PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre qual tinta usar! + Fotos NOW



Robinhu_125
14-11-07, 15:10
Ae galerinha!

É o seguinte...

To querendo dar uma pintada (no bom sentido) na roda da minha bizinha, deixar soh a fita PRETA e os aros cromados e talz, qual tinta devo usar? me falaram a tinta vitral!

Alguem que jah fez isso e tem experiencia me de uma ajudinha e talz

abração galera ateh +

Furious VIPER
14-11-07, 15:28
Verniz Vitral vai ficar parecido com aros de alumínio... é isso mesmo q tu qr?
O verniz vitral não é tinta sólida.. é parecido com superfícies anodizadas, com certa transparência.

jamersongs
14-11-07, 15:30
você pode pintar com verniz vitral ... mas precisa de uma pistola de pintura pra ficar bom, aconselho você a comprar um spray na cor que você quer de alta qualidade, se tua moto for raiada nas rodas usa o esquema dos canudinhos, se não for, empapela bem com jornal e fita crepe e manda vê! :OK:

Robinhu_125
14-11-07, 15:46
Ah, entao se usar verniz vitral vai ficar meio "transparente"...
Tenho medo de fazer um servicinho de porco uahahuahuahuahuahuauha

Entao vo ver se compro um spray bom e faço esse negocio ai dos canudinhos q eh uma boa idéia!

O que eu queria fazer tb é pintar os piscas dianteiros de verniz vitral vermelho, mas o cara da loja falou que se eu abrir a carenagem perde a garantia e talz!

Vo ter é que esperar mais 3000km pra fazer isso!

abraçosss

jamersongs
14-11-07, 15:49
rs.rs. ... espera a garantia mesmo meu ...

e sim, o verniz vitral fica transparente, e com o tempo ele desbota ... tem um amigo meu que pinto de roxo bem escurao, parecia preto ... nao tem 2 meses, e a moto dele ta com os aros meio lilaz ... um roxo bem claro

Diego.fcs
14-11-07, 16:07
Verniz vitral fica meio "transparente", é aquele que o pessoal usa para pintar lanternas de carro, pintar no spray qualquer pedrinha que bater vai descascar, vc pode mandar alguém pintar para vc, funilaria e tal, o esquema era desmontar a roda para pintar, mas se vc tivé paciência e empapelar a roda certinho nem precisa desmontar, só tira da moto e manda v... Se for pintar vc mesmo com spray, lava bem a roda, com detergente neutro, se quizer ter certeza compre um desengraxante que é barato para tirar óleos e gorduras para num formar bolhas e para a tinta pegar melhor... Se quizer passar um verniz depois é uma boa...

Christian
14-11-07, 19:06
Cara eu no seu lugar não pintaria os piscas da Biz, pois eles já tem a vantagem de ser cristais.
Quanto moto que vem com piscas laranjados e o pessoal troca por cristal.
Quanto ao aro, eu pintaria com uma cor sólida e não verniz vitral.
Compra um spray da cor de tua preferência e manda ver. :OK:

Stone
16-11-07, 07:15
eu tinha mais de meio ano as rodas da moto pintadas de preto-fosco com spray e ainda estavam perfeiras, mas aí furou um pneu, e na hora de tirar e colocar o pneu descasca a borda inteira

oldskullo
16-11-07, 11:22
Ae galerinha!

É o seguinte...

To querendo dar uma pintada (no bom sentido) na roda da minha bizinha, deixar soh a fita PRETA e os aros cromados e talz, qual tinta devo usar? me falaram a tinta vitral!

Alguem que jah fez isso e tem experiencia me de uma ajudinha e talz

abração galera ateh +



Cara se vc não tiver pistola pode usar um pincel com Pêlo de Malta, é bem caro esse pincel (paguei R$ 18,00 na proplastik) fica muito boa a pintura. Pintei umas 2332423432 vezes a roda da minha CG com ele, passei vermelho vitral e ficou show de bola, nem parecia que foi pintado com pincel.

Olha aí como é que ficou na minha:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=2649.msg155745#msg155745



O chato do vitral é que tem que ser retocado de vez em quando porque ele fica opaco, mas aí vc pode passar um verniz automotivo spray que aumenta a durabilidade.

No vitral vc vai pagar uns R$ 2,50 (compra 2) e no thinner uns R$ 8,00.

Robinhu_125
16-11-07, 11:44
ae mlkda!

Fiz td ontem e hoje de manha!

Olha só o resultado...

http://i214.photobucket.com/albums/cc274/robsontsa/DSC09367.jpg

http://i214.photobucket.com/albums/cc274/robsontsa/DSC09369.jpg

o que vcs acharam???

