PDA

Ver Versão Completa : Dificil pra pegar?



minerinho
14-11-07, 09:39
gente todo dia quando ligo minha 150 tenho que ficar acelerando uns 40 segundos, pq se eu ligar e nao acelerar ela morre..

será q é a lenta?

agm2112
14-11-07, 09:43
Puxa o afogador

Lagartixxa
14-11-07, 09:53
normal, ate a moto esquentar é assim mesmo, e na 150 nao adianta so puxar o afogador pq o afogador apenas "abafa" o carburador ele nao da aquela aceleradinha na moto nao, entao tem q ficar dando essas aceleradinhas mesmo

cold-milk
14-11-07, 09:54
Puxa o afogador
[2]


mas tente não mexe no acelerador antes de dar a partida

minerinho
15-11-07, 16:58
vlwwww

superkyo
15-11-07, 18:27
Onde vc mora ?? esqueci

40 segundos é meio q mto tempo naum ?

A minha eu ligo acelero uns 5 segundos e já tá boa pra sair, nos dias mais frios de 10ºC-15ºC acelero uns 10 segundos e já saio é claro q naum fica como se fosse meio-dia com 35ºC na hora de acelerar tem q ser mais na manha senaum morre, mas dá pra andar bem e em 300 metros ela já fica firmeza, pois eu considero já esquentada quando naum morre so de tocar no acelerador msm morrendo se virar enrolar rapido o cabo.....

RESUMINDO naum uso afogador ( só usei uma vez q naum tava ligando msm, porem depois de 5s já tirei e controlei no acelerador ) controlo na aceleração ( YES antiga o afogador é meio incomodo tb hhehehe ) e naum tenho por enquanto nenhum problema de manha.....

glauber
15-11-07, 18:50
Pois é, minha Biz 125 na primeira pegada tenho que dar umas aceleradas também, senão ela se vai... ela é nova, tá com menos de 300 KM, o cara que me vendeu avisou que nas primeiras pegadas ia ser assim mesmo, até amaciar. Já tá bem melhor do que nas primeiras partidas, mas ainda deixo ela dar uma esquentadinha no primeiro arranque do dia só pra garantir. Nas demais partidas, só se deixo ela na rua de noite por algumas horas seguidas, tem feito uns dias mais frios por aqui, daí ela teima um pouco. Mas pega... :D

Hunter 123
15-11-07, 18:59
A minha, até na revisão dos 1000 estava um saco. Tinha que ligar o afogador mesmo durante o dia. Voltou do mesmo jeito, mas depois foi melhorando e agora está um espetáculo. É difícil um dia que tenho que ligar o afogador, mesmo de manhã. E quando tem que ligar, é só ligar, deixar uns segundos e baixar. E pronto. Esses dias, teve que passar a noite na chuva. De manhã ligou numa boa, mas dava pra ver que tava beeeem fria. Mas ligou.

Portanto, acho que sua moto deve estar desregulada. Bateria?

glauber
15-11-07, 19:10
A minha, até na revisão dos 1000 estava um saco. Tinha que ligar o afogador mesmo durante o dia.

Pois é, no meu caso acho que é em função da motoca ser nova ainda. Quanto ao afogador, eu até puxo, mas sinceramente não vejo muita diferença, o que percebo que tem contado pra esquentar na primeira partida são as aceleradas mesmo, que dou de leve e apenas o necessário, pra não forçar o giro do motor que tá amaciando. Depois deixo ela no neutro sem acelerar por uns minutinhos e tá feito.

Quanto a Titan 150, lembro que na auto-escola quando fiz haviam duas, uma elétrica e uma a pedal, e a elétrica me parece que era meio nojenta na primeira pegada, sendo que não se tratava de moto nova. O que também me faz pensar na questão da bateria, como disse o Hunter 123.

Hunter 123
15-11-07, 19:13
Essa parada aí de ficar acelerando a moto como o povo ta falando aí acho que não é legal não hem. Pensem bem, a moto não tá com motor bem lubrificado ainda (leva alguns segundos), e o cabra já liga acelerando.....Sei lá.

glauber
15-11-07, 20:15
Essa parada aí de ficar acelerando a moto como o povo ta falando aí acho que não é legal não hem. Pensem bem, a moto não tá com motor bem lubrificado ainda (leva alguns segundos), e o cabra já liga acelerando.....Sei lá.


Não tinha pensado nisso... |:( Depois de ler tua resposta até fui fazer um teste, a moto tava na frente aqui de casa já desligada faz um tempinho, e a temperatura ambiente no momento é de pouco mais de 15°C. Pelo menos nesse caso, dar partida sem uma acompanhada do acelerador foi impossível, a moto quase não responde, depois de algumas tentativas frustradas até afoguei a Biz. Uma acompanhada mínima do acelerador já foi o suficiente pra acordar a moto e estabilizá-la. Depois de guardar a moto, dei uma conferida no manual, a recomendação pra partida a frio é dar a partida no pedal com o acelerador levemente puxado, o que eu não faço, geralmente dou as aceleradinhas depois do chute, o que deve ser feito na seqüência até que a lenta estabilize. Vou tentar dessa forma nas próximas partidas. Mas penso que assim a moto já vai pegar acelerando, o que leva a questão do motor não estar bem lubrificado e tal... mas enfim, amanhã testo isso.

É brabo ser novato cara, aprender tudo do zero é fogo, medo danado de detonar a motoca :-/. Mas enfim, é na prática que se descobre como funciona. Grande abraço, Gláuber.

PimEdu
15-11-07, 20:51
Pode dar uma acelerada, num vai pegar nada, só num pode torcer o cabo todo, pq dai vai zua mesmo, mas uma aceleradinha só num tem problema não.

Hunter 123
15-11-07, 22:30
PimEdu, tem uns caras que já ligam acelerando. Não tem tempo hábil pra lubrificar o motor, é impossível mesmo. Na moto a frio, o óleo cede à gravidade, e desce. E deve haver um tempo para o óleo correr o motor. Eu acho que as aceleradinhas podem esperar alguns segundos...

Glauber, também sou inexperiente. Tenho moto desde junho. E a primeira vez que pilotei uma foi em maio. Mas tenho aprendido bastante, por ler uma revista que assino e com o pessoal aqui.
Observe em carros: Tem carro, que quando a gente liga, fica uma lâmpada acesa no painel. Essa lâmpada apaga depois de 4-5 segundos, mais ou menos. Essa lâmpada, quando apaga, diz a vc que o carro está pronto para dar partida, pois o motor já está lubrificado, dentre outras coisas. E olhe que o carro é injeção eletrônica, e nossas motos são carburadas.

glauber
15-11-07, 22:57
Pois é PimEdu, não abuso do acelerador não, pego leve na partida, até porque quero ter motor por muito tempo, tô tendo o maior cuidado possível no amaciamento da moto. ;)

Interessantes tuas observações Hunter 123. Me fez lembrar de uma propaganda antiga, não sei se da Shell, onde falava que durante a ignição, por alguns segundos, o atrito é metal-metal porque o óleo ainda não teve tempo de lubrificar o motor. Penso na inevitabilidade da coisa, mas vou levar essa informação em conta na hora de dar a partida na Biz, nunca usando o acelerador mais do que o estritamente necessário, de acordo com o que está no manual de instruções.

ammanzoli
15-11-07, 23:35
bom eu tenho um biz 125 + com 6 mil km rodados

realmente quando fica muito tempo parada eu ligo so no acelerador, quase numca uso o aforgador mas eu dou uma 3 acelerada de leve, so para ela nao morrer e deixo uns 40 a 60 segundos na lenta que e o tempo de abrir o portaão aqui onde moro, ai pau nele rsrsrsr