PDA

Ver Versão Completa : Como ver o desgaste da lona de freio? :)



miguelzap
09-11-07, 02:58
E ae galera, venho só acompanhando o PN sem criar tópicos, mas surgiu uma dúvida e gostaria que vcs me ajudassem...
é o seguinte, minha moto tá com quase 8k km rodados, e o freio começou a fazer um barulhinho às vezes, pensei que poderia ter vitrificado as pastilhas, creio eu que não estejam acabando, lol.
enfim, minha moto ainda tá na garantia, e na revisão eles vão ver isso, mas eu to **(@&# curioso pra saber o que há com o meu freio (dianteiro E traseiro)...
tem como eu mesmo ver se tá gasto? dá pra abrir fácil sem zuar a minha garantia? valeu ae povo, agradeço desde já a ajuda... :)
:clap:

Ivan RJ
09-11-07, 03:21
Miguel, de uma olhada no manual da Biz, pois eu não a conheço. Nas nossas motos, que tem freio trazeiro a tambor, existe uma marca no espelho do cubo que determina o desgaste. Fica muito fácil para nós vermos se está na hora de efetuar a troca. Veja o que diz o manual da Biz, caso contrário só tirando as rodas para averiguar o desgaste das lonas e veja se tem algum lacre nas porcas que vc tiver que tirar para soltar as rodas. Um grande abraço.

Furious VIPER
09-11-07, 04:21
MIguelito... é tranquilo de ver o desgaste das lonas de freio... sem mexer na moto... faz como o Ivan disse.. dá uma olhada no manual da BIZ (v~e se procura, né ô preguiçoso.. hehehe) q ali vai ter explicado. A idéia é tu simplesmente olhar ro freio (talvez acionando-o) e pronto... alguma marca te dará a resposta sobre como está o desgaste do mesmo.

Lagartixxa
09-11-07, 07:59
na titan tem um setinha no cubo que indica o desgaste dela, vc pisa ou aciona o freio e ve se a a seta da haste do freio alinha com a seta do cubo, se alinhar é pq ja ta gasto


mas o barulhinho as vezes é mais provavel q seja o cubo molhado por conta da chuva, qndo a sapata ta gasta faz barulho toda vez q freia

Guilherme Mcnasty
09-11-07, 08:07
Como tá a regulagem do freio? já passou da metade da rosca? vc pode usar o freio até o fim da regulagem sem prejuízo da sua segurança ou de qq problema com a moto. O barulho que o freio faz é por conta dos produtos de lavagem abrasivos, água, uso excessivo do freio que o superaquece (tem gente que esquece o pézão em cima do freio).

miguelzap
09-11-07, 14:46
Dúvida esclarecida, meu freio tá fazendo barulho pq é um gay mesmo... como a galera falou, tem 2 setinhas, e quando aperta o freio elas ficam mais próximas, mas tá looooooooonge de trocar hehehe...
valeu galera, amo vcs :D