PDA

Ver Versão Completa : A que distância da moto da frente você anda no corredor?



rocksul
22-11-07, 10:34
Ontem eu estava voltando pra casa, dirigindo no corredor @ 40km/h. Nisso um carro da esquerda pra desviar de um buraco, cortou para a direita, colei a mão e pé nos freios e parei, o motociclista que veio atrás de mim em uma Bros 150 ñ consegiu parar, bateu atrás de mim, desviou para a esquerda e bateu em mim de lado, no pé esquerdo. De minha moto quebrou a pedaleira do pé esquerdo, que vai me custar R$ 70,00 o conserto, não bateu em nenhum lugar da moto e não arranou nada. Na moto dele amassou o tanque, quebrou a carenagem, os espelhos e o paralama dianteir ficou arranhado.

Eu quando estou dirigindo procuro sempre manter uma rasoável distância da moto da frente e não gosto de ficar "colado" no motoqueiro da frente.

Dica. Teste os freios frequentemente para saber como sua moto está parando bruscamente, faça esse teste em uma rua limpa, eu faço pelo menos uma vez por semana em quebra-molas. Assim vcs conseguem ter a noção de o que é simular uma freiada em situação de risco, de modo que, quando acontecer uma situação de risco, tu já estará mais preparado.

Quando vcs andam em corredor, a que distância ficam da moto da frente?

hedertone
22-11-07, 10:40
Muito chato isso...
O carinha não manteve distância acabou tendo prejuízos e te dando prejuízo...

Sorte ai! E ainda bem que tua moto ta legal!

abraço!

wendell
22-11-07, 10:45
Pista seca, bem longe.....molhada, beeeemmm + longe e quase parando

lion
22-11-07, 10:45
raramente pego corredor mas eu creio que pouco mais de 7 metros sempre... se abaixo de 40, acima disso dai deixo no minimo uns 15 à 20 metros de distancia...
no sinal fico bem perto deixo largar e ponho pro lado dai nao tem risco de choque, sorte tua nao ter acontecido nada cara, abs

Lagartixxa
22-11-07, 10:52
eu nao pego corredor pra chegar no servico pq pego so rua de bairro, mas sempre q vou pro centro e tenho q entra no corredor tento ficar uma distancia de 1 carro e meio +o- da moto da frente pra num correr esse risco.



alias, se vc tava a 40km/h no corredor e supondo q o cara tbm estava ja q ele tava te acompanhando, ou ele comeu mosca ou entao acreditou na historia de nao poder usar o freio da frente. nessa velocidade é muito facil parar a moto, nem precisa estar com um distancia grande

Furious VIPER
22-11-07, 11:02
Qdo é akela situação de corredor apertadíssimo... q tem q ficar arrancando toda hora.. é só 1ª marcha.. raramente rola uma 2ª... eu fico pertinho... afinal não tem velocidade direito... mas qdo tá rolando uns 40km/h eu já fico uns 10-15 metros...

Robinhu_125
22-11-07, 11:17
achu que eu fico uns 3, 4 metros de distancia!
Ontem mesmo um carro me fechou no corredor e consegui freiar a tempo mas a moto meio que foi derrapando com a bunda quase que de lado, mais um pouco capotava huahauhaahau

betomaciel
22-11-07, 11:19
às vezes chego a andar com 60km/h no corredor... aqui em salvador, na paralela, até dá pra fazer isso... a distância qdo tá bem devagar msm 20km/h ou menos eu fico quase colado 3mts... nos 60 eu mantenho uns 10mts... mas já aconteceu comigo isso q rolou com vc do cara mudar de faixa bruscamente na minha frente... já passei de bater só ontem 2 vezes por causa disso... hj o cara nem olhou no retrovisor e jogou pra direita (todo errado)... eu vinha no corredor com uns 40 e um carona, inclinei tudo pra n bater... os caras aqui são péssimos no volante :NOOK:

agm2112
22-11-07, 12:34
Eu não ando em corredor ...

Certamente o freio da Comet é melhor que o da Bros. O cara tinha q ter levado isso em consideração.

cold-milk
22-11-07, 12:37
Eu não ando em corredor ...

Certamente o freio da Comet é melhor que o da Bros. O cara tinha q ter levado isso em consideração.
concordo, ele o polito da Bros sabe das limitações do freio da moto dele....

ando +- a 4-5 metros e devagar no corredor, pois ja levei tanta fechada e tenho q ficar experto

hardmen
22-11-07, 12:42
Minha velocidade máxima em corredor (quando o trânsito para os carros está carregado mas fluindo) é de 60Km/h.

O que determina a distância que eu ando do cara da frente, depende sempre de quem tá atrás...

Se tem algum louco quase subindo na minha garupa (com pressa) eu deixo passar, agora se não tem ninguém noiado (ervado) atrás enchendo o saco, vou curtindo o caminho até o trampo (uns 50/70m de distância do motoca da frente)...

Agora quando dá pra acelerar (carros em velocidade na via, sem corredores formados) é de 80/100Km/h...

Abraços...

RGBguima
22-11-07, 13:01
:0_0: :0_0:

Eu ando nos corredores de 70 a 100 Km...

Só nos bem apertado que ando a 40 Km...

