PDA

Ver Versão Completa : Acho q era assalto



César
23-11-07, 20:11
Tava eu indo pro trampo com a Yes quando ultrapassei dois elementos em uma Titan 150, quando passei ele deu uma buzinada, eu na minha e reparei que ele aumentou a velo pra querer emparelhar comigo e deu outra buzinada, como os elementos eram suspeitos (meio favelados) não deu outra, enrolei o cabo e sumi, cortando farol e tudo, eu que num ia esperar pra ver o que eles queriam. Eh Brasil tá ficando foda mesmo a questão da criminalidade. As vezes nem era mas prefiro num arriscar. E as suas experiências nessas situações? Contem aí.

lagreca
23-11-07, 20:22
cara, não tava no seu lugar para dizer, mas do jeito que você falou eles so estavam chamando para o racha, se realmente fosse um assalto eles iam te pegar desprevenido, nunca iam da uma buzinada, se ainda buzinassem para assaltar ia se no mínimo de tiwster, não iam arriscar ir atrás de titan posso te dar certeza.

a não ser é claro que fossem uns amadores que vão fazer bagunça apenas pq tem um "cano".
mas claro que a sua atitude foi perfeita, não vai fica dando mole também né!

Christian
23-11-07, 20:26
É isso ai cara eu acho que tu só corria o risco de tomar um sabugo de uma 150 engarupada. :drool:
Mas é sempre bom tomar cuidado, principalmente a noite e em lugares menos movimentados.
Ainda bem que ficou só no susto e nada mais. :OK:

TorteX
23-11-07, 20:31
Tambem acho que eles tavam só te chamando pra um racha...

Cyber
23-11-07, 20:37
Das duas uma ou tu escapo de ficar sem moto ou deu coro nos vagabundo :OK: A escolha foi certa na duvida acelera e não olha pra trás não...

mantabodyboarder
23-11-07, 20:40
Como disse lá no outro forum, na dúvida açuléra!

Furious VIPER
23-11-07, 20:46
Certíssimo César...
Se fosse um cara sozinho, ou tava xamando pra racha ou queria te avisar de alguma coisa... mas com garupa... NEM PENSAR... "corre que é cilada"...
Voltando da praia me passou uma Strada com rabeta de titan... com a lanterna apagada... era um casal, na chuva, eles com capaz de chuva amadoras, tipo, sacos plásticos pelo corpo mesmo.. bem sem noção... eu fui atrás, passei e buzinei... depois apontei com minha mão esquerda para a minha lanterna... e fiz sinal de negativo.. pra avisar q a lanterna DELE tava com problemas...
o cara parou, arrumou a lanterna... e depois qdo me passou fez sinal de positivo.

yalta
23-11-07, 20:56
O ruim é que a gente fica meu hipnotizado com a violência, qualquer pessoa é suspeita até que se prove o contrário.. é f*da isso..

César
23-11-07, 21:02
Eh foda. Mas aki me responderam com mais seriedade e bons conselhos que no M@d. Aki é irmandade mesmo, rs.

OptimusLeo
23-11-07, 21:22
Aqui na Venezuela eles nem buzinam ja...ven soltando tiros na frente :s

Eu cuando saio ando paranoico, se vejo caras con pinta de macacada, eu acelero mesmo...nunca deixo eles me seguirem, ou se vejo eles longe na frente minha, eu freio.

Aqui acho que a inseguranca anda pior que no Brasil, aqui sair de noite en moto e querer buscar o que voce nao perdeu, diariamente matam muita gente para roubar moto so na capital...

César
23-11-07, 21:38
Optimus aí roubam qualquer moto, ou mais as Hondas?

OptimusLeo
23-11-07, 21:43
As mais roubadas sao umas chinesas, un modelo chamado "Jaguar"

http://www.mercadolibre.com.ve/jm/img?s=MLV&f=6258506_7314.jpg&v=O

En geral, ais mais roubadas sao as chinesas, nos ultimos 2 anos elas ficaram muito populares entre as pessoas de baixos recursos porque sao bem mais baratas que as japos, o problema e que a maioria dos "concesionarios" onde vendem elas, nao sao representantes de alguma marca, simplesmente alguem que comprou un lote de 20, 30, 50 motos e vende elas...

Depois e dificil conseguir pecas e recambios para elas, entao o negocio pros malandros e roubar motos para vender as pecas depois...e tamben elas sao as favoritas da macacada pra cometer crimens, roubar carros no trafego, etc, etc, etc.

