PDA

Ver Versão Completa : SUNDOWN WEB X HONDA BIZ 100!



Ademir26
20-11-07, 15:00
Minha namorada taquerendo comprar uma BIZ, mas etou em duvida em falar pra ela pegar a SUNDOWN WEB pois eu acho mais bonita mais completa e tals, mas eu gostaria de saber a opinião de vcs!!!

Outra coisa é verdade que o motor da WB é o mesmo da BIZ 100 tipo será que vou ter problemas com peças ja que aki fecho a loja da SUNDOWN só tem assistencia tecnica em uma mecanica!

emdweb
20-11-07, 15:02
Por questão de mercado na hora da venda eu iria de Biz... mas sou muitoo mais a Web!!

Num tenho preconceito com marcas... o que me restringe um pouco é a hora da venda!

cold-milk
20-11-07, 15:06
um amigo aqui tem um web... alias tinha, so dava dor de cabeça pra ele, e agora nao consegue vender!
vou perguntar pra ele oq acharia dessa comparação.

Cyber
20-11-07, 15:11
um amigo aqui tem um web... alias tinha, so dava dor de cabeça pra ele, e agora nao consegue vender!
vou perguntar pra ele oq acharia dessa comparação.
Um amigo meu tbm tinha uma web e só se encomodou, ele faz parte do fórum "Spygtba" perguntem a ele o porque trocar uma web por uma biz e terão suas duvidas sanadas :stop:

A moto dele vivia na oficina, era a alegria do mecanico, não só a dele :-/

cold-milk
20-11-07, 15:15
A moto dele vivia na oficina, era a alegria do mecanico, não só a dele :-/
desse amigo meu tbm.. ta na oficina.. so vi ele andando uma vez com ela aqui no trampo :NOOK:

Diego.fcs
20-11-07, 16:04
Cara to na mesma situação, minha namorada quer trocar a biz 100 dela por uma nova e achei legal a web, num gostei do painel e tava querendo ouvir opiniões obre isso, vi uma aki que a dona disse que vibra muito mas ela também não tem muitas experiências com motos, seria interessante alguèm que teve uma para falar melhor...

ammanzoli
20-11-07, 17:32
amigo vai de biz, pois a web as peças de plastico que facil, e ela nao anda tanto quanto a biz, isso segundo um amigo que tem uma web e se arrpendeu de ter comprado

TorteX
20-11-07, 17:59
Um primo meu tem Web...nunca ecomodo ele...nunca deu defeito nem nada...
Mais prefiro a biz...

ammanzoli
20-11-07, 18:49
amigo vai de biz, pois a web as peças de plastico que facil, e ela nao anda tanto quanto a biz, isso segundo um amigo que tem uma web e se arrpendeu de ter comprado


so corrigindo

peças de plastico quebram facil,

Christian
20-11-07, 21:02
Ai Ademir26, você tem uma Sondown e sabemos bem o que você tem passado.
Fala pra tua namorada pensar beeeeeeeeeem na hora da compra.

RGBguima
20-11-07, 21:53
Um primo meu tem Web...nunca ecomodo ele...nunca deu defeito nem nada...
Mais prefiro a biz...


Mais ele andava com a moto?? :G :G


Eu iria de BIZ sem duvidas!

PimEdu
20-11-07, 21:55
Oq reparei nos relatos de donos de sundown é q antigamente a marca realmente era meio problemática, mas quem tem sundowns mais recentes reclama mto pouco delas.

TorteX
20-11-07, 22:06
Mais ele andava com a moto?? :G :G


Eu iria de BIZ sem duvidas!


Anda todo dia com a motinha...o pai dele tambem...e tem 120kls!

mantabodyboarder
20-11-07, 22:47
Não sei a Web, mas a Hunter 90 eu recomendo :P

marys7br
21-11-07, 07:50
Vai de Biz!! :OK:

minerinho
21-11-07, 07:54
web é problemática.... iria de c100 biz sem dó...

spygtba
21-11-07, 08:42
Se tu quer continuar com a namorada nao indica a web pra ela nao.
Ja tive uma e é uma experiencia que ano recomendo a ninguem. Olha a lista de problemas que tive em seis meses e 8000km:
Teve que enrola a bobina que gera energia pra moto R$180,00
Lampada do farol 2 vezes R$24,00 cada
Botao da luz alta R$25,00
Estragou a placa de partida e nao mandei arrumar a da biz nao é compativel e ficava caro pra arrumar.
Parafuso de fixacao do motor no quadro. R$5,00, mas foi viajado um sabado a noite fiquei a pe na vijaem a 200 km de casa.
Rolamento do virabrequim R$200,00 com mao de obra tem que abrir o motor inteiro.
uma semana depois biela R$180,00 co mao de obra, mais uma vez teve que abrir o motor inteiro.
CDI R$35,00
Depois que abriu o motor dela pela primeira vez a embreagem ficou estranha e na segunda vez que abriu ja nao tinha mais.
O quadro dela é feito de um metal pior dos que eles usam nas bicicletas a minha moto tava com 10000km e tinha lugar no quadro que ja tava quase furando perto das bracadeiras que fixam o chicote no quadro.
A moto realmente vibra bastante na estrada, mas tem uma excelente estabilidade e da pra fazer curvas melhor que a biz, sabendo amaciar ela ela anda lado a lado com a biz 100. Qt a dizer que as pecas do motor sao a mesma coisa em partes é verdade, poucas pecas nao servem, as que servem sao pecas compatives como as paralelas da honda.

