PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem e agora oque fazer!?



conte
17-11-07, 06:52
Quando começa aparecer ferugem na moto é igual a cancer se não extermina logo espalha tudo...logo queria saber oque se passar nas partes do motor para acabar com ferrugens!? quem puder ajudar grato !

Guilherme Mcnasty
17-11-07, 07:43
Ferrugem no motor? só se for nos parafusos. Se for neles aconselho a não lavar com produtos abrasivos(esses de lava jato) ou então cromá-los, pra que fiquem mais resistentes a corrosão. A zoncagem original dos mesmos resistem bem se vc cuidar da moto.

conte
17-11-07, 11:14
Ferrugem no motor? só se for nos parafusos. Se for neles aconselho a não lavar com produtos abrasivos(esses de lava jato) ou então cromá-los, pra que fiquem mais resistentes a corrosão. A zoncagem original dos mesmos resistem bem se vc cuidar da moto.


To falando do quadro , caio agua da bateria e tb parte da curva do escap,quando fica quente enferuja junto com uns parafuso que estão perto, não sabe um produto que enibi isso???

oldskullo
17-11-07, 12:07
Tem um produto sim, o tal do Ferlicon :D
Ele é um líquido vermelho, é bem forte, que inibe a ferrugem e não deixa ela mais se espalhar.

È meio carinho, na média de uns R$12 a R$15 o frasco.

mantabodyboarder
17-11-07, 13:23
osdlkulo, como funciona? frasco de quantos ml, um frasco consigo aplicar em que area?

Christian
17-11-07, 15:05
O pessoal que faz trilha e mora no litoral geralmente manda lubrifcar toda a moto com WD 40.
É como se fosse um desengripante.
Mas é usado para que am moto não enferruje e não para tirar ferrugem.

ammanzoli
17-11-07, 16:52
O pessoal que faz trilha e mora no litoral geralmente manda lubrifcar toda a moto com WD 40.
É como se fosse um desengripante.
Mas é usado para que am moto não enferruje e não para tirar ferrugem.



amigo alem do WD vc pode passar tb o silicone liquido, mas envitar as ferrugem e infitração em alguns lugares como buracos do parafuso, mas nao coloque muito pois se nao vira um meleca rsrrs

Diego.fcs
18-11-07, 00:58
O ideal nos parafusos é a cromagem como o guilherme disse, se vazou líquido da bateria no quadro e estragou a pintura, tente tirar essa ferrugem utilizando bombril mesmo ou com cera e depois passa um pouco de graxa ou vaselina na área que tá sem tinta para proteger, o ideal aí seria fazer uma repintura dessa parte que saiu a tinta... No mais, na minha eu sempre passo óleo em partes que pode enferrujar mais facilmente, óleo de carro mesmo ou WD, deixo uma leve camada fina sobre a peça, vaselina é bom também...

oldskullo
18-11-07, 11:17
osdlkulo, como funciona? frasco de quantos ml, um frasco consigo aplicar em que area?


Manta se não me engano vem num frasco de 800ml e rende bastante. Pode ser com pincel mesmo, é só passar esperar agir e boas!

To pensando em comprar um frasco, tá começando a aparecer ferrugem na Cgzoca :s

mantabodyboarder
18-11-07, 17:24
Po, então é muito caro, vou comprar um esquema desses pra mim... :P

oldskullo
20-11-07, 18:28
UP

Fui lá ver esse negócio, achei no Monumento (loja de autopeças) o Ferrox.. Vem num frasco de 500ml e custa R$ 13,50. Dá pra aplicar em praticamente tudo, só que ele não retira ferrugens muito pesadas. Essas aí ele cria uma camada protetora que impede que a ferrugem continue.

Então dá pra dar uma lixada, tirar o excesso e passar o produto, ele deve tirar alguma coisa e 'estacionar' a ação da ferrugem.