PDA

Ver Versão Completa : Prós e contras da STRADA CBX200?



Ademir26
17-11-07, 15:38
HOje em dia nessas alturas do campeonato por ser uma moto fora de linha compensa comprar uma 02 po exemplo, como é essa moto, gasta muito, e pra venda como será o mercado dela, será que o valor caí muito dela?

Christian
17-11-07, 16:01
Ela é uma moto que já desvalorizou o que tinha para desvalorizar e na hora da venda vcê não vai sair perdendo muita além do que você pagou quando comprou a moto.
Tem o melhor motor 200cc fabricado pela Honda até hoje.
Não quebra e aguenta um cacete que nunca vi igual. :0_0:
Só tem duas coisas que eu acho ruim nela.

Barulho na corrente (mesmo problema da TW) e suspensão traseira muito dura.
Sei que a suspensão desse tipo de moto tem que ser mais firme, mas na MINHA OPINIÃO ela é dura demais.

mantabodyboarder
17-11-07, 16:21
Eu acho uma moto com preço bem honesto, boa pra andar na cidade, aguenta umas viagens, não bebe tanto...

Mas tem que olhar bem pra comprar, pq o pessoal pede preço de impecável com o motor precisando de reparo...

glauber
17-11-07, 16:28
Na moto-escola onde tirei a carteira tinha uma, e todo santo dia, um dos nossos instrutores parava, contemplava ela por um tempo, e depois dizia: "- Tu ainda vai ser minha..." :D Pena que não cheguei a pilotar a moto pra ver qual era a dela... :s

Ademir26
17-11-07, 16:44
Tipo em uma se estiver em condições normais, conservada 02/02 vale uns R$5.200?

Christian
17-11-07, 16:50
Segundo a tabela da FIPE eu acho que está barata até.
Um vizinho meu vendeu a dele 1998 no começo do ano por R$ 4500,00 :0_0:

Marca: HONDA
Modelo: CBX 200 STRADA
Código FIPE: 811016-6
Ano Modelo: 2002
Preço médio: R$ 5.440,00

Data da consulta: sábado, 17 de novembro de 2007
Mês de referência: novembro/2007

mantabodyboarder
17-11-07, 16:54
Se vc falar pro cara que tem 5000 na mão é bem capaz dele vender...

ammanzoli
17-11-07, 21:42
Segundo a tabela da FIPE eu acho que está barata até.
Um vizinho meu vendeu a dele 1998 no começo do ano por R$ 4500,00 :0_0:

Marca: HONDA
Modelo: CBX 200 STRADA
Código FIPE: 811016-6
Ano Modelo: 2002
Preço médio: R$ 5.440,00

Data da consulta: sábado, 17 de novembro de 2007
Mês de referência: novembro/2007






e honda nao tem jeito mesmo (Honda e Honda), para vc ver uma moto dessa ano 02/02 fora de linha e ainda vale 5 pau, mais cara que muitas zeros ai,,

bom amigo eu ja andei numas dessa e achei um show de moto, o problema que ela da muita manutenção, e pelo que sei nao e muito barata nao, mas e um show de moto e so acelera que responde

oldskullo
17-11-07, 23:29
Se vc falar pro cara que tem 5000 na mão é bem capaz dele vender...


Manta não chega a tanto, os caras tão vendendo na média de R$ 4500, acho que vc consegue uma por R$4000 no choro.
E aí é aquele negócio, tem que pegar a moto e encostar na oficina, sempre tem alguma coisa a fazer.

Mas fora isso é uma excelente moto, na minha opinião é uma das melhores motos que a Honda fabricou nesse segmento.

mantabodyboarder
18-11-07, 07:54
É o que eu disse lá no começo, o pessoal vende como quase zera e SEMPRE precisa fazer algo.

E quem disse que essa moto dá muita manutenção, é que não viu uma que ficava lá em Bertioga na casa de um amigo meu, o cara só trocava o oleo quando ficava muito ruim mesmo de mudar as marchas, esticar e lubrificar a corrente só quando batia muito, oficina só quando a moto parava de vez.

Mas sempre que encostava a moto ia de peças de qualidade. Ficava anos sem dar oficina.

O problema de "sempre dar manutenção" é que o pessoal trata as aoutras motos como CG, e na hora que abre o motor dessas motos vai gastar pelo menos 1000 reais, aí compra todas as peças das mais baratas e safadas pra custar 500/600.
Em 1 ano no máximo o cara tem que abrir o motor mais uma vez...

