PDA

Ver Versão Completa : Quase no coCô. Literalmente...



lion
13-11-07, 17:48
Então galerinha, lá estava eu indo resolver um trabalho da facul quando, inventei de fazer uma curva numa velocidade incompatível, resultado? ia saindo pela tangente!
e o pior, a curva era na entrada de um canal, ou seja, se o freio fosse a tambor eu estaria nadando ou morto na bosta agora...
então como ainda to na fase de adaptação acho meio normal esses sustos acontecerem, na verdade quis ressaltar a importância do freio nesse caso hehe!

lição aprendida quanto à alta velocidade nas curvas.

Guigo
13-11-07, 17:51
:o :o :0_0: :0_0:

Se liga, maluco.... :P

lagreca
13-11-07, 17:53
mas se caiu ou não?, se não ainda bem, cara é assim até vc conhecer os limites da motoca, por isso é bom não abusar, e pense: apesar de um dia vc conhecer os limites da moto vc pode não saber o que tem no asfalto, não precisa nem oléo, um pouco de areia é o suficiente para levar o caboclo pro chão, experiências própria! carrego as cicatrizes...

lion
13-11-07, 18:00
graças a deus não cai hehe
a moto apenas morreu(probleminha que vem acontecendo acho que por uma folga no acelerador, vou na consecionaria assim que tiver oportunidade para arrumar...

RGBguima
13-11-07, 18:55
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

que louco!!

mantabodyboarder
13-11-07, 19:09
Cara, quase que deu me rda, né?
Não pode vacilar senão acaba na bosta...
Se o freio fosse a lona voce se cagava todo...


Foi mal... perco o amigo mas não perco a piada :)


Mas falando sério, cuidado nas curvas, eu tb não sou raspador de pedaleira, nem tenho intenção de ser. Agora no início é melhor evitar movimentos mais ousados mesmo, e arruma logo esse problema. Todas as coisas mecanicas que vc confia sua vida precisam ser isso mesmo, CONFIÁVEIS!

Por isso que abomino busão, não confio nos nóias que pilotam aqui na região...

brunohcs
13-11-07, 19:35
huiahuai.. eh axo q isso eh normal mesmo quando tu ta meio no "começo " da carrera hehe.. eu tbem tomava mto mais susto antes do q agora..

nada na bosta deve se 10 ein :drool:

TorteX
13-11-07, 20:19
Lion...vc estaria vivo do mesmo jeito....claro que freio a disco é mais forte...mais tambor freia do mesmo jeito...
E vc anda floderzão de post heim!! abre post pra fala que quase caiu?? uhhauEHAhuahehuHAUuhae

Christian
13-11-07, 20:25
Cara quando eu tava aprendendo a andar de moto assim como você, eu também entrava nas curvas, mas quando via estava lá na contramão por medo de deitar demais a moto.

Hoje em dia eu posso dizer que sou quase um raspador de pedaleiras. :D

Como o tempo tudo se aprende.

TorteX
13-11-07, 20:31
Cara quando eu tava aprendendo a andar de moto assim como você, eu também entrava nas curvas, mas quando via estava lá na contramão por medo de deitar demais a moto.

Hoje em dia eu posso dizer que sou quase um raspador de pedaleiras. :D

Como o tempo tudo se aprende.




Curva é o que eu mais gosto de moto, cada vez mais rapido e cada vez mais deitado!!
Piro naquelas curva em drift que os cara de motard fazem!

lagreca
13-11-07, 20:36
Curva é o que eu mais gosto de moto, cada vez mais rapido e cada vez mais deitado!!
Piro naquelas curva em drift que os cara de motard fazem!

Idem!! não a coisa melhor que senti a pedaleira chegando no chão, o som do cavalete no asfalto hehehe, quem sabe um dia não me arrisco em um "drift" de motard!

