PDA

Ver Versão Completa : Xenon na moto



henrique
18-11-07, 10:46
aí pessoal comprei ontem um kit xenon da marca M1 (meio kit pq só vem o par) com reator, lampada e fiação feito pra carro mas serve tranquilo na moto por ser H4, sem adaptar nada coloquei na Tornado pq nas pequenas a alimentação do farol nao vem direto da bateria e nao tem os 12v constantes.. mas vou dizer ficou muito legal mesmo igual aos carros e muito forte.. uma luz bem branca ilumina pra valer. na baixa é o xenon e na alta é uma lampada halogena.. mas vc nem usa tem kits bi-xenon q é na alta e baixa mas custa mais caro.. vou tirar umas fotos hj se er e mostro aqui.. pra quem ta afim de por eu digo q vale a pena e fica bem bonita a moto chama muita atenção onde passa.

muayzen
18-11-07, 10:57
po to vendo um xeno pra mim tb
te falar q serve em qq moto

serve na biz crypton ybr cg ml todas

ele nao puxa tanta energia, o seu eh so xenon intaum
o q eu to querendo eh bi xenon
mais eh diferente , o bi xenon nao eh kinem lampada normal q acende mais forte e talz , parece q acende amis forte mais na realidade ele so muda de foco!

o bom q nao oscila nem nada, mt bom mesmo

comprou de 6k 8 k ? pq a partir disso eh so pra automovel de exibicao e voce poderá ter problemas com a policia ( rodoviaria em especial )

um kit bi xenon custa 420 reais de otima qualidade
o da XBR bi xenon custa 530 o reator eh de 3 dedos mais eh exelente a qualidade, o outro de 420 o reator eh finissimo

abracos

ps: Nao esquece de postar fotos !!

Cyber
18-11-07, 11:03
Quem tem xenon aki é o eric, na xt dele. Quero ver se sobra uma verba pro ano que vem pra eu colocar na toni... :OK: é massa o farolzão azul chama atenção pacas e ainda ilumina bem

henrique
18-11-07, 11:32
o meu é com o reator grande ainda.. é de 8.000 mas é bem forte, até regulei o farol mais pra baixo pra nao me encomodar na rua.. até agora nenhum outro motorista reclamou hehehe mas na Tornado notei q o consumo dela é q nem quando eu tava com a lampada 55/60.. pra moto pequena acho q n deve ficar muito bom.. vou ver se faço um video ou coisa assim pra vcs verem

muayzen
18-11-07, 11:50
o meu é com o reator grande ainda.. é de 8.000 mas é bem forte, até regulei o farol mais pra baixo pra nao me encomodar na rua.. até agora nenhum outro motorista reclamou hehehe mas na Tornado notei q o consumo dela é q nem quando eu tava com a lampada 55/60.. pra moto pequena acho q n deve ficar muito bom.. vou ver se faço um video ou coisa assim pra vcs verem


fica exatamente IGUAL a moto de qq cc

exatamente pq qq xenon so consome 35 W !!
tem varios videos no YT de crypton com xenon biz etc etc

é exatamente igual a intensidade de luz de um 8k de uma cb 500 ou de uma crypton 105

vc colocou o reator de baixo do banco?

henrique
18-11-07, 11:56
saem dois chicotes do reator, mas nao tem comrimento suficiente pra ir tao longe e a Tornado nao tem espaço embaixo do banco.. aí coloquei na lateral entre o quadro e o radiador de óleo... ficou tao bem encaixado q nao precisava nem fixar com mais nada hehe mas aí coloquei aquelas fitas tipo lacre pra firmar bem e nao ter risco de cair.. vou tirar uma foto da parte do reator tbm..

henrique
18-11-07, 12:59
tirei umas fotos agora pra mostrar pra vcs onde coloquei o reator e pra ter uma ideia de como fica na moto... nao reparem a sujeira mas ta chovendo aqui hj..