Acho que deu pra perceber pelo que agalera ai de cima falou neh. A WEB é um lixo, pd ser bonita e completa mas depois que tu pega tu nao vende mais a minha eu tive que praticamente dar pra me livrar dela.

Pelo bem do teu namoro deixa ela comprar a Biz mesmo, o preco é quase igual a manutencao é barata perto da Sundown, a revenda nem precisa falar. Minha biz ta com 20000km ja so troquei uma lampada do farol, R$5,00 colocada fora isso so pneu e relacao.

Ademir26
21-11-07, 09:24
Me convencí BIZ é melhor hauhuah

minerinho
21-11-07, 10:15
Me convencí BIZ é melhor hauhuah


bela escolha :D

fuleragi
03-12-07, 11:40
a minha é 2004, comprei usada em setembro de 2006 com 2500km rodados, ou seja, praticamente novinha... Paguei R$ 3,000,00

nunca fiquei na rua com ela, até pq das vezes que deu problema eu resolvi e :OK: hehe
quer dizer, já fiquei sim mas ai foi por falta de um líquido precioso haeuheauheuheau

bem, ao longo desse 1 ano e 3 meses tive alguns problemas, não muito graves, só um me deu um pouco mais de dor de cabeça que foi o freio trazeiro....

vamos ver:

- Lâmpada do farol - Queimou e a lampada do farol dela não é vagabunda feito a da biz, tem o esqueminha dentro parecido com as lâmpadas de farol de carro pra fazer o foco, em cima faz o foco do alto e em baixo o do baixo(acho que é isso) R$ 18,00
- Cabo do Velocimetro - começou a travar o ponteiro, o cabo tinha ficado maior, simplesmente esticou :0_0: R$ 24,00
- Espelho do Freio trazeiro - fui freiar o suporte das fitas simplesmente partiu no meio, fiquei alguuns meses andando só com o freio da frente esperando chegar a peça - R$ 40,00

Fora isso manutenção e regulagem (tudo de gratis pq quem faz sou eu), óleo e gasolina...

ando todo dia uns 30 km
antes fazia uns 50km/l agora tá fazendo pouco menos de 40, mas tá bom ainda hehe

não tive tanto problema, até pq quem ajeita sou eu e isso ajuda bastante, aprovada a moto!!

Joao XTZ
03-12-07, 13:03
BIz certeza e pode pegar ate a 125 q anda bem...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
03-12-07, 13:14
fuleragi você esta mal acostumado, para uma moto tão nova eu acho que deu muito problema, a minha moto em 3 anos eu não troquei nem a lâmpada do farol.

Diego.fcs
03-12-07, 13:20
A biz pode até ser melhor, mas pelo preço que tão cobrando por ela, principalmente nos financiamentos, num acho ela nem um pouco atrativa, partiria para uma Intruder 125cc porq é muito econômica, é uma "moto" e é completa e muito barata perto da biz, outra opção boa como falaram aí é a Hunter 90 que tem um ótimo preço e é muito bem falada mas, se a dúvida é entre biz e Web sei lá cara... Eu particularmente num acho essas motos muito "atraentes", somente pela economia de combustível e nada mais...

fuleragi
03-12-07, 13:52
fuleragi você esta mal acostumado, para uma moto tão nova eu acho que deu muito problema, a minha moto em 3 anos eu não troquei nem a lâmpada do farol.


Cara, mas se vc vir a quantidade de gente que reclama da sundown quanto a qualidade da web, e vendo que a minha moto é uma dos primeiros anos de fabricação, portanto a chance de eu ter algum problema seria bem maior que dessas que estão vendendo agora... eu acho que é válido...

as peças dela não são da melhor qualidade, são todas da china (a lâmpada por exemplo tem inscrições ching-ling nela)...

fora que eu paguei 3000, numa moto 2004 quase zero, por esse preço eu consigo uma biz 99 na época... e olhe lá!!

hhkuabara
11-01-09, 18:43
Eu já tive Biz, tenho Web e a única coisa que me faz arrepender é a assistência técnica. As concessionárias pelo menos a de Santo André é terrível. A minha moto sempre que foi para lá saiu pior. A última foi que ela saiu sem as arruelas da carenagem e está rachando... Quando eu retirei ela da concessionária, veio com o câmbio desregulado e travando sempre entre a primeira e a segunda... armei um barraco no meio da loja para eles resolverem arrumar.

A mecânica é muito parecida. Para quem usa na boa (sem destruir), ela aguenta bem. Já peguei a serra com a minha e com 1 pessoa vai muito bem. Com 2 sofre (como a biz...).

Semana que vem vou levar a minha em SBC, vamos ver no que dá...

Stone
11-01-09, 20:55
sou mecânico e vejo muitos problemas com essa moto....
plásticos quebram mmuito facilmente
problemas na elétrica
chassi muito mal feito, soldas porcas e quebras
algumas o freio travou do nada, pra tirar o espelho de freio do cubo só com alavanca, e um belo tombo ao piloto...
peças demoram para chegar
e por aí vai

eu particularmente, prefiro uma CG bolinha "cepera"
já as outras motos da sundown nada a reclamar :OK: