PDA

Ver Versão Completa : chitola - RD 135



Furious VIPER
13-11-07, 22:13
http://img62.imageshack.us/img62/3815/rd09110702ew6.jpg
http://img219.imageshack.us/img219/8440/rd09110705qe3.jpg
http://img219.imageshack.us/img219/3373/rd09110701tx7.jpg
http://img124.imageshack.us/img124/7382/rd09110703ti9.jpg

Modelo da Moto: RD 135 1998/1998

Marca: YAMAHA

NickName: Chitola

Nome da Moto: RD (provisório)

TorteX
13-11-07, 22:20
Poatz veio!! pelas foto ta zeradinha heim!!
Só falta um sarachu! huuhhuhu
To na espera de mais fotos!

yalta
13-11-07, 22:41
Não sabia que o painel da RD era tão quadrado...
Tá bem conservada a motoca hein chitola?! Se cuida com a 2T cara! :D

FabricioFabuloso
13-11-07, 23:01
Bonita a motoca hein... so falta mais umas fotos dela pra ver ela inteira...

Abraços

Christian
14-11-07, 06:09
Eita mais um que tá viciado no óleo dois tempos. :drool:
Parece bem inteirona a fumacenta. Pagou quanto nela? :G

chitola
14-11-07, 07:19
Aee pessoal finalmente comprei minha 135...

Essas fotos eu tirei quando fui ver ela na loja, foi no sábado dia 10/11/07, aí ontem eu fui buscar ela, a vontade de andar era tanta que nem parei pra lavar bem e tirar fotos, mas amanhã no feriado eu encero ela bem e tiro várias fotos.

Ela é uma 97/98, tem que arrumar o 1o post alí, o vendedor disse que era 98/98 mas nos docs diz 97/98 mesmo. Nos docs tbm diz se cor ROXA ou ROXO, mas olhando as fotos parece azul, e só depois que ví os docs e fiquei prestando bem atenção nela percebi que é roxa mesmo, ou é azul, sei lá, a cor é simplesmente linda. Ela é zerada mesmo, meu mecânico e amigo que foi comigo buscar ela se apaixonou pela motoca, quer me dar a Bolinha dele mais um dinheiro por ela hehehe, o motor é STD nunca aberto e com pintura original, todos os parafusos originais, tudo tudo mesmo original até o cano, e tem até aqueles "espaçadores" entre as aletas do motor para evitar que as mesmas vibrem, muito show, só falta a rabeta mesmo, as rodas estão bem cromadas e os raios tbm, meu amigo disse que fica lindo de ver andando nela a noite, os raios e rodas brilham de mais.

Fomos buscar de Sport, meu amigo voltou de Sport e eu com a RD, mas como o antigo dono regulou ela pra economia, numa descidona afú da BR, descendo o zoológico em sapucaia, que a Sport passou bem dos 150 de painel a RD com muito esforço e eu abaixadinho no tanque quase marcou 110 Km/h, a Sport arranca e continua sempre abrindo cada vez mais dela, a RD não passa dos 8mil giros no painel, dá falta de combustível pela regulagem econômica que fizeram.

Mas por enquanto deixarei assim, vou usar ela uns dias pra vir pro trabalho e vou gastar uns 5 tanques, pra fazer 5 médias, só depois colocar o escapezão GEMOTO ou PELOSO, aí regulo ela pra anda dinovo, já tenho até um carburador melhor aqui pra colocar junto com o escape.

Mais adiante coloco os venenos que vou colocar nela, e as alterações, tipo frente a disco, peças cromadas e recuperadas, tem algumas coisinhas pra fazer, bem poucas e baratinhas mas tem.

Fotos SEXTA-FEIRA.

hardmen
14-11-07, 07:34
Se bobear, com o PELOSO ela vai ficar do ]:) viu!?!?!?

Pelo pouco que as fotos mostram, percebe-se que a motoca tá "o filé" mesmo...

Abraços...

Diego.fcs
14-11-07, 10:07
:clap: :clap: :clap:

Linda moto... parabéns chitola... Nem precisa fazer nada! Vai andando na boa com ela aí para vc ver se ela tem algum problema, depois mete o pau! hehehehehe... Esse farol parece que amarelou um pouco né pelo tempo de uso, tenta limpar ele por dentro ou compra um novo, vai parecer moto nova... Se eu fosse vc deixava ela originalzona, no máximo um escapão legal, no mais, deixa assim mesmo como a gente conversou, quem sabe um freio a disco dianteiro né...

Abraço e parabéns pela aquisição...

chitola
14-11-07, 10:15
valeu pelos elogios pessoal, a moto realmente é filézona, mas como toda moto usada tem algumas coisinhas neh, mas aos poucos vai ficando impecável...



:clap: :clap: :clap:

Linda moto... parabéns chitola... Nem precisa fazer nada! Vai andando na boa com ela aí para vc ver se ela tem algum problema, depois mete o pau! hehehehehe... Esse farol parece que amarelou um pouco né pelo tempo de uso, tenta limpar ele por dentro ou compra um novo, vai parecer moto nova... Se eu fosse vc deixava ela originalzona, no máximo um escapão legal, no mais, deixa assim mesmo como a gente conversou, quem sabe um freio a disco dianteiro né...

Abraço e parabéns pela aquisição...