reator no lado do radiador de óleo
http://img240.imageshack.us/img240/1420/34297792dr8.jpg

http://img520.imageshack.us/img520/9106/62991482jn8.jpg

http://img520.imageshack.us/img520/4874/96222235nx0.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/4535/51083355vm5.jpg

muayzen
18-11-07, 13:01
essa eh de 8k né!

show de bola
tira uma foto da parede como q fica com essa luz
tira foto com alto e baixo ai ! msm sabendo q o seu alto n eh xenon

ficou show!!

gago
09-10-09, 11:58
tenho uma fan 06/07 queria colocar xenox como instala

Jimmy1979
09-10-09, 12:19
Luz alta pra que ? Pela sua foto, tá com dispersao total. Sem definição de luz ou baixa. É por isso que proibiram o uso desses focos. Não é polícia que é chata e o governo que é mala, é que todo mundo acha que a lampada sendo soquete H4 é tudo igual. :-/

Meus parabens e boa sorte !!! ;)

rocksul
09-10-09, 14:19
tenho uma fan 06/07 queria colocar xenox como instala

1.Vai no Detran e pede uma autorização para instalação do Xenon (vá até ele com sua luz original.
2.Manda instalar em qualquer coisa de moto que mecha com elétrica.
3.Vá no inmetro e solicite um teste de luminosidade do seu farol.
4.Volte ao detran com o resultado do teste em mãos, certifique-se que seu farol agora com xenon tem um regulador de altura e esguichos de água para limpeza do mesmo.

jpedro91
09-10-09, 14:24
Nossa cara so loco pra coloca um xenon na minha!! acho muito boa a iluminação! e é muito bonito!

thefalcon.red
09-10-09, 19:36
O xenon não tinha sido proibido?

henrique
09-10-09, 23:14
to usando o xenon na tornado até hj.. só troquei de reator pequei um slim q cabe dentro da carenagem do farol... ficou melhor ainda e o meu como é só na baixa só ligo ele quando quero, no resto do tempo ando com a lampada halógena ligada

rocksul
14-10-09, 16:18
http://xenonlegal.files.wordpress.com/2009/01/crlv-paulo-franzoni.jpg

Yelo
14-10-09, 19:15
O resultado até compensa, mas fala sério hein... bem problematico :s

thefalcon.red
14-10-09, 19:18
Como assim?

agnaldoalex
14-10-09, 20:29
Como assim??? Não entendi essa:

certifique-se que seu farol agora com xenon tem um regulador de altura e esguichos de água para limpeza do mesmo.

Abraços.

Furious VIPER
14-10-09, 20:41
Como assim??? Não entendi essa:

certifique-se que seu farol agora com xenon tem um regulador de altura e esguichos de água para limpeza do mesmo.

Abraços.



Saca o "brucutu"... akele esguicho de jogar água no pára-brisa dos carros?
Pode ser esses esguichos!
Nos carros eles colocam no parachoque, virado para o farol...
Na moto... não faço idéia de onde ficaria instalado!! No paralama?

rocksul
14-10-09, 20:54
Saca o "brucutu"... akele esguicho de jogar água no pára-brisa dos carros?
Pode ser esses esguichos!
Nos carros eles colocam no parachoque, virado para o farol...
Na moto... não faço idéia de onde ficaria instalado!! No paralama?

Dá vontade de andar com uma bixiguinha cheia d'água no bolso.
Se te pedirem uma esguichada vc desce da moto e toca a bichiguinha a fu na moto e pergunta pro seu guarda - Satisfeito?

Furious VIPER
14-10-09, 23:24
Dá vontade de andar com uma bixiguinha cheia d'água no bolso.
Se te pedirem uma esguichada vc desce da moto e toca a bichiguinha a fu na moto e pergunta pro seu guarda - Satisfeito?

hahahaha se não rendesse uma multa e posível prisão por desacato à autoridade... bem q seria legal!!!
Eu ainda vou fazer em blitz akela de dxar o guardinha ficar na mira do limpador de vidro.. e dar akela esguichada pra limpar! hehehe Qdo limpar... "splash" nele!