PDA

Ver Versão Completa : Tô azarado memo.. faltou oleo e.. fundiu...



GordoML
19-11-07, 16:09
E brincadeira mesmo...sexta feira ouvi um barulho diferente nas valvulas..tp um tcha tcha tcha...
eu conheço bem o barulho da mlzinha , falei algo esta errado, sai do trampo fui direto pro mecanico cheguei la tava ainda mais alto o barulho...de repente apagou sozinha, e nao pego mais, insisti um pouco batendo no pedal e ...putz travou devez.. e hj qnd o mecanico abriu o motor tava la o pistaozeks td riscado e a camisa tbm..faltou oleo e fundiu... :NOOK:

Mas fazia quinze dias q eu tinha trocado o oleo...apesar de eu sempre andar na alta, queria saber alquem ae q tem moto fuçada, a sua moto queima muito oleo??? sera q tds OHC devem sempre andar acima do nivel de oleo??? ou nao e normal ??? :o :0_0: :o :0_0:


se alguem tiver alguma opiniao sobre isso , me fala aew favor, num quento mais gastar na negona...

Lagartixxa
19-11-07, 16:12
sera q o oleo vazou e vc num viu, pq 15 dias acabar com o oleo sua moto tinha q ta fumando muito

jecastro
19-11-07, 16:55
Para faltar óleo em 15 dias é necessário deixar um rastro de fumaça atrás, é mais fácil que tenham esquecido de colocado menos óleo que o indicado.

GordoML
19-11-07, 16:59
sera q o oleo vazou e vc num viu, pq 15 dias acabar com o oleo sua moto tinha q ta fumando muito

Não nao... vaza oleo vazava um pouquinho , mas dois pingo por noite, e olha la.. o negocio e q baixou muito rapido o nivel , e eu nem olhei no medidor nesse intervalo de tempo.. mas nao podia ter queimado tanto oleo assim a ponto de riscar o pistao...

e azar mesmo..semana passada eu tinha cortado minha mao..dei 10 pontos na palma da mao e no pulso, depoiis no outro dia tava com o carro da firma uma pick up corsa 01 , e um bicicleteiro bateu em mim e depois pra nao passar em cima dele bati numa F4000 q estava parada.. e zica mesmo piazada, |:(, se alguem souber uma simpatia boa , me indica por favorrrrrrrrrrrrrr..

:d  :d  :d

Christian
19-11-07, 20:19
[quote=Lagartixxa;244700]
sera q o oleo vazou e vc num viu, pq 15 dias acabar com o oleo sua moto tinha q ta fumando muito

Não nao... vaza oleo vazava um pouquinho , mas dois pingo por noite, e olha la.. o negocio e q baixou muito rapido o nivel , e eu nem olhei no medidor nesse intervalo de tempo.. mas nao podia ter queimado tanto oleo assim a ponto de riscar o pistao...

e azar mesmo..semana passada eu tinha cortado minha mao..dei 10 pontos na palma da mao e no pulso, depoiis no outro dia tava com o carro da firma uma pick up corsa 01 , e um bicicleteiro bateu em mim e depois pra nao passar em cima dele bati numa F4000 q estava parada.. e zica mesmo piazada, |:(, se alguem souber uma simpatia boa , me indica por favorrrrrrrrrrrrrr..

:d :d :d


Mas vai te benzer ome..
Que zica isso.
Também acredito que na troca de óleo tenham colocado menos óleo do que o indicado.

Guilherme Mcnasty
20-11-07, 08:54
Já que abriu o motor dá uma geral no cabeçote, analise o desgaste das válvulas, guias e retentores, veja se não existe empenamento no cabeçote, trincas, confira o vedamento das válvulas, pois todos esse podem influenciar na durabilidade/baixa de óleo da sua moto. Lembro também que vc deve priorizar também uma retífica de qualidade no cilindro e um bom pistão(no mínimo metal leve, de preferencia um honda mesmo).

Stone
20-11-07, 10:24
cara, que zica
será que num caiu o parafuso do dreno do óleo?

GordoML
20-11-07, 10:45
. Lembro também que vc deve priorizar também uma retífica de qualidade no cilindro e um bom pistão(no mínimo metal leve, de preferencia um honda mesmo).


A retifica tenho certeza q e a melhor da cidad... so eles q fazem esse tp de serviço aki em foz, e qnt ao pistao , comprei no paraguay na marca COPILLAR alguem ae conhece..????
comprei hj cedo ainda bem q vo gastar pouco..

