PDA

Ver Versão Completa : Crescimento da Suzuki e baixa das outras marcas?



hedertone
09-11-07, 08:34
Olá galera!

Andei sumido aqui :drool: :drool: :P :P , tava em salvador huhuhh e ainda passei na ilha de itaparica.. mas vamos ao que interessa.

Chegando na nossa capital percebi que a quantidade de YES que roda lá é grande se comparada as outras marcas e na ilha de itaparica eu só cheguei a ver uma Honda e o resto era só yes yes yes...

Mas ai ficou uma Dúvida, percebi isso em salvador e Vitória da conquista, você consegue ver honda e Suzuki com uma certa frequência, eu praticamente não vejo YBR, da yamaha mesmo śo a FAZER...

Impressão minha ou a suzuki realmente da crescendo MUITO? aqui na cidade você tem todos os modelos disponíveis na loja...

E aê, isso está acontecendo na cidade de vocÊs?

RGBguima
09-11-07, 08:36
Esta....

Vejo cada dia mais Yes aqui nas ruas de sampa!!
perdemos a exclusividade.... ja teve até yes roubada!! :s :s

vinacowboy
09-11-07, 08:44
Esta....

Vejo cada dia mais Yes aqui nas ruas de sampa!!
perdemos a exclusividade.... ja teve até yes roubada!! :s :s


isso mesmo, perdemos exclusividade... me lembro quando eu comprei a minha em março de 2006, a minha NF de compra é a nº 13... meu numero da sorte :# tinha na época umas 30 Yes... pq algumas era de 2005 de outros estados... mas as que tinha painel novo éra só umas 10 motos.. pq Yes vende bem mais que intruder...


agora,quase 2 anos depois, só na rua de casa tem 4 yes... no meu bairro deve ter umas 10 que eu sempre vejo... e na centro, fora as Intruder do Correrio, tem muitas Yes andando... sendo que a mais Linda e equipada é a minha né... a minha é Referencia p/ os que estão comprando agora!! :clap: :clap: :clap: :clap: ( me achei agora :0_0: )

cleo.junior
09-11-07, 08:48
Tenho vosto muita Yes mesmo por aqui também. Eu mesmo, quando comprei a Titan, tava pensando em ir de Yes mas a guria da concessionária Suzuki dificultou as coisas pra mim. Aí optei por uma Honda. Mas não podemos negar que hoje a Yes é muito POPular.

cold-milk
09-11-07, 08:54
oque todos acima falaram assino em baixo, a Yes está ao montes nas ruas!

(quando der problema vai faltar peça de tanta yes uhauha)


TO BRINCANDOOOO

RGBguima
09-11-07, 08:58
oque todos acima falaram assino em baixo, a Yes está ao montes nas ruas!

(quando der problema vai faltar peça de tanta yes uhauha)


TO BRINCANDOOOO


Não deixa de ser verdade..! :OK:

jecastro
09-11-07, 09:03
Pura ilusão, um caso atípico de sua região, aqui Yes tem que procurar muito para ver uma, basta ver os números das montadoras para ver que não é a realidade.

http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?coditem=13

CG 150 TITAN -- 376.295
CG 125 FAN ---- 241.428
Biz125 ----------- 168.509
YBR 125 --------- 105.414
NXR150 ---------- 87.958
Twister ---------- 66.856
POP100 ---------- 58.881
EN125 ----------- 50.022
Fazer ------------ 27.847
WEB100 --------- 24.574
XTZ125 ---------- 24.165
XR250 ------------ 21.071
Intruder --------- 20.619
AN125 ----------- 15.820
MAX125 --------- 15.397
NEO AT115 ----- 13.146

PimEdu
09-11-07, 09:04
Aqui em Sampa se ve YES das modelos 07 para frente, é bem raro ver YES modelo 06 para tras, ela começou a vender bem mesmo agora, e mesmo o vender bem mesmo q digo ainda é menos q YBR, aqui acho q vende mais mesmo so q POP, deve perder pras CGs, Bizs e YBRs

RGBguima
09-11-07, 09:06
Pura ilusão, um caso atípico de sua região, aqui Yes tem que procurar muito para ver uma, basta ver os números das montadoras para ver que não é a realidade.

http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?coditem=13

CG 125 FAN ---- 241.428
CG 150 TITAN -- 376.295
Biz125 ----------- 168.509
YBR 125 --------- 105.414
NXR150 ---------- 87.958
Twister ---------- 66.856
POP100 ---------- 58.881
EN125 ----------- 50.022
Fazer ------------ 27.847
WEB100 --------- 24.574
XTZ125 ---------- 24.165
XR250 ------------ 21.071
Intruder --------- 20.619
AN125 ----------- 15.820
MAX125 --------- 15.397
NEO AT115 ----- 13.146



Não estamos dizendo que esta vendendo mais que as outras marcas...