Furious VIPER
13-11-07, 20:45
lion.. possivelmente q moto faria a curva sim.. faltou foi piloto!! Isso não é uma ofensa.. só uma constatação... fazer curvas pra qm naõ tá acostumado é difícil sim!! Com a minha YBR eu ando fazendo curvas fortes agora (ainda não raspei a pedaleira)... mas qdo andei na Comet do rockaul.. senti uma diferença enorme... pra acompanhar sinuosidades na pista.. ela é um doce... parece ser leve... agora em curvas fechadas... eu xamei nos freios e "passei do ponto" por naõ estar acostumado... mas nada de sustos.. só vi q a curva se faz de acordo com a moto... se o iloto souber andar nakela moto.

superkyo
13-11-07, 21:12
Eu raspei a pedal do freio mto forte quando eu entrei numa rua q era aclive e tinha aquelas valas pra escorrer agua da chuva eu passo lá todo dia em 3º pra entrar na rua q é aclive meio forte, mas um dia naum sei pq tava em 4º mais rapido e naum deu otra na hora q passei a suspensão abaixo por causa da vala e deu uma **** raspada q até me assusto, quando cheguei na escola fui olhar fico meio reto o cano do pedal comeu uns bons militros de metal ali.......no otro dia passei no msm lugar mais devagar dava pra ver o risco no chao hehehehe.........

Voltando já vi algumas curvas bem deitado, porem naum rapido e quando eu penso q vai raspar naum raspa nada, cacete pra raspar fazendo curva em local plano tem q deitar mto a moto dá mto aflição eu q naum tento pra naum cair........um dia isso vai acontecer naturalmente com a experiencia um dia vo raspar fazendo uma curva normal.........

Mais um incidente q aconteceu hj q eu vinha a 60km/h uma mina de BIZ eu axu tava mais na frente chegando numa fila de carros dai eu olhei pra ver minha velocidade q tava em descida quando voltei a olhar pra rua ( foi coisa rapida ) a mina na minha frente a uns 30km/h dei uma freada forte msm sentindo a moto indo toda pra frente naum chegou no final do curso da suspensão, portanto outra vez eu pensei cacete se tem q frear mto pra bater a suspensão como já vi relatos nesse forum.........

RGBguima
13-11-07, 22:13
Lion...vc estaria vivo do mesmo jeito....claro que freio a disco é mais forte...mais tambor freia do mesmo jeito...
E vc anda floderzão de post heim!! abre post pra fala que quase caiu?? uhhauEHAhuahehuHAUuhae


:drool: :drool:
:lol: :lol: :lol: :lol:



Curva é o que eu mais gosto de moto, cada vez mais rapido e cada vez mais deitado!!
Piro naquelas curva em drift que os cara de motard fazem!


Nossa Show hein!!

Adoro raspar a pedaleira!! :OK: :OK:

Lagartixxa
14-11-07, 10:08
no comeco eu tbm fazia umas curvas assim, mas cuidado com esse negocio de freiar forte dentro da curva heim, c pode se dar mal, se freiar d+ e a moto escapa é um abraco nada gostoso no asfalto :lol:

wendell
14-11-07, 10:21
Vc apertou o freio da frente em alta velocidade na chuva...? na curva????

Se fez isso seu anjo de guarda tava ligadão...

Lagartixxa
14-11-07, 10:23
pelo q entendi ele usou o freio dentro da curva com a pista seca, o que continua sendo perigoso

Stone
14-11-07, 10:56
curvas sempre tem que prestar muita atenção e nunca exagerar na velocidade, muitas vezes vc não sabe o que tem depois dela

eu já raspei várias vezes a pedaleira, quase sempre com carona, e sempre em curvas para a esquera, num sei porque, mas curvas para direita eu num deito tanto a moto, parece que tenho um receio, seilá, isso é normal?

Ivan RJ
14-11-07, 11:00
Todos esses sustos fazem parte do nosso aprendizado, Quanto ao pedal do freio, descobri que é um defeito da Yes :lol:, eu sempre raspo ele. E depois tenho que passar uma graxa no lugar para não enferrujar. Lion, na regulagem correta os freios, em pista seca e sem óleo e areia, nunca poderão travar, caso estejam desregulados poderão travar, e aí normalmente é chão. Muitos pensam que freio só está bom quando travam as rodas, isso é um pensamento errôneo, pois para que serviria o ABS. Como nossas motos não tem sensores que identificam o tipo de piso, pelo menos no asfalto limpo as rodas, repito, não devem travar em hipótese nenhuma. Pilotando na terra, pista molhada e etc... devemos tomar mais cuidado, pois os freios irão travar. Se cuida e trate esses pequenos erros como aprendizado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
14-11-07, 11:03
Stone, isso é normal e só muda se vc começar a treinar curvas para o lado direito. Dependendo da regulagem do pedal do freio, varia de acordo com a sua altura e o tamanho de seu pé, o que irá raspar será a haste de sustentação do pedal e não a borracha da pedaleira. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
18-11-07, 12:19
um pouco fora da quase merda do nosso amigo ai rsrsrsr .....



