$1000,00 de gas. e no máximo uns R$100,00 por dia (15 dias de viagem)

Estou tentando encaixar minhas férias na última semana de janeiro, caso não consiga devo ir por volta de 16 de dezembro...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
20-09-06, 15:52
Perai! carteira de motorista internacional??? onde se tira isso??? quanto custa??? eu sei que tem que ter a carta verde (seguro internacional).........

Murilo_Biz125
20-09-06, 15:54
Pow, estou calculando gastar uns R$2500,00...

+ ou - R$1000,00 de gas. e no máximo uns R$100,00 por dia (15 dias de viagem)

Estou tentando encaixar minhas férias na última semana de janeiro, caso não consiga devo ir por volta de 16 de dezembro...

Saúde e paz...


que moto vc tem??? me fala quantos km é de ida e volta pra calcula quanto eu vo gasta de gasosa....

GPeace
20-09-06, 16:23
A carteira internacional custa em torno de R$ 250,00 é soh marcar pelo detran e se não me engan, fazer uma entrevista...

Saúde e paz...

GPeace
20-09-06, 16:29
que moto vc tem??? me fala quantos km é de ida e volta pra calcula quanto eu vo gasta de gasosa....


A moto que irei eh uma 150 Sport, ela tem autonomia de aprox. 35/lt em estrada reta e 28/lt em subida, isso sem forçar o motor...

Vou sair da cidade de magé no Rio de janeiro, e daqui até lá, são aprox 3.900 km...

Estou calculando andar ao todo, tanto de ida quanto volta e ainda as andadas de bobeira pelas cidades visitadas de no máximo 9.000 km...

A gasolina aqui, não é muito barata, mas saindo do brasil, acho que é mais barata e mais pura (o que da uma autonomia um pouco maior e um melhor rendimento)...

Qualquer dúvida é só perguntar...


Saúde e paz...

Murilo_Biz125
20-09-06, 16:35
A carteira internacional custa em torno de R$ 250,00 é soh marcar pelo detran e se não me engan, fazer uma entrevista...

Saúde e paz...


Vc já tem a tua??? Qual documentação mais é nescessaria?

Murilo_Biz125
20-09-06, 16:36
A moto que irei eh uma 150 Sport, ela tem autonomia de aprox. 35/lt em estrada reta e 28/lt em subida, isso sem forçar o motor...

Vou sair da cidade de magé no Rio de janeiro, e daqui até lá, são aprox 3.900 km...

Estou calculando andar ao todo, tanto de ida quanto volta e ainda as andadas de bobeira pelas cidades visitadas de no máximo 9.000 km...

A gasolina aqui, não é muito barata, mas saindo do brasil, acho que é mais barata e mais pura (o que da uma autonomia um pouco maior e um melhor rendimento)...

Qualquer dúvida é só perguntar...


Saúde e paz...


Quantos dias totais??? Vc vai com garupa??? Valew

GPeace
20-09-06, 16:40
Previsão de 15 dias de estrada, sendo 5 dias de estrada pra ir, 5 dias pra curtir lá e 5 dias de estrada pra voltar...

Estava querendo ir com um amigo, já estava quase tudo certo pra ele ir comigo de garupa, mas talvez ele não possa ir...

Mas mesmo assim, nem que seja sozinho eu vou... (sou cabeça dura, enquanto não fizer, não paro quieto)...

Saude e paz...

Murilo_Biz125
20-09-06, 17:05
Previsão de 15 dias de estrada, sendo 5 dias de estrada pra ir, 5 dias pra curtir lá e 5 dias de estrada pra voltar...

Estava querendo ir com um amigo, já estava quase tudo certo pra ele ir comigo de garupa, mas talvez ele não possa ir...

Mas mesmo assim, nem que seja sozinho eu vou... (sou cabeça dura, enquanto não fizer, não paro quieto)...

Saude e paz...
Se minha namorada for comigo, vou mandar fazer um sissy-bar p/ ela encostar as costas..... vc sabe se já tem pra biz125???? Vc mora no rio certo? Por enquanto já somos 3 motos (por enquanto 4 pessoas) Teria como vc encontrar agente aki no interior de SP?? Que dia ficaria bom para sairmos??

GPeace
20-09-06, 17:18
Se minha namorada for comigo, vou mandar fazer um sissy-bar p/ ela encostar as costas..... vc sabe se já tem pra biz125???? Vc mora no rio certo? Por enquanto já somos 3 motos (por enquanto 4 pessoas) Teria como vc encontrar agente aki no interior de SP?? Que dia ficaria bom para sairmos??


Pow a principio estou querendo ir no final de janeiro (última semana) só se não tiver como eu encaixar minhas férias nessa data que irei final de dezembro (16/12)...

Além de mim e vc, quem mais irá???

O Albano pelo que eu vci, não tem data certa...

Quanto a encontrar vc, poderemos marcar certinho pra nos encontrar no caminho...

A sissy-bar, com certeza tem como adaptar...

Vamos mantendo contato pra ir cada vez mais firmando essa idéia...

Saúde e paz...

Roberval2005
20-09-06, 20:44
e ai? vai sair a viagem?

GPeace
20-09-06, 21:00
e ai? vai sair a viagem?


Tow querendo, mesmo sozinho, estou decidido a ir, mas se conseguir pelo menos mais um pra ir comigo, melhor ainda...

Saúde e paz...

danilo-japa
20-09-06, 22:23
PORTARIA DETRAN nº 1154, de 30 de junho de 2006

Dispõe sobre a expedição da Permissão Internacional para Dirigir – PID e dá outras providências.
Isto serve para os morados de SP. Para moradores de outros estados verifique na página do detran estadual.

http://www.detran.sp.gov.br/legislacao/port_2006_1154.asp

http://www.detran.sp.gov.br/download/anexo_portaria1154-06.doc ->>Link para solicitação da Permissão.

windowsnt
20-09-06, 22:56
Se tu passar aqui em SC vou junto. Pode ir numa 100CC? Abraços

GPeace
20-09-06, 23:08
Se tu passar aqui em SC vou junto. Pode ir numa 100CC? Abraços


Pow, eh caminho... e quanto a cilindrada, isso naum eh problema, se naum ficar forçando o motor, a moto t leva onde vc quiser...

Eu jah tive uma biz c100 e tava sempre viajando com ela soh que eram viagena naum muito longas, no máximo a uns 400km d ksa...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 06:53
Se tu passar aqui em SC vou junto. Pode ir numa 100CC? Abraços
A moto é o d menos, agente vai d boa....

Murilo_Biz125
21-09-06, 07:04
Atenção Pessoal! A carteira internacional de habilitação custa R$162,23... interessados, procure o delegado de sua cidade.... Valew

Murilo_Biz125
21-09-06, 08:14
e ai? vai sair a viagem?
vc quer ir tambem???

Murilo_Biz125
21-09-06, 10:21
Cara, ir pro chile é um caso sério.... Vc atravessa grande desertos a mais d 40° e passa por montanhas com neve á -5°.... Tem que ir muuuuuuuuito preparado.... Eu andei dando uma pesquisada nos acessorios que os viajantes de longa viagem levam:

-Intercomunicador entre piloto/garupa e piloto/piloto R$389,00
-Jaqueta contra frio e chuva R$200,00
-Calça contra frio e chuva R$100,00
-Botas contra chuva R$25,00
-Luvas contra frio e chuva R$50,00
-Alforges laterais R$150,00 (o Par)
-Óleo específico da moto (No chile é dificil achar)
-Óleo de corrente
-Nada de comida (Paradas para comer em restaurantes na pista ou em cidades, alem de descansar, refrigera a moto e economiza peso)
-Somente o nescessário de roupa (Melhor levar uns dois conjuntos de roupa e lavar no hotel a noite doque levar um monte de roupa sem nescessidade)

Se alguem souber de mais alguma coisa, colok ai...

Ah, e é obrigatorio parada a cada 2 horas para alongar!!!!!!

windowsnt
21-09-06, 10:25
E fazer uma viagem dessa sozinho seria loucura. Fácil de se dar mal. Caso haja algum problema. Mas se eu tiver tempo podemos ir...

Murilo_Biz125
21-09-06, 10:28
E fazer uma viagem dessa sozinho seria loucura. Fácil de se dar mal. Caso haja algum problema. Mas se eu tiver tempo podemos ir...
Quando fica bom pra vc??

Machado
21-09-06, 10:32
Sem grana, Sem tempo,. mas que se pudesse iria... sem duvidas

windowsnt
21-09-06, 11:55
Eu preciso primeiro arrumar um trampo, depois ver que dias terei folga. Mas eu iria com a galera sim. Seria uma viagem fantástica kkk. Teríamos que confirmar isso pelo menos com 1 mes e meio de antecedência pra nao dar furos. Eu teria q pagar essa carteira internacional, teria q me preparar com roupas, revisar bem a moto, colocar pneus novos, revisar o motor, comprar litros de óleo, roupas, camera digital, separar grana. Eu vi uns malucos q foram pra bolívia, muito doido. Passam por cada lugar. Foram até onde o Che guevara passou. Mas tem que ser numa galera pra dar mais respeito no transito e todos com celular pra qqr emergencia. Abraços

Murilo_Biz125
21-09-06, 12:27
Eu preciso primeiro arrumar um trampo, depois ver que dias terei folga. Mas eu iria com a galera sim. Seria uma viagem fantástica kkk. Teríamos que confirmar isso pelo menos com 1 mes e meio de antecedência pra nao dar furos. Eu teria q pagar essa carteira internacional, teria q me preparar com roupas, revisar bem a moto, colocar pneus novos, revisar o motor, comprar litros de óleo, roupas, camera digital, separar grana. Eu vi uns malucos q foram pra bolívia, muito doido. Passam por cada lugar. Foram até onde o Che guevara passou. Mas tem que ser numa galera pra dar mais respeito no transito e todos com celular pra qqr emergencia. Abraços
BLZ, a respeito de galera, cel, gastos e roupas já estamos sabendo, só falta organizar o pessoal que vai para podermos começar a calcular e programar o roteiro....

GPeace
21-09-06, 12:51
Eu soh estou no aguardo da confirmação das minhs férias pra marcar a viagem, prq estou tentando marcar para a ultima semana de janeiro inmendando com o início de fevereiro...

Outra coisa q eh muito importante, é que para entrar na Argentina, tem que ter uma "Carta Verde", parece q eh um tipo de seguro, não sei exatamente como e onde se consegue, jah ouvi falar q perto da fronteira tem como comprar no mercado negro, mas não acho viável...

Também é preciso enviar uma cópia dos documentos dos veículos para as embaixadas do brasil na argentina e no chile dizendo a previsão de chegada e saída do pais...