Isso eh dificil ainda... só que esta vendendo bem mais que antes, e a tendencia eh vender muito mais!!

PimEdu
09-11-07, 09:10
Tbm tem mto regionalismo, esses numeros não mostram a realidade, por exemplo, Traxx em São Paulo é mito, eu nunca vi nenhuma moto dela, ja pelo q sei no nordeste tem mais. Tem mtas scidades q Yamaha num vende quase nada, outras q vende bem.
Tem q ver se a região onde ta tem conc de todas, o atendimento delas e a ceitação da população, as vezes na região cria um "mito" a respeito de uma ou outra marca e dai a venda dela dispara ou empaca.

Lagartixxa
09-11-07, 09:11
aqui em BH se nao contar os motoboy, ta mais facil ver Yes q Ybr, isso pq aqui so tinha uma concessionaria suzuki, agora abriu a segunda mas q parece ser filial dessa primeira

pra todo canto tem Yes, isso é fruto de uma boa politica de marketing da suzuki, acho q é na rede tv, em todo programa passa propaganda da Yes e da Intruder ai a galera liga na concessionaria e ve q o preco dela é pouca coisa mais caro q uma fan mas é mais completa q a Titan Sport ai num tem como nao comprar mesmo nao

jecastro
09-11-07, 09:51
O que os números indicam é que existe um crescimento generalizado nas vendas, as montadoras anunciaram que até outubro já venderam 100.000 motos a mais que todo o ano passado, isto faz com que seja mais fácil ver motos que antes pareciam apenas mitos.

Guilherme Mcnasty
09-11-07, 10:19
Enquanto uma ou outra marca é forte em alguma cidade a honda é forte em todas as cidades. Por isso a diferença nos números de vendas. Quando eu trabalhava na yamaha em marechal candido rondon no paraná, lembro que naquela região, por exemplo a briga da honda e yamaha era acirrada. Lá eu via o dono da concessionária honda dar desconto de R$ 400,00 pro cara levar uma cg 150 ks. E por mais estranho que parecesse as YBR eram mais caras que as cgs(culpa do patrão tbém)

vinacowboy
09-11-07, 10:29
atenção... o tópico é do crecimento das das Yes, não de quantidade de vendas...
com certeza a Honda sempre vai vender mais em qualquer lugar aki do Brasil...
e sempre vai vender mais que a Suzuki... mas entre as GRANDES ( Honda e Yamaha) a Suzuki tá chegando cada vez mais perto... mas tá longe de vender mais que as outras...

cold-milk
09-11-07, 10:33
repito, a Yes aqui ta aos montes, quem tinha CG ta trocando, isso é um fato!

lógico q de região pra região!

Carlos Roberto
09-11-07, 11:09
A Suzuki, hoje, não conseguiria vender a mesma quantidade de motos que a Honda, pelo simples fato dela não conseguir produzir tantas motos. Mas a Suzuki consegue vender todas as 125 que produz.

Aqui no DF vemos revendas da Honda em todo lugar e todas cheias de CG's pra vender. As revendas de Suzuki são poucas e, geralmente, nem tem muitas motos expostas.

A vantagem do revendedor de motos Suzuki é que eles ganham muito mais pra vender uma Yes que um revendedor Honda ganha pra vender uma CG. E o vendedor de Honda ainda tem que lutar contra a concorrência dos outros vendedores de Honda.

Noto no DF que torna-se cada vez maior a mudança de consumo para as motos Yes e para as Fazer. Acho que só não vende mais porque não produz mais.

Furious VIPER
09-11-07, 11:11
Como já foi dito.. a Yes vende bem sim.. foi um acerto grande da Suzuki... mas pra passar a YBR q já tem tradição e é disparado a mias econômica da categoria... tem q vender muuuuito!
Pra mim não importa qual vende mais... importa qual cabe no meu bolso e qual me inspira confiança e oferece melhor custo benefício.

