PDA

Ver Versão Completa : regulagem da mistura com multiteste



TRW
22-11-07, 15:32
pessoal, seguinte eu tva pensando, ontem eu tva fazendo a regulagem fina da minha cb, todo mundo sabe que girando o parafuso da mistura que no caso na minha são 2 pq he dois bura, ha moto tein que atingir a rotação maxima na lenta, então vc usa o conta giros e os ouvidos para saber, mas eu queria saber em numeros exatos, tipo o bom he c fosse um conta giros digital que marca sertinhos os graus que sobe a lenta, mas como não tenho e quase ninguem tein, sera que na moto existe algum lugar que vc messa tipow alguma voltagem com o multiteste que com a aceleração da moto o valor mude ?? vo ve c descubro isso amanha, eu tava pensando em faze uma ligação com o gerador de energia dela algo assin.

so meio loco |:( c alguem tive uma dica fala ai

abraço :clap:

Diego.fcs
22-11-07, 15:35
Tem aqueles conta-giros tuning que ligam no CDI eu acho, talvez vc possa achar algum digital... Nem sei se procede o que to falando...

nuautocustoms
22-11-07, 15:51
Cara, para regular com multiteste ou hallmeter, teria que fazer uma adaptação no cano e sua moto, que no caso são dois, ode você colocaria uma sonda lambda, igual as usads nos carros injetados, ai sim conseguiria fazer tal regulagem.

É bem simples de fazer, é só ter a sonda, uma porca que ela caiba, furar o cano e soldar a porca, depois colocar ela no lugar e conectar o hallmeter ou o multiteste.

Só não é muito barato, pois a sonda é bem carinha.

Grande abraço.

TRW
22-11-07, 15:55
Cara, para regular com multiteste ou hallmeter, teria que fazer uma adaptação no cano e sua moto, que no caso são dois, ode você colocaria uma sonda lambda, igual as usads nos carros injetados, ai sim conseguiria fazer tal regulagem.

É bem simples de fazer, é só ter a sonda, uma porca que ela caiba, furar o cano e soldar a porca, depois colocar ela no lugar e conectar o hallmeter ou o multiteste.

Só não é muito barato, pois a sonda é bem carinha.

Grande abraço.



sim esse caso da sonda eu sei, so que eu não queria gastar nada hehehe queria uma coisa mais simples mesmo, que mostrasse no multiteste algum pico de voltagem conforme a lenta aumenta ou diminui.

agm2112
23-11-07, 07:36
Eu uso o esquema da sonda lambda no meu carro (q é carburado).

Talvez o esquema que vc queira seja um frequencímetro ligado ao sinal da bobina (ou saída do CDI) ? Conforme a rotação aumenta. Mas isso é tão caro/complicado que é melhor botar logo um conta-giros digital. Os multímetros mais chiques possuem frequencímetros.

http://www.radioamadores.net/frequencimetro_pic.htm

Guilherme Mcnasty
23-11-07, 11:35
Pois é cara, o ideal pra acertar a mistura da danada é com um tacometro digital, mas o mesmo é muito caro. Tô querendo comprar um pra minha oficina, mas o mais barato que achei custava 600tão.

hedertone
23-11-07, 12:34
Assim como na música acho que nada substitui um ouvido bem treinado.
Que não é o meu caso... :P
Preu regular era uma briga danada

Abraço!

agm2112
24-11-07, 09:41
Na minha moto ainda não tenho essa prática, mas meu carro eu regulo de ouvido, e depois de regulado, pode ligar na estrobo e no sensor de oxigênio ... não tem mais nada a fazer.. fica absolutamente regulado !