PDA

Ver Versão Completa : Qual das duas treme menos mesmo a YBR ou a YES, e qual é melhor?



Ademir26
20-11-07, 14:33
Qual das duas treme menos mesmo a YBR ou a YES, e qual é melhor?

Fiquei curioso!

Furious VIPER
20-11-07, 14:40
Em relação à vibração.. a YBR ganha disparado de todas as outras motos da categoria...
Não é puxar brasa pro meu assado, já q eu tenho uma YBR.. é só perguntar pra qm já teve essas 2 motos e andou por um belo tempo com elas.

TorteX
20-11-07, 14:46
Ybr sem vibração disparado...
Cg tem muito pouco tambem...
Yes tem bem mais que as duas...mais num é nada de exagerado...

E num to falando na loca não...ja pilotei um tanto consideravel com as 3...

emdweb
20-11-07, 15:00
Ybr sem vibração disparado...
Cg tem muito pouco tambem...
Yes tem bem mais que as duas...mais num é nada de exagerado...

E num to falando na loca não...ja pilotei um tanto consideravel com as 3...


Titan 150 eu acho que nem vibra mto mesmo, a YBR é a que menos vibra! Na minha opinião a melhor nesse quisito... já a Yes nunca andei nela!

Diego.fcs
20-11-07, 16:09
Se eu fosse comprar uma street pequena ficaria na dúvida entre as duas, preferiria a YBR mas pelo preço fico mais pra YES, as 2 são ótimas motos, a vantagem é que a YBR tá a mais tempo no mercado então creio que seja mais fácil encontrar peças, mas tendo uma 0km, vc num terá problemas com peças por um bom tempo, todos falam que a YBR é a mais macia, mais confortável... A YES eu nunca andei e num sei dizer...

muayzen
20-11-07, 16:11
po cara
nao tem nem o q falar
a YBR nao treme , nao vibra
se vibra eh minimo do minimo do minimo do minimooooooooooooooo²¹²³¹²³¹²³¹²¹³¹²³¹²³

nao da pra perceber
bem macia a moto

yalta
20-11-07, 16:16
Como diz a propaganda da Yamaha: "o exclusivo sistema anti-vibração YAMAHA!"
A Yes não treme MUITO não, acho que bem pouco. Mas pelo que falam, a YBR não vibra nada mesmo..

lion
20-11-07, 16:31
hehe meio dificil de falar porém, acho que ja foi comprovado até mesmo os donos da yes confirmam a vibração dela...
quanto ao quesito de qualidade, eu examinaria o numero de consecionarias na tua cidade e a facilidade para reposição de peças, a ybr é um pouco mais cara porém ja é bem conhecida no mercado, enquanto a yes ainda está se fixando e vem apresentando um crescimento no mínimo interessante...

enfim, economia, creio que (segundo relatos) a ybr ainda é mais econômica, mas dependendo da tua situação isso pode ser até uma diferença despresível.

Eu ainda nao optaria por uma suzuki no segmento até 500cc, diferente de muitos amigos aqui do forum que por razões pessoais compraram e NÃO se arrependeram por ter uma yes.


PS. Meu tio TALVEZ compre uma V-STROM quero acelerar ela parada pelo menos :0_0: :clap:

ammanzoli
20-11-07, 17:30
amigo pelo que ja pesquisei por ai

a ybr ganha disparado, pois a forte vibração da yes, faz com que ela perca os parafusos e quima de lampadas, bom pelo menos esse dois e que as pessoas mais reclamam

PimEdu
20-11-07, 21:53
Hahaha, pera ai ammanzoli, ela vibra, mas até ai perder parafusos e quimar lampadas é moto mal montada, nunca perdi um parafuso ou queimei uma lampada em um ano quase de uso (6500km).
A YES vibra mais q a YBR sim, fato, quem negar isso é mentiroso, é como negar que a moeda brasileira é o real. A minha vibra mais na faixa das 5000-6000rpm, fora disso é tranquilo (embore ainda sinta a vibração).
Agora, tirando a vibração a YES tem um banco mto confortavel, o cambio dela é animal (embora ja li o viper dizendo q o da YBR tbm é), tem suas qualidades tbm.
Sobre ter peças, a YES tem sim, só q originais, precisei trocar meu pedal de freio e em todas as conc q liguei tinham ele a pronta entrega, então itens normais de reposição tbm não tem problemas para a YES.