Mais aqui andam roubando de tudo...antes as cruiser e chopper, que eram consideradas "seguras", agora sao roubadas para pedir resgate por elas...secuestro de motos. Das motos esportivas, R6 e R1 sao as mais buscadas (Mais pro malandro ignorante veneco, todas as motos esportivas com carenagem sao R1, os brutos nao saben diferenciar).

jaba
23-11-07, 22:01
vc ta é loco optimus se eu morasse ai eu pirava

imagina aki interior de sao paulo eu já fico encanado
fico olhando pra tudo q é lado quando paro em sinal
se eu morasse ai ia anda de cabo enrrolado só :d

o foda é q vc pega um amor na moto se mata pra paga
e em questao de segundos tudo acaba te levam a moto e é perigoso toma um tiro de graça
eu até penssei em vende a motoca + quando vc pega a mor nela ai já era nun da pra larga mais

tomara q esse negocio de sequestra moto nao pegue aki senaum estamos perdidos mesmo
flww abraços

OptimusLeo
23-11-07, 22:10
E triste mesmo jaba, mais e a realidad aqui na Venezuela...eu quero ir embora, mais me falta pouco pra terminar a universidade, e ai sim eu vou embora pra aonde seja...

Eu ando meio paranoico na rua, mais tambem e ter um pouco de sentido comun, a maioria dos roubos acontece nas favelas e zonas vermelhas, eu moro numa zona muito tranquila longe do centro da cidade, e meu recorrido diario trato de escolherlo de forma que pase pelos menos posiveis lugares feios.

Ah, e a moto so deixo ela parada no meu estacionamento da casa e o da universidade (que fica au lado de uma garita de vigiantes), de resto se eu parar na rua, nao desgrudo a vista dela nem um segundo, se tiver que ir para outro lado onde nao posso deixar a moto parada na minha vista, vou en carro.

César
23-11-07, 22:25
Poxa Optimus, então aí roubam até as Chinesas? Aki roubam mais as Honda e Yamaha se vc compra uma Suzuki, ou marcas mais desconhecidas e nacionais como Sundown Kasinski ou Traxx vc está quase livre de assaltos.
Se um dia você for morar no Brasil evite motos da Honda em especial esta daki:
http://img.photobucket.com/albums/v245/cesarlij/TwistCrom.jpg?t=1195867299
É a Honda Twister andar com essa aki no Brasil é como andar com uma placa escrita "por favor me assaltem!"

Hunter 123
23-11-07, 22:27
Aqui na Venezuela eles nem buzinam ja...ven soltando tiros na frente :s
Aqui acho que a inseguranca anda pior que no Brasil, aqui sair de noite en moto e querer buscar o que voce nao perdeu, diariamente matam muita gente para roubar moto so na capital...

Isso confirma o que li na revista Veja hoje. Diz que os assassinatos na Venezuela subiram 68% entre 1998 e 2006. E que 2007 já está superando 2006. Caramba, vocês estão entrando numa fria.

Esses dias um colega levou um galope na saída da cidade, num asfalto que liga a um distrito. Ele disse que desligou o farol e ficou andando um tempão assim, sorte que conhecia a estrada. A outra moto estava com um carona, típico de assalto mesmo.

RGBguima
23-11-07, 22:28
Eu acho que eles estavam te chamndo pro Racha!!


E por incrivel que parece vc deu pau neles... :drool: :drool:

te tanto acelerar a moto com medo!! :OK: :OK:




Mas vc ta certo.. tem que ficar esperto.. vai saber neh!!

César
23-11-07, 22:31
Eu acho que eles estavam te chamndo pro Racha!!


E por incrivel que parece vc deu pau neles... :drool: :drool:

te tanto acelerar a moto com medo!! :OK: :OK:




Mas vc ta certo.. tem que ficar esperto.. vai saber neh!!


Ah mas Titan 150 garupada chama pro racha não tem sentido e eles nem aceleraram depois que acelerei r fui sumindo.

RGBguima
23-11-07, 22:31
Então César em Caracas na venezuela, num é que roubam até as chinesas, é que lah são as motos populares, iguais as hondas e yamaha no brasil...


Se no brasil a moto mais vendida fosse a "Cinguiling" com certeza a mais roubada ser a "cingling" :OK:

RGBguima
23-11-07, 22:33
Ah mas Titan 150 garupada chama pro racha não tem sentido e eles nem aceleraram depois que acelerei r fui sumindo.


Ai sim ta explicado!! em certo ponto vc tem razão..