É isso aí Diego, esse feriado eu farei uma geral nela, vou desmontar e limpar tudo que eu conseguir, banco, tanque, farol, painel, reservatório de óleo, carburador, motor, limpar bem, deixar brilhando, aí vou andando nela de boa, quero fazer umas 5 médias do jeito que está, regulada pra economia e que não chega a 110km/h na descida, aí vou comprar um gemoto ou peloso com o dinheiro do 13o e colocar o carburador maiorzinho que tenho em casa, se ficar boa eu vou ajeitando ela aos poucos sem mexer mais, depois de tudo pronto vou ver se consigo comprar uma frente de YBR a disco.

NEUDSON
14-11-07, 11:27
vai assusta com a média com certeza hehe, olha meu video eo do guilherme que vai te ajuda a escolhe escape... freio a disco pelo menos aqui ta desanimador de colocar $ (400 pelo menos)

se puder me manda fotos dela via email que aqui ta block as foto

chitola
14-11-07, 11:30
vai assusta com a média com certeza hehe, olha meu video eo do guilherme que vai te ajuda a escolhe escape... freio a disco pelo menos aqui ta desanimador de colocar $ (400 pelo menos)

se puder me manda fotos dela via email que aqui ta block as foto


mas vcs 2 usam o mesmo escape, gemoto ?

to mandando as fotos...

NEUDSON
14-11-07, 11:56
SIM!

A fabrika é aqui do lado por isso o que mais temos aqui são eles

chitola
14-11-07, 12:02
aqui tbm é oque mais tem, ninguém conhece o rocket, quem tem peloso original mesmo não vende, um cara tinha mas queria 400 conto num usadão...

NEUDSON
14-11-07, 12:05
wagner peloso Prandini (rib preto) 16-3636-7176 3636-4346
180 acho + sede

Gemoto (maringá)- 44-3029-3133
150,00 pto 210,00 cromado
se a intenção e vira o zoio fica de gemoto mesmo(escape pra louco)
se for anda meio de boa usa prandini (melhor consumo e em baixa)

chitola
14-11-07, 12:10
wagner peloso Prandini (rib preto) 16-3636-7176 3636-4346
180 acho + sede

Gemoto (maringá)- 44-3029-3133
150,00 pto 210,00 cromado
se a intenção e vira o zoio fica de gemoto mesmo(escape pra louco)
se for anda meio de boa usa prandini (melhor consumo e em baixa)



valeu mesmo...

me disseram que o gemoto é mais pra giro, e o peloso melhor em baixa...

nuautocustoms
14-11-07, 13:18
Tá linda essa motoca hein, nossa é difícil de ver uma novinha assim, parabéns pela aquisição!!

Cara, me diz uma coisa, tu tá no fórum da categoria desafio também né?

Abração!

chitola
14-11-07, 13:23
Tá linda essa motoca hein, nossa é difícil de ver uma novinha assim, parabéns pela aquisição!!

Cara, me diz uma coisa, tu tá no fórum da categoria desafio também né?

Abração!


to sim magrão... qual teu nick lá ?

nuautocustoms
14-11-07, 13:49
to sim magrão... qual teu nick lá ?


Pô, magrão?? Valeu!

O mesmo daqui.

Abraço!

vinacowboy
14-11-07, 14:01
Chitolão...


caraca mano... que moto inteira cara.... nosss...

e a cor dela é show mesmo... parabéns pelo up mano...


agora tá com as duas?


viu... coloque bolas de foto aí mano... todos os detalhes... senão num vou mais te mandar e-mails legais :G :G :G


abraço... felicidades com a roxinha...

chitola
14-11-07, 14:20
Chitolão...


caraca mano... que moto inteira cara.... nosss...

e a cor dela é show mesmo... parabéns pelo up mano...


agora tá com as duas?


viu... coloque bolas de foto aí mano... todos os detalhes... senão num vou mais te mandar e-mails legais :G :G :G


abraço... felicidades com a roxinha...


hehehe valeu vina...estou com as duas sim, mas acho que em abril eu vou por a Sport a venda, e quem sabe vem uma 4cil pra garagem.

vou colocar mais fotos sim, amanhã é feriado, vou dar uma geral nela e posto todas as fotos aqui sexta-feira.

vinacowboy
14-11-07, 14:22
hehehe valeu vina...estou com as duas sim, mas acho que em abril eu vou por a Sport a venda, e quem sabe vem uma 4cil pra garagem.

vou colocar mais fotos sim, amanhã é feriado, vou dar uma geral nela e posto todas as fotos aqui sexta-feira.


pode crê então... aguardamos até sexta feira :clap: :clap: :clap: :clap:

Gonça
14-11-07, 17:28
É isso aí Chitola, a tua RD ta interaça, agora é só queima oleo 2t :OK:

Joao XTZ
14-11-07, 17:51
bonita mesmo...so falta o sarachu p/berrar bonito...valeu... :lol: :lol: :lol:

andrepessoa
14-11-07, 18:24
iguaaaal a miiinha :drool:

Quase um clone...
só que a minha ta com os espelhos originais e com a aste cromada... de resto... tudo igual...

