PDA

Ver Versão Completa : Porca que fixa a coroa saiu voando!



jabsb
11-11-07, 22:36
http://i204.photobucket.com/albums/bb151/jabsb/yes-parafuso007-1.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb151/jabsb/yes-parafuso006.jpg


É, tinham me dito que moto chinesa caia parafuso, mas achei que fosse só coisa boba tipo lanterna, pisca...

Amanhã vai pra autorizada. Quero que montem ela de novo, pois fiquei preocupado!

Só para constar, um caiu. Os outros 3 (inclusive esse que tirei a foto) estavam frouxos, quase caindo. Percebi pois o "ferrinho" estava junto ao dente, e a corrente estava próxima de pegar nele. As fotos foram tiradas depois que apertei os outros e botei este no lugar que deveria estar.


[]s...

Furious VIPER
11-11-07, 22:43
TÍTULO ORIGINAL TOTALMENTE FORA DAS REGRAS E SEM CLAREZA ALGUMA!!! |:( :NOOK:

jabsb
11-11-07, 22:48
Deixa eu reclamar? :lol:

Esse que tu botou não expressa minha indignação com a moto soltar parafuso aos 5.000km... e não foi do ajustador não, foram as porcas que fixam a coroa que estavam totalmente soltas, e esse ferrinho que está na 2a foto tava beijando a corrente. Ia acabar travando a roda.

E a moto vibra muito desde 0km. E quando falei disso aqui disseram que eu fui premiado. Por isso botei o título... é, eu fui premiado. Essa porcaria vai acabar desmontando na rua!

Ou melhor, não vai não. Já mandei e-mail pra Suzuki. Vão montar ela toda de novo... direito dessa vez.

[]s!

Furious VIPER
11-11-07, 22:51
É q não consegui entender nada com o tópico.. por isso eu tinha colocado akele.. com 3 opções do problema!! hehehe

jabsb
11-11-07, 22:53
Se alguém aqui insistir numa Yes, por favor, compra em uma autorizada decente! Por conta de R$ 100 eu comprei em uma que montou a moto do avesso... e a outra não quer arrumar pois não comprei lá.

Nem a CG, que peguei com 96.000km e agora está com 100.300km me deu tanto problema assim!

[]s

Ivan RJ
11-11-07, 23:14
jabsb, da forma que está, como já falei ,que vc foi o premiadíssimo, te sugiro que quando ela voltar da autorizada leve-a a um centro espírita. Só benzendo e rezando essa moto. Vc ganhou na mega sena ao contrário, é inacreditável o que está acontecendo com sua moto. Eu nunca passei por uma situação igual a sua em 37 anos de motociclismo. Espero que sua moto seja remontada de forma correta e que vc possa ter o mesmo prazer que nós temos ao pilotar nossas motos. Um grande abraço a todos os irmãos.

jabsb
11-11-07, 23:20
Pois é meu... achei que era urucubaca comigo, mas tenho uma Titan 04/05 que comprei com 96.000km e agora está com 100.300. E não voou um parafuso... até agora, pelo menos. :lol:

Vou mandar benzer os mecânicos da Suzuki para ver se eles arrumam esse troço de uma vez por todas!

[]s

FabricioFabuloso
11-11-07, 23:57
Puts q triste, mas com certeza eh um caso isolado, de um mexanico bixinha q naum tem força para apertar parafuso... lamentavel isso... |:( |:( |:( |:( |:(

Abraços

mantabodyboarder
12-11-07, 06:45
Pois é, se fosse comigo eu levaria na que não quer arrumar e falaria:
Essa merda não é autorizada Suzuki? A moto não tá na garantia? Então arruma essa *****!


Aliás, eu falei isso na revisão dos 1000km da Hunter, pq a loja que eu comprei queria "agendar" pra quase 40 dias a revisão gratuita, e a outra que fazia em 2 dias não queria aceitar pq não comprei lá...

agm2112
12-11-07, 07:15
Bota o nome da autorizada ae ...