Só uma vez que bati na traseira de uma moto...

mais ai nem dava pra escapar, foi um engavetamento de moto.. uahuah

Ninguém se machou!! :OK: :OK:

cold-milk
22-11-07, 13:05
ahh sobre a velocidade dependo do movimentos dos carros , mas no máximo 60/h

px400
22-11-07, 13:16
Ontem eu estava voltando pra casa, dirigindo no corredor @ 40km/h. Nisso um carro da esquerda pra desviar de um buraco, cortou para a direita, colei a mão e pé nos freios e parei, o motociclista que veio atrás de mim em uma Bros 150 ñ consegiu parar, bateu atrás de mim, desviou para a esquerda e bateu em mim de lado, no pé esquerdo. De minha moto quebrou a pedaleira do pé esquerdo, que vai me custar R$ 70,00 o conserto, não bateu em nenhum lugar da moto e não arranou nada. Na moto dele amassou o tanque, quebrou a carenagem, os espelhos e o paralama dianteir ficou arranhado.

Confesso que já andei a mais de 60 no corredor, mas é em dia que acordo com pressa e tri atrasado pro trampo. Mas nao fico fechando ninguem nem dando piçada no cara da frente da moto...

Mas normalmente, na BR, é meio apertado de passa pq ninguem coloca carro reto nas faixar, ficam pensando que é moto, e dai tem que andar a no máximo 40 por hora bem na manha, cuidando todos os carros que dao uma desentocada de algum lugar da pista...


Eu quando estou dirigindo procuro sempre manter uma rasoável distância da moto da frente e não gosto de ficar "colado" no motoqueiro da frente.

Dica. Teste os freios frequentemente para saber como sua moto está parando bruscamente, faça esse teste em uma rua limpa, eu faço pelo menos uma vez por semana em quebra-molas. Assim vcs conseguem ter a noção de o que é simular uma freiada em situação de risco, de modo que, quando acontecer uma situação de risco, tu já estará mais preparado.

Quando vcs andam em corredor, a que distância ficam da moto da frente?


Eu fico a uma distância que dá pra ver que tua placa é INO xxxx. hauiehiauheiauheae!


Cara, te cuida aeh na BR, tem agora os Olhos de gato colado no chao que tá dando muita $#@%$# porque o pessoal da frente perde o equilibrio, dai puxa pra frente ou entao tenta freiar e dai dá as merdas de sempre.

Outros dias tava vindo de sao leo de manha e vi tu e a patroa de comet, o mais foda de tudo é os motoboy que vem amilhao cortando todo mundo e tbm cortando pelo acostamento, dai o pessoal dos carros se caga todo e sobra pro cara do corredor que passa "pacificamente" a "40km/h"


Mas cara, eu particularmente tenho 1 pé atrás com neguinho atrás de mim ou muito na minha frente.

Das duas uma. ou eu reduzo e deixo uma boa distancia, tipo 2 carros dele ou então se alguem vem amilhão atrás da minha moto eu dou pisca pro lado e deixo o *** passar.



Olha a foto aeh da distancia.

Isso quando o cara é manco eu fico bem longe, mas quando tá cheio de moto eu ando um pouco mais perto e mais devagar tbm.

http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/Controletotalpeesquerdo.jpg

Carlos Roberto
22-11-07, 14:15
Manter uma distãncia segura com o veículo da frente, além de estar na lei, é questão de consciência. Seja com moto, carro ou caminhão. Seja no corredor ou não. Outro dia quase não acompanhei um doido em cima de uma Biz. O cara passava entre dois ônibus, colava nos carros e quando passava por mim fazia sinal tipo "vamos correr".

O cara acaba se matando e, mesmo em cima de uma Biz, acaba matando quem não tem nada a ver com a sua inresponsabilidade.

brunohcs
22-11-07, 14:58
é freada em corredor assim eh sempre perigoso mesmo..

eu costumo manter sempre uma distancia legal da moto da frente.. e se tem moto colada atraz eu sempre saio pro cara passa ..

as poucas vezes q eu tava mto perto de motos e rolo freiadona foram qse lá kkk !

superkyo
22-11-07, 17:09
Cara da BROS tava viajando ou tava vindo mto rapido e conhecidiu de na hora q ele chegou em vc q teria q diminuir vc freio dai ele se ferrou naum teve como parar........

Corredor aqui em SOROCABA por onde eu passo é quase sempre apertado, ou seja, 20-30km/h no maximo ( só motoboy pra ir ais rapido ), corredor com os carros parados e amplo q eu me lembre so peguei uns 3-4 dai mantenho +/- 40km/h e uma distancia q pelo meu feeling é segura acredito q varie de 4-8 metros, ou seja, de 1 a 2 carros de diferença e corredor com carros em movimento eu naum pego dai eu fico na faixa.......

andrepessoa
22-11-07, 17:30
então, eu pego uma fila de uns 2KM +/- todo dia... no corredor normalmente eu vo as uns 50~60km/h... quando tem alguém na frente, e ta abaixo disso, eu fico colado atrás pra ele sair, mais tbm fico ligado no que tem na frente dele, pra se ele freiar, eu tbm ta ligado e conseguir segurar... em 3 meses de carteira, não carreguei nenhum espelho ainda o//

Hopeless
22-11-07, 17:55
uma vez tomei um susto e quase bati na moto da frente, estava bem colado, quase encostando pneu mesmo, depois disso eu percebi a burrice que estava fazendo e agora mantenho uma distancia boa de quem ta na frente.

oldskullo
22-11-07, 20:47
Geralmente isso acontece quando o de trás tem o danado dos freios a tambor, que na hora do aperto deixam a desejar e muito!
Já escapei de várias dessas por causa do freio a disco dianteiro... ajuda bastante!

mas o melhor mesmo é manter distância, em especial quando o cara tá com aquele espelhinho de dentista... :s