TorteX
09-11-07, 11:14
Aqui na minha cidade se ve tanto Ybr quanto CG....tem muita Ybr aqui, e até a maioria dos motoboy usa Ybr...
Yes tem bastante tambem, mais a maioria 2007 pra cima, modelo anterior com aquele painel biiiiiiito é raro se ver!!

Saurus
09-11-07, 12:38
...Impressão minha ou a suzuki realmente da crescendo MUITO?...

Muito natural isso. Vejamos:

1) Mercado de motocicletas em franco crescimento,
2) Renda per-capta no Brasil é baixa e com elevada concentração,
3) O mercado brasileiro é, praticamente, baseado em motos de 125cc e 150cc,
4) A Suzuki EN125 YES tem preço e diferenciais (é a mais completa) que a torna a melhor relação custo/benefício.
5) Apesar de ser fabricada na China, o cuidado com a qualidade de materiais e acabamento é notório, convertendo-se em confiabilidade, durabilidade e resistência compatíveis ou superiores aos concorrentes,
6) Estratégia de divulgação da marca e de marketing difinida,
7) Crédito ao consumidor abundante (não é relativo à "bunda" mas sim com grande facilidade) :D

Esses mais outros fatores acabam por influenciar o consumidor na opção pela pequena Suzuki.

Claro que não se está discutindo números absolutos, mas sim crescimento de vendas.

Christian
09-11-07, 13:03
A Yes vende bem porque o consumidor está ficando mais exigente.
Nao tem outra moto 125cc com todos os acessórios que ela oferece pelo mesmo preço.

Carlos Roberto
09-11-07, 14:53
Como já foi dito.. a Yes vende bem sim.. foi um acerto grande da Suzuki... mas pra passar a YBR q já tem tradição e é disparado a mias econômica da categoria... tem q vender muuuuito!
Pra mim não importa qual vende mais... importa qual cabe no meu bolso e qual me inspira confiança e oferece melhor custo benefício.



O problema da YBR é o mesmo da CG...É cara demais quando é completa.

oldskullo
09-11-07, 15:11
Tem que fazer a comparação do número de vendidas (emplacadas) x produzidas, aí dá pra ter uma idéia, em % do tanto que cresceu.

Aqui apesar de tudo não vejo muita Suzuki/YBR, em compensação Honda é o que mais tem. Biz então, nem se fala!
Já cheguei a colocar minha moto na rua (centro) ao lado de umas 15 Biz.
E só biz no espaço pra motos :P

francescotorres
09-11-07, 20:03
A Yes vende bem porque o consumidor está ficando mais exigente.
Nao tem outra moto 125cc com todos os acessórios que ela oferece pelo mesmo preço.


Tem sim, Kasinski e sundown (é assim que se escreve?) , há questão é que essas não tem tantas revendas.
isso dificulta muito as vendas !



A era da HONDA está no fim !!!

lion
09-11-07, 20:36
rapaz, nao quero rebaixar a yes não, até pq não andei em uma, se eu tivesse de analizar denovo, não compraria uma yes ou cg nem fudendo, escolha minha hehe
a suzuki nao me inspira confiança ainda, a yamaha sim.
soh teria suzuki acima ou no seguimento 750...

PimEdu
09-11-07, 21:19
Dai é pessoal seu lion, pq a YES é tão confiavel qto a YBR, ja passou por uma pa de testes de revistas, sendo q um era de longa duração, e a galera aqui do forum q tem e cuida não tem problema. Não digo q esta errado, se realmente não te inspira confiança não tem q comprar.

mantabodyboarder
09-11-07, 22:31
To vendo cada ver mais Hunter 90 nas ruas de SP :P

lion
09-11-07, 22:44
Dai é pessoal seu lion, pq a YES é tão confiavel qto a YBR, ja passou por uma pa de testes de revistas, sendo q um era de longa duração, e a galera aqui do forum q tem e cuida não tem problema. Não digo q esta errado, se realmente não te inspira confiança não tem q comprar.