Sei que o veículo tem que estar em dia, e caso o proprietário não esteja viajando junto, tem que enviar junto com os documentos do veículo, uma procuração ou autorização, não sei muito ao certo, para que determinada pessoa possa usufruir do mesmo no respectivo pais...

Saúde e paz...

windowsnt
21-09-06, 12:59
Vamos preparar um roteiro de viagem primeiramente entao? Custos de hospedagem, previsao de paradas talvez, restaurantes seguros, oficinas de moto nos outros países caso precisem ser feitos reparos. Ou alguém mecanico do grupo levar ferramentas e kits de primeiros socorros. E as condicoes do tempo em janeiro/fevereiro é verao pra eles? Quantos KM iremos percorrer aproximadamente? Seria uma **** viagem muito louca. Todos com motos revisadas e sem gambiarras pra nao atrasar ninguem. No mais é pé na estrada e fé em Deus.

Murilo_Biz125
21-09-06, 12:59
Quem for tem que providenciar: -Carta Verde, Exame Médico Internacional, Carteira Habilitação Internacional

Murilo_Biz125
21-09-06, 13:05
Vamos preparar um roteiro de viagem primeiramente entao? Custos de hospedagem, previsao de paradas talvez, restaurantes seguros, oficinas de moto nos outros países caso precisem ser feitos reparos. Ou alguém mecanico do grupo levar ferramentas e kits de primeiros socorros. E as condicoes do tempo em janeiro/fevereiro é verao pra eles? Quantos KM iremos percorrer aproximadamente? Seria uma **** viagem muito louca. Todos com motos revisadas e sem gambiarras pra nao atrasar ninguem. No mais é pé na estrada e fé em Deus.
Primeiramente Temos que deixar claro o dia de sáida!! Se não da pra programar nada!! Paradas a cada duas horas para abastecer, encher galões reservas, comer, descansar e esfriar a moto. Precisamos de uma mapa completo que mostre postos, restaurantes etc; Kit primeiros socorros vou levar, juntamente com um cabo de acelerador,freio e embreagem, 8litros de óleo do motor (pra por a cada 1000) e remendo p/ pneu e é lógico chaves diversas. Sobre o tempo, vamos enfrentar chuva forte, neve, calor de 45°, enfim de tudo!!!! Iremos andar 8000Km totais. Tamo junto

Piro_SCS
21-09-06, 13:06
Pois é....

Pra mim vai faltar tempo tbm $$$$$

Mas boa sorte com a viagem...e vai em galera mesmo, sozinho na primiera vez NAO da....

GPeace
21-09-06, 13:34
Eu estou calculando rodar em torno de 9000km ao todo, saindo daqui do Rio são aprox 3900km, e ainda o q se vai rodando pelas cidades visitadas... por isso acho q devo rodar em torno de 9000km de ida e volta...

Quanto ao consumo, aqui no brasil e no chile o preço do combustível pelo que pesquisei eh praticamente o mesmo, sendo que no chile a gasolina eh mais pura, o que acaba rendendo melhor o motor e diminuindo o consumo, jah na argentina a gasosa eh bem mais barata...

Quanto a troca de óleo, pode ser trocado a cada 2000km para motos menores jah a titan 150 pode ser trocado a cada 4000km sem problemas, pois apesar de rodar bastante com o óleo, não da tempo dele ficar velho por tempo e sim por uso...

Kit 1º socorros eh extremamente necessário, assim como um bom jogo de ferramentas para eventualidades...

Quanto a moto o que se precisa de reserva eh:
Cabo acelerador, cabo embreagem, vela, lâmpadas de farol, seta e lanterna traseira...
Levar um pouco de óleo SAE 90 para lubrificar a relação a cada 500km no máximo...

Além da documentação pessoal de cada integrante em dia para evitar transtornos na strada...

As paradas a cada 2h, com o tempo fica cansativo, então estou calcunado parar a cada 1:30h e ficar de 0:20 a 0:30min descansando...

Rodar numa média de 14h ao dia 7:00h até 21:00h...

O trecho das estradas brasileiras estava pensando em forçar o corpo um pouco mais e fazê-las em um só dia, pois o território eh mais acolhedor caso haja algum problema e assim se ganha mais tempo...

O que acham???

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 13:40
Eu estou calculando rodar em torno de 9000km ao todo, saindo daqui do Rio são aprox 3900km, e ainda o q se vai rodando pelas cidades visitadas... por isso acho q devo rodar em torno de 9000km de ida e volta...

Quanto ao consumo, aqui no brasil e no chile o preço do combustível pelo que pesquisei eh praticamente o mesmo, sendo que no chile a gasolina eh mais pura, o que acaba rendendo melhor o motor e diminuindo o consumo, jah na argentina a gasosa eh bem mais barata...

Quanto a troca de óleo, pode ser trocado a cada 2000km para motos menores jah a titan 150 pode ser trocado a cada 4000km sem problemas, pois apesar de rodar bastante com o óleo, não da tempo dele ficar velho por tempo e sim por uso...

Kit 1º socorros eh extremamente necessário, assim como um bom jogo de ferramentas para eventualidades...

Quanto a moto o que se precisa de reserva eh:
Cabo acelerador, cabo embreagem, vela, lâmpadas de farol, seta e lanterna traseira...
Levar um pouco de óleo SAE 90 para lubrificar a relação a cada 500km no máximo...

Além da documentação pessoal de cada integrante em dia para evitar transtornos na strada...

As paradas a cada 2h, com o tempo fica cansativo, então estou calcunado parar a cada 1:30h e ficar de 0:20 a 0:30min descansando...

Rodar numa média de 14h ao dia 7:00h até 21:00h...

O trecho das estradas brasileiras estava pensando em forçar o corpo um pouco mais e fazê-las em um só dia, pois o território eh mais acolhedor caso haja algum problema e assim se ganha mais tempo...

O que acham???

Saúde e paz...


Por mim tudo OK, concordo plenamente...vamos combinar o dia quando entaum????

GPeace
21-09-06, 13:47
A principio estou querendo marcar para sair no dia 29/01/07 com previsão de retorno no dia 12/02/07 (15 dias)...

Soh se eu não conseguir espaço para marcar minhas férias nessa data que terei que antecipar para 16/12/06 com retorno dia 30/12/06...

Mas a princípio será a 1ª opção...

Saúde e paz...

windowsnt
21-09-06, 13:51
Vamos entao. Agora dirigir a noite em rodovias estrangeiras eu nao concordo. Antes sair bem cedinho e começar. É sujeira esse risco. Agora aqui no Brasil podiamos fazer. Vamos combinar entao. Abraços

Murilo_Biz125
21-09-06, 13:52
A principio estou querendo marcar para sair no dia 29/01/07 com previsão de retorno no dia 12/02/07 (15 dias)...

Soh se eu não conseguir espaço para marcar minhas férias nessa data que terei que antecipar para 16/12/06 com retorno dia 30/12/06...

Mas a princípio será a 1ª opção...

Saúde e paz...
Quando vc pod confirmar a data??? Assim eu me programo aki e dexo avisado na empresa.....

GPeace
21-09-06, 13:53
Se forçar-mos um pouco nas vias brasileiras, ganhamos tempo para não rodar ateh muito tarde nas vias estrangeiras...

Para confirmar, no máximo até segundo fim de semana de outubro...

prq se não conseguir em janeiro, eh o limite máximo pra eu pedir férias pra dezembro... (mas acho que antes disso eu consigo confirmar direitinho...)

Enquanto isso podemos já nos programar com o que levar e as rotas certas de ida e volta...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 13:58
Vamos entao. Agora dirigir a noite em rodovias estrangeiras eu nao concordo. Antes sair bem cedinho e começar. É sujeira esse risco. Agora aqui no Brasil podiamos fazer. Vamos combinar entao. Abraços
É verdade, tambem não topo em dirigir a noite naum, vamos deixar a noite pra curtir a cidade em que pararmos e pra dormir...

Murilo_Biz125
21-09-06, 14:01
E otra, em montanhas no chile, teremos que andar em penhascos de chão de terra sem nenhuma proteção lateral e neblinado ainda.... só de dia mesmo.... E tipo assim, qual vai a ser a cidade destino???? San tiago???????

GPeace
21-09-06, 14:24
Sim... Estou pensando como destino santiago mesmo... Como eh bem no centro, tem algumas cidades turísticas que não ficão muito longe, então tem como de lá, ir a outra cidade pela manhã e estar de volta no início da noite pra curtir as atrações noturnas... (o que cidade pequena normalmente não tem)...


Saúde e paz...

windowsnt
21-09-06, 14:26
Pois é o estresse de um dia inteiro viajando imagina. Podemos começar a viajar as 06 da manha e tocarmos até as 17 ou no maximo 18 horas. Evitar passar o deserto a noite porque fica frio pra caramba. Se der eu to nessa sim. kkk. To pensando em levar um cantil pra por gasolina, pq a minha só cabem 3,5 litros de gasolina. Terei q abastecer de vez em qdo.

Murilo_Biz125
21-09-06, 14:29
Pois é o estresse de um dia inteiro viajando imagina. Podemos começar a viajar as 06 da manha e tocarmos até as 17 ou no maximo 18 horas. Evitar passar o deserto a noite porque fica frio pra caramba. Se der eu to nessa sim. kkk. To pensando em levar um cantil pra por gasolina, pq a minha só cabem 3,5 litros de gasolina. Terei q abastecer de vez em qdo.
Um cantil??? Bom, como na minha biz só cabe 4L, vou levar dois cantis de 4L cada.... e mais 4 L de óleo de motor e um spray de corrente!!!

Murilo_Biz125
21-09-06, 14:30
Sim... Estou pensando como destino santiago mesmo... Como eh bem no centro, tem algumas cidades turísticas que não ficão muito longe, então tem como de lá, ir a outra cidade pela manhã e estar de volta no início da noite pra curtir as atrações noturnas... (o que cidade pequena normalmente não tem)...


Saúde e paz...
Qual é a velocidade de cruzeiro pretendida??? considerando que vou estar d biz125 c/ garupa + bagagens e o windowsnt de dream 100cc???

Murilo_Biz125
21-09-06, 14:32
Sim... Estou pensando como destino santiago mesmo... Como eh bem no centro, tem algumas cidades turísticas que não ficão muito longe, então tem como de lá, ir a outra cidade pela manhã e estar de volta no início da noite pra curtir as atrações noturnas... (o que cidade pequena normalmente não tem)...


Saúde e paz...
Ae colega, faz uma lista com os itens básicos de reposição da moto que agente vai t q leva blz. Já vou consultar os preços da minha motoka

FaBrIcIo A.
21-09-06, 14:37
..putz, sou louco pra fazer uma viagem dessas !!

..ainda meto a cara e vou dar um role pra la !!