Muito linda mesmo heim, a cor que eu digo que é azul... só de noite, as vezes, da pra perceber de longe que é roxa...

auuutas moto... a minha, só com a agulha do carbura no meio e relação 17*35, de 4ª vai a 110, ai pra colocar 5ª tem que ta embalado e levantar as perninhas, q ai ela chega nos 140 a 8500rpm
isso com o escape original... se colocar um dimensionado entãão ]:)


Abraçossss

NEUDSON
14-11-07, 21:28
:o 16 x35 na minha de escape original o max que deu foi 135 descendo

chitola
16-11-07, 07:51
iguaaaal a miiinha :drool:

Quase um clone...
só que a minha ta com os espelhos originais e com a aste cromada... de resto... tudo igual...

Muito linda mesmo heim, a cor que eu digo que é azul... só de noite, as vezes, da pra perceber de longe que é roxa...

auuutas moto... a minha, só com a agulha do carbura no meio e relação 17*35, de 4ª vai a 110, ai pra colocar 5ª tem que ta embalado e levantar as perninhas, q ai ela chega nos 140 a 8500rpm
isso com o escape original... se colocar um dimensionado entãão ]:)


Abraçossss


Eu vô procura algumas peças que ví esse feriado que estavam quebradas, fiz uma listinha de tudo que preciso comprar pra deixar ela 100%, espelhos originais estão na lista tbm se eu encontrar... a minha deve tá com algum problema, pq não chegou em 110km/h com relação 16x39 numa descidona na BR que a gurizada vai só pra testa as final das motinho, pensei que estivesse muito econômica, mas hoje vindo pro trabalho o espanto, bateu reserva, isso com menos de 130 km rodados, pirei com isso, achei que ia pruns 22 km/l no minimo, mas pelo jeito fez menos de 11. Quero só ver, depois vou encher e fazer a média certinho.

leonoronha
17-11-07, 13:56
Eu vô procura algumas peças que ví esse feriado que estavam quebradas, fiz uma listinha de tudo que preciso comprar pra deixar ela 100%, espelhos originais estão na lista tbm se eu encontrar... a minha deve tá com algum problema, pq não chegou em 110km/h com relação 16x39 numa descidona na BR que a gurizada vai só pra testa as final das motinho, pensei que estivesse muito econômica, mas hoje vindo pro trabalho o espanto, bateu reserva, isso com menos de 130 km rodados, pirei com isso, achei que ia pruns 22 km/l no minimo, mas pelo jeito fez menos de 11. Quero só ver, depois vou encher e fazer a média certinho.


Sua moto esta desregulada, pode ser que o outro dono usava dimensionado e quando foi vender tiro o mesmo mais naum acertou a carburaçao, ela so pode ta dando excesso. Da uma olhada na vela pra ser mais preciso!!!

chitola
19-11-07, 07:52
putz sexta-feira parei no posto que abasteço sempre, coloquei Podium, a RD fez a média de 12,64 Km/L, fiquei puto, parei no mecânico de Jet Ski do lado da oficina que arrumo o carro (ambas oficinas de amigos meu), o cara dos Jet disse que ela não passa dos 8mil giro talvez por excesso de combs e tbm por escape carbonizado, aí fui no mecanico do lado e ele tbm disse que era excesso, tiramos a agulha pra ver e estava toda levantada dando um excesso do baralho, coloquei na posição do meio, e ficou pior ainda, então tiramos a vela e estava muito aberta, regulamos pra 0,7 a folga e pimba, agora chega perto dos 12mil acelerando parado, andando chega nos 10mil e poucos, tem que dar mais um ajuste fino no carbura, que vou fazer hoje quando levar ela pra dar uma GERAL e regulada.

chitola
19-11-07, 08:15
Só pra ilustrar pra galera, fiz uma primeira lista com os ítens originais que quero comprar pra deixar a RD 100% e mandei ela por e-mail para várias concessionárias yamaha, uma delas, de caxias do sul, me respondeu o seguinte:

" Boa tarde ,temos pessas originais somente sobre encomenda ,temos os seguintes valores:

*Espelho retrovisor direito R$ 45,00
esquerdo R$ 45,00
*Manete da embreagem R$18,00
*Manete do freio R$ 15,00
*pisca diant. LD e LE R$ 26,00 cada
*pisca tras. LD e LE R$ 25,00
*Farol conjunto R$ 214,00
*Lanterna traseira R$ 72,00
*Guidão R$ 104,00
*Manopla R$36,00 cada
*filtro de ar R$241,00
*Reservatorio de oleo R$20,00
Total R$ 948,00 Te damos 20% de desconto deste total .Para mais enformações entre em contato pelo fone 32210300 c/ Rodrigo. "


Eaí, o Filtro de Ar que eu perguntei é apenas a "espuma", será que essa espuma custa 241,00 ou eles consideraram toda a caixa de ar ?

