PDA

Ver Versão Completa : Três minutos para viver



cleo.junior
20-11-07, 15:25
Quem ainda não leu a coluna do Tite no Motonline, favor ler quando possível. É um texto extenso, dividido em duas partes mas que vale a leitura. É muito interessante e deveria ser lida não só pelos motociclistas mas também por motoristas de carro.

Parte 1: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=9522&categoria=2

Parte 2: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=9521&categoria=2

cold-milk
20-11-07, 15:32
otimo texto!!!!

esse aqui tbm m bom


A cada vez que atravesso uma ponte novinha sobre o rio Pinheiros, em São Paulo, fico com a sensação de que basta uma fechada para eu sair voando, porque a proteção de concreto tem pouco mais de 50 cm de altura, enquanto o banco da minha moto está a 80 cm do solo. Será que o engenheiro daquela obra nunca olhou em volta e percebeu a existência das motos? Ou a idéia é fazer uma seleção natural e arremessar motociclistas rio adentro?

PimEdu
20-11-07, 21:57
Cara, o Tite é um cara q sabe escrever muito bem, entende mto de moto, mas acho q ele tem pouca paciência, desde q teve uma resposta q ele detonou o forum (e tenho certeza q ele sabia q forum era) fiquei meio pé atras com ele, como dizem, magoou.
Mas esse texto é otimo, como a grande maioria dos textos dele.

hedertone
20-11-07, 23:06
Se todos vivêssemos pensando desta maneira, pensando e agindo defensivamente, tentando evitar ao máximo qualquer tipo de acidente, todos viveríamos em paz.

Em paz porque este pensamento seria importado ao nosso ambiente de trabalho, a nossa casa, eliminando possíveis atritos...

As vezes cometemos erros, temos atitudes impensadas que modificam toda a nossa vida, essas criam marcas eternas.

O pior defeito que tenho é meu orgulho, ele me faz ter atitudes ridículas...

Uf... desabafo..

Abraço!!

RGBguima
20-11-07, 23:32
Acabei de Ler o Texto!!

Muito bom o Texto!! :clap: :clap:

Sem Palavras!

OptimusLeo
21-11-07, 02:16
Isso nao e so no Sanpa...tambem acontece en muitas metropoles do mundo. Parece as veces que motociclista nunca vai ser respeitado pelos motoristas. :s

mantabodyboarder
21-11-07, 07:12
O texto é bom, dessa vez ele acertou em cheio e eu vi ontem cenas desse tipo, um moleque ficava aceleradão entre os caminhõs, jogando de um lado pro outro, arriscando a vida, não dava 2 km a gente alcançava o moleque atras de outro caminhão fazendo mesma coisa...


Mas o Tite é um joselito estrelinha sem noção, fala muita merda...

agm2112
21-11-07, 08:06
Isso nao e so no Sanpa...tambem acontece en muitas metropoles do mundo. Parece as veces que motociclista nunca vai ser respeitado pelos motoristas. :s


Pra ser respeitado precisa antes respeitar ... e isso está longe de acontecer. Aqui no centro do Rio, de cada 100 motos que vejo, 99 dirigem como verdadeiros maníacos homicidas, prontos pra morrer.

PimEdu
21-11-07, 08:16
Claro q sim AGM, o respeito deve ser mutuo, o motorista nos respeitar e nós os respeita-los, aqui em sampa porém pelo que vejo os moqueiros q não respeitam são minoria, não tão minoria, mas não chega a passar de uns 30%, e os q chutam e xingam dai menos de 5%.

cleo.junior
21-11-07, 08:24
O problema do respeito no trânsito não vai ser resolvido de uma hora para outra. Talvez nas próximas gerações se, desde agora, a educação fosse melhorada significativamente no ensino fundamental e médio. Hoje em dia não só no trânsito mas na vida em geral, as pessoas agem da forma que melhor as convém, ou seja, se é vantajoso para si, os outros que se danem. E não vamos ser hipócritas. Quem aqui nunca ultrapassou pela pista da direita, furou sinal vermelho? Alguém aqui anda a 40 km/h onde as placas de regulamentação exigem? É com base nestes pequenos detalhes que eu não vejo uma melhora dessa situação tão cedo.

agm2112
21-11-07, 08:38
Transito deveria ser matéria de escola primária. É ali que se aprende a ter educação. Como o Tite disse, a idade mais perigosa é lá pelos 18, 20 anos. Depois disso, sofremos alguns acidentes, levamos uns sustos, e se sobrevivermos, aprendemos que não somos os melhores motoristas do universo.

Diego.fcs
21-11-07, 09:27
Pra ser respeitado precisa antes respeitar ... e isso está longe de acontecer. Aqui no centro do Rio, de cada 100 motos que vejo, 99 dirigem como verdadeiros maníacos homicidas, prontos pra morrer.

Concordo plenamente...


Transito deveria ser matéria de escola primária. É ali que se aprende a ter educação. Como o Tite disse, a idade mais perigosa é lá pelos 18, 20 anos. Depois disso, sofremos alguns acidentes, levamos uns sustos, e se sobrevivermos, aprendemos que não somos os melhores motoristas do universo.

Concordo mais uma vez... Isso tudo é mais uma questão cultural do que de direção defensiva mesmo... Um cara com cultura, e quando falo cultura num é como aparece na TV essas porcariadas todas de axé, olodum, meninos no morro batendo lata, é estudo, consciência, se tivessemos isso na escola muitos acidentes e outras coisas mais seriam evitados, acho q o q falta por aki é cultura, escolas de qualidade... Naquela reportagem da globo lá mostrou em Londres por exemplo os motoboys, eles num ficam andando de qualquer jeito no transito, respeitam as leis certinho, num ficam cruzando carros, andando em calçadas e andando na contra-mão...

agm2112
21-11-07, 09:35
... Um cara com cultura, e quando falo cultura num é como aparece na TV essas porcariadas todas de axé, olodum, meninos no morro batendo lata, é estudo, consciência, se tivessemos isso na escola muitos acidentes e outras coisas mais seriam evitados,


Huhauhaah .. exato ... bater lata e jogar futebol não melhoram nada ... nem o "resgate da auto-estima", muito menos a "redução da vulnerabilidade social" e outros papos babacas de sociólogo ...


Quando alguém me diz que dirige muito, já dou minha resposta padrão numero 1:

- O Senna também dirigia muito. Com certeza melhor do que você, e isso não impediu que ele morresse batendo com o carro.

OptimusLeo
21-11-07, 15:21
E un circulo vicioso...os motoqueiros nao vao deixar de dirigir e atuar mal se os motoristas nao fazem o mesmo...e assim continua o circulo.

Aqui en Caracas, se voce dirigir respeitando 100% as regras de transito, voce vai terminar sendo xingado, pisado, atropelado, roubado e violado tanto por motoristas como outros motoqueiros. E dificil un querer atuar bem cuando todo o mundo alrededor teu vive num caos. :s