PDA

Ver Versão Completa : Quando tu sabe q o motor jah "largo"?



Ramiro
30-08-05, 14:10
Dae pessoal.. to com uma motinho nova como a maioria deve saber... eu gostaria de saber como vou saber se a moto jah ta amaciada.. eu jah vi diferença des de que comprei ela..
antes 5.000 RPM = 50Km/h
agora 5.000 RPM = 56Km/h
Isso em 5ª marcha

Quando vou saber q o motor jah deu uma boa largada?! Alguém sabe de algum parâmetro pra tomar como base?

jecastro
30-08-05, 14:21
antes 5.000 RPM = 50Km/h
agora 5.000 RPM = 56Km/h
Isso em 5ª marcha


Ramiro a informação acima é absurda, o amaciamento não altera a relação da transmição, a velocidade em um determinado giro será sempre a mesma podendo alterar um pouco coisa de 2% em função do desgaste do pneu (diminuição do diâmetro). O amaciamento se nota pela facilidade em que o giro sobe, por ex. na Twister quando sai de fábrica ela sofre para por 9000rpm, depois de amaciada chega a 10.000, isto porque o pistão e anéis estão muito apertados dentro do cilindro. E também o motor passa a aquecer menos por ter menos atrito.

mlferreira
30-08-05, 14:21
Cara, geralmente eu espero 2.5k km antes de sair torcendo o cabo. não tem um "sinal" que a moto envia pra vc avisando que já está amaciada.

Ramiro
30-08-05, 14:23
Ramiro a informação acima é absurda, o amaciamento não altera a relação da transmição, a velocidade em um determinado giro será sempre a mesma podendo alterar um pouco coisa de 2% em função do desgaste do pneu (diminuição do diâmetro). O amaciamento se nota pela facilidade em que o giro sobe, por ex. na Twister quando sai de fábrica ela sofre para por 9000rpm, depois de amaciada chega a 10.000, isto porque o pistão e anéis estão muito apertados dentro do cilindro. E também o motor passa a aquecer menos por ter menos atrito.

Bem.. posso ter me enganado no sentido de derrepente uma leve inclinação ter diminuido ou aumentado a velocidade.. mas e reparei isso andando em faxa de asfalto... :/


Cara, geralmente eu espero 2.5k km antes de sair torcendo o cabo. não tem um "sinal" que a moto envia pra vc avisando que já está amaciada.
Isso é uma coisa complicada.. no manual.. diz toda uma relação de kilometragem e até quantos RPM tu pode chegar para amaciar bem.. já o mecânico lah da suzuki disse que naum havia problema.. que podia dar umas esticadas pq se não a moto ia ficar manca.. :/

inaldosjr
30-08-05, 14:30
Eu acho que umas esticadas sem esmirilha deve dar se naum a bixinha fica lerda....

jecastro
30-08-05, 14:33
Esticadas rápidas são boas, aceleram o amaciamento, oque não pode é manter o motor no giro alto muito tempo porque ele aquece muito mais que o normal por ainda estar muito apertado.

mlferreira
30-08-05, 14:33
sim esticadas curtas, mas se vc pegar uma pista e colá a mão, vamos supor por uns 5km, pode reduzir a vida útil do motor.

Há muitas controvérsias, pois o motor da titan é muito fraquinho e pouco se percebe, mas tendo por base em motores maiores e mais potentes, pode-se verificar uma diminuição considerável da vida útil do motor.

alexandrecatani
30-08-05, 14:36
aposta um racha com uma nova daki uns meses e ve o resultado

Maximiano
30-08-05, 14:39
Realmente a moto não vai andar mais, mas vai chegar mais rapido em determinada velocidade.

Agora realmente e bom de vez em quando dar umas esticada pra "dar uma descarbonizada"....rsrsrs

Igor
30-08-05, 14:57
A diferenca vc vai senti qndo vc anda num zerada e na tua!!!!

TRW
30-08-05, 15:03
Esticadas rápidas são boas, aceleram o amaciamento, oque não pode é manter o motor no giro alto muito tempo porque ele aquece muito mais que o normal por ainda estar muito apertado.


he e depois começa ha fuma oleo eheheheh

Ramiro
30-08-05, 15:08
Esticadas rápidas são boas, aceleram o amaciamento, oque não pode é manter o motor no giro alto muito tempo porque ele aquece muito mais que o normal por ainda estar muito apertado.


he e depois começa ha fuma oleo eheheheh
huahuahuahuahua
ta traumatizado o guri!

Zanca
30-08-05, 15:54
Hi vcs vão fazer o cara desistir de andar na moto, rsrsrs bom na minha eu andava sempre respeitando as marcas das marcha marcado no velocimetro e de vez em quando saia para pista dava uma estica na descida para logo na subida redulzir o meu tio disse que assim ajudaria a amaciar melhor o motor.

juliano125
30-08-05, 16:04
se vc andar sempre esticado , com certeza a vida útil do motor diminuirá, mas por outro lado ela ficará boa pra andar mais....