TorteX
18-11-07, 13:23
Strada nunca dirigi....mais dirigi Nx200 que tem o mesmo motor....
Gostei...responde bem....
Esse motorzinho num acaba nunca...
Tem um amigo do meu irmão que tinha uma, compro com 50mil, e levo até os 100mil só surrando...chegava até completar com oleo de carro de vez em quando....e vendeu com 100mil sem nem ta fumando nem nada...

GUGABERG
19-11-07, 23:00
ola galera, sou de MT, tenho um Strada 01/01. Comprei ela ja usada e paguei 4.000 nela. Foi dificil achar uma que estivesse em estado e preco bom. Isso faz 1 ano já. Mas a unica coisa que fiz nela foi trocar a relacao que estava gasta. Os gastos que tive com ela depois disso foi só com carenagens que foram quebradas em um acidente. Depois do acidente até tentei vender ela, tinha reformado ela estava zerada, mas ela ñ tem muitos fãs ai desisti e fiquei com ela. Não bebe muito. Faço 30 km/l dentro da cidade. Quando resolvo correr um pouco ela fica na faixa de 23 km/l. E tem um motor bem fortinho para estrada.
Bom este é o meu teste de dia a dia com ela. E nao penso em vender ela tão cedo.

muayzen
19-11-07, 23:08
ola galera, sou de MT, tenho um Strada 01/01. Comprei ela ja usada e paguei 4.000 nela. Foi dificil achar uma que estivesse em estado e preco bom. Isso faz 1 ano já. Mas a unica coisa que fiz nela foi trocar a relacao que estava gasta. Os gastos que tive com ela depois disso foi só com carenagens que foram quebradas em um acidente. Depois do acidente até tentei vender ela, tinha reformado ela estava zerada, mas ela ñ tem muitos fãs ai desisti e fiquei com ela. Não bebe muito. Faço 30 km/l dentro da cidade. Quando resolvo correr um pouco ela fica na faixa de 23 km/l. E tem um motor bem fortinho para estrada.
Bom este é o meu teste de dia a dia com ela. E nao penso em vender ela tão cedo.



qual a velo maxima q ela chega rapido
tipo a ybr chega rapido a 90km/h~100km/h dps morre, a sua chega a quantos km/h e dps eh um sacrificio pra avancar de velo ?

Ademir26
19-11-07, 23:46
Engraçado né é uma moto bonita pacas, inclusive eu usei uma quando tirei carta, sempre gostei da moto, e ainda tem gente que naum gosta, pq será?

rocksul
20-11-07, 00:28
É uma baita moto.
Vale no máximo uns 4500.
Achar uma em bom estado (geral) é meio complicado.
Acho que vale a pena tu pegar uma Twister usada devido ao amortecedor traseiro ser bem melhor, por aqui tem Twister usada por 6000.

Contras: Amortecedor traseiro, moto fora de linha.
Prós: Consumo, manutenção.

Ademir26
20-11-07, 00:37
É uma baita moto.
Vale no máximo uns 4500.
Achar uma em bom estado (geral) é meio complicado.
Acho que vale a pena tu pegar uma Twister usada devido ao amortecedor traseiro ser bem melhor, por aqui tem Twister usada por 6000.

Contras: Amortecedor traseiro, moto fora de linha.
Prós: Consumo, manutenção.
\
O Duro que ouvídizer que a Twister faz 18 com 1 litro pegar uma não seria uma boa pra mim por este motivo!

rocksul
20-11-07, 00:43
\
O Duro que ouvídizer que a Twister faz 18 com 1 litro pegar uma não seria uma boa pra mim por este motivo!

A Strada faz 30/31 andando a 80.
Andando a 100 ela faz 26/27
Andando a 130/135 ela faz 21/22.

A Twister faz 24 a 100, 21 a 130, 16/17 andando no máximo.

A diferença não é tão gritante. Andar a 80 é um saco.

Guilherme Mcnasty
20-11-07, 08:27
Vc já viu aquele comercial da ybr onde parece que o cara tá pilotanto uma britadeira? a strada é assim! vibra muito, acho que bebe bastante pra uma 200, a relação é uma bateção só, suspensão traseira dura e outros contras. Além do mais é ruim de mercado pra uma honda. Se vc olhar bem vai ver várias encostadas há tempo nas revendas. Pergunte pra algum vendedor de motos e ele vai te dizer mais.

cleo.junior
20-11-07, 08:45
Antes de pegar a minha Titan, me passou pela cabeça comprar uma Strada. Sempre gostei dela mas por estar fora de linha desisti e peguei uma 150cc 0km. Não me arrependo.