Diego.fcs
12-11-07, 09:06
Cara, sábado mandei fazer um reaperto geral na minha motoca e ela ficou outra coisa, parece moto nova, antes ela tava vibrando um pouco e parecia que tinha algo errado, aproveitei a troca de óleo para fazer isso... Essa é uma ótima moto, todos que conheço falam muiiito, mas muiito bem dela, vc deve ter tido o azar de pegar um mecânico zé ruela para montar ela, procure um bom mecânico, com experiência e fala tudo isso para ele... Explica que sua moto vibra muito e tal e fala para ele dar uma geral nela, tirar tanque, banco, carenagens, reapertar todos os parafusos, conferir toda a montagem da moto etc... num vai gastar muito e vale a pena...

Abraço!

jabsb
12-11-07, 09:56
Eu comprei NOVA, e eles vão fazer na garantia. Como assim pagar pra fazer?

Deixei lá hoje. O cara insinuou que vai cobrar as peças que "voaram". E se cobrar, eu pago. E depois a gente resolve na justiça! To de saco cheio desse abuso...

A moto não é ruim, mas o pessoal da autorizada não tem competência nem para apertar um parafuso! E como eles que montam a moto... dá pra ficar preocupado. No final, boa ou não, a minha Yes me dá mais dor de cabeça do que a CG que comprei usadíssima. Isso eu não entendo!

Comprei a moto na Smaff, em Brasília. E todas as revisões fiz na Moto Show Suzuki. O pessoal da Smaff foi quem montou a moto, deu pra ver quão bons eles são. E o pessoal da Moto Show tem uma má vontade danada pois não comprei a moto lá. Eu não quero nem saber, fiz todas as revisões lá, eles vão ter que arrumar!

[]s

vinacowboy
12-11-07, 10:05
cara, só uma coisa a dizer a vc...

vc tem muita sorte :P , e muito azar :s

Sorte: ainda bem, deus é grande e vc não sofreu nenhum acidente com esse parafuso

Azar: de pegar um mecânico preguiçoso pra montar sua moto... como diz o Ivan, vc foi premiado mesmo, veja bem... isso que aconteceu com vc, é a mesma probabilidade de vc ganhar na Mega Sena...

Só pra constar... na minha moto os caras deixaram solto akele centralizador de roda, que vai no final do quadro, com uma porkinha sabe?

cheguei em casa tinha perdido os 2, voltei lá e os caras trocaram pra mim, mas fiquei fudido da cara.... :0_0: :0_0: :0_0:

Diego.fcs
12-11-07, 10:09
A melhor coisa que vc faz é ir no PROCON então, ela tá na garantia então azar o deles, eles têm que arrumar, vá até o PROCON, explique tudo que desde nova tá uma bosta e eles não querem resolver e ainda cobram pelas peças...

casali
12-11-07, 10:22
A moto não é ruim, mas o pessoal da autorizada não tem competência nem para apertar um parafuso! E como eles que montam a moto...



eles montam parte da moto, eu não sei suzuki, mas as honda se não me engano vinham só com as rodas e guidão para por no lugar, o resto é montado na montadora

jabsb
13-11-07, 16:54
1) Procon não presta
2) Não compensa a ação na justiça


...conclusão? Rodei! |:(

Comprei a moto nova para não ter dor de cabeça... quanta ingenuidade.

Vou levar em uma oficina não-autorizada e arrumar. Depois vou ver o que faço. Ô desgosto :d

edit: será que compensa desmontar para vender as peças?

mantabodyboarder
13-11-07, 19:18
Procon não presta mesmo, a melhor coisa se fosse apelar seria direto no "Pequenas Causas"...

Mas faz o que eu falei faz tempo, leva por fora pra fazer uma revisão e reaperto geral na moto, vai ver ela zerada.

Marvin
13-11-07, 19:31
Procon não presta mesmo, a melhor coisa se fosse apelar seria direto no "Pequenas Causas"...

Mas faz o que eu falei faz tempo, leva por fora pra fazer uma revisão e reaperto geral na moto, vai ver ela zerada.





Isso, também faria o mesmo!

A melhor coisa a fazer agora é esfriar a cabeça para não fazer coisas precipitadas, mandar em algum bom mecânico para fazer uma geral nela... depois, caso você realmente não queira ficar com ela, deixe vendendo em algum lugar ou em algum anuncio como você tinha deixado no mercadolivre.
Uma hora vende.

Boa sorte ae, espero que tudo dê certo.

Abs.

jabsb
13-11-07, 21:03
Isso, também faria o mesmo!

