PDA

Ver Versão Completa : Garantia - Será que tenho direito??



marys7br
18-11-07, 22:57
Olá pessoal... Comprei a Bizinha zero km, fiz as revisões de 1.000 e de 4.000, as duas dentro do prazo e a de 4.000 faz somente um mês. Agora, com 5.500 a moto parou de marcar a velocidade! Eu sei que é uma peça simples que tem q trocar, de plástico até, mas dá um bocado de trabalho, tem q desmontar toda a roda...
Eu tenho direito a reclamar, já que faz só um mês?

Tô achando que não, mas acho injusto quebrar tão cedo, afinal, a moto tá nova, o que vcs acham?

Muito obrigada pessoal!!

Beijos!!

TorteX
18-11-07, 23:01
Ué....garantia é de um ano!! tem garantia sim!

marys7br
18-11-07, 23:09
Poutz Tortex, vc me abriu os olhos! Eu achava q fosse OU 1 ano OU até essas duas revisões!!

Mas lá no manual tá escrito q eles não se responsabilizam por "Peças de manutenção normal". Será que essa peça se enquadra? Alguém sabe o nome? Ela é branca, de plástico, redondinha, é o q marca a kilometragem, fica na roda da frente...

Numa outra moto minha quebrou uma vez, por isso que sei hehe

Obrigada!!

Furious VIPER
18-11-07, 23:11
Se tu não fez nenhuma revisão fora da concessionaria... TÁ NA GARANTIA... pede urgente a troca dessa peça...

Marys.. peças de reposição normal q eles falam é, pneu, relação, pastilhas de freio, lonas de freio, câmara de ar... sabe... coisas q mesmo q a moto dure 30milhões de km com o motor intacto.. tu vai ter q trocar essas peças.. elas desgastam normalmente... isso não existe garantia mesmo.
mas no teu problema.. é uma peça q a maioria das motos passa a vida toda sem trocar.. então é meio raro.. vai lá e exige teus direitos.

marys7br
18-11-07, 23:19
Mas pode ser o cabo tb, não pode não? Se for eles não vão querer se responsabilizar...

Furious VIPER
18-11-07, 23:29
Mas pode ser o cabo tb, não pode não? Se for eles não vão querer se responsabilizar...

Independente do q for.. não se enquadra como "peças de reposição normal"... então eles TÊM q trocar sim... mas xega pedindo numa boa... deixa a briga e ameaças no procon como último recurso! Se a concessionária for boa.. eles trocam isso pra não perder o cliente..

marys7br
19-11-07, 00:00
hehehe pode deixar que eu só desço do salto se precisar! :G Aliás, terei q fazer isso no Bradesco amanhã... :0_0:

Ê feriado legal....rsrs

Valeu aí Tortex e Furious!!!

Diego.fcs
19-11-07, 08:41
É como o Tortex falou, a garantia é de um ano e acho que independente de quilometragem, leva lá na concessionária que eles TEM que trocar, ainda mais se vc fez todas as revisões previstas no manual lá...

Luigi
19-11-07, 08:45
Se for cabo não tem garantia!

Pode ler o manoel, os cabos estão exclusos da garantia :d

Lagartixxa
19-11-07, 08:53
Se for cabo não tem garantia!

Pode ler o manoel, os cabos estão exclusos da garantia :d


bateria tbm :NOOK:

caso seja o cabo pouco provavel q consiga trocar na garantia, mas dos males o menor pq cabo de velocimetro pra biz deve ser baratinho, agora se o problema for no painel ai vc tem q reclamar pra arrumarem

eu se fosse vc pra evitar problema levava direto na concessionaria

Furious VIPER
19-11-07, 11:28
Qto aos cabos estarem fora da garantia... se eles não cobrirem isso... compra o cabo e manda trocar (na concessionária vai ser mto caro)... se for a engrenagem q pode ser caro... aí tá na garantia sim!

marys7br
19-11-07, 14:09
Fui lá pessoal, realmente era o cabo e realmente não cobrem hehe

O cara na Honda falou q ia sair 29 pilas, aí liguei pro meu mecânico e perguntei se ele trocava pra mim hoje, peguei minha motinha, arrumei por 26 pilas no Jacó!
Mas é um serviço competente, com gente que sabe o q tá fazendo e faz com boa vontade. Bem melhor do que aquela tranqueira de concessionária....
Ainda esticaram minha corrente, os freios, passaram óleo... É outra coisa né!! :OK:

Valeu aí pessoal!