então pim, qdo fui escolher a moto ( a pouco tempo atrás), cheguei a pensar na hunter tbm, dai comecei a ler sobre ela e ver as queixas dos donos, dai vejo o manta aqui do forum bem feliz com a dele e tal...
é meio confuso isso, mas ao invez de detonar a yes sem motivos prefiro explicitar isso de confiança e tal pq eh realmente oq aconteceu comigo hehe

nem sou "yamaheiro ou hondeiro" mas prefiro ambas no seguimento de baixas, é bem como o cyber disse em outro tópico, vc não vai gastar 8mil como sua primeira moto sabendo que pode ter dor de cabeça correto?

torço bastante pra que a suzuki cresça, traga produtos de melhor qualidade a cada ano, a marca tme tudo pra crescer e pelo visto têm satisfeito muita gente.
O marketing realmente é muito bom e tal, creio que o marketing ta ybr nos ultimos anos foi fraco comparado às demais e até mesmo a atual da propria yes, unica vez que vi propaganda na tv da yamaha foi dias atrás da nova y sem vibração e tal...

a yamaha ta economizando de mais em propaganda, enquanto isso a suzuki ta gastando o que pode com isso, logo, acho justo se desenvolverem rapido, desde que a propaganda é a alma do negócio...

jabsb
11-11-07, 18:23
A Suzuki, hoje, não conseguiria vender a mesma quantidade de motos que a Honda, pelo simples fato dela não conseguir produzir tantas motos. Mas a Suzuki consegue vender todas as 125 que produz.

Aqui no DF vemos revendas da Honda em todo lugar e todas cheias de CG's pra vender. As revendas de Suzuki são poucas e, geralmente, nem tem muitas motos expostas.

A vantagem do revendedor de motos Suzuki é que eles ganham muito mais pra vender uma Yes que um revendedor Honda ganha pra vender uma CG. E o vendedor de Honda ainda tem que lutar contra a concorrência dos outros vendedores de Honda.

Noto no DF que torna-se cada vez maior a mudança de consumo para as motos Yes e para as Fazer. Acho que só não vende mais porque não produz mais.


Hehehe, tenta vender uma Yes no DF que você vai ver que não vende mais porque ninguém confia nas autorizadas Suzuki (aliás, nem nas Yamaha). To pedindo preço de CG com 3 anos de uso numa Yes modelo 2008 e nada.

[]s!

tom crazy
11-11-07, 18:57
Podem até pensar que isso que eu vou falar agora é por ter uma yes e tal, mais hoje eu vejo mais yes zero do que ybr e pop por exemplo. Tanto que quando eu fui emplacar minha moto o fiscal até comentou "essa suzuki tá vendendo bem, sempre tem alguma aqui pra emplacar", e alem de mim tinham mais uma ou duas no meio da fila, o resto era uma frota de hondas hehehehe, ybr não tinha nenhuma no dia. E vira e mexe passo em frente ao local que emplaca os veículos aqui em ribeirão e sempre vejo yes lá. Só pra frisar, não tenho absolutamente nada contra ybr, tanto que se não fosse yes era ela que eu queria.
Agora só pra completar, tenho conhecidos em batatais que é uma cidade aqui de ribeirão preto, lá só vi yes uma vez. A ybr lá creio que venda bem, dos conhecidos de lá que tem moto 2 tem ybr e o resto é tudo honda, yes nenhum tem.

jabsb
11-11-07, 22:39
Só para exemplificar o que eu disse acima:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=16950.0


A era da HONDA está no fim !!!


Falta muito ainda. Na maioria do país as autorizadas são péssimas, exceto as da Honda. Mesmo porque tem várias em todo o lugar!

[]s

mantabodyboarder
12-11-07, 06:47
jasb,

Na maioria do país as autorizadas são péssimas. PONTO.

Aì no caso da honda (aliás, das CGs, pq nas outras tb as vezes complica) tem muito mexânico espalhado por aí, aí dá-se um jeito por fora mesmo...

agm2112
12-11-07, 07:22
A era da HONDA está no fim !!!


É ruim hein ....
Lá no meio do mato, na roça e no fim do mundo ... CG é rei ! Nas lojas de peças pra trator vende peça de CG ... o povo nem sabe o que é uma YES, quanto mais uma Sundown ...

