PDA

Ver Versão Completa : Gazolina pura



MarciON
29-08-05, 11:20
Uma vez um amigo me disse q se eu pegar um garrafão d´agua (dakeles de 20L) e colocar metade de água e metade de gazolina, chacoalhar bem e deixar descansar por um bom tempo, irá separar e por baixo ficara só a gazolina pura mesmo
será q isso é verdade??? :0_0:

juliano125
29-08-05, 11:22
kra...nunca ouvi isso....mas colocar 10 litros de gasosa só pra ver se dá certo é jogar fora..e se não der certo ? melhor fazer com menos ein...

MarciON
29-08-05, 11:26
é mesmo
10 litros da pra anda 300Km
heaheuhauheuahuehae

Frey
29-08-05, 11:32
Faz uma experiência com menos.

tipo poe 1 litro de gasolina, e 1 de água. agita e deixa, no final vai ter que ter menos de 1 litro de gastrol, se isso acontecer é pq saiu agua da mistura original.

Só tem uma coisa, vai fazer oq com gasosa original se as motos são acertadas pra rodar com 25% de alcool?

deve dar certo, o álcool é mais soluvel em água do que a gastrol.

mas faz com pouco, se der errado nao perdeu 25 pila, depois posta aí o resultado.

tipo, se tu por 1 litro de gastrol, e um de água, no fim, vai ter que ter algo em torno de 750ml de gasolina e 1250ml de uma mistura de água e alcool.

jecastro
29-08-05, 11:50
Sim, isto funciona, o álcool se mistura com a aguá e a gasolina fica "pura", na verdade sempre fica um pouco de água e álcool, mais é insignificante, mas você não vai ganhar potência com isto porque a moto esta regulada para rodar com 25% de álcool e se você olhar os carros bicombustíveis vai var que eles andam melhor com 100% de álcool, apenas vai ficar mais econômico.

alexandrecatani
29-08-05, 12:17
bah vo larga gasolina ali parada ao inves de anda de moto??? nunca ehehhe

mas realmente isso é interessante mesmo

Guigo
29-08-05, 12:39
Então vou abrir a tampa de combustível quando estiver chuvendo...huehuehuehue
Zueira...

TRW
29-08-05, 15:54
he vero sim pq o alcool vai mistura na agua e a gas nao.

inaldosjr
29-08-05, 16:12
é meio complicado isto.... o negocio e andar com a gasolina do jeito que vem...

ricardocatalunia
29-08-05, 17:11
he vero sim pq o alcool vai mistura na agua e a gas nao.

o negócio é misturar tudo e jogar no tanque mesmo.... ]:) ]:)
hehehehe.....(mas tira a água primeiro) :D

Fernando_Loco
29-08-05, 19:12
sei lah.. eu usei querosene msm.... ( falta de umas mãos erradas pra conseguir gas de vião..rsrsrsrs ) em 6 ltrs de gas.. eu coloquei 100ml de querosene.... sei lah, mas a minha motoca teve um desempenho mto melhor com essa mistura.....

do jeito q o petroleo anda baratin.. nao me arrisco coloca agua nao !.....rsrsrsrsrs

abs

destbr
29-08-05, 23:55
Então vou abrir a tampa de combustível quando estiver chuvendo...huehuehuehue
Zueira...

boaaaa.. gostei da ideia :)

depois eh soh fazer umas curvas legais q mistura tudo :)

henrique
30-08-05, 01:03
eu usava gasolina da argentina... a comum de lá é muito boa é pura mesmo dá dor de cabeça só de sentir o cheiro... e quando liga a moto de manhã então... hehehe e tem a gasolina azul tbm q deve ser tipo uma aditivada.. existe a muitos anos lá... eu morava perto da fronteira e sempre meu pai trazia pra mim ou eu comprava de uns malucos q traziam o tanque cheio de lá pra vender no brasil... e por um preço melhor q a do posto.. e purinha hehehe, mas agora n moro mais perto da fronteira e uso a gasolina com alcool mesmo...

jecastro
30-08-05, 09:33
Na Argentina a Petrobrás trabalha com 3 gasolinas, Nafta NORMAL (86oct), Nafta SUPER+(90oct) e Podium (100oct), isso mesmo mais do que a Pódium vendida no Brasil, todas são puras, só que com octanagem diferente, se você usar a de baixa vendida em alguns postos(-85oct) nos nossos carros você termina com motor pois só dá para usar em carro velho com taxa menor que 9:1.

Alan
30-08-05, 09:55
Na Argentina ainda é usado chumbo-tetraetila ?

jecastro
30-08-05, 10:05
Não, la também é proibido, com tantas octanas não é necessário aditivo.

Alan
30-08-05, 10:15
Eu perguntei justamente por isso...

Com o que eles conseguem essa octanagem...

jecastro
30-08-05, 10:20
O petróleo extraido na Argentina é de altíssima qualidade, ele é muito mais fino que o nosso, o nosso é quase um piche, logo o refinamento dele gera uma gasolina muito melhor.

Alan
30-08-05, 10:31
Achei a resposta... eles aumentam a octanagem com um composto oxigenado, que ainda não sei direito qual é...

Porém, grande parte da gasolina de lá ainda tem chumbo, por falta de fiscalização e por existência de muitas refinarias clandestinas...

Jecastro, o lance da viscosidade do petróleo não quer dizer diretamente se a gasolina é melhor ou não... o processo de refino é padrão...

No meu departamente tem uma área que faz análise de combustíveis para a ANP, amanhã vou trocar uma idéia com os caras pra se informar melhor sobre isso tudo...



ARGENTINA
Na Argentina usaremos como exemplo as gasolinas produzidas pela YPF, que coloca no mercado três tipos de gasolina: Nafta Ultra Oxígeno, Nafta Super Oxígeno e Nafta Normal Oxígeno. A Nafta Normal, a de menor octanagem, possui o valor típico de 86 unidades RON e a gasolina comum brasileira possui uma octanagem maior que 92 unidades, portanto a octanagem da gasolina comum brasileira é maior que a Nafta Normal Argentina.
A Nafta Ultra, a de maior octanagem, possui um valor típico de 98 unidades RON e a gasolina Premium brasileira possui 98 unidades RON como valor médio, portanto a octanagem da gasolina Premium é equivalente a da Nafta Ultra Argentina. Na Argentina é disponível ainda uma gasolina intermediária, Nafta Super, que possui octanagem superior a da gasolina comum brasileira e inferior a da Premium. As gasolinas argentinas não possuem Chumbo-Tetraetila, do mesmo modo que as brasileiras, e possuem um componente oxigenado, mas em menor teor que o das gasolinas brasileiras.

Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Mecânica (http://www.cdtm.com.br/artigostecnicos_v.asp?Contador=36)