Murilo_Biz125
21-09-06, 14:39
..putz, sou louco pra fazer uma viagem dessas !!

..ainda meto a cara e vou dar um role pra la !!
vamos??? essa é a hora

windowsnt
21-09-06, 14:46
Vamos agitar pq tem bastante gente interessada. Cara a minha pega 100 por hora mas eu nao costumo forçar. Acho que entre 80-100 por hora pra nao arregaçarmos nada, e curtir um pouco ja ta legal. 100 por hora só com visibilidade em alta e ótimas condicoes. Temos q levar cameras de pneu tb. O óleo posso levar 3 litros sobressalentes e mais óleo de motor. Tem que revisar o motor das motos tb... Talvez um óleo especial pra partida a frio, se estiver muito frio nao sei se pega fácil nao

Murilo_Biz125
21-09-06, 14:52
Vamos agitar pq tem bastante gente interessada. Cara a minha pega 100 por hora mas eu nao costumo forçar. Acho que entre 80-100 por hora pra nao arregaçarmos nada, e curtir um pouco ja ta legal. 100 por hora só com visibilidade em alta e ótimas condicoes. Temos q levar cameras de pneu tb. O óleo posso levar 3 litros sobressalentes e mais óleo de motor. Tem que revisar o motor das motos tb... Talvez um óleo especial pra partida a frio, se estiver muito frio nao sei se pega fácil nao
Como vc pretende levar as bagagens??? Vou mandas por bagageiro na minha, e vou comprar um par de alforges laterais.... será que dá????

GPeace
21-09-06, 15:21
Pow sobre bagagem nada muito extenso, estou pensando em levar roupas para o frio, algumas ferramentas, algumas peças para reparo na moto, kit 1º socorros, remédios para diversas situações, (analgésicos, dipirona, antiflamatórios, etc) estou pensando em levar uma barraca de camping pra economizar na estadia e acampar onde tiver como...

Vou com mochila, alforge (q já tenho) e pretendo comprar um bauleto para colocar objetos eletrônicos (câmera, recarregador de pilhas, etc) e documentos...

Combustível, tem que ser o suficiente para uma autonomica de aprox 500km sem reabastecer...

Média de velocidade, em estradas com boas condições, 80km/h, em subidas e estradas não muito boas de 40 a 60km/h acho q está bom...

Um macete pra viagens muito extensas q não se sabe como vai ser as condições do tempo, eh colocar tudo dentro de sacos plásticos antes de colocar na bolsa ou mochila, com isso se ganha um pouco de tempo e não se corre o risco de ficar sem roupa por estar molhada... hehehehe

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 15:28
Pow sobre bagagem nada muito extenso, estou pensando em levar roupas para o frio, algumas ferramentas, algumas peças para reparo na moto, kit 1º socorros, remédios para diversas situações, (analgésicos, dipirona, antiflamatórios, etc) estou pensando em levar uma barraca de camping pra economizar na estadia e acampar onde tiver como...

Vou com mochila, alforge (q já tenho) e pretendo comprar um bauleto para colocar objetos eletrônicos (câmera, recarregador de pilhas, etc) e documentos...

Combustível, tem que ser o suficiente para uma autonomica de aprox 500km sem reabastecer...

Média de velocidade, em estradas com boas condições, 80km/h, em subidas e estradas não muito boas de 40 a 60km/h acho q está bom...

Um macete pra viagens muito extensas q não se sabe como vai ser as condições do tempo, eh colocar tudo dentro de sacos plásticos antes de colocar na bolsa ou mochila, com isso se ganha um pouco de tempo e não se corre o risco de ficar sem roupa por estar molhada... hehehehe

Saúde e paz...
Onde vc comprou o alforge??? vc sabe um site q tem pra mim compra???

GPeace
21-09-06, 15:41
Pow, comprei em uma lojinha aqui no Rio, procurei pacas pra encontrar uma q eu achasse legal...

Paguei R$130,00... e o modelo q eu comprei eh simpleszão...

Pra montar eh soh jogar em cima do banco, e pra tirar eh da mesma forma, num tem isso d amarra daqui, amarra dali, montar suporte e tal...

Saúde e paz...

GPeace
21-09-06, 15:42
O trajeto saindo do Rio seria praticamente esse...

Soh temos q começar a acertar a rota direitinho e depois começar com a rota de retorno...

http://i112.photobucket.com/albums/n180/gpeace22/mapa.jpg


Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 15:46
O trajeto saindo do Rio seria praticamente esse...

Soh temos q começar a acertar a rota direitinho e depois começar com a rota de retorno...

http://i112.photobucket.com/albums/n180/gpeace22/mapa.jpg


Saúde e paz...


tem como vc ver ai qual o melhor ponto para nos encontrarmos??? Sou d Sertãozinho SP

Murilo_Biz125
21-09-06, 15:49
Agente vai ter q atravessa a Cordilheira dos Andes????????? :o Vc num teria um mapa mais detalhado???

GPeace
21-09-06, 16:12
Não consegui encontrar a cidade...

Dê uma olhada no site:

www.map24.com.br

Acho que pra nos encontrar-mos seria bom em Curitiba...

Se tiver alguma outra indicação, eh soh falar...

Saúde e paz...

GPeace
21-09-06, 16:15
Quanto aos mapas continuo procurando alguns mais detalhados...

http://www.guiageo.com/

Onde consegui encontrar mapas detalhados de todas as estradas do brasil, dividida por cada estado...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 16:20
Quanto aos mapas continuo procurando alguns mais detalhados...

http://www.guiageo.com/

Onde consegui encontrar mapas detalhados de todas as estradas do brasil, dividida por cada estado...

Saúde e paz...
Vc sabe alguma coisa a respeito da carta verde???? e habilitação internacional vc já tem???

mega_tche
21-09-06, 16:25
eu já fui de buzum, quero ir de moto, mas preciso ter uma moto que não seja de leilao e que tenha uma boa cilindrada, alem de ter que ter $$

GPeace
21-09-06, 16:53
Vc sabe alguma coisa a respeito da carta verde???? e habilitação internacional vc já tem???


Por enquanto só sei q a carta verte eh preciso para entrar na argentina, acho que se consegue em agências de seguro, quanto a habilitação, ainda vou tirar, aqui no rio jah me informei e não eh difícil, eh soh pagar uma taxa, e marcar uma entrevista para pegar a carteira...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
21-09-06, 16:55
Por enquanto só sei q a carta verte eh preciso para entrar na argentina, acho que se consegue em agências de seguro, quanto a habilitação, ainda vou tirar, aqui no rio jah me informei e não eh difícil, eh soh pagar uma taxa, e marcar uma entrevista para pegar a carteira...

Saúde e paz...


Vc foi na delegacia??? Quanto tempo demora pra chegar???

FaBrIcIo A.
21-09-06, 16:58
não esqueçam;

Protetor solar;
Barraca;
Uma boa espingarda e uma PT 40;

Murilo_Biz125
21-09-06, 17:03
não esqueçam;

Protetor solar;
Barraca;
Uma boa espingarda e uma PT 40;

ah, e camisinhas!!!!

GPeace
21-09-06, 22:45
Isso não pode faltar d jeito maneira... hehehehe

Saúde e paz...

windowsnt
21-09-06, 23:16
Jesus galera, mas é sério essa parada das armas. No estradao se formos tomados de assalto ja era. E eu sou a favor da formação de um acordo entre os participantes. "Um por todos e todos por um". Se eu tiver lanche eu divido, se vcs tiverem gasolina vcs dividem, se eu tiver remédio eu dou, se eu souber trocar pneu eu troco e assim vai. Teremos que levar uma corda pra uma suposta rebocagem. Acho importante esse detalhe. Putz vamos passar pelas cordilheiras, é bom que os freios estejam zerados galera.
Murilo, vou usar uma bolsa grande e enfiar as coisas ali. Mas só levarei o necessário, nao quero levar coisas demais. Mas sobre óleos e materiais de segurança é importante levar sim. A gasolina de lá vai dar diferença nos motores? Eu uso gasolina aditivada, será que acharemos fácil lá? Abraços

Murilo_Biz125
22-09-06, 07:02
Jesus galera, mas é sério essa parada das armas. No estradao se formos tomados de assalto ja era. E eu sou a favor da formação de um acordo entre os participantes. "Um por todos e todos por um". Se eu tiver lanche eu divido, se vcs tiverem gasolina vcs dividem, se eu tiver remédio eu dou, se eu souber trocar pneu eu troco e assim vai. Teremos que levar uma corda pra uma suposta rebocagem. Acho importante esse detalhe. Putz vamos passar pelas cordilheiras, é bom que os freios estejam zerados galera.
Murilo, vou usar uma bolsa grande e enfiar as coisas ali. Mas só levarei o necessário, nao quero levar coisas demais. Mas sobre óleos e materiais de segurança é importante levar sim. A gasolina de lá vai dar diferença nos motores? Eu uso gasolina aditivada, será que acharemos fácil lá? Abraços
é verdade sobre os riscos... mas d todas os relatos q eu li, ninguem nunca foi assaltado no percurso naum... Cara com certeza dividiremos tudo com quem precisar....(só naum vale sair daki sem levar quase nada com o intuito de usar o dos outros). Temos que levar cordas, elásticos e ganchos. A gasolina vai dar difereça pra melhor, pq a gasosa do brasil k é um lixo! Valew

FaBrIcIo A.
22-09-06, 11:00
..isso, leva corda para reboque, e amarra na bengala da moto rebocada...rs.

Murilo_Biz125
22-09-06, 11:14
..isso, leva corda para reboque, e amarra na bengala da moto rebocada...rs.
haha, já penso.... nas montanhas do chile com a bengala entortada??????

GPeace
22-09-06, 12:25
Essa idéia da corda, eu já havia pensado sim, e eh muito boa...

Quanto a gasolina, a de lá eh mais pura, a normal de lah é equivalente a aditivada daqui, pois a daqui eh misturada com alcool e lá naum...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
22-09-06, 12:35
Essa idéia da corda, eu já havia pensado sim, e eh muito boa...

Quanto a gasolina, a de lá eh mais pura, a normal de lah é equivalente a aditivada daqui, pois a daqui eh misturada com alcool e lá naum...

Saúde e paz...


Com certeza a ideia da corda é boa, mas sem amarrar na bengala....

GPeace
22-09-06, 12:38
Onde amarrar eh o de menos,, no ruim no ruim, vai segurando a corda que se andar d vagar dah...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
22-09-06, 12:41
Pelas minhas contas dá 4 dias e meio de viagem com chegada prevista ás 3 da tarde em santiago.... confirma???