PÔÔ 45 mangos cada retrovisor e 36 cada manopla ? estão loucos ? 26 cada pisca dianteiro e 25 cada traseiro, isso é um roubo !!!

henrique
19-11-07, 08:37
peças da yamaha sao mais caras q da honda e isso tudo aí é original.. nao tem nem comparação com aquelas porcarias paralelas.. vai comprando só o q vc considera mais importante primeiro.. pq peça original vc troca e dura anos já paralelo fica feio e nao dura nada

Diego.fcs
19-11-07, 08:48
Boa tarde ,temos pessas originais somente sobre encomenda ,temos os seguintes valores:

*Espelho retrovisor direito R$ 45,00
esquerdo R$ 45,00
*Manete da embreagem R$18,00
*Manete do freio R$ 15,00
*pisca diant. LD e LE R$ 26,00 cada
*pisca tras. LD e LE R$ 25,00
*Farol conjunto R$ 214,00
*Lanterna traseira R$ 72,00
*Guidão R$ 104,00
*Manopla R$36,00 cada
*filtro de ar R$241,00
*Reservatorio de oleo R$20,00
Total R$ 948,00 Te damos 20% de desconto deste total .Para mais enformações entre em contato pelo fone 32210300 c/ Rodrigo. "


O loco cara, 104 num guidão?? 214 no conjunto do farol??? tá muito caro, vê no farol aí qual q é a marca e procura em lojas especializadas de farol etc... Por aki achei algumas coisas, vou ver se no fim de semana eu vejo algumas coisas e te falo...

chitola
19-11-07, 08:49
peças da yamaha sao mais caras q da honda e isso tudo aí é original.. nao tem nem comparação com aquelas porcarias paralelas.. vai comprando só o q vc considera mais importante primeiro.. pq peça original vc troca e dura anos já paralelo fica feio e nao dura nada


eu sei, mas fiquei de cara com os preços, são bem altos mesmo, os retrovisores de DT200 que eu coloquei na Sport custaram 14 reais o par, e são bem acabados, porém o espelho já está descascando nas bordas...

Acabei de fechar o pedido na RABETA e nas LATERAIS, originais YAMAHA, no paulinhomotos.com.br, em 10 dias úteis estarei recebendo as peças, a rabeta custou 39,20 e a lateral 40,5 (comprei essa somete pra deixar de reserva pq o frete seria o mesmo), e o frete saiu 10,80. Feito em 4x no cartão.

chitola
22-11-07, 08:18
Atualizando

Peguei a RD ontem na mecânica, serviços feitos:

- regulagem e revisão de carburador e palhetas e autolube
- melhora nos freios (estavam horríveis)
- troca de óleo
- descarbonização da exaustão e do escape, colocação de lã de vidro no escape
- troca de lâmpada do farol (philips), carga na bateria, piscas e farol e buzina que não funcionavam direito
- troca do miolo de ignição
- troca dos rolamentos da roda dianteira
- regulagem da relação

que eu me lembre é isso, hoje eu pego a ficha e se faltou algo eu adiciono...


-----------------------------------------------------------------------


Descepção

Não sei se é pelo fato de eu ser meio pesadinho (1,80 e 95Kg), mas a moto não anda nada, pegando BR pra vir pro trabalho ela não chega a 110, pensei que depois dessa regulagem ela iria chegar nos 130 pelo menos, é uma moto muito gostosa de andar na cidade de boa e tal, mas na estrada ela não rende, uma guria de FAN passou por mim hoje as 07:00 na estrada eu estava a 90, tentei buscá-la mas ela só foi abrindo cada vez mais, e a FAN tava de escape original e fazendo o mesmo barulho de original, duvido que a guria tenha feito alguma preparação nela, e ela passou andando normal, já eu colei o peito no tanque e mesmo assim não busquei, bah passei maior vergonha, nem deu tempo de ver se ela era gostosinha ou não...

oque será que pode ser que a moto não anda ?

Guilherme Mcnasty
22-11-07, 08:40
Bom se o escape foi realmente descarbonizado, a elétrica tá ok, confira as palhetas quanto a vedação(vejá se não estão tortas, empenadas, forçadas a mão, se estiverem troque-as) e abertura dos limitadores(tem que ter 11mm de altura). Quanto a carburação, vc deve usar um gicle 27,5 de baixa, 140 de alta, posição da agulha na 3ª casa de cima para baixo, bóia com 21 mm de altura e bem alinhadinha, parafuso do ar vc acerta conforme o que ficar melhor, geralmente 1 e 1/3 de volta.

chitola
22-11-07, 08:59
as palhetas foram revisadas ontem tbm, o cara falou que estão boas...

a carburação o mecânico regulou tbm, mas não nem perguntei qual giclê ele tem...

como que se regula a boi, eu deixo ela como se tivesse "cuba seca", a agulha vedando ? ou com a "cuba cheia" ?

Diego.fcs
22-11-07, 09:29
Putz cara, todo mundo fala que essa moto aí anda muito, deve ter alguma coisa errada aí, mas nem esquente, com o tempo as coisas vão se acertando, a minha no começo me decepcionei muito mas aos poucos fui deixando ela boa e fui me animando e agora é só alegria...

Abraço!

NEUDSON
22-11-07, 09:29
mete o escape que a decepção acaba rapidinho ! principalmente depois dos 7500rpms.

agora serio ... tem coisa errada ai chitola, a minha de escape original andava no vacuo de strada na cidade

chitola
22-11-07, 09:33
Putz cara, todo mundo fala que essa moto aí anda muito, deve ter alguma coisa errada aí, mas nem esquente, com o tempo as coisas vão se acertando, a minha no começo me decepcionei muito mas aos poucos fui deixando ela boa e fui me animando e agora é só alegria...