As vendas da Honda vão acabar caindo um pouco ... vai passar de 80% pra 55% .... Pelo menos nas cidades grandes onde chega a informação de motos mais modernas e baratas, além da rede de concessionárias. No interior não adianta ter moto que não seja Honda, a não ser que o cara goste muito de Sedex pra comprar peça.

minerinho
12-11-07, 08:48
putz, ta loko a cg125 mesmo nao sendo mais fabricada ainda tá em 2ª eta povinhos bobo... :-/

hedertone
12-11-07, 09:15
Deu pra entender tudo que postaram... mas gente.. eu só quis dizer que vi mais Suzuki... e perguntei se vocês concordam que ela ta vendendo.. não falei que passou YBR não.. tanto é que nem citei minha cidade... aqui mesmo é Honda, ybr e max.. depois as suzukis...

Abraços!!! e muito obrigado pelas participações!!

agm2112
12-11-07, 09:55
Deu pra entender tudo que postaram... mas gente.. eu só quis dizer que vi mais Suzuki... e perguntei se vocês concordam que ela ta vendendo.. não falei que passou YBR não.. tanto é que nem citei minha cidade... aqui mesmo é Honda, ybr e max.. depois as suzukis...

Abraços!!! e muito obrigado pelas participações!!


Aqui no centro do RJ tem muita YES .. posso arriscar que entre as 0km vejo tanto quanto CG e YBR ...

rulius
12-11-07, 11:14
Quando passei (rapidamente) por Pelotas-RS fiquei impressionado com o monte de intruder 125 que vi por lá. Totalmente fora do padrão, onde se vê sempre mas em pouca quantidade.

PimEdu
12-11-07, 15:56
Em sampa yes vende bem, mas dizer q chega perto da CG é mto exagero, digo vende bem perto de outras, no max perto de YBR, q acho q vende mais q yes tbm).

lion
13-11-07, 18:21
Aqui o ranking ta: Cg/biz/ybr/seta/flash/yes/future...

jabsb
13-11-07, 18:46
Infelizmente fiz parte do número de vendas da Suzuki esse ano, ou seja, do "crescimento".

Mas sou um dos que nunca mais pega uma!!!!!

PimEdu
13-11-07, 20:04
Entre as menores, diga-se as não honda e yamaha, a Suzuki aqui em sampa pelo que vejo é a que mais investe, tem um bom numero de conc, sempre onde fui (play motos e Sinal motos jabaquara) fui mto bem atendido, sendo q na sinal ja fui la fazer revisão e reclamar de um defeito (vazou gasolina antes da primeira revisão) e foram mto atenciosos e sempre fizeram um bom serviço na minha motoca.
Claro q tem casos como o do jbsb, q tem todo o direito de num querer ver suzuki nem de graça, mas em geral são casos isolados e que acontecem com todas as marcas.
Hj eu compraria tranquilamente motos Suzuki, Honda, Yamaha, Sundown e Kasinski, as outras eu ficaria com o pé atras.

jabsb
13-11-07, 21:11
Pode contar comigo para descer a lenha na Suzuki sempre que necessário. :OK:

Um pouco menos de atenção e eu poderia nem estar mais aqui teclando essas linhas, e a moto era 0km!

[]s do sobrevivente!!

hedertone
14-11-07, 08:21
Infelizmente fiz parte do número de vendas da Suzuki esse ano, ou seja, do "crescimento".

Mas sou um dos que nunca mais pega uma!!!!!
Gosto é como nariz mesmo :#

Eu mesmo gostei, se a Suzuki tiver uma 250 quando eu poder comprar, com certeza terei uma!

Carlos Roberto
14-11-07, 10:04
Hehehe, tenta vender uma Yes no DF que você vai ver que não vende mais porque ninguém confia nas autorizadas Suzuki (aliás, nem nas Yamaha). To pedindo preço de CG com 3 anos de uso numa Yes modelo 2008 e nada.

[]s!


Mas é claro que é difícil vender uma Yes usada por um preço alto. A Yes nova já é barata. A CG 150 ou a YBR, ao contrário, é cara nova, então muita gente com pouca grana pra poder comprar uma zero dessas duas marcas, só tem como pegar usada.

Quanto as concessionárias, eu não confio em nenhuma delas, de marca alguma. Prefiro um bom mecânico, sendo pra mim um bom mecânico aquele que não escolhe marca de moto pra consertar.