Murilo_Biz125
22-09-06, 12:43
mas vai ser seguro dormir em barracas??? Com certeza vai ser muuuuuuuuuito econômico.... Lá é tudo em dolar.... :NOOK:

GPeace
22-09-06, 12:59
Tempo de viagem não tem como ser muito preciso, pois vai depender muito das condições das estradas, estou calculando 5 dias saindo daqui do rio, mas isso prq sou meio doido e estou disposto a percorrer o maior techo do basil possível de uma soh vez que eh praticamente metade do caminho (assim ganhando tempo e talvez fazendo em 4 dias ou menos, depende da disposição)...

Quanto ao dormir em barracas, pode ter certeza q não será muito confortável, porém será mais econômico, e acho q naum deve ser perigoso se procurar-mos local apropriado para camping...

Referente ao din-din, eh melhor passar em uma casa de câmbio antes e trocar um pouco em moedas locais, (peso chileno e peso argentino) para não passar necessidade. Eh claro q levar uns dólares eh válido tmbm, pois eh uma moeda universal...

Na rota de retorno, no lugar de passar pelo paraguai, estou pensando em vir mais pelo meio da Argentina, passando pela capital (Buenos Aires), atravessar de balsa ateh o uruguai e vir pela costa do atlântico... O que acham???

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
22-09-06, 13:05
Tempo de viagem não tem como ser muito preciso, pois vai depender muito das condições das estradas, estou calculando 5 dias saindo daqui do rio, mas isso prq sou meio doido e estou disposto a percorrer o maior techo do basil possível de uma soh vez que eh praticamente metade do caminho (assim ganhando tempo e talvez fazendo em 4 dias ou menos, depende da disposição)...

Quanto ao dormir em barracas, pode ter certeza q não será muito confortável, porém será mais econômico, e acho q naum deve ser perigoso se procurar-mos local apropriado para camping...

Referente ao din-din, eh melhor passar em uma casa de câmbio antes e trocar um pouco em moedas locais, (peso chileno e peso argentino) para não passar necessidade. Eh claro q levar uns dólares eh válido tmbm, pois eh uma moeda universal...

Na rota de retorno, no lugar de passar pelo paraguai, estou pensando em vir mais pelo meio da Argentina, passando pela capital (Buenos Aires), atravessar de balsa ateh o uruguai e vir pela costa do atlântico... O que acham???

Saúde e paz...
Vc já fez um calculo de gastos com a viagem??? (Hospedagem, gás, Refeição) exceto é claro os acessorios e peças q temos de comprar. Eu aharia de mais voltar pela costa.... ainda mais se agente voltar pela do brasil.......

GPeace
22-09-06, 13:22
Custo médio dos cálculos que fiz foi o seguinte:

Combustível:
Média da moto para diversos terrenos e condições 27km/l
Distância máxima percorrida 9000km (ida, volta e passeios adversos)
Média do preço da Gas. R$3,00 no máximo e em caso de necessidade (claro que eh esse preço aqui no brasil, lah fora eh mais barato)
Total: R$ 1000,00

*** Quem vai sair de SP ou mais pra perto do Sul, esse custo seria bem menor, pois jah teria um bom trecho eliminado..

Comida e Estadia estou calculando em média (se ficar em hotel ou pousada) em torno de R$ 100,00 por dia.
Jah os dias q formos acampar, acredito q seria em torno de R$ 50,00 por dia...
Isso eh soh multiplicar pela quantidade de dias viajando...

No máximo seria necessário de em torno de R$ 2000,00 a R$2500,00 para essa viagem...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
22-09-06, 13:27
Custo médio dos cálculos que fiz foi o seguinte:

Combustível:
Média da moto para diversos terrenos e condições 27km/l
Distância máxima percorrida 9000km (ida, volta e passeios adversos)
Média do preço da Gas. R$3,00 no máximo e em caso de necessidade (claro que eh esse preço aqui no brasil, lah fora eh mais barato)
Total: R$ 1000,00

*** Quem vai sair de SP ou mais pra perto do Sul, esse custo seria bem menor, pois jah teria um bom trecho eliminado..

Comida e Estadia estou calculando em média (se ficar em hotel ou pousada) em torno de R$ 100,00 por dia.
Jah os dias q formos acampar, acredito q seria em torno de R$ 50,00 por dia...
Isso eh soh multiplicar pela quantidade de dias viajando...

No máximo seria necessário de em torno de R$ 2000,00 a R$2500,00 para essa viagem...

Saúde e paz...


vc consegui mais alguem pra ir junto com a gente??

GPeace
22-09-06, 13:52
Estou abrindo esse tópico em tudo quanto eh fórum q conheço, mas ainda ninguém se habilitou nem confima q vai...

Por enquanto somente nós dois e o windowsnt que parece querer ir tmbm...

Fora isso, soh o marciobmc do twisteronline que disse se passar-mos por curitiba ele vai... (falta confirmar)...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
22-09-06, 14:06
Vc está disposto a ser o líder?? Pq precisamos de alguem experiente pra puxar a fila e comandar o grupo! Eu to fora desse cargo, pois tenho pouco conhecimento... poder ser vc?

GPeace
22-09-06, 14:56
Pow, experiência em puxar a fila num tenho muita naum, eh aquilo neh, sei me virar em qualquer situação... no lugar de ter um líder, sou mais de ser sempre democratico eh claro que todos respeitando os limites de seus colegas de viagem...

"Eu sou meio doido e determinado, se vc me diz vamos andar 2000km soh parando pra abastecer e com paradas de 4 em 4h, eu vou t dizer... sem problemas... Mas quantos mais estão dispostos a fazer isso????"

Pos isso que temos q discutir o trajeto, previsões de paradas, horários para lanches e refeições, hora de pegar estrada e parar tmbm...

O restante vai acontecendo conforme os quilômetros vão ficando para traz... hehehehe

Sou a favor de todos serem líderes, mas no momento certo, temos q explorar o q cada um tem d bom pra oferecer na viagem... (seja puxando a fila, negociando estadia, cuidando da rota para não nos perder, etc...)

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
22-09-06, 15:09
É verdade, seria bom dividir as tarefas....

jecastro
22-09-06, 15:10
Oh jecastro mesmo vc que foi de carro, quanto vc gastou ou acha que gasta.
Estipula ai um valor aproximado só pra gente ter uma idéia

Eu gastei 3200,00 entre dois, 1600,00 para cada. Se o cara tiver uma barraca iglu da para gastar menos. Mas isto saindo de Porto Alegre.

jecastro
22-09-06, 15:12
Média de 3,00 para gasolina é muito alto, na Argentina a média é 1,70. Não precisa carteira internacional para dirigir na Argentina e Chile.

Murilo_Biz125
22-09-06, 15:33
Média de 3,00 para gasolina é muito alto, na Argentina a média é 1,70. Não precisa carteira internacional para dirigir na Argentina e Chile.
Jura cara, seria ótimo! Mas naum precisa pq ninguem pede ou não é obrigatório??? Valew!!

GPeace
22-09-06, 15:40
Sei que a média de gas calculei alto, mas antes sobrar din-din q faltar neh...

Será que a polícia d lah naum vai implicar pela falta da carteira naum???

O que alegar se eles perguntarem???

Saúde e paz...

jecastro
22-09-06, 15:54
Eles não vão perguntar, eles vão pedir a nossa carteira de motorista, eles a conhecem muito bém, para você ter uma ideia na Ruta 14 passam 1200 caminhões brasileiros por dia em direção ao porto de Valparaiso no Chile, se você se perder é so seguir os caminhões brasileiros.

windowsnt
22-09-06, 23:33
Galera eu vou ir sim. Só terei que ver a folga no trabalho. E sobre o papo dos líderes já imaginei isso também. Acho que iremos revezar até porque o líder é o descobridor dos perigos da estrada. Mas fazer um rodizio e bora. Ei murilo tu vai levar a tua namorada tb? Por mim beleza mas parece q só irá homens sei lá se ela nao achar chato. Bom eu topo o que o grupo acordar, agora só vamos fazer tudo na racionalidade pra chegarmos inteiros. Voltar pela costa do Brasil seria uma maravilha. Quem sabe a patagonia? kkkk ? Meu deus seria altas viagens, agora na cordilheira vai ser 10. Vamos até o oceano pacífico? Queria ver as praias deles. Senao for longe podíamos ir. E outra temos que ter o roteiro turístico completo, inclusive com os pontos no Brasil. Floripa nao vai faltar. Essa vai ser histórica pessoal! Já estou imaginando nosso grupo na BR. MAravilha. Abraços

windowsnt
22-09-06, 23:36
Quais motos estão escaladas?
Minha-Honda Dream 97/98 100cc
Murilo-Honda Biz
Gpeace-???

Quais outras motos?

Murilo_Biz125
23-09-06, 07:14
Quais motos estão escaladas?
Minha-Honda Dream 97/98 100cc
Murilo-Honda Biz
Gpeace-???

Quais outras motos?
A do Gpeace é CG Sport

Murilo_Biz125
23-09-06, 07:16
Galera eu vou ir sim. Só terei que ver a folga no trabalho. E sobre o papo dos líderes já imaginei isso também. Acho que iremos revezar até porque o líder é o descobridor dos perigos da estrada. Mas fazer um rodizio e bora. Ei murilo tu vai levar a tua namorada tb? Por mim beleza mas parece q só irá homens sei lá se ela nao achar chato. Bom eu topo o que o grupo acordar, agora só vamos fazer tudo na racionalidade pra chegarmos inteiros. Voltar pela costa do Brasil seria uma maravilha. Quem sabe a patagonia? kkkk ? Meu deus seria altas viagens, agora na cordilheira vai ser 10. Vamos até o oceano pacífico? Queria ver as praias deles. Senao for longe podíamos ir. E outra temos que ter o roteiro turístico completo, inclusive com os pontos no Brasil. Floripa nao vai faltar. Essa vai ser histórica pessoal! Já estou imaginando nosso grupo na BR. MAravilha. Abraços
É que eu ainda naum falei de tudo pra ela..... DO jeito que ela é, ela vai desistir....

windowsnt
23-09-06, 09:50
Com a sua biz mais leve vai ser melhor pra levar bagagens. Ponto positivo..

GPeace
23-09-06, 12:16
Acho que estamos nos entrosando muito bem, essa viagem tem tudo pra dar certo sem compiclações alguma....

Quanto as praias do pacífico tmbm quero ir, e pelo q andei olhando, de Santiago até as prais, são em torno de uns 70km +ou- 1h d estrada, então não fica longe...

Da mesma forma que talvez estou pensando em passar em algumas estações de sky, cidades mais altas q tambm ficam em torno de 70 a 80km da capital (se não me engano)...

Escolhi Santiago prq ela eh bem central a muitas atrações turísticas...

Além d q ainda tem o atrativo das atividades noturnas (boates, bons bares, etc)...

Caso alguém não concorde, eh soh falar...

Na volta, estou pensando em passar na capital argentina pra conhecer o TANGO... acho muito legal...

E jah ouvi falar q o churrasco dos argentinos são melhores que os do sul do nosso pais.. (quero conferir se eh verdade) hehehehe...

Saúde e paz...

windowsnt
23-09-06, 13:36
Vamos conferir. Em cada cidade uma história diferente. Viajando com calma tudo vai dar certo. É preciso estabelecer as distancias e os dias e locais prováveis de acampamento. Quem vai levar a escopeta? É bom ficar claro que é necessário viajar com 2 pneus novos, 2 cameras novas + sobressalentes. Roupas de frio, se tu fala em ir pra estacoes de esqui. Essa barraca vai dar pra todos? Até agora temos 4 pessoas confirmadas? Abraçs

LuiZão
23-09-06, 15:32
Bom pessoal tomara que de tudo certo, valhe lembra que uma boa revisão na moto é obrigatorio, inclusive recomendaria 2 pneus novos, vela, filtro de ar e uma relação noval seria bom.

windowsnt
23-09-06, 15:53
Luizao vamos junto?

LuiZão
23-09-06, 16:12
Até que eu queria porém só vou ter ferias em dezembro de 07.

leonoronha
23-09-06, 17:27
Eu iria se tivesse uma TRAIL uma FALCON, TENERE,SAHARA eu naum iria de shadow por conta da qualidade das estradas, estrada de terra naum e a praia da shadow. Mais que deve ser massa D+ deve.

GPeace
24-09-06, 17:48
Isso eh viagem pra contar durente anos...

Coisa que só fazendo pra saber qual a sensação e os desesperos... hehehehe

Saúde e paz...

windowsnt
24-09-06, 21:56
Vai ser muito boa sim. Na cordilheira deve ser 10. Será que as praias sao boas pra lá? Abraços

GPeace
25-09-06, 23:48
Devem ser muito bonitas, soh q a água eh muito gelada.. hehehehe

Saúde e paz...

windowsnt
26-09-06, 07:33
4 pessoas confirmadas? A minha é a que menos anda? kkk. E o celular pega de boa lá? Abraço

Murilo_Biz125
26-09-06, 07:42
4 pessoas confirmadas? A minha é a que menos anda? kkk. E o celular pega de boa lá? Abraço
Bom, por enquanto 3... eu, vc e o gpeace.....

windowsnt
26-09-06, 08:46
Beleza melhor 3 do que ninguém. E vc murilo peita viajar em 3 mesmo?

cacamba
26-09-06, 08:51
Acessem o site http://verdelima.sites.uol.com.br/viagem1.html
explica tudo para a viagem ao chile e acessem os links que ele recomenda
tem muitas observações
seguro,estojo de primeiros socorros,carteira internacional a moto não pode estar alienada de preferência no nome do condutor e etc
Grandes aventuras começam com pequenos passos

Boa sorte na empreitada, se eu tivesse disponibilidade financeira eu estava junto

Murilo_Biz125
26-09-06, 08:56
Beleza melhor 3 do que ninguém. E vc murilo peita viajar em 3 mesmo?
por mim sem problemas.... agora to preocupado com esse negócio ai que naum pode ta alienada.......aff

cacamba
26-09-06, 09:04
olha nos sites que postei acima, a moto pode ta alienada mas tem que ter uma autorização

GPeace
26-09-06, 15:47
Quanto a autorização eu jah sabia q teria que ter caso a moto não estivesse no nome do condutor, quanto ao estar alienada, essa eh nova...

Saúde e paz...

GPeace
26-09-06, 15:53
Acessem o site http://verdelima.sites.uol.com.br/viagem1.html
explica tudo para a viagem ao chile e acessem os links que ele recomenda
tem muitas observações
seguro,estojo de primeiros socorros,carteira internacional a moto não pode estar alienada de preferência no nome do condutor e etc
Grandes aventuras começam com pequenos passos

Boa sorte na empreitada, se eu tivesse disponibilidade financeira eu estava junto


Muito bom este site...
Dah uma noção muito boa de estimativa d estrada...

A diferença eh muito pouca quanto a q quero fazer, seria d no lugar de sair de Cordoba e ir para Mendonza, jah iria pra Santiago, e na volta, jah viria direto para Buenos Aires...

Saúde e paz...

windowsnt
26-09-06, 22:37
Vamos passar em Buenos Aires? Me disseram que é parecido com São Paulo de tao grande. GPEACE vai postando a documentacao correta necessária. Acho q nao precisa tanto drama como o amigo disse caminhoneiros cruzam o país, será q todos tem estes documentos? A minha ta quitada e a de vocês? Na Br imagino que farei uns 40 por litro e voces? Abraços

Murilo_Biz125
27-09-06, 06:58
Vamos passar em Buenos Aires? Me disseram que é parecido com São Paulo de tao grande. GPEACE vai postando a documentacao correta necessária. Acho q nao precisa tanto drama como o amigo disse caminhoneiros cruzam o país, será q todos tem estes documentos? A minha ta quitada e a de vocês? Na Br imagino que farei uns 40 por litro e voces? Abraços
A minha é zera, e ta financiada....

GPeace
27-09-06, 14:32
Naõ sei quanto ao veiculo financiado, como jah foi dito antes, tem q ter uma autoriação (não sei de quem)... Procure ver onde vc fez o financiamento, em nome d quem ela está alienada???

A minha tmbm jah está quitada e com docs em dia...

Quanto aos docs necessários, talvez nem seja necessário exatamente todos esses (habilitação internacional, passaporte, seguro, etc...) mas acredito q o quanto mais certo estiver-mos, menos os policiais corruptos dos paises viznhos irão nos incomodar pedindo agrados...

Estou analizando rotas pelas quais iremos ir e voltar, para saber quais as exigências necessárias d cada local...

Aguma dica de rota???

Encontrei no site da livraria saraiva o guia 4 rodas das estras dos países do mercosul (soh não tem o brasil), por R$ 10,00...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
27-09-06, 15:01
Naõ sei quanto ao veiculo financiado, como jah foi dito antes, tem q ter uma autoriação (não sei de quem)... Procure ver onde vc fez o financiamento, em nome d quem ela está alienada???

A minha tmbm jah está quitada e com docs em dia...

Quanto aos docs necessários, talvez nem seja necessário exatamente todos esses (habilitação internacional, passaporte, seguro, etc...) mas acredito q o quanto mais certo estiver-mos, menos os policiais corruptos dos paises viznhos irão nos incomodar pedindo agrados...

Estou analizando rotas pelas quais iremos ir e voltar, para saber quais as exigências necessárias d cada local...

Aguma dica de rota???

Encontrei no site da livraria saraiva o guia 4 rodas das estras dos países do mercosul (soh não tem o brasil), por R$ 10,00...

Saúde e paz...


Quanto a rota pra mim tanto faz.... so to preocupado com documentação....

GPeace
27-09-06, 16:14
Documentação, soh vou cair de cabeça pra ver direitinho soh la pra final de novembro, início de dezembro...

Por enquanto estou achando mais importante montar o traçado da rota, conseguir fechar com um grupo ou ao menos um que garanta ir...

Por enquanto quem está garantido???

Eu, windowsnt e Murilo_Biz125 (dependendo de documentos)...

Temos que montar uma rota que fique legal para todos, local de encontro na ida, local de despedida na volta, previsões de paradas, locais de camping, etc...

Saúde e paz...

f3rn4nd0
27-09-06, 16:26
Uma Sugestão:

Porque vcs não se reunem todos em uma conferencia, por Skype, por exemplo. dai, todos conversando e discutindo as ideias vcs conseguiriam chegar nos detalhes para esta viagem.

[ ]'s

Murilo_Biz125
27-09-06, 16:31
Documentação, soh vou cair de cabeça pra ver direitinho soh la pra final de novembro, início de dezembro...

Por enquanto estou achando mais importante montar o traçado da rota, conseguir fechar com um grupo ou ao menos um que garanta ir...

Por enquanto quem está garantido???

Eu, windowsnt e Murilo_Biz125 (dependendo de documentos)...

Temos que montar uma rota que fique legal para todos, local de encontro na ida, local de despedida na volta, previsões de paradas, locais de camping, etc...

Saúde e paz...


Pra mim a rota tanto faz, e eu num tenho skype.... mais por aki já dá pra se entender

GPeace
27-09-06, 16:59
Questão de se falar por skype ou tel, pode ser mais pra perto, por enquanto acho q a conversa por aqui está caminhando muito bem...

Mas a dica eh muito boa...

Saúde e paz...

windowsnt
27-09-06, 23:24
qualquer coisa anote meu msn:[email protected]
Seguinte moro em Blumenau/SC, terra da OKTOBERFEST 2a maior do Brasil. Como vamos fazer, voces passam por aqui? Voces sao de onde em primeiro lugar? GPEACE tu é carioca? Murilo? Passando aqui voces ja ganham um almoço por minha conta, e podemos conhecer rapidamente a cidade, porque quero partir assim que chegarem. Bem, vamos passar por cidades interessantes. Que tal a serra do rio do rastro em SC? To só chutando pode ser que falei bobagem. Mas se quer partir pro objetivo vamos pelas cidades mais interessantes pelo menos. GPEACE ao traçar o roteiro veja os pontos seguros, inclusive com oficinas de motos se possível. Em uma emergência ja sabe. Na Argentina será bom visitarmos a capital, outros pontos, conhecermos 1 pouco da cultura deles também. No Chile e Uruguai idem. Precisamos do roteiro com prazos aproximados de parada, lanche, pernoite e visitas na cidade. Talvez dar uma calibradinha nas motos no Chile pra voltar em segurança. Outra coisa, o pessoal peitou essa viagem com moto grande. Apesar de irem devagar 120 por hora em média. Voces acham que iremos sofrer com as pequenas? Que tipo de adaptaçao teremos que fazer, se é que teremos que adaptar algo. Vejam aí. Estou pensando em levar NESTON pra comermos em lanches rápidos. Nas paradas exercícios físicos e muita água pra hidratar. Nada de bebidas alcóolicas. Abraços!

Murilo_Biz125
28-09-06, 06:54
qualquer coisa anote meu msn:[email protected]
Seguinte moro em Blumenau/SC, terra da OKTOBERFEST 2a maior do Brasil. Como vamos fazer, voces passam por aqui? Voces sao de onde em primeiro lugar? GPEACE tu é carioca? Murilo? Passando aqui voces ja ganham um almoço por minha conta, e podemos conhecer rapidamente a cidade, porque quero partir assim que chegarem. Bem, vamos passar por cidades interessantes. Que tal a serra do rio do rastro em SC? To só chutando pode ser que falei bobagem. Mas se quer partir pro objetivo vamos pelas cidades mais interessantes pelo menos. GPEACE ao traçar o roteiro veja os pontos seguros, inclusive com oficinas de motos se possível. Em uma emergência ja sabe. Na Argentina será bom visitarmos a capital, outros pontos, conhecermos 1 pouco da cultura deles também. No Chile e Uruguai idem. Precisamos do roteiro com prazos aproximados de parada, lanche, pernoite e visitas na cidade. Talvez dar uma calibradinha nas motos no Chile pra voltar em segurança. Outra coisa, o pessoal peitou essa viagem com moto grande. Apesar de irem devagar 120 por hora em média. Voces acham que iremos sofrer com as pequenas? Que tipo de adaptaçao teremos que fazer, se é que teremos que adaptar algo. Vejam aí. Estou pensando em levar NESTON pra comermos em lanches rápidos. Nas paradas exercícios físicos e muita água pra hidratar. Nada de bebidas alcóolicas. Abraços!
BLZ, moro em Sertãozinho-SP perto de ribeirão preto, fica inviável pra qualquer um de vcs vir até aqui, eu vo te q encontrar vcs em alguma cidade..... A nossa velocidade de cruzeiro vai ter q ser 100 Km/h pra não forçarmos muito as motos.... Pelo amor de Deus!!! quem tiver escape esportivo tira na época da viajem em!!! ninguem merece aquele barulheira no ouvido por dias.....aff

windowsnt
28-09-06, 09:04
Beleza. O GPEACE falou algo em torno de 80 por hora murilo. A minha pega 100 mas daí já bebe demais e força muito. Talvez 90 entao. Voces 2 se encontram primeiro e depois combinamos a cidade que estarei. Nao tenho escape esportivo, mas qualquer cosia que ganhe mais economia será bom. Aliviar o peso, regular válvulas, motor, vela nova e sobressalentes, pneus só zeros, cameras tb. Revisar o sistema elétrico antes de sair, depois é só ir com calma que dá certo. Abraço

stoppa
28-09-06, 10:08
pessoal, gostei da ideia. sempre fui afim de fazer uma viagem assim.
tava dando uma olhando no topíco todo e to mais ow menos entendido de como vcs estao pensando em fazer tudo. estou querendo me aderir ao grupo.
de inicio nao vou confirmar, mais dependendo do dia que vcs vao sair, estarei dentro.
qdo tiverem uma informação certa sobre os documentos realmente necessarios, informem ai.

vlw.

windowsnt
28-09-06, 10:15
de onde vc é stoppa, será melhor mais pessoas irem. sua moto tem escape esportivo ali?

Murilo_Biz125
28-09-06, 11:04
pessoal, gostei da ideia. sempre fui afim de fazer uma viagem assim.
tava dando uma olhando no topíco todo e to mais ow menos entendido de como vcs estao pensando em fazer tudo. estou querendo me aderir ao grupo.
de inicio nao vou confirmar, mais dependendo do dia que vcs vao sair, estarei dentro.
qdo tiverem uma informação certa sobre os documentos realmente necessarios, informem ai.

vlw.

E ai cara blz?? Seja bem vindo á idéia.... Qual a data q ficaria bom pra vc??? Vc vai com garupa??

Murilo_Biz125
28-09-06, 11:14
Talvez 80Km/h seria o ideal... assim não forçariamos o motor nem beberia pacas...

GPeace
28-09-06, 12:32
Primeiramente, stoppa, seja bem vindo ao grupo e esperamos q consiga se unir conosco para essa fantástica viagem...

windowsnt, sou do Rio (capital) sim, e conforme o roteiro vai ficando pronto, marcamos o melhor ponto de encontro pelo caminho para todos...

Quanto a velocidade de curzeiro, tenho certeza que não será muito alta, pois motos pequenas ateh são boas em estradas planas, mas quando o bagulho eh subida... xxxxiiiiiiiii, o buraco eh mais embaixo, sei que nas subidas a velocidade vai reduzir muito talvez chegando entre 25 a 30km/h (experiência própria)...

Temos que ter conciência d que principalmente quem não está acostumado a pegar estrada por períodos muitos longos, terá um desgaste muito grande, eh cansativo ficar em posição sentada com barulho do motor (mesmo sendo baixo), e os braços esticados...

Quanto a mecânica das motocas, isso não tem muito mistério não, como jah havia dito, o que se lava de importante eh o seguinte:

Chaves diversas para eventualidades, (roda, fenda, philips, etc), soh as essenciais para não fazer muito peso..
1 Vela extra.. (importante não esquecer a chave para troca da mesma)...
Remendo rápido de pneus, para os com câmara de ar, são os iguais os de bicicleta e os que não usam câmara, nem precisa desmontar o pneu...
1 cabo do acelerador reserva...
1 cabo da embreagem reserva...
1 lâmpada do farol reserva...
1 lâmpada da lanterna traseira reserva...
1 lâmpadas das setas reserva...
1 pedaço de fio para eventuais nececidades (uns 50 cm)...

Quanto aos pneus, o traseiro tem que realmente estar novo pra aguentar o tranco das estradas, mas o dianteiso como o desgaste eh bem menor, não precisa estar muito novo não (no mínimo tem que estar meia vida)...

Ah, windowsnt quanto ao ir conhecendo as cidades do brasil, acho que naum eh válido não, pois o tempo q perderemos nas cidades do brasil, eh tempo de estrada q vamos perder, além do que o foco da viagem eh de certa forma conhecer o Chile, a Argentina e o Uruguai, quanto a conhecer as cidades do Brasil (q tmbm são muito lindas), eh um projeto para as próximas férias... hehehehe

Saúde e paz...

windowsnt
28-09-06, 12:49
Fechado, agora com o novo integrante vai melhorar. 25 em subida? Jesus, mas é verdade com a minha chego a enfiar 1a marcha em subida forte. É bom nao forçar pra nao aquecer o motor. Como nós vamos parando e fazendo exercícios acredito que dará pra se virar. Tem terrenos arenosos pelo que vi. Tudo bem, vamos viajar direto, traçar roteiro, definir paradas, definir saídas, horários de lanche e supostas paradas. Dinheiro e rodovias que pagam pedágio. Acho válido porque parece q tem um serviço de socorro nelas. Abraços

Murilo_Biz125
28-09-06, 12:55
vai ter subidas que o bicho vai pegar.... ainda mais que as motos vão estar carregadas de bagagem em....

stoppa
28-09-06, 13:21
windowsnt, sou de MG-Ponte Nova, bem longe de voces, mais isso nao vai impedir.
e o escape esportivo eu ja tirei, nao aguentei o barulho

stoppa
28-09-06, 13:21
Murilo_biz 125, vlw pelas boas vindas, pra mim fica melhor depois do dia 12, q sempre folga mais no meu trampo, depois disso ta blz. de inicio, estou pensado em ir sem garupa..

Murilo_Biz125
28-09-06, 13:57
windowsnt, sou de MG-Ponte Nova, bem longe de voces, mais isso nao vai impedir.
e o escape esportivo eu ja tirei, nao aguentei o barulho
BLZ cara! Minha cidade é caminho da sua! Tipo assim: vc sai dai d minas, passa aki em sertãozinho (é caminho p vc) nós dois desse até o sul ond encontramos o resto do pessoal! BLZ?

Murilo_Biz125
28-09-06, 14:01
BLZ cara! Minha cidade é caminho da sua! Tipo assim: vc sai dai d minas, passa aki em sertãozinho (é caminho p vc) nós dois desse até o sul ond encontramos o resto do pessoal! BLZ?
ah, e tambem vc anda muito menos sozinho...

stoppa
28-09-06, 14:13
Murilo, ou eu vou direto praí, ou talves vou para o Rio, encontro com o Gpeace,
vai depender da rota q formos seguir dentro do brasil, vo ter q ver como fica mais facil o trajeto pra mim.

Murilo_Biz125
28-09-06, 14:33
Murilo, ou eu vou direto praí, ou talves vou para o Rio, encontro com o Gpeace,
vai depender da rota q formos seguir dentro do brasil, vo ter q ver como fica mais facil o trajeto pra mim.
é verdade, vai depender d ond fica a cidade do windowsnt... eu tava vendo no mapa, p vc sai dai e passa aki na minha cidade vc tem que ir horizontalmente p/ esquerda, daí seriamos p/encontrar o gpeace, ou, eu encontro vcs no sul de sp ou no paraná...

stoppa
28-09-06, 14:44
Murilo, tava olhando aqui. pelo mapa q o Gpeace postou, vamos passar em curitiba, e pelos mapas q eu tava fazendo os trajetos, eu, vc e o Gpeace teremos q passar em PERUS-SP, cidade depois de Osasco, que creio eu, seria uma boa pra nos encontrarmos... isso mais pra frente da pra combinar legal tb.

Murilo_Biz125
28-09-06, 14:58
Murilo, tava olhando aqui. pelo mapa q o Gpeace postou, vamos passar em curitiba, e pelos mapas q eu tava fazendo os trajetos, eu, vc e o Gpeace teremos q passar em PERUS-SP, cidade depois de Osasco, que creio eu, seria uma boa pra nos encontrarmos... isso mais pra frente da pra combinar legal tb.
Verdade, mais pra frente agente ve

GPeace
28-09-06, 15:06
Eu estou pensando em passar pela rio-santos pra cortar caminho, aparentemente pelo mapa eh um pouco mais perto...

stoppa, a previsão mais certa eh final de janeiro/07, como somos os que moram mais longes e não podemos andar numa velocidade muito alta pra não forçar o motor, estou pensando em colocar o pé na estrada no domingo d noite pra ganhar tempo, assim, estarei descansado, disposto, e devo estar passando por sampa no início do dia, pra no final da tarde jah estar em curitiba...

E como sei q vou estar emplogado pra chegar logo, estou pensando seriamente em esticar um pouco mais....

Ah, o que eu havia esquecido anteriormente é o seguinte, pra não precisar fazer muitas trocas d óleo durante a viagem, tem o seguinte macete: a partir d agora para quem usa óleo normal, jah a partir da próxima troca, usar óleo de alta quilometragem pra proteger o motor um pouco mais, soh q para o óleo ter completo funcionamento, soh depois d no mínimo 3 trocas q ele praticamente fica puro no motor, ou então desmontar completamente o motor pra colocar um novo óleo (o que não acho viável)...

Saúde e paz...

stoppa
28-09-06, 15:24
Gpeace, tranquilo, vou ver pela rio-santos, talves vou por la com vc...
A previsão pro final de janeiro acho q fica legal, fica mais tranquilo mesmo no fim do mês, dependendo vou praí e agente sai juntos.
e ja vou ver aqui a respeito deste oleo.

GPeace
28-09-06, 15:28
Aqui no Rio tah em torno de uns R$15,00 o litro do Castrol, a embalagem eh cinza...