Abraço!


eu sei que ela anda, mas a minha é manca que dói, mas aos poucos mesmo eu dou jeito nisso

chitola
22-11-07, 09:35
mete o escape que a decepção acaba rapidinho ! principalmente depois dos 7500rpms.

agora serio ... tem coisa errada ai chitola, a minha de escape original andava no vacuo de strada na cidade


escape pra depois de 20 de dezembro com din din do 13o hehehe

tem algo errado sim, não sei oque é, mas sei que tem, não pode ela andar tão mal assim, deve ter pouca compressão eu acho quem sabe neh, 62mil km, porém ela não é tão ruim de pegar, hj de manhã pego no primeiro kick...

de repente trocando anél será que não melhora ?

NEUDSON
22-11-07, 11:34
cara tem de sair olhando td com muita calma! senaum c vai gasta sem conseguir resultado!

chitola
22-11-07, 13:49
não sei até que ponto esse contagiro tá certo, mas quero que a minha gire isso tudo tbm

http://br.youtube.com/watch?v=t-jZpea3aks&mode=related&search=

nuautocustoms
22-11-07, 14:02
Isso ai eu acho que não tá certo não, taria girando quase 20000rpm e o barulho nem é pra tanto...

Sua RD é zero meu!

Abração!

chitola
22-11-07, 14:09
eu parei o vídeo lá nos 55sec dá pra ver bem, se continuasse a marcação acredito que o ponteiro teria atingido pouco mais de 14mil giros...

rocksul
22-11-07, 14:15
Muito afude!!!!!!!!!!!!! Muito afude o vídeo!!!!!!!!!!!!
RD PUNK ROCK!!!!!!

chitola
27-11-07, 06:45
ATUALIZANDO

os bebês depois do banho ontém a noite

http://img527.imageshack.us/img527/6563/tocas26110701jw4.th.jpg (http://img527.imageshack.us/my.php?image=tocas26110701jw4.jpg)

http://img509.imageshack.us/img509/7383/tocas26110703qq7.th.jpg (http://img509.imageshack.us/my.php?image=tocas26110703qq7.jpg)

http://img206.imageshack.us/img206/6733/tocas26110705cp5.th.jpg (http://img206.imageshack.us/my.php?image=tocas26110705cp5.jpg)

dá trabalho lavar 2 motos, não gostava de lavar uma, agora então, mas faze oq, só andar não dá neh, pelo menos tava sozinho senão...

Diego.fcs
27-11-07, 10:15
Zeradona mesmo hein, a minha todo fim de semana eu lavo ela, fica mais fácil de manter e sempre tá limpinha, se deixar sujar fica fod@ para lavar e encarde tudo... Coloca uma placa menorzinha nela, ou essa aí já é a menor que tem??

Gonça
27-11-07, 10:23
A Fude as motocas :OK:

vinacowboy
27-11-07, 10:26
tive olhando umas RD´s no desmanchão... cara queria vender uma sem documentos por 600 reais... se eu tivesse 500 eu pegava ela, mas é foda... por enquanto apenas sonho :P
a motoca que eu vi era da cor da sua, mas tava com a bengala explidida e a roda da frente torta...

mas o motor creio eu que tava bom...

felucas
27-11-07, 10:30
Caras como é o consumo dessas RDzinhas ??? compensa usar pra ir e voltar do trampo ???

chitola
27-11-07, 10:40
sobre a placa eu não sei, até é uma boa idéia, mas primeiro tem outras coisinha pra fazer, primeiro um amortecedor de trás tá vazando óleo e lambuzando toda a roda, o cubo, e o pé da minha guria, ela pira, mancho todo um tamanco e um tenis dela já hehehe...

chitola
27-11-07, 10:43
Caras como é o consumo dessas RDzinhas ??? compensa usar pra ir e voltar do trampo ???


a minha nas primeiras médias fez 12,6 e 11,9, porém estava vazando no carbura, agulha e sede ruins, agora já foi concertado e por enquanto 178km ainda não bateu nem reserva, calculo em +ou- 19km/L andando meio no pau.

Diego.fcs
27-11-07, 13:10
sobre a placa eu não sei, até é uma boa idéia, mas primeiro tem outras coisinha pra fazer, primeiro um amortecedor de trás tá vazando óleo e lambuzando toda a roda, o cubo, e o pé da minha guria, ela pira, mancho todo um tamanco e um tenis dela já hehehe...

Troca logo isso aí hein senão dá zica... Se vc num achar os originais, tem empresas boas que remanufaturam ele e ficam melhor que os paralelos...

andrepessoa
27-11-07, 19:35
pow chitola, sua rdzinha num ta desenvolvendo??? cmo que é o esquema? tu ta de 5ª, lá de boa, andando a 90... ai passa uma gostozinha numa fan, tu pega e reduz pra 4ª, enfia a mão e ela vai até os 10mil rpm? e quando joga a 5ª, ela continua subindo giro ou não abre mesmo???
tem coisa de ser falta de compressão no motor... os aneis não tão vedando... quando tu desce o Kick devegar, ele da algum contra? tem uma força ou é leve pra ligar??? se tiver leve é falta de compressão mesmo...

responde aeee :)

Abraços...