Vitão!
21-11-07, 07:22
Acho q vou só repetir o que todos dizem,

YBR - Nada de vibração (nada mesmoooo!)
CG - Poukissima vibração (nem chega a incomodar)
YES - Um pokinho de vibração (depois de uma viajem longa, vc começa a sentir...)

agm2112
21-11-07, 07:25
Andei muito pouco nas duas, mas sei que a YBR não vibra ...

Mas qual a melhor ? .... Que pergunta difícil ! Não existe melhor ...

minerinho
21-11-07, 07:37
Bom de fato a YBR em relação a não vibrar quase nada da show na yes na titan e etc...

no quesito preço,qualidade e acessórios a YES da uma lavada...
no quesito economia de combustível creio que não tenho nehuma mais economica que a YBR

no mais amigo qualquer Y vai te servir bem, depende do seu objetivo

as 2 são ótimas motos e vão servir mto bem

hedertone
21-11-07, 07:59
YES vibraAaAaAaA

Titan +/-

YBR nadica de nada

muayzen
21-11-07, 08:31
Hahaha, pera ai ammanzoli, ela vibra, mas até ai perder parafusos e quimar lampadas é moto mal montada, nunca perdi um parafuso ou queimei uma lampada em um ano quase de uso (6500km).
A YES vibra mais q a YBR sim, fato, quem negar isso é mentiroso, é como negar que a moeda brasileira é o real. A minha vibra mais na faixa das 5000-6000rpm, fora disso é tranquilo (embore ainda sinta a vibração).
Agora, tirando a vibração a YES tem um banco mto confortavel, o cambio dela é animal (embora ja li o viper dizendo q o da YBR tbm é), tem suas qualidades tbm.
Sobre ter peças, a YES tem sim, só q originais, precisei trocar meu pedal de freio e em todas as conc q liguei tinham ele a pronta entrega, então itens normais de reposição tbm não tem problemas para a YES.


Thiago aki do forum ja andu na minha moto
ele achou o cambio super macio, e olha q na epoca o cambio pra mim tava dificil de passar as marchas e talz , dps q eu fiz a revisao melhorou 100%
imagina se ele pega agora?
ele tem uma titan

TRW
21-11-07, 09:57
aki no trampo tein uma yes e uma ybr, a y ganha em todos os quesitos.

rocksul
21-11-07, 10:06
YBR mto melhor.
Isso pq: Não tem conta giros e nem indicador de marcha e nem aquele aro de liga leve feio que vem na Yes.

Conta giro: Não faz a mínima diferença na moto, é coisa de luxo.
Indicador de marcha: Coisa de bixona.
Aro de liga leve feio: O raiado da YBR é mais bonito.

A YBR vibra menos e economiza mais e anda igual.



aki no trampo tein uma yes e uma ybr, a y ganha em todos os quesitos.

Y de Ybr ou Y de yes? :0_0:

Furious VIPER
21-11-07, 10:53
YBR mto melhor.
Isso pq: Não tem conta giros e nem indicador de marcha e nem aquele aro de liga leve feio que vem na Yes.

Conta giro: Não faz a mínima diferença na moto, é coisa de luxo.
Indicador de marcha: Coisa de bixona.
Aro de liga leve feio: O raiado da YBR é mais bonito.

A YBR vibra menos e economiza mais e anda igual.
Y de Ybr ou Y de yes? :0_0:


Concordo contigo rocksul... eu não morri até agora por não ter tacômetro na minha ybr... não sinto a menor falta.. a não ser para testes de rotação e tal.. mas ainda assim dá pra fazer com o velocímetro. O indicador de marcha é absurdamente desnecessário... se tu tem o tacômetro já não precisa dele... se naõ tem tacômetro.. só ouvir o ronco do motor q tu sabe em q marcha tá (olhando a velocidade, claro)!!

