PDA

Ver Versão Completa : Capacete já judiado, forrar ele em couro ou pintar?



minerinho
20-11-07, 07:57
po meu mach 5 já tá um lixo por fora rsss..
será que vale a pena encapar ele em couro como muitos fazem aqui ou pintar?

spygtba
20-11-07, 08:05
Trocar.
Capacete tem prazo de validade. Fica inseguro vc andar com um capacete velho, ele resseca ai se vc precisar dele vc vai ver que deveria ter comprado um novo, sem falar na falta do selo do imetro que vai te dar uma multa legal.
Mas vc que sabe, eu nao faria isso.

Lagartixxa
20-11-07, 08:07
dependendo do jeito q tiver o interior eu trocaria o capacete todo, mas se o interior tiver muito novo e o capacete com menos de 3 anos eu pintava o capacete e dava uma mao de verniz pra dar um brilho bonito

jamersongs
20-11-07, 08:09
cara ... compra um capacete novo que fica mais barato, eu e o amigo ai de cima [lagarixa] compramos um MHR muito louco ... hehe :)

minerinho
20-11-07, 08:11
ta zuado mais nem tanto né ? menos de 8 meses de uso...

Lagartixxa
20-11-07, 08:23
bom, ja q ele so tem 8meses de usa eu acho legal a ideia de pintar ele entao.

minerinho
20-11-07, 08:40
tem que ser, meu contrato vence esse mês :d :s

desempregado, ainda tem o seguro e o IPVA da moto pra pagar.. isso tirando o consorcio.. :NOOK:

se alguem souber de um trampo em minas please.... :OK:

Mostarda_69
20-11-07, 09:55
Eu nem pintaria no seu caso.. primero os seguros ipvas.. e blabla bla.ae heauheuea... mas nunca vi com couro, eu particularmente nao faria.. agora pinta sim..

jamersongs
20-11-07, 10:55
pintar tudo bem ... eu sei de qual lance voce ta falanco, o couro por dentro ... meu MHR tem isso, só que na parte da frente mais precisamente na queixeira do casco ... mas o restante é forro normal

Carlos Roberto
21-11-07, 12:55
Acho que já foi falado aqui quanto a validade dos capacetes. Um Detran consultou o Inmetro sobre o assunto e a resposta foi que não haveria validade para o capacete. O que vale para um capacete não ser aceito é o selo do Inmetro e as condições de conservação. Capacete velho, que já levou pancada, frouxo na cabeça, espumas ruins, é claro que não deve ser usado nunca.

Também acho que não se deve tentar recuperar capacetes velhos. Sai mais barato comprar um novo e é bem menos arriscado.

Diego.fcs
21-11-07, 13:12
Pois é, creio que seja melhor comprar um novo, mas se ele tá novo e somente a pintura está ruim, tente dar uma pintada (num bom sentido) nele que fica legal, o complicado é que daí vc perde o selo do INMETRO e os puliça podem encher o saco...