chitola
28-11-07, 07:01
pow chitola, sua rdzinha num ta desenvolvendo??? cmo que é o esquema? tu ta de 5ª, lá de boa, andando a 90... ai passa uma gostozinha numa fan, tu pega e reduz pra 4ª, enfia a mão e ela vai até os 10mil rpm? e quando joga a 5ª, ela continua subindo giro ou não abre mesmo???
tem coisa de ser falta de compressão no motor... os aneis não tão vedando... quando tu desce o Kick devegar, ele da algum contra? tem uma força ou é leve pra ligar??? se tiver leve é falta de compressão mesmo...

responde aeee :)

Abraços...


isso mesmo, a gostosinha passou a 90, baxei 4a e fui, 9mil giro +ou- e começa a "grilar", 5a e vai, chego a 105 +ou- já eras nem sobe giro nem sobe velocidade, não passas disso, já mexi na agulha (mais alta = mais comb ; posição do meio = menos combs) e nada adiantou, ficou a mesma coisa...

pra ligar ela é leve, se baixo o kick devagar tem um pequeno contra, pequeno mesmo, porém baixei o kick devagar apenas 1 ou 2 vezes, posso confirmar isso hoje, pra pegar é leve, mas tbm eu dou "O" kick pra fazer pegar...

desconfio sim que seja falta de compressão, tbm neh 63mil km e nunca aberto, dá pra dá um desconto hehehe, já vô começa a compra as coisas em dezembro, pistão aneis biela juntas, tudo original, quero até janeiro / início de fevereiro faze um motorzinho melhor nela, já tenho um virabrequim original em perfect estate pra coloca, e quero vê se acho um cilindro tbm, aí guardo os originais...

abraço :)

chitola
29-11-07, 12:16
Consegui a frente da YBR, com disco, completinha, o cara da oficina que levo as motos por coincidencia eu perguntei sobre uma RDZ abandonada lá, meio desmontada, e perguntei daí da frente a disco e tbm que eu queria a da YBR por ser mais nova e freiar melhor que a Z, ele disse que tinha as peças, de um YBR batida que ele comprou pra pegar o motor e umas peças, sei que é de procedência mas não tenho nota das peças separadas, ele me pediu pra passar lá hoje a tarde que ele vai me dizer o valor pra colocar na minha RD, vai fazer um precinho camarada hehehe.

rocksul
29-11-07, 12:53
A minha RD chegava a 130.
Fazia 12km/l.

Era totalmente detonada por dentro e bonita por fora. Quando vendi ela pintei, dei uma rebocada na manutenção, tipo a tua, ligava com um chutezinho, fazia pouquinho barulho e tal. Tava bonitona. Mas já te adianto. A minha tb estava em estado terminal, não passava dos 110, fazia muita fumaça, gastava muito e andava pouco.
A média de consumo dela a 80 por hora era 22km/l.

chitola
29-11-07, 13:04
o Rock, fiz a média dela ontem, com gasol comum deu 24,07 Km/L andando meio a meio na manha e no pau, na estrada não coloquei 110.

Rock, eu sei que meu motor está pedindo uma retífica, afinal são 63mil Km já neh, sem nunca abrir o motor, e vai saber se os outros donos não davam pau nela ? se não colocavam óleo e gasol podre ? se não cuidavam o minimo da manutenção ? eu já tenho um virabrequim usado mas muito novo, e to comprando um kit pistão e kit biela novos originais pra fazer o motorzinho, depois que comprar tudo eu vou fazer andador e com tudo TOP. Ela não bate saia nadinha, mas acho que falta compressão mesmo, o kick é levinho.

rocksul
29-11-07, 14:26
A minha eu tenho certeza que tava um lixo. Eu não cuidava dela nem ela de mim, por isso relaxei. Não sei te dizer com quantos quilômetros ela tava pq normalmente eu andava sem velocímetro.
Bom, boa sorte com a manutenção da moto cara. Eu passei tanto terror com minha RD que não pego nenhuma nunca mais. Eita moto ruim.
Só tô comentando da minha, nada a ver com a tua, espero que ela fique boa!

chitola
30-11-07, 07:26
Frente de YBR:

Fui no mecânico ontem ver o preço, ele me faz por R$ 340,00 tudo e montado. Porém não vou poder fazer agora, pq eu tinha pensado em uns R$ 200,00 e em 3 ou 4 vezes, mas ele me pedium uma entrada e um cheque pra 30 dias, ficou meio pesado, vou esperar, afinal ele não vai vender pra ninguém mesmo.

FabricioFabuloso
30-11-07, 11:05
340 a frente toda colocada ??? :o :o :o :o :o Nossa ta de graça !!!! Na General em SP so a frente custa 500 pila... mais o preço pra instalar... ta de graça isso ai....

Abraços

chitola
30-11-07, 11:17
340 a frente toda colocada ??? :o :o :o :o :o Nossa ta de graça !!!! Na General em SP so a frente custa 500 pila... mais o preço pra instalar... ta de graça isso ai....

Abraços


tá, mas é tudo usado lembra.

andrepessoa
30-11-07, 17:34
pois então nego, pelo q tu falou... teu motor ta em estado terminal mesmo... :s
essa falta de compressão que ta matando ela... troca logo pistão e oq for preciso pra ti ver a diferença :D
a minha ta batendo saia, mais ta indo tranquuuuilo por enquanto

e quanto que foi as peças que tu ja comprou??

Abraçoss

FabricioFabuloso
30-11-07, 18:12
tá, mas é tudo usado lembra.


Mas eu to falando do preço usado... de moto batida ou ainda pior, roubada..... e nem tão em bom estado assim naum... tem umas bem caidinhas... pra montar uma frente dessa nova vc gasta $800-1000 no minimo...

Abraços

andrepessoa
30-11-07, 20:39
Mas eu to falando do preço usado... de moto batida ou ainda pior, roubada..... e nem tão em bom estado assim naum... tem umas bem caidinhas... pra montar uma frente dessa nova vc gasta $800-1000 no minimo...

Abraços


Aqui tão cobrando 600 dinheiros só nas peças... dianteira completa da YBR, e demora dois dias pra pegar. Nem sei a procedencia :s
acho que de mão de obra, vai uns 200 dinheiros no maaaximo...

NEUDSON
01-12-07, 14:44
velocidadex media -
escape óriginal - 130km/h - 19 km/lto
gemoto - 150k/h - 14,8km/lto


a fte de y aqui tbm passa de 500

chitola
02-12-07, 10:41
velocidadex media -
escape óriginal - 130km/h - 19 km/lto
gemoto - 150k/h - 14,8km/lto


a fte de y aqui tbm passa de 500


bah minha ultima media deu 24 e pouco km/l, mas tbm não passando de 90 na estrada, não passando pq não ia mais mesmo hehehe.

essa frente de Y eu vou colocar, mas não agora pq não tenho grana, o cara quer uns 150 de entrada e o resto pra 30 dias, vo espera até janeiro.

Diego.fcs
13-12-07, 09:09
E aí Chitola, descobriu o q q ela tinha??? Deu uma reguladona nela?? Quero ver essa máquina aí 100% hein... hehehehehe..

Abraço!

chitola
13-12-07, 09:13
o diegão, regulamos toda ela, descarbonizado o escape e exaustão, vela está ótima, e não anda mesmo, acredito que é falta de compressão mesmo porque o pedal de partida bate muito leve.

esse findi vou tirar o bura dela e ver quais esguichos tem, pra conferir se o mecânico deixou os originais mesmo ou só regulou a agulha e parafuso.

chitola
19-12-07, 08:53
eitchaa

ontem tirei fora o boró do escape, pra quem não sabe, é a "ponteira" que fica dentro do escape original da RD, um cano com uns furos, depois uma parte onde coloca a lã de vidro e depois uma parte lisa, é um silenciador do escape, meu Deus, na lenta e em baixa rotação parece uma 150 com aqueles escapes duplos da roncar, fica um tó tó tó muito alto mesmo, na alta ele afina um pouco mais alto q o original, não andei pra ver se melhora a performance, pq só fui até minha noiva com ele, mas na arrancada dá pra ver que ela perde torque, mas o giro sobe mais rápido tbm.

Diego.fcs
20-12-07, 09:45
Esse troço aí o pessoal chama de "flauta" também, levei o Neudson num cara aki que tinha uma dessas novinha para vender...

chitola
20-12-07, 09:59
é Diego o nome correto é Flauta mesmo eu sabia, mas aqui a maioria chama de boró hauhauhaua...

a minha parece estar bem boa, sabado vou limpar bem ela e tirar o preto, a lã o cara trocou faz poucas semanas mas uma parte já se queimou, não dura muito aquilo, vou comprar um estoque de lã hehehe, se bem q logo colocarei o Peloso aí não preciso mais, só vou guardar ele original com lã e tudo pra um dia colocar de volta.

um abraço.

NEUDSON
20-12-07, 10:41
mesmo no peloso vai chitola!

o meu ta na hora de troca já

chitola
20-12-07, 10:46
mesmo no peloso vai chitola!

o meu ta na hora de troca já


vai no Gemoto e no Peloso essa flauta ? tá falando sério ? na minha DT q tinha escape Wacs ia, mas era na ponteira, eu achei q esses escapes que não tem ponteira separada não ia lã nem nada...

casali
20-12-07, 11:49
tem que trocar a lã de vidro seguido, a minha dt eu troco a cada 2 semanas, isso porque eu ando pouco
nas rds na epoca de guri trocávamos toda semana, mas nós nãoparávamos, era sobrar um tempinho e motoca roncava hehhehehe

chitola
18-01-08, 08:01
ATUALIZANDO

- Palhetas de Fibra de Carbono
- Ignição Original Yamaha NOVA
- Escape Peloso Prandini
- Volante (magneto) Aliviado
- Carburador Original Aberto p/ 25mm

Se Deus quiser hoje até a noite ela está pronta, espero que sim, porque já faz 2 semanas que estou com ela parada na oficina, descobri o porque dela não abrir giro, as palhetas estavam quebradas e tinha queimado alguma bobina na mesa de ignição, quando o giro estava alto a vela não conseguia queimar todo o combustível por causa disso...

Demorei mas encontrei uma ignição completa nova original, aproveitei que estava com ela parada e trouxe o carburador e o volante aqui pra usinar, abri o bura pra 25mm e aliviei o volante, ontem levei tudo no mecânico, se tudo der certo hoje a noite pego ela e me vou pro racha testar.