Joao XTZ
21-11-07, 10:56
meu comparado com a minha XTZ (q usa o mesmo motor ) a yes parece britadera...rsrsrsrsr a yes eh gostosa de andar mas prefiro a YBR ED...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
21-11-07, 12:31
eu amo a ybr, se o escapamento nao fosse tão apertadinho eu faria filhos com ela


LOL zuando :drool:
:OK: |:( :k :0_0:

$ DJALMINHA $
21-11-07, 12:36
Realmente a YBR quase nem vibra !!
a Yes vibra bem em....
a CG 125 em giro bem alto, vibra um pouco !!
mais todas são boas !!
abraços

Vitão!
21-11-07, 15:52
Mas é isso mesmo, a YBR, além de econômica, não vibra nada (nada mesmooo!!!)
É uma delícia pra andar!

muayzen
21-11-07, 16:01
Realmente a YBR quase nem vibra !!
a Yes vibra bem em....
a CG 125 em giro bem alto, vibra um pouco !!
mais todas são boas !!
abraços


quase nao
ela NAO vibra
ioaueoeauoiea :OK:

César
21-11-07, 17:26
Já tive as 3. A YBR realmente não vibra nada se não fosse o barulho do motor a sensação de andar nela ia ser de andar numa moto elétrica. A titan125 que tive, 2004, vibra muito pouco, mas nada que incomode em viagens longas. Já a Yes vibra bastante e em viagens as mãos ficam formigando depois de um tempo, incomoda. Recomendo a YBR, ela além de não vibrar anda mais que a Yes e bebe menos. Só perde no quesito acessórios originais que a Yes ganha de longe.

César
21-11-07, 17:27
Falando em vibração, alguém sabe me dizer se a Fazer vibra?

wendell
22-11-07, 10:57
Só viajando uma Km legal mesmo pra saber...

E isso ainda vai depender do estado da moto tb...mais sendo zeradas a diferença deve ser mínima, se houver.

Vitão!
22-11-07, 12:41
Falando em vibração, alguém sabe me dizer se a Fazer vibra?


Vibra nada césar, quase uma YBR grandona! rs! :D :G
Moto totalmente macia, inclusive o engate das marchas, Show de bola!!! :OK:

PimEdu
22-11-07, 19:43
A YBR não anda mais q a yes não, anda igual, dai vai de cada moto, se pega duas acertadinhas vai da tudo na mesma coisa.
Eu pessoalmente acho q a YBR não vale oq pedem, acho mto cara perto da YES, qdo fui comprar a diferença era de mais de 1000 reais, e não tem conta giros (q não é fazer falta, mas é algo q acho legal) e nem roda de liga leve, q é bem bonito. Só de acessórios ainda ia mais uns 500 reais no minimo na YBR, oq leva a diferença de preços para 1500 reais, dai eu fico com a YES mesmo.

Furious VIPER
22-11-07, 20:28
A YBR não anda mais q a yes não, anda igual, dai vai de cada moto, se pega duas acertadinhas vai da tudo na mesma coisa.
Eu pessoalmente acho q a YBR não vale oq pedem, acho mto cara perto da YES, qdo fui comprar a diferença era de mais de 1000 reais, e não tem conta giros (q não é fazer falta, mas é algo q acho legal) e nem roda de liga leve, q é bem bonito. Só de acessórios ainda ia mais uns 500 reais no minimo na YBR, oq leva a diferença de preços para 1500 reais, dai eu fico com a YES mesmo.

Pela economia de combustível eu axo q a YBR fica valendo a pena sim...
no mercado daria pra dizer mias ou menos isso>
a Titan é cara pq tem tradição, a marca honda e uma rede de concessionárias enorme.
a YBR é a do meio pq tem pouca assistência, mas a moto vende bem pq é economiquíssima e não quebra.
a YES chegou mto bem pq tem um preço ótimo e um monte de acessórios, as autorizadas ainda são poucas tb (menos q a Yamaha), mas ainda paga o preço por ser novidade... querendo ou não... menos de 4 ou 5 anos.. ainda é novidade...

Joao XTZ
23-11-07, 09:35
o q o viper falou eh td verdade...valeu... :lol: :lol: :lol: