PDA

Ver Versão Completa : Turuna - será que vale a pena ???



felucas
12-11-07, 13:12
Seguinte... como todos sabem que estou há algum tempo sem moto...

E tá fazendo uma **** falta.... o trajeto trabalho/casa que eu levava 40 min. de moto..
de ônibus está demorando 1:40 min...

Fora qdo to em casa ou no fim de semana q preciso ir aqui ou ali... e tenho que ir
a pé, de ônibus ou depender de carona...

E por enquanto não posso gastar muita grana com uma moto legal mesmo...
pretendo comprar uma Fazer ou superior mas isso só via dar ano que vem...
devido outros planos...

Então tava querendo comprar uma motinha véinha e barata....pra quebrar um galho...

Dae achei uma Turuna 83 por R$1600,00

Só que não conheço mto bem essa moto...

Será que vale apena ?

A moto é boa ?

Me parece que por ser honda e antiga a manutenção dela é bem fácil e barata né?

Gostaria de saber a opinião de vocês amigos !!

TorteX
12-11-07, 13:27
Turuna é massa...
Era a 125 top da epoca..
Freio a disco, conta giros talz... além de ser lindinha!!

GordoML
12-11-07, 13:40
Aew, mano Felucas td suseg???

Eo sgte .. 1° coisa p/ esse preço se os docs estiverem td em dia.. ta barato.. :OK:

As pçs sao baratas, e facil de achar.. pintura eo de menos.. e se for motorzin OHC, day sim é filé.. se estiver ruim de motor com uns 300 pila vc deixa zerado pronto pra rodar..(gasta +- isso aki na minha regiao) e verifica se ela esta originalzinha , vale a pena pegar.. vc da um grau nela deixa td zeradinha , vc tem moto pra muito tempo.. quer dizer pra economizar muito tempo e dindin tbm..

vantagens..
Pçs baratas,
Anti-furto (ninguem rouba)
Motor OHC - eo motor mais file pra fuçar ,pd fazer ate 200cc nele..
Facil de fazer revisao..
economia de tempo e money..
e muita gente curtem motinha antiga, panela velha e q faz comida boa :lol: ..
(ta na moda) :lol: :drool: :lol:

mais ou menos p/ ay..

Abraço e vai fundo de turuninha......

agm2112
12-11-07, 13:48
Tem documentos ? O motor funcionou sem queimar muito óleo ? Vai nessa !

http://www.motosclassicas70.com.br/pap_Turuna.htm

GordoML
12-11-07, 14:18
DA uma mirada nesse video de racha..

a turuninha dando coro....

http://br.youtube.com/watch?v=xW00Yz3FY4Q

flws

CHOPPERSPML
12-11-07, 14:25
felucas A Turuna é uma otima moto se nao me engano ela tem 13 ou 14 Cv nao me lembro bem so sei q ela é mais forte doque a CG e a ML do modelo Bolinha se ela tiver documentos em dia por esse preço esta legal pq aqui na regiao de campinas uma dessas com documento em dia e motor meia sola nao sai menos de 2000 a 2300, tenta ir ver a moto pessoal e se vc nao entendeu muito de moto leva algum parceiro seu pq a motinha vale apena

felucas
12-11-07, 15:14
Obrigado pelas dicas..... eu vou ver se alguém me empresta uma parte do dinheiro...


Se conseguir a grana acho q vou pegar a Turuninha... dae aos poucos vou deixando ela zero-bala...

felucas
12-11-07, 15:20
Tem documentos ? O motor funcionou sem queimar muito óleo ? Vai nessa !

http://www.motosclassicas70.com.br/pap_Turuna.htm

Nossa cara ! ficou muito linda essa dae hein !

hardmen
12-11-07, 15:51
Felucas, somente como ajuda...

Tem lá na GO (numa loja de esquina, General com Barão de Campinas uma RD 135 por R$1.400,00 acho eu...

Como é loja (e das grandes) acho que não deve ter muita coisa pra fazer não (só não sei o ano)...

Abraços e força na tua nova aquisição. ;)

felucas
12-11-07, 16:14
Felucas, somente como ajuda...