Christian
18-01-08, 12:55
Opa boa sorte ai no teste e posta o resultado aqui.
Quero ver essa RD forte. ]:)

andrepessoa
18-01-08, 16:57
final do dia... quase de noite xD
ja pegou a moto?!?!?!?!?!

pow, to curiosão pra ver como que ta a coisa aE

chitola
18-01-08, 17:09
to saindo do trampo as 18:20, chego na oficina umas 19:00 pra ver se já tá pronta, bah nem unha tenho mais de tão ancioso, roí tudo durante a tarde...

andrepessoa
19-01-08, 22:02
e aii chitola, não me mata na curiosidade, diz aee como que ta a bixinha xD

chitola
21-01-08, 07:30
e aii chitola, não me mata na curiosidade, diz aee como que ta a bixinha xD


hehehehe calma calma, eu tbm tô ansioso, olha o meu desespero quando paro na oficina sexta, louco pra ir pro autódromo testar a moto:
- bah cara, as palhetas não chegaram, vão chegar na segunda, de repente ela fica pronta segunda a tarde.

bah fiquei pirado, mas como to meio duro no momento, até foi melhor pq não gastei naquela sexta, mas saí da oficina dizendo:
- tomara que chova e cancelei o encontro;
não deu outra, chuveu e tchãn tchãn tchãn tchãn ...

http://img237.imageshack.us/img237/2629/hahahaib9.th.jpg (http://img237.imageshack.us/my.php?image=hahahaib9.jpg)

NEUDSON
30-01-08, 11:14
parabens ai fio! to pensando na ignição qui nem a do guilherme mas to com medo de me mata!

pé grande
01-02-08, 06:36
Zeradona a RD, parabens pela motoca, ta um show esaa cor dela!

NEUDSON
03-02-08, 17:44
cade as foto com o escape ?

FabricioFabuloso
03-02-08, 20:14
cade as foto com o escape ?


2

Abraços

Joao XTZ
04-02-08, 13:06
poe as fotus do peloso ai...e as rodas de aluminio ??? desistiu ???valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
05-11-08, 09:09
E como tá essa moto?? Sumiu cara... :lol:

Christian
05-11-08, 10:56
E como tá essa moto?? Sumiu cara... :lol:


Falei com ele lá no BM e parece que bloquearam o PN na empresa dele e ele não conseguiu mais acessar.
Vou ver se tem alguma novidade por lá.

Abs!

fred_black
05-11-08, 11:34
Parabens pela moto.
nao consigo achar esta moto bonita
mais ela ta muito conservada parabens

jabiro
18-05-09, 21:13
nova a moto ein,parabens!!!!

sofoclessc
19-05-09, 14:50
zeladonaaaaaaaaaaaaa :D

Thiagocs017
27-10-10, 23:18
Filézona a RD hein.....

Da uma olhada na minha....
http://img543.imageshack.us/img543/2691/gedc2542.jpg
http://img543.imageshack.us/img543/7185/gedc2543.jpg
http://img543.imageshack.us/img543/5766/gedc2544.jpg
http://img543.imageshack.us/img543/6812/gedc2545.jpg
http://img340.imageshack.us/img340/974/gedc2546.jpg

trevz
28-10-10, 07:07
faltou a carta

http://img820.imageshack.us/i/renascer.jpg/

attila
11-11-10, 08:53
zeradinha em1
:clap:

marcelofreitas
11-11-10, 22:06
putz kra, parabéns, mais um no pn que tem uma moto de verdade!

cattani
12-11-10, 23:52
É o cara sumiu :0_0:

Ta bunita essa Rd ai mesmo
Inteiraça ]:)

Thiagocs017
22-01-11, 00:45
vlw galera.......
logo logo espero colocar um gemoto cromado.....
vamos ver se da mais destaque.......
A minha ta igual a q o Neudson tinha......

Original - 130 km/h 19 km/L
Formula - 150 km/h 12 km/L

Deve ser pq temos o msm mecanico....... hshuashuasuhasuh

chrystian
23-01-11, 12:58
Tá linda essa motoca hein^^
ela ta tudo original ?!?!

rodrigofrajola
25-01-11, 18:49
zeradinha em1
:clap:

[2]

Thiagocs017
25-01-11, 19:59
Ta Original............ Fiz uma nova média com ela......
23 km/l........ até q ta bom...... huashuasashuahsu

http://img80.imageshack.us/img80/931/16012011114.jpg

BernardoRD135Z
15-07-11, 12:25
massa a moto so o foda que ta original tem que da uma fucada nela neh? mas rd é rd bonita que qualquer geito parabens pela moto

Chrys_czs
02-01-12, 01:34
Linda a motoca heim!
Igualzinha a minha!

Ainda não aprendi postar as fotos aqui no forum, parece q libera só depois de um certo numero de POST meus neh??
Assim q conseguir posto umas fotos da minha!

MAIS PARABÉNS PELA MOTOCA!!

DaniloSS7
02-01-12, 23:14
O Chitola sumiu...a RD dele tá muito bonita, essa cor é sensacional! Será que ele resolveu o problema no motor?

juhpalaver
07-01-12, 19:23
mano, vô sê direto,
qué vendê ???
se quisé manda mp

Leandro Dias
09-01-12, 11:50
bem inteira heim...
ela bem regulada, muitos vão comer poeira!!
Viva 2T