PDA

Ver Versão Completa : Troca de Capacete



marys7br
19-11-07, 19:05
Olá pessoal!

Estou querendo trocar de capacete, tenho um Bieffe muito bom, mas já tá meio velho e acho que chegou a hora dele descansar em paz, ou ficar pro garupa! :G

Estava a fim de comprar um escamoteável, fui numa loja hoje e só tinha aquele Taurus... Coloquei mas não senti muita firmeza.. Sei lá, tô acostumada com o meu que é justo e pesado, achei ele muito frágil hehe!

Que vocês acham, alguém tem esse aí e sabe se é bom? Já tomou um capote com ele pra comprovar?? heheh brincadeira!

Quais outros vcs recomendam que sejam nesse estilo..?

E outra.. Um amigo uma vez falou q não compraria um desses pq numa queda ele se desmonta e aí vc se quebra todo, e contou a história do primo do vizinho do amigo do padeiro.. aquelas coisas... rs

Será q é tão ruim assim?

Minha intenção é usar sempre fechado, nem viseira eu deixo aberta quando tô andando, é mais pra no semáforo respirar um pouco mais, poder conversar sem gritar, etc...

Aguardo opiniões!! :OK:

Valeu!!

mantabodyboarder
19-11-07, 19:26
Conversar sem gritar não tem como...

Voce vai estar de capacete que abre a frente, mas o outro vai estar com um capacete tampando a orelha...

Se vc achou frágil, vai achar o mesmo até dos Zeus escamoteáveis...

TorteX
19-11-07, 19:30
Se é só pra abrir no semafaro...continua com os fechados!! num vai muda tanto assim um minuto a mais aberto! hehehee

marys7br
19-11-07, 19:38
Conversar sem gritar não tem como...

Voce vai estar de capacete que abre a frente, mas o outro vai estar com um capacete tampando a orelha...

Se vc achou frágil, vai achar o mesmo até dos Zeus escamoteáveis...


Não, conversando com amigos, ou falando com o cara no posto de gasolina, ou quando entro em, alguma loja e não tô a fim de tirar o capa etc...
Ou com minha mãe q sempre inventa de conversar quando estou saindo ehhehe :P

Qto à fragilidade, pode ter sido uma impressão minha por estar acostumada com o meu Bieffe, que é pesado e tal..

Sei que algumas pessoas aqui tem esse capacete, por isso preciso de opiniões!

Além do mais, sou muito indecisa! hauahuahua :#




Se é só pra abrir no semafaro...continua com os fechados!! num vai muda tanto assim um minuto a mais aberto! hehehee

Ahh não, não estraga....rs

TorteX
19-11-07, 19:42
Eu tenho medo de usar um capacete assim...!!
Da impressão que se for pro chão vai estourar!! vc num quer seus dentinhos espalhados pelo chão né?? hehehe
Falando nisso...coitada, uma prima de um amigo caiu de biz de capacete aberto...la se foi todos dentes originais!!

jonyhiei
19-11-07, 19:46
Eu tenho um zeus 508 escamotável.
Pra mim ele eh ótimo, nao me pareceu fragil.
E um dia eu tava carregando ele na mochila.. e a mochila resolveu abrir... ai o capacete foi ao chão... só ganhou uns riscos... mas to querendo comprar outro por causa disso.

Christian
19-11-07, 19:52
Eu não confio muito nesses capacetes escamoteáveis.
Vai que deusulivre você cai um tombo de cara e o capacete estoura e desfacela a tua cara?
É só uma suposião e eu nunca quero que isso te aconteca, mas eles são mais fragéis que os capacetes fechados sim.



Ahh não, não estraga....rs

E por este comentário eu vi que tu gosta desse estilo de capacete.
Então se é pra ser assim, compra um Zeus escamoteável ou qualquer outro que você perceba que a qualidade é melhor.
São mais caros que os Taurus, mas valem mais a pena.

Hopeless
19-11-07, 20:09
eu não compraria um taurus, não que eu saiba algo contra, mais um zeus eu compraria facil.... nao acho que seja tao sensivel assim.... acho que a menos que voce sofra um acidente muito, mais muito feio mesmo não vai ter problema nenhum com ele.

tipo não gosto nem de pensar sobre isto mais eu acho que ele se mostraria mais fraco se fosse numa batida contra uma parede, onibus ou algo deste tipo, daqueles que voce bate de cara sabe? se for num tombo acho que num vai quebrar nao.

Ps: só de pensar ja da arrepios.

Furious VIPER
19-11-07, 20:58
Não compra essa joça de Taurus não... capacete ruim q dói!! Sério... gasta uma grana e compra um Zeus 508... axo q dos escamoteáveis é o mais barato... e é bonzão!

muayzen
19-11-07, 22:14
PO nao confio em capacete escamo sei la oq

mary pega um fechado msm ,

nunca q vai ser taum seguro quanto um todo fechado, por mais q seja de marca, pq ele ja tem uma abertura dele natural ali, sei la
com meu rosto eu n brinco nao!

mt menos com minha vida

tenho visto bastante capacete da YOHE aki
bem bonito eles

miguelzap
19-11-07, 23:07
Se vc tiver com a idéia de comprar um escamoteável realmente, vá de Zeus 508, coloquei na cabeça quando fui comprar meu Zeus 2000a e curti, mas eu prefiro os fechados mesmo...
se vc comprar um Zeus vai ficar que nem eu, de biz125 e Zeus :D auhaua...
aqui tava uns $350 o Zeus 508 (6 meses atrás) mas na net tem pelo mesmo preço, 10x sem juros no cartão e tal... daí fica facinho :)
:*

oldskullo
19-11-07, 23:20
Putz tb não confio nesses capacetes escamoteáveis,
já caí de boca no chão (ralando os dentes) e é traumatizante... não quero passar isso de novo! :#

Pega um fechado que é mais negócio!

marys7br
21-11-07, 10:33
Obrigada a todos pelas respostas!!