Só falei isso pq tiro por mim.... Eu com garupa gosto de chamar as FAn e YBR pro racha...
As vezes eles viram que vc furou o farol vermelho e falou deixa quieto.. pq se os caras querem pegar vc pra roubar eles iam acelerar e enfiar o revolver e te roubar de qualquer jeito!

OptimusLeo
23-11-07, 22:50
É a Honda Twister andar com essa aki no Brasil é como andar com uma placa escrita "por favor me assaltem!"


Aqui na Venezuela e igual, mais com a "New Jaguar". Mais a placa diria "Por favor me lanza pedras, solta tiro, me joga fora da estrada e roubem a minha moto".

Esa ai e a favorita dos motoboys venecos.

Outra muito buscada e a BWS (a scooter mais roubada da Venezuela). E as R6 e R1 sao bem buscadas tambem, um amigo meu que comprou uma R6 2002 faz um mes apenas, ja le falaram que tenha cuidado, que tem uma banda pela zona que ele mora e trabalha (zona considerada perigosa) que estao "encomendados" para roubar uma R6 vermelha e branca, e o que le contou isso e outro dono de R6 do mesmo ano, da mesma cor...e as duas sao da mesma zona. Ele teve que esconder a moto eu outro lado e vai ficar sem andar ela como por 2 meses ate a coisa esfriar.



Isso confirma o que li na revista Veja hoje. Diz que os assassinatos na Venezuela subiram 68% entre 1998 e 2006. E que 2007 já está superando 2006. Caramba, vocês estão entrando numa fria.


Que coincidencia que 98 foi o ano en que o *** Chavez pegou a presidencia ein? :G



Então César em Caracas na venezuela, num é que roubam até as chinesas, é que lah são as motos populares, iguais as hondas e yamaha no brasil...


E assim mesmo...mais aqui hoje en dia andam roubando de tudo, eles nao acreditam en marca ja.

César
23-11-07, 23:02
E você acha que a violência na Venezuela aumentou? Porque aki no Brasil acho que a violência aumentou muito, coisa de dez anos atrás era bem menos violento e tinha menos assalto que hoje acho que está piorando cada vez mais não sei o que está acontecendo, só pode ser o fim dos tempos.
Quando eu morava no Japão comprei essa Scooter:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00421.jpg
Muitos tentaram me desencorajar falando que eu tinha comprado a scooter mais visada do japão que ladrão jovem adora roubar essas motos pra fazer pekenos assaltos principalmente em grandes cidades como Tokyo, Nagoya, Hamamatsu, etc.., a maioria dos assaltos a carro, roubo de bolsas e carteiras, etc.., são feito com essas motos. Eu deixava ela travada e com um cadeado enorme e pesado na roda traseira e pelo menos até eu vender a moto não roubaram ela mas me diziam que eu não iria conseguir ficar duas semanas com essa moto ainda mais nova que estão roubando mesmo essas motos no japão.
Um sinal disso é que hoje em dia é fácil enontrar lá loja que vende alarmes pra carro e moto tipo positron a alguns anos atrás lá era deixar o carro destravado tranquilamente.

OptimusLeo
23-11-07, 23:06
O crime anda louco aqui cara, subiu muito...aqui no fin de semana, so en Caracas morrem mas de 100 pessoas por homicido...a coisa ta feia, tem un montao de amigos meu que ja foram secuestrados (um deles 2 veces ja), tao roubando e matando como nunca cara, uma guerra na Europa ou no Irak tem menos morto do que aqui num fim de semana :NOOK:

E que tal o Japao? Eu tenho un sonho de visitalo, ou de morar la. :)

César
23-11-07, 23:12
Não tenho vontade de voltar lá não, hoje estou empregado aqui no Brasil graças a Deus, ganho muito menos que lá mas prefiro aki, lá só se trabalha não tem tempo pra nada e ganhar dinheiro lá hoje em dia ainda mais com a cotação do dólar baixo não tá valendo mais a pena fora o preconceito que sentia por ser brasileiro lá eles acham que brasileiro é tudo ladrão algumas lojas não atendem brasileiros.
O único que me faria voltar é essa questão da violência, se começar a piorar muito por aki. Lá tem roubo mas os roubos não são a mão armada ou seja vc deixa o carro ou a moto e quando volta ele não está mais lá mas não é como no Brasil que te sequestram ou te matam pelo menos nesse ponto lá é bem mais seguro nesse ponto.