Tem lá na GO (numa loja de esquina, General com Barão de Campinas uma RD 135 por R$1.400,00 acho eu...

Como é loja (e das grandes) acho que não deve ter muita coisa pra fazer não (só não sei o ano)...

Abraços e força na tua nova aquisição. ;)

Eu acho a RD muito legal tbm... vou dar uma pesquisada...


Quanto a Turuna...falei com o dono... ele disse q tah tudo ok....
sem multas...doc ok... motor e elétrica funcionando..

Tá tentadora a proposta...


Abraços !!!

Ivan RJ
12-11-07, 16:22
Felucas, vou com a galera, compra a moto. Depois não vai querer vende-la para comprar a Fazer. É uma clássica. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
12-11-07, 17:31
Vai fundo!!

CHOPPERSPML
12-11-07, 18:23
Se ela ta tudo ok faz um esforço pra compra-la "tudo q é conquistado com dificuldades tem mais valor e é mais prazeroso, o que vem muito facil se vai facil"

Christian
12-11-07, 18:55
O pessoal ai já disse tudo.
COMPRA. :D

E se ela está boa, barata, com os documentos em dia é uma boa opção, já que você está precisando de transporte. :OK:

hardmen
12-11-07, 19:20
Acho que se vc deixar ela originalzona mesmo, vai até acabar ficando com dó de por ela pro dia-a-dia...

As Specs dela (ótimas por sinal) vc pode encontrar aqui:

http://www.geocities.com/webbike2000/honda/turuna.htm

Abraços!!!

tom crazy
12-11-07, 19:25
Turuna é show de bola, acho muito filé a motinha. Quando eu tiver com uma grana sobrando quero uma pra deixar inteirona e transformar em 200 cc ]:)

mantabodyboarder
12-11-07, 19:27
Cara, deu sorte de achar alguem pedindo um preço legal...

Normalmente menos de 2000 só bagaceira ou moto com docs enrolados!.

Se estiver funcionando, com docs no nome do cara e só precisando transferir, abraça!

felucas
13-11-07, 09:03
Cara, deu sorte de achar alguem pedindo um preço legal...

Normalmente menos de 2000 só bagaceira ou moto com docs enrolados!.

Se estiver funcionando, com docs no nome do cara e só precisando transferir, abraça!

Ainda não fui ver a moto mas o cara me disse q eh só transferir...




Felucas, vou com a galera, compra a moto. Depois não vai querer vende-la para comprar a Fazer. É uma clássica. Um grande abraço a todos os irmãos.


Mas nem pretendo... se pegar ela vou restaurá-la.... e ficar com ela e uma moto maior... mas vender não vendo não...


Bom... só preciso ver se arranjo uma parte do dinheiro emprestado... se conseguir eu vou comprar sim...

Obrigado por todas as dicas dos amigos

Diego.fcs
13-11-07, 09:09
O preço realmente está ótimo, por aki seria perto de 3000 conto. É uma ótima moto, uma das melhores 125cc nacionais, conta-giros, motor 14cv fora que é uma moto rara e clássica. Se vc comprar e dar um trato ela vai valer bastante dinheiro. Dê uma olhada se ela tem o painel original, emblemas, tampas laterais, retrovisores... A mecânica vc resolve barato mas certas peças como o painel é difícil de achar... Ela é meio que uma "sport" da época, adoraria ter uma dessas, vai lá e vê como está a moto e se possível tire uma foto e manda para a gente...

Se vc comprar ela, tivé filezona e começar e restaurar ela vc nunca mais vai querer vender ela e nem comprar uma nova... hehehehe

Se falarem que é difícil de vender depois, fala que vc já tem um comprador... eu! huahuauaha

Abraço e boa sorte na escolha...

mantabodyboarder
13-11-07, 19:22
Diego, por aqui é uns 2500 se ela tiver os docs em dia!

Por isso que to falando, se estiver em dia, abraça!

Eu ia comprar uma Turuna ou uma XLinha no começo do ano, mas tomei umas rasteiras e parti pra Hunter financiada, mas a turuna é uma moto show, barata, qualquer cara mexe, 100% confiável.

Geralmente essas motos só precisam de um dono, e não de um rato roedor de cabo...