A melhor coisa a fazer agora é esfriar a cabeça para não fazer coisas precipitadas, mandar em algum bom mecânico para fazer uma geral nela... depois, caso você realmente não queira ficar com ela, deixe vendendo em algum lugar ou em algum anuncio como você tinha deixado no mercadolivre.
Uma hora vende.

Boa sorte ae, espero que tudo dê certo.

Abs.


Eu paguei mais caro (0km) para ter garantia. A garantia não existe. Essa moto foi o maior exemplo do BARATO QUE SAI CARO! Paguei R$ 5.790 a vista, com emplacamento incluso, e achei que tinha feito o negócio do século... eu sou bobo.

Agora eu vou pagar por fora para deixar a moto do jeito que ela deveria ser. E ainda perder uma nota pra vender. Ou uma nota pra advogado.

Conclusão? Deixei de comprar HONDA ou YAMAHA) por R$ 1.000 e vou gastar os R$ 1.000 para ter a moto direita. Fora a dor de cabeça. Antes de optar pela Yes, por pouco não fechei na XTZ. Dá vontade de botar fogo na Yes quando penso nisso.

Só o que gastei de álcool para levar a moto pra autorizada já deu uma baba. Moro a uns 25km (só ida) da autorizada, e levo ela sempre de pick-up, pois não tenho carona. Ou seja...

Eu não consigo andar nessa moto! Ela vai pra autorizada TODA HORA. Conseguiu barrar qualquer carro velho que já tive, e olha que tive Fusca 1972! E quando ela tá aqui em casa, além da vibração absurda (descrita como "NORMAL" pela autorizada), eu não confio nela, pois sinto que pode quebrar a qualquer momento. Fora a estabilidade tipo "vaca louca". Com garupa empina a toa, fora que a vibração vira um tsunami. E pelo visto, meu receio não era sem fundamento, pois os parafusos estavam se suicidando. Quem ia acabar sendo suicidado era o otário em cima dela, que resolveu comprar Suzuki.

Tive que comprar uma CG usada para poder ANDAR DE MOTO, pois toda hora essa porcaria ia pra autorizada. E a CG usada, que peguei com 96.000km, não dá problema ALGUM!

Quer saber? Se eu conseguir acertar minhas contas, não vou vender nem mandar arrumar. Vou usar essa moto até ela explodir e vender o que sobrar pro ferro-velho. Afinal, paguei R$ 5.800 em agosto. Não consegui vender nem por R$ 4 mil. E ainda pagar para arrumar? Chega de perder dinheiro. Depois de 2 semanas essa moto deixou de ser prazer e virou pura decepção. Não pode ficar assim, trabalhei (e trabalho) muito para comprá-la. Acabou o prazer, virou uma penitência na qual eu, com tanta coisa pra resolver na minha vida, agora tenho que ficar atrás dos "meus direitos" e pagando, pagando, pagando... por uma moto que comprei NOVA e A VISTA. Não é o meu conceito de "prazer", "liberdade sobre duas rodas", ou qualquer coisa envolvendo o prazer de ter uma moto.

Vai ser meu curso de mecânica... vou desmontar, montar de novo, jogar pra cima, derrubar no chão. Bah, qualquer coisa. Não presta mesmo...

Outra opção que tenho é a troca por uma NEO 2005, com 1600km rodados, e uma volta em $ (eu recebo a volta). Pelo menos fico com um troquinho e uma moto YAMAHA, não essa porcaria que não tem assistência técnica e não passa pra frente nem a preço de CG usada de motoboy. Daí vou tomar uma cerveja bem cara, num bar malvadão que tem aqui em Brasília, para comemorar a única alegria dessa história toda... me livrar dessa verdadeira máquina mortífera!

[]s

superkyo
13-11-07, 21:27
jabsb - ME FUDI tb nessa questão da autorizada.......

Tinha uma autorizada grande e uma pequena aqui, eu comprei na pequena simplismente pq passei na grande e depois na menor e os preço tava R$ 100 mais barato na menor e pela VAGABUNDAGEM eu resolvi fechar negocio na menor msm preguisa de voltar na grande e tb pq o vendedor da menor deu um BANHO no vendedor da autorizada maior........RESULTADO 1 mes depois o lugar q eu comprei FECHOU !! PQP !! na msm semana vi q abriu uma nova autorizada, pensei q era a msm q tinha mudado de nome, mas naum PQP.....