Mostarda_69
20-11-07, 09:04
Olha eu tive uma durante uns 15 meses, e com certeza foi a melhor moto que eu tive.. nossa que motoca boa.. eu comprei mandei revisa de ponta a ponta, gastei 300 conto, incluindo relaçao, uma bengala e o resto era detalhes.. dp disso e 10mil rodados nem carburador tava sujo, a unica coisa que etrago nos 10mil km foi o retentor do cambio que com 7 pila fico resolvido e um problema cronico que ela teve era um tec tec e nao ligava, e ng descobriu o que era, dai quando vendi o caro troco a bateria e resolveu. eheauheauheau

Aqui elas tao valendo mais, uma 02 tu encontra INTEIRA (entende-se por impecavel com no maximo uns 20mil orignais) por 5500.. eh salgado mas eu pagaria... a minha era uma 96/97 e vendi em maio por 4400 com pneu de tras quase no talo..

Pros eu nao tenho nem o que dize, sou louco pela motoca, principalmente as medias que eu fazia.. Sou muito rigido com consumo e manutençao, tenho uma planilha de abastecimentos desde quando comprei ate qd vendi com as seugintes medias:
http://img257.imageshack.us/img257/9569/tabelaconsumocm0.th.jpg (http://img257.imageshack.us/my.php?image=tabelaconsumocm0.jpg)

Tenho ate hoje uma imensa vontade de comprar uma denovo, o problema é que meu pai tem granja e fica de 7 dias da semana uns 5 fora de casa, e ele ja fica meio pirado de eu fica de dono do carro e de 2 moto.. imagina 3 moto.ae heauheuahueahu.

Contras: a correia eu nao diria, pois eu sempre cuidava bem, apertada e lubrificava a cada 200km no maximo, eu andando nunca escutava a corrente mas quando alguem tava do meu lado comentava de um certo ruido mas sempre me disseram que era pouco comparada a outras, entao isso eh soh questao de manutençao..

A suspençao traseira realmente eh mais rigida, mas ou eu to louco ou eh porque faz tempo que nao ando na strada mas achei a fazer no posição 3 muito mais dura que a strada no 5.. eu usava a strada no mais duro com calibragem correta..

Ela nunca me passo uma grande confiança em agarrar a dianteira, sempre tiva medo de deita aquela moto, mas derrepente com a hunter acostumei a deita e agora acho mais facil.. sei lah..


Se eu esquice de algo que ja postei aqui no PN me lembrem... abrasos ae galera...

Mostarda_69
20-11-07, 09:07
Ahhhh, esqueci.. no www.bcws.com.br eu dexei aqueles negocio de opiniao do dono.. da uma olha la que tem varios donos e tb tem um que eu dexei...

Na minha assinatura tem as foto da motoca, ela nao era a mais interona mas tava bem bunitona.. :OK: :OK: :OK:

Carlos Roberto
20-11-07, 10:50
Sinceramente. Não acho vantajoso pagar muito caro por uma Strada. Preferível juntar um pouco mais de grana e comprar uma Twister mais antiga, a qual será mais nova que qualquer Strada. O consumo da Twister é maior, mas caho que a diferença não é tão grande. E me disseram que a manutenção da Strada é caro, então, em preço, deve empatar com a da Twister.

A Strada, assim como a CB 500, sofre do mal de ser considerada uma boa moto, que não está mais na linha de fabricação e pedem um preço caro por ela usada.

Mostarda_69
20-11-07, 18:23
A manutençao eu nao achei cara.. apesar nao ter tido manutençao com ela.. mas quando comprei e gastei os 300 e poko foi muiiiiiiiiiita coisa trocada.. nao axei a nota.. pois meu pai resolveu se meter nas minhas pasta e tiro a strada e a hunter.. mas guardo em algum lugar que eu nao sei.. (sempre tem um monstro pra mexe no que nao eh do bico dele). eahueahueaae.. qd ele volta eu pego a nota e preços... a unica coisa que eu lembro que troquei a bengala esquerda a parte cromada.. o retentor das 2 e o oleo.. foi 90 tudo.. 80 a relaçao.. 7 o retentor de cambio e retentor de pinhao com MO incluida.. os preços das outras coisa sao sempre com MO incluida.. acho muito barata a manutençao comparada a XT...

GUGABERG
20-11-07, 21:45
qual a velo maxima q ela chega rapido
tipo a ybr chega rapido a 90km/h~100km/h dps morre, a sua chega a quantos km/h e dps eh um sacrificio pra avancar de velo ?


Bom a média é se for puxando (9000 rpm) desde da primeira marcha até chegar na quinta ela chega 120 rapidão, daí pra frente ela vai mais um pouco, mas vai no choro.
Agora se for fazer uma retomada de quinta ai ela engasga nos 80, e parece que fica pedindo marcha (fica como estivesse forçando o motor em marcha baixa).