PDA

Ver Versão Completa : Alternador de twister carrega mais que o alternador da titan?



Bronislaw
15-11-07, 05:28
Pessoal minha bateria foi para o saco de novo, mas acho que descobrir dessa vez o porque disso, utimamente estou andando pouco com a moto, o maior trageto é para o trabalho que é 3 km, então ligo ela vou no mercado menos de 1 km, uns 700 metros, panificadora, trabalho 3 km, e como aqui normalmente é frio, quando o motor esta bem frio ele nunca pega de primeira, precisa de 2 ou 3 partidas ou uma partida mais prolongada para ela pegar.

Quando mais ando é final de semana dae para passear e tal.

Ae juntando tudo isso com a porcaria do alarme = bateria zera, moto a partida eletrica, igual a mico, dando tranco na rua :(

Tava pensando em por um alternador mais forte para ver se nesse curto trajeto ela carrega mais rapido a bateria, será que tem como fazer isso?

jecastro
16-11-07, 19:41
Sim, o da Twister é mais forte, mas não vejo como coloca-lo numa Titan, num carro eu já troquei, mas no carro ele é uma peça externa, na moto é interna no motor e não teria espaço para por um maior.

agm2112
16-11-07, 20:26
Não tem espaço ... o original do meu carro era de 45A e eu troquei por um de 90A. Infelizmente em moto não dá ...

oldskullo
16-11-07, 23:36
Pergunta pro seu mecânico se tem como ele regular o alternador pra carregar a bateria em rotações mais baixas, lembro de uma vez o meu instrutor de auto-escola (25 anos de moto) ter falado algo do tipo.

Guilherme Mcnasty
17-11-07, 07:36
Qto tempo tem durado sua bateria? tem usado o afogador com o motor frio? aconselho sempre usá-lo qdo estiver com o motor frio. Em alguns casos o retificador/regulador de voltagem da moto pode ter problema, mas na titan é difícil isso acontecer, mas não custa pedir pra testá-lo em uma oficina.