PDA

Ver Versão Completa : E a lei das pequenas na estrada? Vingou ??



kbsex
08-11-07, 22:19
Desculpa se for repetido, procurei ai no forum mas nao achei nd a respeito....

seguinte eu tava pensando em comprar uma biz 100cc usada 2002/2003 por ai,
nesse fim d ano, mas acontece q eu to pra arrumar um trampo em alphaville,
ai como moro na zona norte de sp, teria que pegar um trechinho da castello neh ???

e como q ta akela lei la???
nao pode mais andar de 100cc em estrada msm ??? soh acima de 125cc?? ou 150cc?
ou pode andar com qq uma ???

abraços !!

TorteX
08-11-07, 22:26
Poatz cara...tem gente que fala que pode...gente que fala que num pode...acabo num sabendo qual é o certo!!
Ah...tira esse duvida rapida do titulo se não seu topico corre o risco de desaparecer!!

mantabodyboarder
08-11-07, 22:39
Nunca existiu essa lei!

é lenda urbana

Pega o CTB e olha lá que tá falando sobre a velocidade maxima e minima, e sobre ciclomotores abaixo de 50cc (apenas mobiletes na época)...

Não to com ele no meu PC pra caçar o artigo certinho, mas é lenda...

Rodo direto com a Hunter 90 na Anchieta.

jabsb
09-11-07, 00:48
Como é que faz para passar um troço desse? Ia ter que proibir bicicleta, andantes, etc etc.

Fora que eu ia querer um IPVA menor, e você também!

[]s

Lagartixxa
09-11-07, 08:03
a lei do bom senso proibi pegar estrada movimenta e de transito rapido de biz!

pega estrada com pouco movimento com a biz ate vai, igual temos aqui no forum um viajante de biz q ja fez longas viagens com bizinha, mas eu nao encararia uma aventura dessa

RGBguima
09-11-07, 08:13
Mito...

Vejo Biz, Dream, Crypton e Hunter 90 todos os dias na castelo e nas marginais!! :OK: :OK:

Vai na fé velho!! pode comprar sussa!

jecastro
09-11-07, 08:23
Somente ciclomotores são proibidos, porque não alcançam a velocidade projetada da estrada 80 km/h e porque não são equipados com piscas. Bicicletas também não podem andar em rodovias rápidas, nem pelo acostamento, mas daí cabe a polícia ter vontade de agir, aqui na free-way a policia não permite.

PimEdu
09-11-07, 09:06
Alcançando a velocidade minima acho q ngm pode te proibir de andar em lugar nenhum, se a velocidade da castelo é 120, a minima é 60, se sua Biz conseguir essa façanha (irônico, antes q briguem comigo) pode ir tranquilo.

agm2112
09-11-07, 09:17
Aqui não dá nada. Mas sei que em alguns países europeus motos menores que 180cc não podem trafegar nas estradas.

kbsex
09-11-07, 11:52
blz rapazeada......valeu mesmo !!

ja tava ate pensando q ia ter q comprar uma moto mais velha e mais forte haueaheuaeh :OK:

lagreca
09-11-07, 16:51
bom o pessoal ta falando que é lenda, mas quando tirei a minha carteira, pouco tempo atrás, o instrutor afirmou que não podia, agora não sei de mais nada. e já vi guardas parando biz nos postos policiais de BR, por sorte mandavam volta, mas diz a lenda que eles tem que até apreender

spygtba
09-11-07, 17:18
Vai fundo rapaz. Viajo bastante com muinha biz, ja fiz viajem de mais de 2000km e nunca a policia encheu o saco, é como o pimedu falou, vc tem que andar a pelo menos a metade do permitido, mas se andar a essa velocidade vao te atroplelar entao acho melhor andar sempre de cabo enrola ja que a biz nao anda mesmo.

mandusuzukeiro
09-11-07, 23:15
Pelo que eu sei essa lei não existe não cara!!

$ DJALMINHA $
10-11-07, 07:48
Então.......
como citaram aqui não da nada !!
mais ai vai de você, se tiver paciência de andar com a Biz,
na pista, pode compra a tua....
abração

Carlos_Biker
11-11-07, 17:11
Pelo que sei, isso era uma proposta de lei que a Ecovias tinha feito para o CONTRAN, baseado num estudo que eles tinham feito em 2003, mas que não foi para frente, está parado lá em Brasília.
No link abaixo tem a notícia da época (2003).

Ecovias quer restringir circulação de motos no sistema Anchieta-Imigrantes - 02/05/2003 - 04h12
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u74096.shtml

mantabodyboarder
11-11-07, 17:19
Isso aí foi pra tentar forçar um numero menor de motos, ja que nao pagam pedagio.

A desculpa é a baixa velocidade alcançada pelas motos abaixo de 250cc, mas o limite de velocidade na serra é de 60km/h, e todas chegam nesse limite tranquilo, até com a H90 eu subi nessa velocidade.