Realmente dar com os dentes no chão não deve ser muito agradável. hehehe
Mas eu acho q não abre não, dei mó forçada e pareceu firme... Além do mais, se não funcionasse, acho q não passava pelo Inmetro né.. Ou será q o Inmetro é comprado? :0_0:

Então, experimentei um Zeus, esse que todos estão falando, achei muito bom, nele sim eu senti confiança e vai ser ele mesmo! :)

Só falta achar o melhor preço disponível em SP! heheh :G

Valeu pessoal!

Christian
21-11-07, 11:50
Precisando é só chamar. :OK:

Dá uma procurada na net que vale a pena.

Hopeless
21-11-07, 19:21
esperamos entao pelas fotos do coco novo ;)

hardmen
21-11-07, 19:44
já caí de boca no chão (ralando os dentes) e é traumatizante... não quero passar isso de novo! :#





Noosssaaa....

Deu umaagonia do caramba agora esse teu comentário!!!

Pega um capa fechado, que a cabeça é o parachoque na hora chata!!! |:(

Abraços!!!

marys7br
21-11-07, 21:28
esperamos entao pelas fotos do coco novo ;)


Depois que customizar ;)



Noosssaaa....

Deu umaagonia do caramba agora esse teu comentário!!!

Pega um capa fechado, que a cabeça é o parachoque na hora chata!!! |:(

Abraços!!!


Mas ele é fechado, só é aberto quando vc quer.. No caso quando estiver PARADA! Não consigo andar nem com viseira aberta... Meus olhos ficaram muito sensíveis dps q operei! :G

mantabodyboarder
21-11-07, 23:13
é efeito colateral... qualquer cisco incomoda muito, mas vai voltando ao normal (um dia, até hoje me incomoda andar mais rápido sem a viseira :P)

marys7br
22-11-07, 12:39
é efeito colateral... qualquer cisco incomoda muito, mas vai voltando ao normal (um dia, até hoje me incomoda andar mais rápido sem a viseira :P)


Vai voltando quando? Já faz um ano que operei! Mas não reclamo, a melhor coisa é acordar e enxergar! ;)

hardmen
22-11-07, 19:55
Vai voltando quando? Já faz um ano que operei! Mas não reclamo, a melhor coisa é acordar e enxergar! ;)

Meio off

Será que com meus 33 anos, já posso encarar uma cirurgia (miopia 1.50º am cada olho)???

Abraços!!!

mantabodyboarder
22-11-07, 20:37
Vai voltando bem pouquinho... :P

Eu operei tem coisa de 7 anos e ainda incomoda um pouco, mas bem menos! :P

Mauricio, fala com seu oftalmo, ele vai fazer uma série de exames e ver se pode ou não.
Minha mãe operou depois de mim, com 50 e tantos anos...

Hunter 123
22-11-07, 23:40
O Mach 5 eu aprovo, é ótimo. Se souber procurar, dá pra comprar por 100. O meu eu comprei por 115.
Há um tempo, ele caiu com a viseira aberta. Quebrou os dois prendedores da viseira pra vc ver que a pancadinha foi legal, mas a viseira (que tem 2mm) não quebrou em lugar nenhum, fiquei impressionado com a qualidade. Como o piso era áspero, ficou uns micro furos na viseira, mais nada.

Esses dias eu caí. Nem sei se bati a cabeça, acho que não. Mas se bati, ele segurou a onda.
Abraços

Joao XTZ
23-11-07, 10:00
se vc nao achar o zeus muito bo0m compra um peels mach 5 (fechado)o hunter falou desse capa q eh excelente eu tenho um preto (ou pelo menos tinha pq meu camarada ralou ele td em um acidente...)...eu gosto muito dele eh muito confortavel...valeu... :lol: :lol: :lol:

Lupi Stertz
23-11-07, 10:22
ja q a vontade de comprar um escamoteavel eh tanta assim pega um Zeus ou superior, esses capa ja num sao tao resistentes qto aos outros entao nao vale a pena poupar um pouco e estar correndo riscos

bah Manta, eu estava bem afim de me informar sobre a cirurgia (miopia de 3 graus no olho esq e 4 no dir) mas se demora tanto assim pra para de encomodar acho q vou continuar com as lentes mesmo, heheh

mantabodyboarder
23-11-07, 16:34
Lupi, em 2 dias eu já enxergava normal sem incomodos, em 1 mes e meio estava surfando normalmente (entrando areia, agua salgada e tal).

O incomodo que nos referimos é que ele fica um pouco mais sensível, e andar de moto e tomar uma areinha na lupa a 80km/h já é ruim, no caso de quem operou é um pouco mais ruim... Só isso!

Lupi Stertz
23-11-07, 16:45
mas entao nao eh nada pra se stressar
valew Manta

marys7br
24-11-07, 20:58
Meio off

Será que com meus 33 anos, já posso encarar uma cirurgia (miopia 1.50º am cada olho)???

Abraços!!!


Eu tenho 21 e tinha 4 graus!  ;)
O que importa é que esteja estável, não quantos graus e nem a idade! VAi atrás que vale a pena.. Mas com esse grau convênio não cobre viu..  :d



mas entao nao eh nada pra se stressar
valew Manta


Não mesmo, vale muuuuuuuuuuito a pena!!!