Robinhu_125
16-11-07, 12:04
Faz parte dos meus ´planos tb pintar os piscas de vitral vermelho e os raios tb!!
vai parecer uma pomba gira uahuaahhauhauuhauha
oq vcs acham?? sejam sinceros!!

abraçãoooo

Vitão!
16-11-07, 13:14
Lindona brother! Serviço Top! Parabéns! :clap:
Mas eu acho que era melhor vc comprar os piscas vermelhos tipo paralelos e guardar os originais, talvez saia até mais barato...

Mas não deixe de postar mais fotos das próximas mudanças!..

AbSs Brother!!!

Christian
16-11-07, 13:21
O aro ficou bom cara. :clap:

Mas pintar raios e pisca vai ficar mais feio que briga de foice no escuro. :drool:
Você que pediu sinceridade. :G

Robinhu_125
16-11-07, 15:01
uhauahuhauhuahuahuahua
serah??
confio no gosto de vcs
serah que vende pisca vermelho separado jah? se nao seria mais facil neh
o fodah eh que perde a garantia neh, moh m@#$$@#$

continuem dando ae opniões ;) serão bem vindas!
abraçosss

Vitão!
16-11-07, 15:06
Nada a ver Robinhu,
eh soh a lente do pisca, eu jah comprei pra biZ dum camarada meu aki,

eu acho q ia ficar melhor, e tb vc guarda os originais pra qdo vc veder!

Agora os raios, eu cocordo com o CristianMorais, não ia ficar bom não!.. :G :stop:

Robinhu_125
16-11-07, 15:08
mas serah que c eu colocar na loja lah agora perde a garantia????

Vitão!
16-11-07, 15:16
mas serah que c eu colocar na loja lah agora perde a garantia????


Mew, não dá nada!
qdo eu tinha a minha CG 150 ano retrasado, eu levava ela na revisão sem nenhuma carrenagem (soh o tanque e o paralama) eu troquei os retrovisores, eu troquei todos os piscas...

No seu caso vc vai só trocar a lente, não tem problema...
Na dúvida, liga pra a oficina da sua Honda, e pergunta pro mecânico...

oldskullo
16-11-07, 23:48
Cara, demorou pra vc ir ao Monumento atrás desses piscas paralelos pra pintar... :G :G :G

Agora os aros ficaram legais!
São vermelhos ou pretos?
Se for vermelho nem pareceu muito, vc chegou a diluir a tinta?

Robinhu_125
17-11-07, 10:33
Cara, demorou pra vc ir ao Monumento atrás desses piscas paralelos pra pintar... :G :G :G

Agora os aros ficaram legais!
São vermelhos ou pretos?
Se for vermelho nem pareceu muito, vc chegou a diluir a tinta?


Opa!

Pintei de preto brilhante, acho q fosco nao ficaria legal!
E sobre pintar ou trocar os piscas, to meio em duvida em deixar assim como estah pq ficaria feio pintar os piscas mas nao pode pintar o farol, ai ficaria meio estranho...

Achu que vo é guardar dinheiro e trocar por um scape tipo esse:

http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=2557

Eu poderia afzer tudo isso mas meu orçamento eh meio curto pois ganho 400 reais por mes e 197 jah tiro logo pra pagar a moto huyahuahahuahuaahua

Ser Professor infantil e Biologo dah nisso! DURO

Abração galera, vlwzzzzzzzzzz

alphazzz
17-11-07, 12:28
eu tinha mais de meio ano as rodas da moto pintadas de preto-fosco com spray e ainda estavam perfeiras, mas aí furou um pneu, e na hora de tirar e colocar o pneu descasca a borda inteira

karamba!! vc ficou mais de 1 ano sem furar pneu traseiro?? poxa aki na minha cidade agente nao fica 6 meses! P( por isso minha roda já ta toda descascada nas bordas a da frente e de traz

Vitão!
19-11-07, 07:35
Achu que vo é guardar dinheiro e trocar por um scape tipo esse:

http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=2557



OPAAaAAaa!!!

Esse scap aí ia ficar show de bola hein Robinho!
Preto fica mais legal ainda!!!

spygtba
19-11-07, 17:03
Eu no teu lugar Pintaria os piscas dianteiros com verniz vitral pra ficar tipo fume e trocaria a lanterna trazeiro pela fume que tem no ML, ja nos aros eu pintaria o cubo de preto e colocaria raios inox, ia ficar bem bandida e muito bonita. Fora isso eu ainda colocaria um espelho mais parecido como que eu uso na minha é menor e mais discreto, ja o Escape recomendo mesmo este Aluminum, muito bom ele, tanto em durabilidade qt em ruido.