PDA

Ver Versão Completa : Suporte do Paralama



TorteX
15-11-07, 10:54
Falaaaa aeee galera!!! Tudo sussa???
Seguinte...como coloquei os three heads de 2.5 na minha moto, acabei tendo que tirar um tal de "suporte" de paralama....que tambem chamam de barra estalizadora acho...
Uns dizem que aquilo serve para diminuir as vibrações, outros dizem que num serve pra nada....
Tem alguma problema ficar sem??? Pra que que serve realmente???
Valeuuuu rapaziada!!! :OK: :OK: :OK:

Christian
15-11-07, 11:47
A principal funão dele é fixar/alinhar o paralamas.
Acho que não tem problemas de ficar sem essa peça. ;)
O paralamas está encaixado certo? Ficou tortex? :drool:

oldskullo
15-11-07, 11:54
tem que ver se sem essa peça a vibração não vai acabar sobrando pras outras peças (farol, placa, etc)...
mas nunca ouvi falar disso :drool: :lol: :lol:

casali
15-11-07, 12:02
cara tu botou os aros de alumínio?

eu adoro essas ver essas motos pequenas com aros de alumínio largos, a moto fica mais encorpada, fica linda

e a respeita da peça, acho que não vai vibrar muito não, ve com o noauto, que ele fez um esquema para rebaixar o paralama para o aro 17 largo

Vitão!
15-11-07, 12:05
Tortex, é muito normal, afinal de contas, sempre sobra uma pecinha depois de mexer na moto neh!? rs! :G :D :drool: :lol:

Zuera!..

AbSs Brother!!

Cyber
15-11-07, 15:37
Tem que tirar sim durex, em todas as motos que vi e que trocamos 2.50 nenhuma tem essa pecinha, inclusive a CGzinha, da uma olhada na foto abaixo o pneu encostado no paralama :D

Tive que limar o paralama por dentro o plastico pra não ficar pegando na roda, mesmo assim fica a distância de uma folha ali haha
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde44.jpg

Diego.fcs
15-11-07, 15:46
Cara, eu acho importante essa peça, meu amigo tirou o para-lama da falcon dele e a moto num passava dos 90 de tanto que vibrava o guidão, o certo é tentar manter essa peça ou tentar colocar outra...

Cyber
15-11-07, 15:50
Cara, eu acho importante essa peça, meu amigo tirou o para-lama da falcon dele e a moto num passava dos 90 de tanto que vibrava o guidão, o certo é tentar manter essa peça ou tentar colocar outra...
Diego, não procede, a falcon deve ter outra coisa fazendo ela vibrar, a do luigi se eu não me engano não tem esta peça. E pelo que converso com ele e é bastante nunca reclamou. Nas cg, colocamos em 6, aros assim e todas sem esta peça, em ybr foi 2 e também não teve problema nenhum, tanto que uma das ybr é usada pra wheeling, e mesmo com Rls e empinões nunca fez falta o suporte.

TorteX
16-11-07, 11:13
Hum blza!!!
Duvida morta!! heheheheh valeuuu galera....
Bom...num senti nenhuma vibração diferente na moto não...


cara tu botou os aros de alumínio?

eu adoro essas ver essas motos pequenas com aros de alumínio largos, a moto fica mais encorpada, fica linda




Coloquei sim casali....fica bem mais encorpada mesmo...ainda mais com o pneu 100/90 atras...mais tarde coloco as fotos no topico da minho moto...




O paralamas está encaixado certo? Ficou tortex? :drool:



Ta certex! ahuuhhau

TorteX
16-11-07, 11:14
O cyber vc abaxo o paralama ou é o 90 que passa apertadão ai???
Fica bem massa pneu colocado no paralama!! :OK:

Cyber
16-11-07, 12:32
O cyber vc abaxo o paralama ou é o 90 que passa apertadão ai???
Fica bem massa pneu colocado no paralama!! :OK:


Nem abaixei Tortex, jah fica quaze pegando encima tbm, é que o 90/90 é inchadão ae fica massa ali com o 2.50 ele abre bem pros lados e encima fica bem redondão, ae fica quaze pegando encima do paralama dos lados ele pegava ae tive que tirar o suporte e limar o plastico... :OK: dae sim

TorteX
16-11-07, 15:18
Aeee....
as fotos de como ficou com os aros...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?PHPSESSID=c43fcf05c2464c3f0a8ebe0bfb513e 76&topic=11438.260

Diego.fcs
16-11-07, 16:28
Diego, não procede, a falcon deve ter outra coisa fazendo ela vibrar, a do luigi se eu não me engano não tem esta peça. E pelo que converso com ele e é bastante nunca reclamou. Nas cg, colocamos em 6, aros assim e todas sem esta peça, em ybr foi 2 e também não teve problema nenhum, tanto que uma das ybr é usada pra wheeling, e mesmo com Rls e empinões nunca fez falta o suporte.