Joao XTZ
14-11-07, 11:16
aki em SP tem muitas suzukis foi tanto o crecimento q ate concessionarias de carrro viraram postos da marca...eu compraria uma sussegado...mas ainda tem q melhorar muito o atendimento das concessionarias...tem muito moleqque mexendo em mecanica suzuki eu prefiro por nas maos do mecanico de confiança depois das revisoes de garantia...valeu... :lol: :lol: :lol:

NEUDSON
14-11-07, 11:24
aqui até teim (guilherme e diego confirmam)estava pensando em outra moto pra deixar a rd só pra fazer kaka, se pegar uma suzi aqui to fudido pra revende enquanto uma fan é $ na mão (exemplo disso a venda da minha 150 mesmo financiada, se fosse a intruder como queria estava fudid.......)

Saurus
14-11-07, 12:32
Hehehe, tenta vender uma Yes no DF que você vai ver que não vende mais porque ninguém confia nas autorizadas Suzuki (aliás, nem nas Yamaha). To pedindo preço de CG com 3 anos de uso numa Yes modelo 2008 e nada.

[]s!


Pois eu vendi a que YES que tive com muita facilidade. Vendi até por mais do que paguei nela. Peguei ela usada por R$4.800,00 com 400 km rodados. Vendi ela com 1.800 km rodados por R$ 5.000,00 à vista em espécie. De lambuja dei o capacete Peels Mach 5 SB com 5 anos de uso, sambado e viseira bem arranhada para o sujeito poder levar a moto na hora, pois ele tinha vindo comprar a moto e não trouxe capacete.

A moto foi anunciada num site de classificados na internet. Em 3 dias recebi muitas consultas. Com 5 dias de anunciada a moto foi vendida para um sujeito que veio ver a moto, gostou e pagou à vista. Amoto não tinha absolutamente nenhum problema ou serviço para fazer. Estava impecavelemente em excelente estado.

agm2112
14-11-07, 13:02
Pode contar comigo para descer a lenha na Suzuki sempre que necessário. :OK:

Um pouco menos de atenção e eu poderia nem estar mais aqui teclando essas linhas, e a moto era 0km!

[]s do sobrevivente!!


Mais um consumidor satisfeito !

jabsb
14-11-07, 16:07
aki em SP tem muitas suzukis foi tanto o crecimento q ate concessionarias de carrro viraram postos da marca...eu compraria uma sussegado...mas ainda tem q melhorar muito o atendimento das concessionarias...tem muito moleqque mexendo em mecanica suzuki eu prefiro por nas maos do mecanico de confiança depois das revisoes de garantia...valeu... :lol: :lol: :lol:


Amigo, NÃO compre nessas revendas hibridas. Prefira uma que só mexa com Suzuki! Falo isso pois peguei a minha em uma dessas "vende-tudo", e os caras só fizeram cag*da. Tive que ir na autorizada "exclusiva" para ajeitar, e tá sendo chato.

Pelo menos resolvi meu problema... em partes, mas resolvi. Tá lá no tópico que criei sobre as porcas voadoras, se alguém tiver interesse.



Mas é claro que é difícil vender uma Yes usada por um preço alto. A Yes nova já é barata. A CG 150 ou a YBR, ao contrário, é cara nova, então muita gente com pouca grana pra poder comprar uma zero dessas duas marcas, só tem como pegar usada.

Quanto as concessionárias, eu não confio em nenhuma delas, de marca alguma. Prefiro um bom mecânico, sendo pra mim um bom mecânico aquele que não escolhe marca de moto pra consertar.


O preço não tava alto... hehehe.

Mas é verdade que tá ruim pra vender moto usada. O lance é que YES é ruim até de botar em negócio.

Eu sempre disse que a Yes não é uma moto ruim, mas a minha veio cheia de problemas. O negócio é que a J.Toledo quer crescer, e tá perdendo um pouco do critério na licença para autorizadas. Você é de Brasília, vá até a Smaff Suzuki no SIA e veja do que estou falando. Onde fica a oficina de motos? E de carros? Que zona é aquela!?!?!

[]s!

ammanzoli
15-11-07, 23:49
bom aqui em vitoria tem crecido muito tb eu mesmo tb ia pegar a yes zero aqui, mas andei pesquisando na net e vi muita gente reclamando das forte vibração que ele tem e problemas na parte eletrica como quima frenquente de lampadas e freios ruins tb, ai desidi comora mesmo uma biz 125 + que apenas com 4 mil giros consegue seu torque maximo sem muitas vibraçoes, tento ate menos que a CG, e no caso da mais freios a disco que da muito mais segurança