Saúde e paz...

Murilo_Biz125
28-09-06, 15:31
O Gpeace qual seu nome?? E vc soppa?? o windowsnt seu nome é david né?? bom pessoal, é melhor agente comecar a se conhecer agora, se naum chega no dia e fica chato agente sai com estranhos... Bom, meu nome é Murilo, tenho 18 anos, sou desenhista/projetista, solteiro, adoro aventura e diversão. Moro em Sertãozinho-SP. E vcs??

Murilo_Biz125
28-09-06, 15:33
Aqui no Rio tah em torno de uns R$15,00 o litro do Castrol, a embalagem eh cinza...

Saúde e paz...
Aqui na minha cidade deve ta 20 entaum

GPeace
28-09-06, 15:54
O Gpeace qual seu nome?? E vc soppa?? o windowsnt seu nome é david né?? bom pessoal, é melhor agente comecar a se conhecer agora, se naum chega no dia e fica chato agente sai com estranhos... Bom, meu nome é Murilo, tenho 18 anos, sou desenhista/projetista, solteiro, adoro aventura e diversão. Moro em Sertãozinho-SP. E vcs??


Meu nome eh Sandro, faço faculdade de informática, trabalho na prefeitura no Rio, tenho 25 anos (até daqui a 12 dias), solteiro, e adoro viajar d moto, d carro, d bicicleta (com disposição vou ateh a pé)... o negócio eh estar na estrada sempre q dah... hehehehehehe

Saúde e paz...

stoppa
28-09-06, 15:58
pessoal, na primeira pagina deste topico o Henrique fala deste site
http://www.accassola.com.br
de um pessoal que fez a viagem, pois bem, eu estava lendo la, e no relato do cara, ele fala que nos postos de entrada dos paises o sistema é bem burocratico, entao agente tem q ficar atento a este item e aos documnentos, no meu caso, mais complicado ainda, onde moro o sistema é bem lento, eu ja tenho q estar providenciando estes documentos desde ja, Carteira Internacional e Carta Verde, é isto mesmo que precisa?

meu nome é Leonisio Stoppa, faço Faculdade de Ciencias Contabeis e trabalho no mesmo ramo a um bom tempo. 23 anos em dezembro e ansiedade pura...

Murilo_Biz125
28-09-06, 16:07
pessoal, na primeira pagina deste topico o Henrique fala deste site
http://www.accassola.com.br
de um pessoal que fez a viagem, pois bem, eu estava lendo la, e no relato do cara, ele fala que nos postos de entrada dos paises o sistema é bem burocratico, entao agente tem q ficar atento a este item e aos documnentos, no meu caso, mais complicado ainda, onde moro o sistema é bem lento, eu ja tenho q estar providenciando estes documentos desde ja, Carteira Internacional e Carta Verde, é isto mesmo que precisa?

meu nome é Leonisio Stoppa, faço Faculdade de Ciencias Contabeis e trabalho no mesmo ramo a um bom tempo. 23 anos em dezembro e ansiedade pura...
firmeza leonisio! vamos providenciar os documentos sim...

GPeace
28-09-06, 16:36
Eu por enquanto tenho procurado mais as rotas jah percorridas por outros aventureiros pra montar uma rota que não fique muito longa e seja mais segura, tenho pesquisado sobre taxas de pedágios (não tive muito sucesso ainda), locais q terão q ser atravessados por barcas, emfim, por enquanto tenho me concentrado nos mapas e rotas, distâncias para programar as paradas, locais propícios para acampamento, almoço, janta, etc...

Se alguém puder se informar quanto as documentações para ganhar tempo, irei agradecer...

Stoppa, não sei ao certo qual a melhor rota pra vc, pelo que vi, Ponte Nova, fica perto de Ouro Preto, eu estive lá em janeiro e sei que de Ouro Preto ateh o Rio, eh praticamente 1 dia de viagem, eu saí as 9:00 e cheguei no rio às 18:00h, parando bastante...

Não sei se fica melhor vc vir por Juiz d Fora pra entrar no rio por petropolis ou vindo por itapeúna pra chegar por teresópolis...

Saúde e paz...

stoppa
28-09-06, 16:40
GPeace, estou bem distante mesmo, Ponte Nova fica a uns 85km d Ouro Preto. e de OP ate o RJ vo ter q andar bastante. mais tranquilo. nao tem problema. vo estudar a melhor forma. e se depender, saio daqui un dia antes, e chego ate vc, e daí agente parte.
você vai estudando as rotas ai, que eu + os outros vamos olhando a papelada.
um abraço.

windowsnt
29-09-06, 02:16
Beleza galera. Meu nome é David, 25 anos, marujo de 1a viagem mas com disposiçao pra tirar muita foto e fazer uma viagem excelente. Faço faculdade de Direito e procuro trampo. Isso é uma pergunta interessante, vcs irao tirar férias? Se eu começar a trampar será q consigo uma dispensa? kkk? Talvez uma dispensa forçada por mim? kkk É que quero ir sim, só me preocupa o trampo né. Voces todos irao estar de férias? Como é o nome desse óleo pra altas KM? Será q é melhor entao q o recomendado pela HONDA? GPEACE? Bom pra mim niguém será estranho, ja estamos criando uma amizade rápida aqui na internet, imagina pessoalmente vai ser zoeira kkk. Agora temos 4 líderes pra ir revezando. Eu vou largar com os pneus zerados galera, e com camera tb. GPEACE vcs passarao por quais cidades aqui em SC? Estou em Blumenau, pra mim é meio inviável sair muito pro norte, preciso saber que cidades irá ser o roteiro? Abraços!

Murilo_Biz125
29-09-06, 07:36
Beleza galera. Meu nome é David, 25 anos, marujo de 1a viagem mas com disposiçao pra tirar muita foto e fazer uma viagem excelente. Faço faculdade de Direito e procuro trampo. Isso é uma pergunta interessante, vcs irao tirar férias? Se eu começar a trampar será q consigo uma dispensa? kkk? Talvez uma dispensa forçada por mim? kkk É que quero ir sim, só me preocupa o trampo né. Voces todos irao estar de férias? Como é o nome desse óleo pra altas KM? Será q é melhor entao q o recomendado pela HONDA? GPEACE? Bom pra mim niguém será estranho, ja estamos criando uma amizade rápida aqui na internet, imagina pessoalmente vai ser zoeira kkk. Agora temos 4 líderes pra ir revezando. Eu vou largar com os pneus zerados galera, e com camera tb. GPEACE vcs passarao por quais cidades aqui em SC? Estou em Blumenau, pra mim é meio inviável sair muito pro norte, preciso saber que cidades irá ser o roteiro? Abraços!
Bom, eu vo tirar ferias sim... nós 3 vamos passar por ai, só falta o gpeace ver por onde...

stoppa
29-09-06, 08:19
tambem vo pegar tipo umas ferias. uma folga pra viagem.
abraços

carnachion
29-09-06, 09:26
E ai, se eu fosse você traçava a rota com o br.map24.com, muito bom olhem a imagem abaixo.
Mas pra adaptar a rota é só vocês colocarem as cidades pelas quais vocês querem passar no caminho!

Murilo_Biz125
29-09-06, 09:35
E ai, se eu fosse você traçava a rota com o br.map24.com, muito bom olhem a imagem abaixo.
Mas pra adaptar a rota é só vocês colocarem as cidades pelas quais vocês querem passar no caminho!
[/quote] e ai cara, num ta afim d i com agente???

windowsnt
29-09-06, 11:03
até o dia da viagem mais pessoas vao aderir. o gpeace tem q passar os custos totais tb.

Murilo_Biz125
29-09-06, 12:41
até o dia da viagem mais pessoas vao aderir. o gpeace tem q passar os custos totais tb.
o foda é q varia muito os custos....de moto p/ moto, imprevistos, rotas....

GPeace
29-09-06, 12:42
Esse site do map24 eu jah conheço, e pra se traçar a rota direto por ele, nem sempre sai a melhor opção, vou ver se consigo comprar ainda hj os mapas do 4 rodas (brasil e mercosul), pra ver as melhores condições de estrada, menores trechos, condições de hospedagem, etc...

Depois vou montando a rota pelo map24 e posto tudo certinho...

carnachion, prq naum vem conosco??? será muito bem vindo ao grupo...

windowsnt, vou estar de férias sim, terei q encaixar a viagem no início das férias pra ir e voltar sem pressa... e o óleo eh o Castrol Actevo 4t, ele proporciona uma proteção ao motor mesmo quando não se está com ele ligado...

Saúde e paz...

windowsnt
29-09-06, 13:34
blz gpeace, aqui em SC quais serao as cidades de escala? abraços

stoppa
29-09-06, 14:56
bom, agente podia dar uma passada também em Viña del Mar ( Valparaiso ) pra conhecer o Oceano Pacifico, sao apenas 123km de Santiago.. ja que vamos pra la mesmo. fica perto.

GPeace
29-09-06, 15:06
Isso eh certo, a intenção eh fazer de Santiago como o centro das atrações, visitando sempre as cidades vizinhas que oferecerem maiores atrações turísticas...

Saúde e paz...

windowsnt
29-09-06, 23:04
Gpeace quais cidades em SC? abraços

stoppa
29-09-06, 23:28
windowsnt, acho q pelo q entendi, a ideia central é focarmos mais as cidades do exterior, em SC, vamos so de passada mesmo, creio q pela rota mais agil e menos comprida.

stoppa
29-09-06, 23:31
pessoal, quem tinha começado o topico foi o r_albano,
e cadê ele, desistiu...?

windowsnt
30-09-06, 01:10
sim isso ja sei. preciso saber por onde vao passar. mas com certeza será perto daqui

stoppa
02-10-06, 16:43
GPeace, nesse forum ai acima, tem uma galera trocando ideia sobre roteiros. axei interessante, vc q ta estudando mais os roteiros, da uma olhada la...

e axei esse livro tb
http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135837/

stoppa
03-10-06, 13:36
a ideia morreu?
ngn fala nada mais?????????

PHBH
03-10-06, 13:48
Galera, sou novo aqui, mas não consigo ver de onde vcs são!!

Será que é por falta de preenchimento do perfil, ou por eu ainda ser novo aqui, não estou encontrando a localidade de vcs??

Valeu!!

casali
03-10-06, 14:22
clica no nome que aparece o perfil completo, ai tu ve de onde o user é

Murilo_Biz125
03-10-06, 14:33
Galera, sou novo aqui, mas não consigo ver de onde vcs são!!

Será que é por falta de preenchimento do perfil, ou por eu ainda ser novo aqui, não estou encontrando a localidade de vcs??

Valeu!!
ta fim de ir camarada???

windowsnt
03-10-06, 15:36
murilo tua mulher vai junto entao?