acho que deveria ter uma lei ao um bom senço dos frabicantes de motos, e quem toda motocas saisem com freio a disco na dianteira, afinal e item de seguram e nao estetica ou conforto, eu mesmo quando comprei a minha ja fui decidido que tinha uqe ter freio a disco na dianteira .......

Hopeless
18-11-07, 20:28
um pouco fora da quase $#@%$# do nosso amigo ai rsrsrsr .....



acho que deveria ter uma lei ao um bom senço dos frabicantes de motos, e quem toda motocas saisem com freio a disco na dianteira, afinal e item de seguram e nao estetica ou conforto, eu mesmo quando comprei a minha ja fui decidido que tinha uqe ter freio a disco na dianteira .......


cara isto nao tem que depender de lei ou dos fabricantes, e sim dos consumidores, é uma questão de escolha, se voce acha que é nescessario voce nao compra sem disco, eu concordo com voce que para qq moto deveria ser freio a disco e para qq carro deveria ser abs porem muitos não estão dispostos a pagar o preço destes equipamentos.

lion
19-11-07, 02:13
hehe nao tenho tempo pra ler o post todo agora, mesmo se fosse o valentino rossi nao teria como fazer aquela curva pq sempre tem carro do outro lado, freiar em curva como aquela eh chão na certa, vou tirar foto do lugar para melhor ilustrar pra vcs em breve ok?

Carlos Roberto
20-11-07, 11:01
cara isto nao tem que depender de lei ou dos fabricantes, e sim dos consumidores, é uma questão de escolha, se voce acha que é nescessario voce nao compra sem disco, eu concordo com voce que para qq moto deveria ser freio a disco e para qq carro deveria ser abs porem muitos não estão dispostos a pagar o preço destes equipamentos.


Acho que freio a disco deveria ser obrigatório. É item de segurança tanto quanto um capacate certificado pelo Inmetro. A Honda e a Yamaha, como líderes no mercado de motos, por estarem nessa posição, estarão sempre com a liberdade de oferecerem freio a disco como opção mais cara e para isso mudar deverá haver uma lei proibindo os freios a tambor dianteiro ou o consumidor trocar de marca. Pena que ambas situações pareçam difícieis hoje no Brasil.

lion
20-11-07, 11:15
não sei se é lenda urbana mas, dizem que a durabilidade do freio a tambor é maior do que a do de disco em regiões com muita terra ou até mesmo nos sertões.
creio que seja a mesma coisa, porém...

rocksul
20-11-07, 11:53
Se eu conheço a curva e tô brincando, vô de joelho no chão, sem problemas.
O negócio é conhecer a estrada e a moto, conhecendo os dois, vai que vai.
Com certeza, tamborzão dianteiro deveria ser proibido para motos novas.

muayzen
20-11-07, 11:55
Acho que freio a disco deveria ser obrigatório. É item de segurança tanto quanto um capacate certificado pelo Inmetro. A Honda e a Yamaha, como líderes no mercado de motos, por estarem nessa posição, estarão sempre com a liberdade de oferecerem freio a disco como opção mais cara e para isso mudar deverá haver uma lei proibindo os freios a tambor dianteiro ou o consumidor trocar de marca. Pena que ambas situações pareçam difícieis hoje no Brasil.


com certeza
seria a msm coisa q colocarem um carro todo de plastico q seria a versao Basic
um carro de metal versao Plus
um Carro de Titanio com air bag lateral frontal, sensor de movimento etc versao Total Confort

lion
20-11-07, 16:27
era tipo curva 90º sendo que os pneus estavam parcialmente molhados, acionei o freio dianteiro e o traseiro ao mesmo tempo mas dai a moto morreu antes mesmo de chegar proximo ao lugar, fiquei a cerca de 1metro do muro do canal mas isso ja serviu pra me mostrar que nao da pra confiar muito não hehe!

valeu pelos conselhos e opiniões.