Já na revisão de 1.000km na autorizada grande falei um monte e msm assim naum arrumaram um peça q veio de fabrica mal feita ( da parte eletrica ) pq a quilometragem tava 1.105km alegaram q tinha passado da quilometragem a margem é de 10%........isso q a peça é R$ 10 no maximo......

Agora tá vazando oleo do carter ( axu q é esse o nome ) oq eu considero até normal, começo a vazar com 2.850km só espero q apertem tudo certinho nessa revisão de 3.000km.............

ME FUDI naum comprei na grande e agora faço revisão lá ( pelo menos as 2 primeiras ) espero q naum caguem na motoca....

jabsb
13-11-07, 21:31
Isso que eu não entendo. Não são autorizadas? Então pronto. Onde diz que só posso levar onde comprei?

Comprei na mais barata, e levo na mais perto da minha casa. Ambas são autorizadas e ponto final.

No final, ambas perderam um cliente. E se tudo der certo, vão perder vários, porque eu não recomendo Suzuki para mais ninguém!

mantabodyboarder
13-11-07, 22:48
Nenhum lugar diz, mas os caras fazem cara feia até o cara aceitar que só pede levar na outra e não aparecer mais.

Muitos picaretas querem abrir LOJA de motos, e pra não morrerem com uma grana de estoque a vista, vao atras de financiamento pra montar concessionária. A maioria fecha as portas em menos de um ano, pq só contrata mané, e promete o mundo na hora de vender e depois dá uma de desentendido...

Isso é geral no Brasil, pra motos, carros, eletronicos, etc!

jabsb
14-11-07, 11:46
Hoje fui a autorizada pegar a moto.

Eles estavam irritados porque fui ao PROCON, e finalmente me deram uma explicação para o que estava acontecendo. Também expus meu ponto de vista, e acertamos as coisas.

A moto foi muito mal montada. Deixaram de colocar uma chapinha próxima ao para-lama dianteiro. A falta dele causa a vibração.

Além disso, a lanterna traseira tá com um vão imenso! (fotos abaixo). Além dos vários parafusos frouxos, entre eles o da coroa...

A Moto Show (onde levei) recomendou que fosse até a Smaff (onde comprei) e pedisse para montar novamente, pois essas peças vem com a moto e para encomendar demora muito. Inclusive se prontificaram a conferir o serviço deles depois. Também me recomendaram tirar o guidão de CG, coisa que já fiz. Estava enforcando os cabos.

Agora estou aliviado, pois finalmente tenho uma solução. Espero que após resolver esses problemas de montagem a moto fique boa como deveria ser desde o início!

[]s!

http://i204.photobucket.com/albums/bb151/jabsb/yes002-1.jpg

http://i204.photobucket.com/albums/bb151/jabsb/yes001-1.jpg

jabsb
24-11-07, 21:22
Pessoal,

depois de penar com as autorizadas, resolvi levar minha Yes em uma oficina independente.

Com 5.000km, a vela estava totalmente carbonizada. Foi substituída.

Um reaperto geral e uma boa regulagem solucionaram o problema. Está ótima, e eu estou finalmente satisfeitíssimo com ela!

[]s

mantabodyboarder
24-11-07, 22:57
Fico contente por voce finalmente poder aproveitar sua motoca, seja qual ela for!

Furious VIPER
24-11-07, 23:07
Eu sempre digo... oficina mecânica q NÃO seja autorizada em 90% dos casos é melhor!

Christian
25-11-07, 07:23
Eu até hoje não sei o que é levar a moto em uma autorizada.
Sempre faço serviços em uma oficina independente que é bem pertinho de casa.
A oficina é pequena, mas o cara é super gente fina e trabalha com motos desde antes de eu nascer.
E quase sempre sou atendido na hora.

Bom, mas agora que a moto está boa se livra dessas autorizadas ai cara. :D

César
25-11-07, 11:46
Cara então quer dizer que o boato que Yes solta parafusos é verdade eu não acreditava porque a minha nunca soltou só quebrou várias vezes o parafuso de fixação da churrasqueira mas acho que isso é pq tenho bauleto na última vez q quebrou coloquei umas arruelas de borracha pra amenizar as vibrações e não quebrou mais.