Murilo_Biz125
03-10-06, 16:01
murilo tua mulher vai junto entao?
por enquanto naum, mas mulher é complicada cara.... vai v mais pra frente ela resolva ir!!

stoppa
03-10-06, 16:06
pow Murilo, é casado? tem que levar a patroa entao
minha namorada nao vai querer ir nao, ela nem gostou muito da ideia nada...

mais aqui, vcs sabem algum site de venda de alforges, de bom preço e qualidade?
vlw

Murilo_Biz125
03-10-06, 16:25
pow Murilo, é casado? tem que levar a patroa entao
minha namorada nao vai querer ir nao, ela nem gostou muito da ideia nada...

mais aqui, vcs sabem algum site de venda de alforges, de bom preço e qualidade?
vlw
naum, num so casado naum.... mas eu acho melhor irmos sozinhos mesmos... além da moto ficar mais leve, tambem vai bem menos bagagem...

stoppa
03-10-06, 16:27
esse fator do peso vai ser essencial.
eh mais facil levar bagagem so pra um mesmo.

mais ainda continua minha pergunta qto ao site de venda de alforges......

Murilo_Biz125
03-10-06, 16:53
esse fator do peso vai ser essencial.
eh mais facil levar bagagem so pra um mesmo.

mais ainda continua minha pergunta qto ao site de venda de alforges......
ai está: www.gift-brasil.com.br

brunohcs
03-10-06, 17:31
Twister 2005 - Black - Atual
GS 500 98 - Red - Atual
YBR - 2003 Rouxa -
Cg125 - 2002 Azul - ROUBADA!!!

pow tu tem coleção de moto voeio

GPeace
13-01-07, 15:47
Galera... como estão os interessados a viajar até o chile???

Passei um tempo sumido pois estava muito enrrolado...

Trabalhando bastante, estudando mais ainda... ufa, ateh q agora ta dando pra eu me organizar pra colocar os roteiros em dia...

Pretendo sair daqui do Rio dia 29/01, segunda-feira... faltam duas semanas...

Ainda tem alguém que pretende ir???

Saúde e paz...

windowsnt
13-01-07, 21:21
cara to sem grana mas na próxima vez irei sim, eu já viagei em pensamento com vcs pelo menos rsrsrs quero ir de verdade ainda

Serifa
14-01-07, 23:42
eu queri ir pro chile de moto em no máximo 3 anos..
Vai depender de dar um UP de moto tb

Wanderson
15-01-07, 07:36
Coragem eu tenho mas de ybr num tenho coragem nao
no minimo uma xt 600 eu vou
agora de y
da mais de 5mil km de sp

GPeace
21-01-07, 11:30
Estou vendo que irei sozinho...

Mas tá maneiro, manterei vcs atualizados com as novidades...

Saúde e paz...

César
21-01-07, 13:41
Eu mesma coisa iria se tivesse pelo menos uma Tornado

stoppa
23-01-07, 08:36
Gpeace, eu animo ir com vc cara.
mais igual ja te falei, tem q ser depois do dia 9 por ai
olha ai se nao da pra vc mudar a data!!??

ta planejando a viagem total em qtos dias????

AMBN
23-01-07, 09:13
Eu iria se tivesse alguém pra pagar as minhas contas! E pra me arrumar um emprego na volta!

Se grana não fosse um problema pra mim, eu iria amarradão. Boa sorte na viagem, e n se esqueça de trazer as fotos para nós. Se possível, crie um blog e vá postando as fotos durante a viagem. Melhor ainda, leve uma camera de video acoplada ao capacete e poste o filmes (vlogs) no Youtube!

Serifa
23-01-07, 12:30
eu vo pro chile...mas não esse ano...

GPeace
23-01-07, 20:47
Gpeace, eu animo ir com vc cara.
mais igual ja te falei, tem q ser depois do dia 9 por ai
olha ai se nao da pra vc mudar a data!!??

ta planejando a viagem total em qtos dias????




Pow navo véio, tow saindo daqui do Rio na sexta d noite e a previsão é para estar de volta dia 11/02 ou 12/02...

E pior q naum tem como eu adiar, já estou de férias no serviço e elas terminão dia 16/02... por isso q naum teria como eu ir no dia 09/02...

Mas caso vc não consiga adiantar a sua, ano q vem jah estou pensando em fazer um projeto de viagem até o Peru...


Saúde e paz...

César
23-01-07, 20:55
Quanto deve gasta numa brincadeira dessa? Mil reais? 2 mil? Vc podia planejar algo mais curto, tipo uma viagem de uns 500km no máximo talvez mais pessoas aderissem.

GPeace
23-01-07, 21:18
Quanto deve gasta numa brincadeira dessa? Mil reais? 2 mil? Vc podia planejar algo mais curto, tipo uma viagem de uns 500km no máximo talvez mais pessoas aderissem.


César, o custo da viagem fica +ou- em torno de 2mil... e como jah estou planejando essa viagem a praticamente 1 ano e conforme a data vai chegando eu vejo que por mais q eu planeje e trace rotas, nunca está tudo certinho, sempre aparece algo pra alterar a rota por indicações ou vontade de conhecer outros lugares...

E apesar dos cálculos iniciais ficar em torno de 1,5mil por cabeça pra vijar tranquilo, tive uns problemas financeiros nesse final e início de ano, que o dinheiro q tinha praticamente já foi tudo... Tenho loja de informática então aparecerão despesas extras q não contava...

Como sonsegui convencer meu sócio a entrar nesse projeto comigo, estamos indo os dois com aprox R$1200 em dinheiro e com previsão de colocar gasolina somente no cartão de crédito...

Assim, sei q estamos fazendo algo mei de louco... viajar com mesnos da metade do dinheiro previsto para 1 pessoa...

Pra conpensar a falta de grana, estaremos procurando acampar em todo o trajeto até santiago, e lá, ficaremos em albergue, que com a conversão para real ficará em torno de R$33,00 por dia com café da amnhã...

Qualquer dúvida, eh só perguntar...

Saúde e paz...

carnachion
23-01-07, 22:07
Cara te desejo sorte para a viajem!
Tomara que os postos que vocês abastecerem aceitem cartões!
E novamente muita sorte, pois qualquer imprevisto vocês vão precisar de sorte, já que dinheiro faltará!
Eu acho que não seria louco a este ponto, mas tudo bem, não pensou em pedir um empréstimo pra caso precise de dinheiro por lá? Vai saber quando um pneu vai rasgar uma roda entortar...
Falo isso porque quando atravessei a fronteira de moto eu vi que estava desamparado, no meu caso fui para a argentina, bom lá vi que os policiais queriam era multar os brasileiros e não eram muito amigáveis.
Se for passar pela Argentina pegue a carta verde, vai lhe ser muito útil!

Abraço!

GPeace
23-01-07, 22:59
Cara te desejo sorte para a viajem!
Tomara que os postos que vocês abastecerem aceitem cartões!
E novamente muita sorte, pois qualquer imprevisto vocês vão precisar de sorte, já que dinheiro faltará!
Eu acho que não seria louco a este ponto, mas tudo bem, não pensou em pedir um empréstimo pra caso precise de dinheiro por lá? Vai saber quando um pneu vai rasgar uma roda entortar...
Falo isso porque quando atravessei a fronteira de moto eu vi que estava desamparado, no meu caso fui para a argentina, bom lá vi que os policiais queriam era multar os brasileiros e não eram muito amigáveis.
Se for passar pela Argentina pegue a carta verde, vai lhe ser muito útil!

Abraço!


Pow, vc sabe como posso tirar a carta verde??? já procurei pacas e ainda não consegui achar...

Valew...

Saúde e paz...

Morenno-Tdaí
23-01-07, 23:16
Kara, eu só posso te desejar boa viagem!!! :clap:

E te fazer um pedido: Tira várias fotos pra "nóis ver"... :G

Valews... :OK:

GPeace
23-01-07, 23:35
Tá maneiro...

Saúde e paz...

muayzen
23-01-07, 23:50
velho vcs vaum pra q cidade e talz ? pode me falar ?

qual moto q vc tem?

abracao !

carnachion
24-01-07, 07:10
Pow, vc sabe como posso tirar a carta verde??? já procurei pacas e ainda não consegui achar...

Valew...

Saúde e paz...




É na hora de passar a fronteira, na alfândega, se não me engano quando tu diz que vai para cidades longe da fronteira eles já te oferecem, sai uns 70 reais.
Vou perguntar para o meu pai que atravessa a fronteira mais seguido, pois quando eu atravessei foi em uma cidade da fronteira, então não precisei da tal carta verde.

GPeace
24-01-07, 07:15
velho vcs vaum pra q cidade e talz ? pode me falar ?

qual moto q vc tem?

abracao !


Iremos em santiago, valparaiso, vale nevado, viña del mar, ainda passaremos por mendoza e buenos aires, sem contar as cidades pequenas e vilarejos q atravessaremos de passagem...

Minha moto eh uma Titan 150 Sport...

Saúde e paz...

d.alves
24-01-07, 09:12
Meu caro, boa viagem... cuidado e prudência são fundamentais. E uma preparação física antes tb é mto bom.

Se tivesse essa grana pra gastar, iria com vc com o maior prazer...

Abraço

Wanderson
24-01-07, 09:35
caraaaa
eu ia fácil
rolê loko demais
show mesmo
mas trampando eh embaçado
e de 125 nao tenho coragem nao
coragem eu tenho o q me falta eh uma moto
pelo menos uma 500 eu vou

GPeace
24-01-07, 23:40
caraaaa
eu ia fácil
rolê loko demais
show mesmo
mas trampando eh embaçado
e de 125 nao tenho coragem nao
coragem eu tenho o q me falta eh uma moto
pelo menos uma 500 eu vou


Nem sempre moto grande quer dizer q vai ser mais fácil naum...

Além dos gastos serem maiores, tem moto q naum aguenta o tranco... pelo fato de necessitar de mais oxigênio no motor (onde nos andes eh mais difícil), tenho um amigo q foi com uma galera e disse q teve gente q voltou no meio do caminho q a moto não conseguia subir...

Mas comigo tudo vai dar certo...

Saúde e paz...

nerjan
27-01-07, 13:41
haja bunda..moro no Ceará, imagina chegar la? faz um orçamento de qdo +- vai custar...e me manda um mensagem..

AMBN
28-01-07, 20:01
caraaaa
eu ia fácil
rolê loko demais
show mesmo
mas trampando eh embaçado
e de 125 nao tenho coragem nao
coragem eu tenho o q me falta eh uma moto
pelo menos uma 500 eu vou


Vi um cara na internet que fez esse passeio de Falcon. Foi até a patagonia e voltou tranquilo com a Falcon dele. Rodou uns 8000km em 20 dias.