OptimusLeo
23-11-07, 23:15
Um amigo meu foi pra la con a selecao nacional de karate...ele me contava que sentava no metro e tinha a banca so pra ele, todos os japoneses ficam con muito preconceito dos "gaijin". :lol:

Lamentavelmente por culpa de uns latinos que sim sao meio bandidao, todos nos temos que pagar, estereotipo e chato mesmo :NOOK:

rocksul
24-11-07, 05:42
Acho q se eles fossem te assaltar, seria num lugar parado, como no semáforo e com uma arma na tua cara. Mas cada situação é uma situação.
Ontem a noite eu tava andando, estava parado no semáforo, quando percebi que duas motos com garupa se aproximavam, passei o sinal fechado, nem esperei buzinarem.
Ja vi cada assalto... é foda.

Roberval2005
24-11-07, 08:55
Po Cesar

Cortou o barato dos caras, eles queriam mais uma moto pra curtir o FDS, só isso, heuheuheh

Bigulino
24-11-07, 08:57
só acho que vc tá precisando rever seus conceitos, com esse negócio de "meio suspeitos/favelados", quer dizer então que se fossem dois caras mais "engomadinhos" vc nem teria medo? concordo que agente fica com medo, meio paranóico mesmo, mas o preconceito começa aí, e favela não é sinônimo de crime, pense nisso. Favela é marginalizada por causa de tráfico, mas cuja droga não é produzida lá, não é prensada lá, não é refinada lá, não fica com formato de comprimido lá, não é distribuída lá, não é contrabandeada lá (pelo contrário viaja de avião, navio, caminhão por todos os lugares), e só às vezes é varejo de toda uma cadeia produtiva.

só pra ilustrar: essa semana tá o maior blá blá blá na mídia, por causa de um turista italiano que foi morto no Rio, um absurdo. Aí um amigo meu, que já morou uns meses na Itália me contou que em certas cidades turísticas de lá os hotéis emprestam aos hóspedes relógio de plástico pra quando for sair, por segurança.

agente precisa rever alguns (pre)conceitos...
desculpem o desabafo, um abraço!

César
24-11-07, 09:00
Olha, até concordo com sua opinião mas já fui assaltado algumas vezes (não de moto) e conheço as figuras, agora dou fuga mesmo, sempre que puder, pode até ser preconceito mas não vou ficar pra tirar a prova, heheh.

Bigulino
24-11-07, 09:01
putz, igual msn :lol:

Roberval2005
24-11-07, 09:27
preconceito contra mal vestido todos tem

superkyo
24-11-07, 11:04
Se eu fosse rico naum teria preconceito intaum, afinal naum estaria ligando de ser assaltado teria grana pra repor, agora como naum sou to nem vendo........

Fico extremamente incomodado com isso todos ficam com medo de todos na rua e o BRASIL se continuar assim vai tornar seu povo mto mais "frio" um exemplo disso e quando vc sai na rua vc passa por outros e continua, agora pega os mais velhos nossos pais e principalmente nossos avos toda pessas q passa na rua do lado eles comprimentam coisa q hj em dia deve ser menos de 1% do jovens q fazem o msm.......msm assim o povo brasileiro consegue se manter do ******* !! nem sei como ainda hj somos tão acolhedores depois de tantos anos de criminalidade alta.....

Otro dia vi um motoqueiro chegando perto de uma caminhonete q tava parado numa travessa de avenida dai o cara começo a buzinar pro motorista pq tinha uma lona caindo da caçamba, como tava meio longe naum sei se o motorista falo ou fez algum gesto, mas o motoqueiro empurro a lona q tava caindo pra dentro da caçamba denovo e paro do lado da janela do motorista q comprimentou ele e os dois continuaram seus caminhos.......

lion
24-11-07, 11:25
uma vez eu disse que ia reagir se me assaltassem denovo, tentaram me roubar, eu reagi de uma forma diferente, levei um papo de uns 15minutos com os assaltantes (a pé) e eles viram que nao iam levar nada de mim dai desencanaram, eu nao tinha nada de valor na hora, e estava a pé, estando de moto acho que fugiria sim, mas se nao tivesse como, lutaria se necessario com os ***.
Morro pelo que é meu, seja o que for, lutei pra ter, morro pra não perder.

Roberval2005
24-11-07, 14:15
Morro pelo que é meu, seja o que for, lutei pra ter, morro pra não perder.


Nao vale a pena, são coisas materiais apenas, sei qé ruim , muito ruim mas nao vale a pena

marys7br
24-11-07, 20:53
Daqui a pouco aparece alguém do PN e fala que era ele e que te reconheceu, já pensou que chato? hehe

Lion, não vale a pena, coisas vc compra novas, sua vida é uma só.