Conj. Pistao, aneis , pino do pistao e trava e jogo de juntas (marca Copillar, imp. Japones) .. saiu +- U$ 12,00 + R$15,00 de mototaxi.. :drool:

e sobre as valvulas sao novas tem 2 meses de uso nem 2000 km ainda, o cabeçote ta zerado, a moto tava andando normal,eu tinha acabado de tira um pega com uma lander 250cc, acho q influenciou um pouco tbm.. tinha apenas um barulho muito alto da correntinha comando, estava na lenta derepende apagou e travo o pedal.. o mecanico falou q apenas arranhou o pistao..

Ainda bem q tenho essa vantagem de estar ao lado de Ciudad del Est.. :drool:

vou montar hj o motor , e pra precaução vo colocar 1.300ml de oleo da melhor qualidad..

abraço a tds.
:OK:

agm2112
21-11-07, 09:05
Checou o desgaste da bomba de óleo ?

TRW
21-11-07, 09:55
NOSSA 15 DIAS, AUHUSAHHSAHHSA

minerinho
21-11-07, 10:12
nao exagera no oleo viu? d+ tb faz mau..

Guilherme Mcnasty
21-11-07, 10:15
Pistão copillar? :stop: sinto muito véio mas logo logo vc vai estourar esse motor de novo, esse pistão é ruim demais.

$ DJALMINHA $
21-11-07, 12:44
Abriu o motor......
faz bem feito...
da uma geral....
e cuida pra naum aconteçer denovo!!
vlww

BrunoDias
22-11-07, 06:42
NOSSA 15 DIAS, AUHUSAHHSAHHSA

uhsaioisusauashua bateu seu recorde em :drool:

GordoML
22-11-07, 07:18
Peguei a nega-véia ontem da oficina... :Q
ficou ate silenciosa o motor , o problema e q tenho q andar na maciota agora p/ 1 mes e vou cuidar melhor do nivel do oleo...

Espero nao ter mais problemas, daqui uma semana vou dar um reajuste nos parafusos e regular valvulas e depois to pensando em vender ou trocar ,queria pegar uma Strada vamu ver se td correr bem , e a ZICA sair de vez..huahuahuahua :lol:

abraço a tds..

Stone
22-11-07, 11:45
boa sorte aí mano ;)

alphazzz
23-11-07, 19:46
caramba,, foi meio mau esse dia seu hein,, eu tô com medo de acontecer o mesmo com o meu,, pq cai uma vez de moto e furou o carter,, ae mandei na solda o cara fez um serviço porco e eu tive q ficar voltando "Tá pingando" "Tá pingando" e nada! pq eu nao tenho tempo de ir ne mecânica trabalho + faculdade nao deixa,, ae injuriei e ficou assim mesmo,, agora com várias trocas de óleo o bagulho ta ficando pior,, e to com medo do parafuso cair,, tenho q ir em outro lugar fazer a solda :0_0:

Lupi Stertz
23-11-07, 20:13
gordo no minimo q vc tem q fazer eh colocar um jogo de aneis cofap, o pistao pod ser vagabundo mesmo, mas os aneis nao( ja montei aki na oficina minha xlx 350 e ate cbr com pistao importado, importado do paraguai claro, mas sempre com aneis originais), coloca aneis de qualidade e pede pro teu mecanico conferir se num tem nenhum duto de oleo entupido, outra coisa, pelo q vi na foto vc num usa filtro de ar neh, se vc nao usa coloca um dakeles conicos esportivos pra nao puxar sujeira, pede pros caras da retifica dexa um poco mais folgado, coloca um oleo de qualidade e anda pelo menos uns 1000 kms na manha sem forxar mto, depois de tudo isso pod baixar a lenha q ela aguenta
falow

mantabodyboarder
23-11-07, 20:43
Cara, pense pelo lado positivo...

Depois da retífica, vai ser um motor 0km...:P

Mas isso é lição, descuidou da manutenção toma nabo.
Moto antiga tem que conferir o nível todo dia que for usar...

GordoML
24-11-07, 10:02
VLW aew pelas dicas piazada, agora to conferindo certinho o oleo..

e outra coisa , a motinha ta boa , ta td filé , td novo, mas to pensando em vender ela...alguns curiosos ja me pararam e perguntaram qnt eu queria nela, falei R$ 3.000 conto sera q to pedindo muito????...

pq pra mim ela ja ta custando uns 3.500,00 ao td.. :drool: compensa vender ela sera??? :0_0:


:OK:
abraço pra galera!!

Roberval2005
24-11-07, 14:17
15 dias




e ja sem oleo?