Então Cyber, ele tirou o para-lama para pintar, e dentro do paralama, tem uma "chapa" grossa de metal que prente junto do paralama, entre as duas bengalas, aí ele tirou o paralama e essa peça, aí ele chegava a 90km/h e o guidão vibrava muito... Já vi vender para cg aqueles estabilizadores que usavam antigamente, nesse caso da falcon eu achei que fosse algum estabilizador uma vez que a bengala dela é meio comprida e seria para diminuir vibrações e evitar também forçar o plástico do para-lama...

oldskullo
16-11-07, 16:52
E eu pensando que era o paralama traseiro |:( |:( |:( |:( |:(

Cyber
16-11-07, 16:56
Então Cyber, ele tirou o para-lama para pintar, e dentro do paralama, tem uma "chapa" grossa de metal que prente junto do paralama, entre as duas bengalas, aí ele tirou o paralama e essa peça, aí ele chegava a 90km/h e o guidão vibrava muito... Já vi vender para cg aqueles estabilizadores que usavam antigamente, nesse caso da falcon eu achei que fosse algum estabilizador uma vez que a bengala dela é meio comprida e seria para diminuir vibrações e evitar também forçar o plástico do para-lama...
Estranho mesmo Diego porque pelo que vi aquela peça serve para o paralama não forçar e quebrar. Mas pode ter sentido quando ser um possivel estabilizador, porém nas motos que andei sem isto não vi diferença, a tornado não tem isto pois o paralama é lá encima e mesmo assim não vibra nem um pouco em alta. ]:)

Tortex como sou legal pacas :lol: tirei uma foto de dentro do paralama da CGzinha pra ver como ficou pegando logo que coloquei o pneu, mas depois de limar ali foi uma beleza.

Retirei a roda da motoca soh pra mostra :D
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde69.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde70.jpg

A marca de quando tava pegando o pneu dentro do paralama, isso que estava sem o ferro
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde71.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde72.jpg

Aqui depois de umas limadas precisei limar mais uma vez ae rodou livre o pneu não pegou mais no paralama.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde73.jpg

Como o pneu fica no aro quaze grudado no paralama. Mas já estou pensando em abaixar um pouquinho mais, ae tenho que limar mais pra cima do bicho :-/ :D
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/cg%20verde/cgverde74.jpg

lagreca
16-11-07, 17:18
gostei do resultado do aro mais largo,to quase me decidindo em comprar os aros de aluminio no lugar da liga leve

TorteX
16-11-07, 17:30
Opaaa...valeu a força de vontade Cyber Café!! hauhuauhauh
Poatz mano....fica bem massa o 90/90 na frente....quando for trocar vo manda ele....e agora num vo passa nervoso pq ja sei que tem que da uma lixadinha dentro!! hehheheeh
ValeuuuU!

Lagartixxa
16-11-07, 19:05
cara, ja ouvi dizer q isso ajuda na estabilidade, pois segura as duas bengalas fazendo elas trabalharem como se fosse uma so evitando delas "torcerem" uma subindo mais q outra e tals
nao sei se é verdade mas tem logica

Cyber
16-11-07, 20:55
cara, ja ouvi dizer q isso ajuda na estabilidade, pois segura as duas bengalas fazendo elas trabalharem como se fosse uma so evitando delas "torcerem" uma subindo mais q outra e tals
nao sei se é verdade mas tem logica


Mesmo que isso tenha nexo, as bengalas não trabalhariam torcidas pois tem o eixo da roda que é forte pra caramba e segura as bengalas em linha :OK: A não ser que tenham inventado um jeito de fazer o eixo dobrar e torcer, mas assim a moto nem andar ia pois a roda ia ficar toda torta e o colega ia levar aquele tombo...

Diego.fcs
18-11-07, 01:21
Mesmo que isso tenha nexo, as bengalas não trabalhariam torcidas pois tem o eixo da roda que é forte pra caramba e segura as bengalas em linha A não ser que tenham inventado um jeito de fazer o eixo dobrar e torcer, mas assim a moto nem andar ia pois a roda ia ficar toda torta e o colega ia levar aquele tombo...

Pois é, me falaram que seria para elas trabalharem juntas mas se vermos bem num tem como elas trabalharem separadas por causa do eixo da roda e a parte da mesa etc... eu acho que seria mais pela vibração, para ela não oscilar muito para os lados...

TorteX
18-11-07, 13:25
Acho que num tem essa de torcer nao...ja ta presa pra caramba entre a mesa e o eixo da roda....
Tanto que nas trail num tem isso...

Diego.fcs
19-11-07, 08:45
Acho que num tem essa de torcer nao...ja ta presa pra caramba entre a mesa e o eixo da roda....
Tanto que nas trail num tem isso...

Torcer é difícil mesmo, as trail pelo que vejo tem as bengalas bem reforçadas, acho que seria algo mais para amenizar vibrações, tipo cardã, vc já reparou que tem cardã que é dividido em 2 com uma imenda no meio, aquilo serve para tirar vibrações... Num tem nada a v com o assunto mas para tentar explicar melhor...

Luigi
19-11-07, 08:50
A falcon eu uso SEM A BARRA ESTABILIZADORA, a uns 10.000km, e não senti nenhum problema :OK:

vinacowboy
19-11-07, 09:06
num fax diferençax Tortex, jáx vix bastantex gentex usandex asx motox semx ox estabilizadox tá ligadex?